FMO janeiro 2020

26/09


2021

Governo de PE abandona estrada de Nova Jerusalém


Email

Olinda - Prefeitura que Trabalha

Confira os últimos posts

08/12


2021

Vaza áudio de Pedro Eurico ameaçando matar ex-esposa

g1 PE

"Eu tive um sonho lhe matando. Eu não vou viver isso mais. Termina eu fazendo uma doidice. Porque ontem, quando você deu aquele grito em mim porque estava rezando, a vontade que deu foi meter a porta, meter a mão em você, porque não é possível uma coisa dessa. Você inventa qualquer coisa 'pra' se afastar fisicamente de mim".

Essas palavras, gravadas em áudio, teriam sido ditas pelo ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco Pedro Eurico de Barros e Silva, que foi exonerado após pedir afastamento do cargo devido a acusações de agressões e ameaças feitas à ex-esposa, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho. O áudio, obtido com exclusividade pela Globo, foi gravado por Maria Eduarda Marques de Carvalho disse ter sido vítima de Pedro Eurico por mais de 25 anos de convivência.

Ela mostrou dez boletins de ocorrência feitos entre 2000 e novembro deste ano, quando uma medida protetiva foi concedida pela Justiça. Por meio de nota, Pedro Eurico informou que, a conversa foi exposta "fora do contexto" e acusou a ex-esposa de ter interesse no patrimônio dele.

O áudio é um elemento da série de provas reunidas por Maria Eduarda contra o ex-secretário. Ela disse que foi agredida pelo marido inúmeras vezes e prestou queixa dez vezes por agressões físicas, psicológicas e ameaças de morte. A Polícia Civil não informou o resultado desses procedimentos.

A conversa teria ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano e foi gravada pela mulher como uma forma de se proteger das agressões e ameaças.

"De noite eu pensei várias vezes em arrombar a porta do seu quarto. Dar uma porrada... eu não posso fazer isso. Não é que eu não queira, não. Eu até tenho vontade, meter a mão em você. Mas eu não vou fazer isso comigo. Eu tenho que pensar minimamente na minha saúde moral, na minha saúde ética. Não é nem mental, porque mental está se acabando. Ainda bem que eu estou todo dia nesse negócio, dessa história aí de pandemia, não sei o quê, que isso está tomando meu juízo", diz a mesma mensagem em áudio.

O áudio pode ser ouvido na matéria do g1 Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Cabo - Pavimentação e Drenagem

08/12


2021

Vereador sugere que cães e gatos virem comida em zoológico

Correio Braziliense

O vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), de Tucumã, no Pará, sugeriu que animais em situação de rua fossem usados para servir de alimento de leões e onças em zoológicos. A fala foi dita durante sessão ordinária sobre proteção animal, na Câmara dos Vereadores no dia 25 de novembro.

A reunião tinha como pauta um projeto de lei apresentado pela vereadora Davina Rodrigues (MDB) que propõe a destinação de R$ 40 mil anualmente para animais em situação de rua na cidade.

"Quem tem animal, tem que cuidar. Cada qual cuida do seu animal. Os que estão na rua, uns caras passam de carreta, recolhem, fazem exames e levam pro zoológico. Acho que a cidade que tem mais gato no Brasil é aqui, Tucumã. Os caras colocam os gatinhos no lixão e vai espalhando pela cidade. Gato é muito pequeno, acho que não dá nem uma dentada pra um leão, mas quem tem seus cachorros tem que cuidar”, disse ele.

Em outro momento, perguntam para o vereador se ele pretende matar cachorros e ele responde dizendo: "É, ué! Leva para o zoológico, coloca para fazer exames e lá, eles comem. Os leões e as onças".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Petrolina outubro 2021

08/12


2021

Barroso confirma validade das federações

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu, hoje (8), que as federações partidárias devem obter registro de estatuto até seis meses antes das eleições, mesmo prazo definido em lei para que qualquer legenda esteja registrada e apta a lançar candidatos.

Ao analisar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7021, apresentada pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ministro não viu inconstitucionalidade na lei que permite que dois ou mais partidos se aglutinem, como se fossem uma única agremiação. Pela norma, a união deve ser estável (duração de ao menos quatro anos) e cumprir as regras do funcionamento parlamentar e partidário.

Barroso atendeu parcialmente o pedido, no entanto, para suspender trecho que permitia às federações se constituírem até a data final do período de convenções partidárias, cerca de dois meses antes das eleições. Para ele, deve haver isonomia entre partidos e federações partidárias e, portanto, ambos devem observar o mesmo prazo de registro.

“A possibilidade de constituição tardia das federações, no momento das convenções, as colocaria em posição privilegiada em relação aos partidos, alterando a dinâmica da eleição e as estratégias de campanha. A isonomia é princípio constitucional de ampla incidência sobre o processo eleitoral, âmbito no qual se associa ao ideal republicano de igualdade de chances”, destacou o ministro. “Trata-se de uma desequiparação que não se justifica e que pode dar à federação indevida vantagem competitiva”, completou.

A medida cautelar será submetida a referendo no plenário virtual da Corte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


08/12


2021

Edilson se encontra com João Roma

No Dia Nacional da Assistência Social, celebrado ontem, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), se reuniu com o ministro da Cidadania, João Roma, em Brasília. Acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Elaine Tavares, o gestor solicitou recursos para a pasta e também a ajuda do ministro para que seja concluído o trecho da BR-104, em Toritama.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Sindicontas

08/12


2021

Recife proíbe toldos, mesas e cadeiras na orla durante Réveillon

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul), vai proibir a instalação, na faixa de areia, calçadão e na Avenida Boa Viagem, de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som e recipientes térmicos (coolers). A proibição ocorre das 17h do dia 31 de dezembro de 2021 às 6h do dia 1º de janeiro de 2022, e foi divulgada em portaria no Diário Oficial do município. O objetivo é evitar aglomerações na orla de Boa Viagem e do Pina noite de Réveillon,

A medida vem em um momento em que, apesar dos avanços na vacinação contra a Covid-19 no Recife, refletidos na baixa ocupação de leitos e retorno gradual das atividades socioeconômicas, o mundo observa com cautela o comportamento da variante ômicron do novo coronavírus. Na noite do réveillon, a medida será fiscalizada pela Secon, Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) e Polícia Militar.  

"Entendemos a importância de a população do Recife ir à praia fazer suas orações, renovar a fé e pedir um ano novo com saúde, paz e felicidade. Isso é permitido pelo decreto estadual. O que a portaria do município proíbe é a instalação de quaisquer equipamentos que possam se tornar pontos de aglomeração, como é o caso de toldos, mesas, cadeiras, coolers e caixas de som. Isso seja na faixa de areia, no calçadão ou na própria via. Também é importante lembrar que qualquer tipo de comércio será vedado", explica a secretária executiva de Controle Urbano do Recife, Marta Lima.

Quem descumprir a determinação terá o equipamento recolhido e, no caso dos comerciantes cadastrados, uma suspensão de oito dias na licença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Ipojuca - Novembro

08/12


2021

O cofre de Gracita Brennand

Da coluna de João Alberto

A matriarca Gracita Brennand escreveu o livro “À Mesa dom Graça”, um primoroso resgate afetivo das receitas dela e de amigas e que circula apenas entre a família e amigos mais chegados. No seu livro “Tantos Ricardos”, Joaquim Falcão lembra uma lenda que as filhas tiverem que arrombar um armário onde Gracita guardava os escritos originais. Aliás, armário onde tem sempre um pote de biscoito dourado crocante. Para ela não é um armário. É um cofre.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Caruaru - Prêmio Cidades Excelentes 2021

08/12


2021

Natal da Agrovale alegra instituições em Juazeiro e Petrolina

A doação de brinquedo da edição 2021 do Natal Solidário da Agrovale começou ontem (7). A entrega dos presentes, que esse ano vai contemplar mais de 500 crianças e pacientes em tratamento oncológico, teve início na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Edivânia Santos Cardoso, no bairro João XXIII, em Juazeiro (BA).

No segundo dia das doações, a equipe do departamento de Recursos Humanos da empresa chegou bem cedo à Igreja de São Geraldo, no bairro homônimo, movimentando as pastorais da Criança Nossa Senhora das Grotas e da Criança da Paroquia São Francisco de Assis, no distrito de Maniçoba.

Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança do bairro São Geraldo, Maria Salete dos Santos Alves, a entidade atende a um grupo de 80 crianças com ações de saúde, educação e orientação espiritual. "Com certeza esses presentes serão recebidos com alegria e muito amor", agradeceu.

Na sequência, a equipe cruzou as águas do Rio São Francisco e entregou brinquedos a 78 crianças e adolescentes que estão em tratamento oncológico no Hospital Dom Tomas, em Petrolina (PE). De acordo com a assistente social da Apami, Mircéya Novaes, a entidade já conta com esse apoio há mais de 5 anos."Uma ação que demonstra o compromisso e a responsabilidade social da Agrovale", pontuou.

Segundo a gestora de Recursos Humanos (RH) da empresa, Roberta Santos, o Natal Solidário 2021 prossegue na sexta feira (10), com a doação de brinquedos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Antônio Guilhermino, no bairro do mesmo nome, em Juazeiro, e vai até o final do mês, com entregas de cestas básicas e material de higiene aos idosos das comunidades carentes de Juazeiro.

"O Natal Solidário da Agrovale começou em 2005, com doações dos funcionários e da diretoria, e faz parte do projeto de responsabilidade social da empresa.Desde o primeiro ano o projeto amplia o volume de donativos e cresce significativamente a cada edição, ampliando o número de beneficiários", ressaltou. A gestora acrescentou ainda que esta edição teve algumas restrições em função da pandemia da Covid -19. "Em 2022 retomaremos o projeto na sua forma original, com palhaços, apresentações artísticas, brincadeiras e mais voluntários", concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Arcoverde novembro 2021

08/12


2021

Carlos Filho avança no The Voice Brasil

g1 Caruaru

O cantor de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, Carlos Filho, passou para a próxima fase do The Voice Brasil na terça-feira (7). Carlos vai continuar no Time Lulu Santos na fase Remix.

Na Batalha dos Técnicos, Carlos cantou a música 'Baby' contra a cantora Camila Marieta, do Time IZA, levando vários elogios dos técnicos. No final da batalha, Lulu Santos escolheu o cantor pernambucano para continuar no reality.

A próxima fase começa na próxima semana, mas ainda não se sabe em qual dia Carlos irá cantar novamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Serra Talhada 2021

08/12


2021

PSOL-PE inicia sabatina com pré-candidatos

A direção estadual do PSOL Pernambuco inicia, no próximo sábado (11), a partir das 16h, o ciclo de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado pelo partido. Os encontros acontecerão até o final de janeiro de 2022. Nomes psolistas que se colocaram à disposição para concorrer ao pleito majoritário, como João Arnaldo, Ivan Moraes e Paulo Rubem, vão debater e ser sabatinados pela direção e militância do PSOL, na sede do diretório no Recife.

A pré-candidata ao senado, Eugênia Lima, também estará no encontro programático que terá participação virtual da militância com transmissão no canal do PSOL no YouTube. O ciclo de debates se expande em janeiro e percorre todas as regiões do Estado. Após a fase de debates internos, o candidato será escolhido na Conferência Eleitoral Estadual, que acontece no final de janeiro de 2022.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

SESC - Férias de Janeiro

08/12


2021

Samir continua evoluindo bem

Em entrevista ao Frente a Frente, o advogado Paulo Abou Hana deu novas informações sobre o quadro de saúde do seu pai, o comunicador Samir Abou Hana, internado num hospital do Recife em razão de uma queda que levou em casa. Segundo o último boletim, o secretário da cidade, como Samir é conhecido, continua reagindo bem ao tratamento na UTI. Ouça!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros