Jaboatão - Nova UBS PET

12/06


2021

Políticos lamentam morte de Marco Maciel

Com a morte do ex-vice-presidente Marco Maciel, na madrugada de hoje, aos 80 anos, vários políticos se manifestaram, emitindo pesar. Confira, abaixo, algumas mensagens:

Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente do Brasil: "Neste sábado, o Brasil se despede do ex-Vice-Presidente Marco Maciel. Político com extrema capacidade de negociação e dotado de espírito público, contribuiu para o engrandecimento do Brasil, sempre pautado pela ética e probidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos."

Michel Temer (MDB), ex-presidente do Brasil: "Quero lamentar a perda de um pacificador e cultor das instituições e do federalismo. Marco Maciel dignificou a classe política com seu espírito público, seu preparo intelectual e a boa prática administrativa. Meus sinceros sentimentos a sua esposa D Ana Maria, filhos e familiares."

ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM: "Marco Maciel foi um dos fundadores e um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país. Em minha trajetória, pude me inspirar e aprender com seus ensinamentos. Ex-vice-presidente da República, Marco Maciel foi uma liderança capaz de motivar políticos de todas as idades. Hoje, envio toda solidariedade e carinho aos familiares e amigos deste grande líder."

João Doria (PSDB), governador de São Paulo: "Triste com a morte do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Aos familiares e amigos minha solidariedade neste momento de dor."

Ciro Gomes (PDT), ex-ministro e ex-governador do Ceará: "Lamento a morte do ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel. Homem decente e de espírito publico, dignificou as melhores tradições pernambucanas na política brasileira. Meus sentimentos à família e amigos."

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados: "Lamento o falecimento de Marco Maciel, homem de espírito público, aberto ao diálogo, um democrata. Meus sentimentos aos familiares e amigos."

Jarbas Vasconcelos (MDB), senador de Pernambuco: "Marco Maciel foi uma das grandes expressões da política brasileira. Ainda jovem atravessou as fronteiras de Pernambuco, ocupando os maiores cargos da república, sempre com seu estilo hábil, agregador, discreto e elegante. Foi um dos fiadores da transição democrática. Atuamos em campos políticos opostos até nos somarmos em um grande esforço para recuperar o ambiente social e econômico de Pernambuco em 1998. Afastado da vida pública há muitos anos, por grave enfermidade, construímos uma relação sincera de respeito e amizade. Foi uma das pessoas mais dignas que conheci e convivi, sempre cultivando a boa política, o diálogo e o amor por Pernambuco e pelo Brasil. Envio minha solidariedade e carinho para Anna Maria, Gisela, Cristiana, João Maurício e todos os familiares e amigos."

Fernando Bezerra Coelho (MDB), senador de Pernambuco: "Brasil perde um de seus mais ilustres filhos. Com uma trajetória política marcada pela integridade e compromisso com interesse público, Marco Maciel foi exemplo de diálogo e conciliação em todos os cargos que ocupou. Como vice-presidente da República, soube a exata dimensão do cargo, que exerceu com ponderação sempre em busca do bem comum. Como governador de Pernambuco, trabalhou pelo desenvolvimento do semiárido, missão que ainda nos desafia. Deixa legado que inspira todos aqueles que acreditam que a política é um instrumento de transformação do país. Meus sinceros sentimentos e solidariedade à família e aos amigos."

Luciana Santos (PCdoB), vice-governadora de Pernambuco: "Lamento a morte do ex-governador Marco Maciel. Em sua vida pública pautou-se pela cordialidade e abertura para o necessário diálogo entre os diferentes. Manifesto minha solidariedade a Anna Maria, seus filhos e toda família."

Randolfe Rodrigues (Rede), senador do Amapá: "Lamento profundamente a partida do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Marco Maciel sofria de mal de Alzheimer e vivia recolhido em Brasília desde 2014. Foi personagem relevante no processo de redemocratização do país, quando fundou a Frente Liberal. Ocupou postos importantes na República, passagens marcadas pelo diálogo, pela cordialidade, pelo zelo e competência. Desejo à família e aos amigos os mais sinceros sentimentos."

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB: "Um homem honrado. Nasceu para servir na vida pública com vocação e dedicação exemplar. A história contemporânea da Política (“P” maiúsculo) brasileira teve nele um articulador mestre com discrição e humildade de um franciscano. Nesse momento de extremos, a lembrança de sua postura mostra como a luta de ideias e posições precisa retornar ao eixo civilizatório.

O Marco Maciel, maestro da redemocratização, vice-presidente da República, ministro, governador de Pernambuco, presidente da Câmara dos Deputados, senador, deputado estadual e líder estudantil, será uma referência na formação de quadros da Política que serve à sociedade. Os nossos mais sinceros sentimentos a Anna Maria, companheira de toda uma vida, e a toda sua família."

Armando Monteiro Neto (PSDB), ex-ministro e ex-senador: "Como político, Marco Maciel encarnou as maiores virtudes republicanas, honradez e dedicação às melhores causas. Como cidadão exemplar, nos deixou lições de moderação, equilíbrio e civilidade, que devem ser sempre valorizadas, especialmente neste tempo em que vivemos. Uma grande perda para o Brasil. O meu abraço a Dona Ana Maria e familiares."

Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente estadual do PL: “Pernambuco e o Brasil perderam hoje um dos políticos de maior envergadura e liderança. Marco Maciel exerceu com maestria todos os cargos que ocupou como secretário, deputado, senador, governador, ministro e vice-presidente da República. Sua ética, o estilo discreto e ao mesmo cativante eram as suas marcas. Meus sentimentos à família neste momento de perda.”

Professor Lupércio (SD), prefeito de Olinda: "Um homem que desde muito jovem ocupou funções destacadas e assumiu grandes responsabilidades como deputado estadual, federal, presidente da Câmara, senador, ministro da Educação, além dos cargos anteriormente citados e outras honrosas missões assumidas por ele. A cidade de Olinda e todos os olindenses têm uma gratidão histórica com Marco Maciel. O nosso título de Patrimônio Cultural da Humanidade, conferido pela Unesco, foi obtido em 1982, último ano da administração dele no governo de Pernambuco. Tendo a sua gestão papel importante sobretudo na organização da complexa documentação que sacramentou a Marim dos Caetés como monumento mundial. Um dos traços mais marcantes da personalidade de Marco Maciel foi a sutileza, que ele soube utilizar junto com o diálogo e a tolerância no bom trato de fazer política. Professor Lupércio se solidariza com familiares e amigos de Marco Maciel."

Raquel Lyra, prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB: "Recebi com pesar a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República e ex-governador de Pernambuco, Marco Maciel. Conciliador, honrado e íntegro, ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso fez muito ao Brasil, sem esquecer jamais de seu estado e de seu povo, em todas as funções que exerceu como deputado, senador e ministro. Em nome do PSDB de Pernambuco, expresso nossa profunda solidariedade à sua esposa, Anna Maria, filhos, toda família, inúmeros amigos e a nossa gente que se despede hoje de um de seus grandes líderes."

Miguel Coelho (MDB), prefeito de Petrolina: "Pernambuco tem uma larga tradição de formar homens e mulheres notáveis. O vice-presidente Marco Maciel foi uma dessas figuras que marcaram época e deixaram legado. Para nossa tristeza, hoje perdemos esse homem público brilhante. Deputado estadual, federal, senador, ministro, governador e vice-presidente, o currículo demonstra o tamanho de Marco Maciel. Tinha uma mente extraordinária, sendo imortalizado na Academia Brasileira de Letras. Era ainda amado pelos seus pares e admirado entre seus opositores. Acima disso, foi amado pelos pernambucanos. Orgulho do Nordeste, Marco Maciel honrou sua gente e permanecerá imortalizado na nossa história de bravos guerreiros. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Mais que um dia triste, este sábado, 12 de junho de 2021, é uma data de reverência a um ilustre filho que tanto fez por Pernambuco e pelo Brasil."

Raimundo Pimentel (PSL), prefeito de Araripina: "Pernambuco se despede de um grande homem público. Marco Maciel, ex-governador do nosso Estado, ex-vice-presidente da República, ex-senador nos deixou hoje, mas sua história de vida, política e o seu legado serão lembrados ainda por muito tempo. Esta foto foi em 2006, quando eu era deputado estadual e prestei uma justa homenagem a Marco Maciel no plenário da Assembleia Legislativa pelos seus 40 anos de vida pública à época. Que as próximas gerações de políticos se espelhem na seriedade e comprometimento de Maciel. Descanse em paz!"

Ângelo Ferreira (PSB), prefeito de Sertânia: "Hoje o Brasil e Pernambuco perdem um grande político. Marco Maciel, de brilhante atividade política, exerceu muitos cargos: foi Governador de Pernambuco, duas vezes vice-Presidente da República, foi Senador e também deputado estadual e federal. Um líder conhecido pela sua capacidade de diálogo e conciliação, deixa um grande legado. Registramos, que teve muitos serviços prestados ao nosso município de Sertânia e à sua população. Nossos sentimentos aos seus familiares e amigos." 

Eduardo da Fonte, deputado federal e presidente estadual do Progressistas: "O Partido Progressistas de Pernambuco lamenta profundamente a morte de Marco Maciel, recifense e grande quadro da política nacional. Homem público honrado, será sempre reconhecido pelo estilo conciliador e por sua grande capacidade pacificadora. Nosso sentimento de pesar aos familiares, especialmente a esposa Ana Maria e aos três filhos e netos, e aos amigos. Que Deus conforte o coração de todos."

André de Paula, deputado federal e presidente estadual do PSD: "Um amigo, um exemplo, um líder. Agradeço a Deus, todos os dias, pelo privilégio que tive de conviver intensamente com Marco Maciel. De tê-lo como professor e fonte permanente de inspiração. A dona Anna Maria e aos seus filhos, Gisela, João Maurício e Maria Cristiana, meu abraço solidário, a manifestação do meu pesar, pedindo a Deus que os abençoe e conforte neste momento tão difícil de dor e de despedida. Vai-se o homem, fica o exemplo. Obrigado, Marco Maciel!"

Silvio Costa Filho, deputado federal e presidente estadual do Republicanos: "Lamento profundamente a morte do ex-governador, deputado, senador e vice-presidente Marco Maciel. Um homem que sempre cultivou a boa política, o diálogo e o amor pelo Estado e pelo Brasil. Marco Maciel é uma grande referência para todos nós. Sempre trabalhou em defesa dos interesses de Pernambuco. Sem dúvida alguma, é um exemplo para a nossa geração. Sempre foi um homem sereno, equilibrado, que procurou fazer política respeitando a todos, independentemente de posição partidária, ideológica ou social. Nesse momento de dor, me solidarizo com todos os familiares e amigos que ele construiu ao longo da vida pública. "

Danilo Cabral (PSB-PE), deputado federal: "Pernambuco perdeu Marco Maciel. Sua trajetória como deputado, senador, governador e vice-presidente teve o símbolo da correção e lealdade aos seus princípios. Cultivou, na vida pessoal e política, o valor do respeito a fidalguia com as pessoas, que tanto faz falta hoje ao Brasil."  

Ricardo Teobaldo, deputado federal e presidente estadual do Podemos: "Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República Marco Maciel. Sua vida se confunde com a história política do nosso estado e do nosso país. O Brasil e Pernambuco ficam menores com sua partida. A nós, fica a responsabilidade de defender seu legado e sua trajetória. Meus profundos sentimentos a Ana Maria Maciel, sua esposa e companheira inseparável, a seus filhos e amigos."

André Ferreira, deputado federal e presidente estadual do PSC: "A política no Brasil e, principalmente, em Pernambuco perde uma das suas principais referências. Marco Maciel foi a história da política nos últimos 50 anos. Sempre cordial, emprestou a sua grandeza a todos os cargos que ocupou, de deputado a vice-presidente da República. Exercia a política com elegância e inteligência e tinha uma capacidade enorme de buscar convergências nas divergências. Deixo aqui os meus sentimentos à sua esposa, Ana Maria, aos seus filhos e familiares. Que encontrem em Deus o conforto necessário neste momento tão difícil."

Daniel Coelho, deputado federal e presidente estadual do Cidadania: "Meus sentimentos para todos os familiares e amigos do vice-presidente Marco Maciel. Pernambuco e o Brasil perdem um homem público que dedicou a vida ao país."

Fernando Monteiro (PP-PE), deputado federal: "A partida de Marco Maciel, marco de Pernambuco, representa a perda também de parte importante da história política do nosso Estado e do País. Marco Maciel deixa a todos nós o legado de um homem público sempre aberto ao diálogo sem esquecer de suas convicções. Meus sentimentos a toda a família e amigos. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil."

Marília Arraes (PT-PE), deputada federal: "Diante do falecimento do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, a deputada federal Marília Arraes (PT/PE) externa sua solidariedade aos familiares e amigos do pernambucano."

Antonio Coelho (DEM), deputado estadual e líder da Oposição na Alepe: "O Brasil e o Pernambuco se despedem, neste sábado, de um dos seus principais líderes políticos. Homem do diálogo, Marco Maciel sempre foi referência na vida pública pela sua incessante busca pelo entendimento e pelo consenso, mesmo entre aqueles que dele discordavam. E foi ancorado na defesa da democracia, nos valores de integridade, moralidade e compromisso público que construiu uma vitoriosa trajetória política e de trabalhos prestados ao nosso Estado e ao nosso país quando ocupou cargos importantes na política nacional: vice-presidente da República, ministro, governador de Pernambuco, senador, deputado estadual e federal.

Marco Maciel soube honrar o seu povo, o nosso Pernambuco, e deixa-nos um legado desafiador em tempos atuais de tanta polarização: fazer política com ponderação e sempre em busca do bem comum. Desse grande líder, ficarão guardadas a admiração e a inspiração de trabalhar pelo nosso povo.A familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos!"

Manoel Ferreira (PSC), deputado estadual: "Fiquei muito triste com a notícia da morte de Marco Maciel. Com altivez, senso de Justiça e sabedoria, enobreceu os cargos de deputado, governador, senador, ministro e vice-presidente da República que ocupou. Conhecia como poucos o tempo da política. E trabalhou incansavelmente para ajudar Brasil e Pernambuco a superarem suas dificuldades. Que Deus acolha a sua esposa Ana Maria, seus filhos e demais familiares neste momento de dor."

Priscila Krause (DEM), deputada estadual: "Hoje é um dia de tristeza e despedida de um dos homens públicos mais importantes de Pernambuco e do Brasil. Para mim, um líder, um grande amigo meu, de meu pai e de minha mãe, o padrinho de meu marido, uma das minhas principais inspirações na política, Marco Maciel. Com ele me orgulho de ter aprendido a fazer política com ética, diálogo e respeito à coisa pública. Tive a honra e sorte de ainda jovem vivenciar de perto experiências e exemplos do que na prática é democracia, baseada nos mais nobres preceitos da República. A Escola Macielista. 

Foi um homem marcado pela busca do entendimento. Como o próprio dizia, a política nunca foi para ele um exercício ou desfrute de poder. Ele a entendia e praticava como possibilidade de transformar a sociedade. E assim viveu a política defendendo Pernambuco e o Brasil como governador, vice-presidente da República, deputado, senador e ministro. Marco Maciel também viveu para sua família. Com o coração apertado, deixo meu abraço especial para Anna Maria, seu amor de uma vida inteira, seus filhos Gisela, Cristiana e João Mauricio, em nome de toda a família e a seus inúmeros amigos. 

Marco Maciel era imortal da Academia Brasileira de Letras. Não só: em tempos difíceis da política brasileira, é também imortal nos exemplos de como exercê-la. Levantar e honrar o seu legado é um compromisso nosso."

Diogo Moraes (PSB), deputado estadual e vice-líder do Governo na Alepe: "Foi com muito pesar que recebemos na manhã de hoje o falecimento do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Pernambucano, Maciel faleceu aos 80 anos em Brasília, devido a complicações do Mal de Alzheimer. Advogado e professor, Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador, ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República e vice-presidente da República de 1995 a 2003, no governo Fernando Henrique Cardoso. Deixou o legado de fazer política com muito diálogo e tranquilidade. Ensinou muito e sua história continuará ensinando como grande figura pública que foi. Fica aqui toda minha solidariedade a sua família, Anna Maria, sua esposa, e aos três filhos."

João Paulo (PCdoB), deputado estadual: "Lamento o falecimento de Marco Maciel. Lembro que na ocasião da morte do meu pai, fez questão de me mandar um telegrama de solidariedade. Assim era ele, cordial, aberto ao diálogo e sempre respeitando as posições políticas. Meus sentimentos a toda família e amigos."

Alessandra Vieira (PSDB), deputada estadual: "Lamento o falecimento do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. O pernambucano foi um grande político, exercendo também os cargos de deputado, senador e governador, numa trajetória de muita dedicação ao nosso estado e nosso país. Deixo meus sentimentos de pesar a todos os seus familiares e amigos."

Romerinho Jatobá (PSB), presidente da Câmara Municipal do Recife: "Com grande tristeza  recebemos a notícia da morte de Marco Maciel. Ex-vice presidente, governador, senador, ministro, Marco Maciel teve uma vida inteira dedicada ao serviço público. Um homem que prezava acima de tudo por diálogo e a cordialidade, virtudes que tanta falta fazem à política desses tempos. Deixa um legado inestimável para todos nós. Aos familiares e amigos, a Câmara Municipal do Recife presta condolências."

Alberto Feitosa (PSC), deputado estadual: "O pernambucano Dr. Marco Maciel, descansou! Deixa um grande legado de exemplo de ética, moral e conduta ilibada no exercício de cargos eletivos. Pessoa de fino trato com seus interlocutores, trabalhava mais de dezoito horas por dia em prol da sociedade, pelo povo e pela Pátria. O Brasil perde uma de suas grandes referências na política. Que Deus o receba na condição de um cristão ardoroso e conforte seus familiares e seus muitos amigos."

Wanderson Florêncio (PSC), deputado estadual: "Lamento profundamente o falecimento do ex-governador de Pernambuco e ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que passou pela vida pública sem deixar nenhuma mancha. Político aberto ao diálogo, fiel aos correligionários e respeitoso com os adversários, Marco não tinha inimigos. Paciente e homem de muita fé, deixou um grande legado e inspirou muitos políticos que trabalharam e cresceram ao seu lado. Deixo um abraço fraterno a todos os familiares e desejo que Deus possa confortar a esposa Ana Maria Maciel, filhos e netos."


Email

Cabo - Pavimentação e Drenagem

Confira os últimos posts

26/09


2021

Monteiro acompanha projetos e discute ações no Sertão

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve nas cidades de São José do Belmonte, Betânia e Itapetim, neste fim semana, conversando com prefeitos e lideranças locais. Na primeira parada, no Sertão Central, acompanhado pelo ex-prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT), o parlamentar visitou, com o prefeito Romonilson Mariano (PSB) e o ex-prefeito Marcelo Pereira, as obras da nova escola municipal, que contará com 29 salas de aula e, quando pronta, terá a maior infraestrutura educacional da região.

O grupo passou ainda pela Pedra do Reino, na Serra do Catolé, cenário que foi tema de livro de Ariano Suassuna. O espaço ao ar livre, com 16 esculturas, foi palco do "movimento sebastianista", no século XIX. Na ocasião da visita, foi debatida a necessidade de ações para o incentivo ao turismo no local.

“É preciso se conhecer as demandas de perto, com as conversas olho no olho. É por isso que estou sempre na estrada, rodando por Pernambuco, ouvindo muito, aprendendo muito, trocando ideias e podendo voltar a Recife e Brasília para tomar as decisões mais assertivas”, afirmou Fernando Monteiro.

Já em Betânia, Fernando Monteiro e Luciano Duque estiveram com alguns vereadores. O grupo conversou com o parlamentar e com o ex-gestor de Serra Talhada sobre projetos para o município do Moxotó. A agenda se encerrou hoje (26) em Itapetim, no Pajeú, com um encontro com lideranças locais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Petrolina setembro 2

26/09


2021

Ministro do Turismo também testa negativo para Covid

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, testou negativo para a Covid-19. Ele se submeteu ao exame no Hospital Naval de Brasília, na manhã de hoje.

Gilson integrou a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro, em Nova York, para a abertura da Assembleia Geral da ONU, na última terça-feira (21).

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também estavam no grupo e foram diagnosticados com o novo coronavírus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Sindicontas

26/09


2021

Bolsonaro usa a simplicidade como marketing político

Por Lucas Borges Teixeira, do UOL

Um presidente da República come pizza em pé na calçada junto a ministros de Estado durante uma viagem oficial. A imagem de Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York rodou o mundo por um motivo simples: ele não podia comer dentro de um restaurante em Nova York porque não comprovou a vacinação contra a covid-19.

Entre grupos bolsonaristas, no entanto, a foto foi compartilhada positivamente como prova da simplicidade do presidente. Essa tática de marketing político tem sido usada por Bolsonaro desde antes da eleição presidencial e, hoje, avaliam especialistas, serve para manter da sua base de apoio mais fiel e fazer cortina de fumaça para outras questões, além de não ser compatível com a sua real situação financeira.

A foto da pizza, como ficou conhecida, não foi a primeira e provavelmente não será a última imagem que liga o presidente à figura da simplicidade. Em sua primeira coletiva de imprensa após ser eleito, em novembro de 2018, a equipe de Bolsonaro montou os microfones sobre uma prancha de bodyboard em sua casa no Rio de Janeiro.

Em 2019, durante uma viagem oficial ao Japão, ele publicou uma foto cozinhando macarrão instantâneo brasileiro. A imagem do homem simples, em meio ao povo, pode ainda ser vista nas motociatas recorrentes e nas frequentes quebras de protocolo, como o uso obrigatório de máscara em locais públicos.

"Existe uma construção de discurso de personagem. É o que chamo de populismo digital, a busca pelo herói, a pessoa ideal que também é tangível. Ele se torna o chamado mito, mas, ao mesmo tempo, é gente como a gente", avalia Luiz Alberto de Farias, professor de Opinião Pública da ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo).

"A ideia da foto na calçada é uma produção que vai alimentar outros discursos. Sempre há um cuidado em passar a mensagem de que ele está no governo, mas é um de nós. É o foco no discurso emocional, que foge da lógica. Veja que até as pessoas que o odeiam replicaram a imagem e ela acabou grudando no imaginário. Ele consegue ocupar espaço", continua Luiz Alberto .

A matéria completa está no UOL.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


26/09


2021

Caminho de Bolsonaro é o PTB

O destino do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ser mesmo o PTB. O líder nacional da sigla, Roberto Jefferson, fez alguns movimentos, abrindo caminho para a filiação do chefe do Executivo.

Entre as ações de Jefferson, está a possibilidade de Bolsonaro indicar cargos para a Executiva nacional. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) também está negociando com a cúpula do PTB e uma das exigências feitas é de que o partido tenha candidatos ao Senado em todas as unidades federativas e que o pai participe da escolha.

Flávio vem conversando com o presidente do PTB em São Paulo, o empresário Otávio Fakhoury, que teria concordado com a proposta, segundo o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Ipojuca - Microempreendedores

26/09


2021

Governo de PE abandona estrada de Nova Jerusalém


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Caruaru volta as aulas 2021

26/09


2021

Quer engordar, vá para Zé Tim-Tim

Meu amigo Robinho Pacheco, comandante-mor do hotel Paixão de Cristo e do teatro de Nova Jerusalém, o maior ao ar livre da América Latina, palco da encenação do drama e morte de Jesus Cristo, na Semana Santa, é um anfitrião de mão cheia.

Abriu as portas do seu maravilhoso hotel para curtir o fim de semana, depois de mais um pé na estrada pelo Agreste, e ainda me levou para provar da cozinha do Zé Tim-Tim, o melhor e mais aconchegante restaurante de Fazenda Nova. É lá que se come do melhor de todas as iguarias regionais, de tripa seca a uma caprichada mão de vaca.

Estivemos lá ontem na companhia de Robinho, o gaúcho Vanderlei, o empresário Xandão da Fonte, o empresário Robson Ferreira e meu amigo Almir, ambos de Santa Cruz do Capibaribe, além do meu cunhado Paulo Tosta, casado com minha irmã Ana Martins. Provamos de tudo, até mão de vaca.

Uma das sete maravilhas do Agreste!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Serra Talhada 2021

26/09


2021

Sertânia inaugura escola na zona rural amanhã

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, vai estar amanhã (27) na comunidade rural do Sítio Bom Nome para inaugurar a Escola Municipal Antônio Batista de Melo. Para garantir a realização desta obra, foram investidos mais de R$ 394 mil com recursos próprios da Prefeitura.

A gestão ressalta que a nova escola permitirá aos alunos e profissionais mais conforto e uma educação melhor. O dinheiro veio do orçamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Projetos Especiais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Pousada da Paixão

26/09


2021

Ex-PTC, Agir36 fecha aliança com Ciro Gomes

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

A direção nacional do partido Agir36, ex-PTC, se reuniu com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), ontem, no Rio, para fechar apoio à pré-candidatura do pedetista à Presidência no próximo ano. A articulação partiu do vice-presidente nacional do Agir36, o pernambucano Fábio Bernardino, que preside a legenda no Estado.

Segundo o dirigente, essa aliança vale para todos os diretórios do Agir36 no Brasil. "Acreditamos que fizemos a melhor escolha para o futuro do Brasil. Todos nós brasileiros precisamos voltar a sonhar novamente com um país melhor. E ter um líder capacitado que possa colocar o país nos trilhos do desenvolvimento", disse Bernardino.

Na reunião, a sigla apresentou algumas sugestões para Ciro Gomes. O presidente nacional do Agir36, Daniel Tourinho, também comemorou a parceria com o pedetista.

No próximo dia 5 de outubro, em Brasília, o Agir36 fará o lançamento oficial da nova marca e anunciará outras mudanças.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

SESC Agosto 2021

26/09


2021

Bolsonaro testa negativo para a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social, o exame foi realizado na manhã de hoje (26), no Palácio da Alvorada.

O teste foi feito em função da viagem do presidente aos Estados Unidos para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU. Na terça-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrou a comitiva, testou positivo para a covid-19. Queiroga cumpre quarentena em um hotel em Nova York. 

*Com informações da Agência Brasil


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Muita gente morreu de graça, por acreditar na mídia nojenta, só porque o remédio era do Bolsonaro, conheço várias pessoas que tomaram e ficaram boas logo, bando de escrotos.

Rafael C.Soares Quintas

Eu também peguei essa covid-19 em julho/2020, no primeiro dia dos sintomas tomei Ivermectina e Azitromicina, com 2 dias estava sem sintomas nenhum, saiu o resultado positivo, mas já estava ótimo, não cansei nem fui pra hospital, apesar dos meus 63 anos, kk?kkk

Rafael C.Soares Quintas

Pois é, Bolsonaro teve Covid-19 no ano passado, nem vacina existia, tomou hidroxicloroquina e tá curado até hoje, nem chegou a cansar e nem foi pra hospital, e esse medicamento não tem eficácia, apesar dos seus 65 anos kk?kkk


Bandeirantes Agosto 2021

26/09


2021

Lampião ainda reina

Nesta fazenda, localizada em Fazenda Nova, no Agreste Setentrional, a 185 km do Recife, seus proprietários são adeptos da segurança imposta ainda no reinado do cangaço. Quem se aventura a entrar?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros