Lavareda

29/09


2020

Assessoria de Yves Ribeiro nega inelegibilidade

A assessoria jurídica de Yves Ribeiro, candidato à Prefeitura de Paulista pelo MDB, emitiu nota, na manhã de hoje, alegando que ele não está inelegível. Segundo a sua equipe, a decisão do TCU que reconheceu que as falhas técnicas verificadas nas alterações do plano de trabalho da obra de pavimentação e drenagem da Avenida Costa Azul, localizada bairro do Janga,  não foram praticadas diretamente por ele, mas sim pelo secretário de Obras e pelos engenheiros da prefeitura de Paulista à época de sua gestão. O TCU apenas apontou que Yves teria falhado na supervisão de seus subordinados, não cometendo qualquer irregularidade grave que possa acarretar sua inelegibilidade.

De acordo com ele, o TCU cometeu equívoco ao não considerar as alterações realizadas pelo setor de engenharia da Prefeitura no plano de trabalho da obra de pavimentação e drenagem da avenida Costa Azul, localizada bairro do Janga, as quais foram essenciais para o bom funcionamento da obra. Esclareceu ainda que, se encontra em andamento no TCU Recurso de Revisão, no qual foi juntado laudo de engenharia, com ampla documentação fotográfica, demonstrando a correção das alterações feitas pela equipe de engenharia da prefeitura.

"O que precisa ser esclarecido é que a obra tem funcionalidade e não causou prejuízos ao erário, no que pese as alterações realizadas e devidamente comunicadas ao Ministério da Integração Nacional. Espera-se que o TCU corrija essa injustiça histórica com Yves Ribeiro", justificou o advogado Paulo Pinto. Segundo ele, a referida obra sanou os problemas de alagamento que traziam transtornos aos moradores daquela localidade no período chuvoso.

Por fim, o advogado informou que irá apresentar a defesa de Yves no processo de impugnação de sua candidatura, ocasião em que demonstrará que não existe qualquer inelegibilidade.


Email

ALEPE

Confira os últimos posts

04/12


2020

Adalto cede e Romero é suplente por um voto

Houldine Nascimento, da equipe do blog

Além da disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, vencida com folga pelo deputado Eriberto Medeiros (PP), o outro bate-chapa que ocorreu na eleição para a Mesa Diretora foi pela sétima suplência. Romero Albuquerque (PP) concorreu com Adalto Santos (PSB) pela vaga. A apuração revelou que o pepista obteve 23 votos, enquanto o adversário socialista recebeu 22.

O mínimo necessário para vencer o pleito é de 25 votos, maioria absoluta da Alepe, composta por 49 parlamentares. Pelos números, haveria uma nova disputa, mas o deputado Adalto abriu mão e Romero ficou como suplente. O deputado do PP agradeceu ao colega do PSB pela posição tomada e festejou a vitória por apenas um voto de diferença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Magno, se conselho fosse bom não se dava. Vendia. Mesmo assim vou me atrever a aconselhar o nobre e experiente jornalista. Não escreva com o fígado. O rancor e a raiva são péssimos conselheiros. Escreva com a razão, com os fatos e as variáveis mais importante sobre o assunto. Sim, uma pitada de amor também é importante para as crônicas e previsões. Apostas é para loteria esportiva e jogo de bicho. Não acredito que seja você que está fazendo essas postagens. Está deixando por conta da meninada que, por mais competente que sejam, não tem o traquejo, a experiência, a visão política do antigo Magno Martins. Que Deus te ilumine.


O Jornal do Poder

04/12


2020

Confira a nova composição da Mesa Diretora da Alepe

Na tarde de hoje, os deputados estaduais pernambucanos votaram para eleger a nova Mesa Diretora da Casa. O atual presidente, deputado Eriberto Medeiros (PP), foi reeleito com 31 votos, derrotando o seu adversário, Álvaro Porto (PTB), que recebeu apenas 14. Confira abaixo a lista completa da nova formação da Mesa:

PRESIDÊNCIA: Eriberto Medeiros (PP)

1ª VICE - PRESIDÊNCIA: Aglailson Victor (PSB)

2ª VICE - PRESIDÊNCIA: Manoel Ferreira (PSC)

1ª SECRETARIA: Clodoaldo Magalhães (PSB)

2ª SECRETARIA: Cleiton Collins (PP)

3ª SECRETARIA: Rogério Leão (PL)

4ª SECRETARIA: Alessandra Vieira (PSDB)

SUPLENTES

1ª SUPLÊNCIA: Antônio Fernando (PSC)

2ª SUPLÊNCIA: Simone Santana (PSB)

3ª SUPLÊNCIA: Joel da Harpa (PP)

4ª SUPLÊNCIA: Henrique Queiroz Filho (PL) 

5ª SUPLÊNCIA: Dulci Amorim (PT)

6ª SUPLÊNCIA: Fabíola Cabral (PP)

7ª SUPLÊNCIA: Romero Albuquerque (PP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Abreu no Zap

04/12


2020

Presidente da Alepe comenta maiores desafios após reeleição

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

O deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) seguirá na Presidência da Alepe até 31 de janeiro de 2023. Ele recebeu 31 votos de 47 parlamentares que compareceram à votação, hoje. Ao blog, ele fala sobre os principais desafios à frente da Casa após ser reeleito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Clodoaldo segue na 1ª Secretaria da Alepe

Por Houldine Nascimento - da equipe do blog

O deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) também atingiu a votação para permanecer à frente da 1ª Secretaria da Alepe. O parlamentar era candidato único para o posto e não enfrentou dificuldades no pleito: recebeu 43 votos de 47 possíveis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Banco de Alimentos

04/12


2020

Eriberto impõe derrota acachapante a Porto

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

O deputado Eriberto Medeiros (PP) foi reeleito para a Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele recebeu 31 votos e, com isso, derrotou o petebista Álvaro Porto, que contabilizou apenas 14. Houve um voto branco e um nulo. 

Esta é a terceira vez consecutiva que Eriberto Medeiros vai ocupar a Presidência da Casa. A primeira foi em 2018, após a morte do ex-presidente Guilherme Uchoa. O pepista assume novo mandato em 1º de fevereiro de 2021 e seguirá à frente da Alepe até 31 de janeiro de 2023.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

MARCOS MORAIS

E geralmente os candidatos que você diz que irão ganhar perdem de lavada.

MARCOS MORAIS

Como eu já havia dito antes Magno você não acerta uma. Todas as suas análises a respeito de eleições dão erradas.



04/12


2020

Duque e Márcia Conrado participam da ordem de serviço do Sesc

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e a prefeita eleita, Márcia Conrado, participaram, ontem, da abertura oficial da 21ª Exposerra – Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada. O evento acontece de 03 a 05 de dezembro em formato híbrido, de acordo com os protocolos da Covid-19. As informações são do blog do Júnior Campos.

Durante a solenidade de abertura do evento promovido pela CDL Serra Talhada e SindCom, com apoio do Sebrae, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras do SESC – Serviço Social do Comércio, que juntamente com o Senac receberá um investimento na ordem de R$ 35 milhões do Sistema S.

O Sesc Serra Talhada será um complexo de lazer para atender os trabalhadores do comércio e seus familiares, além do público em geral. Construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal, a unidade contará com parque aquático multifuncional, com restaurante panorâmico e academia de ginástica, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, lanchonete, bloco administrativo, estacionamento e o Armazém Social Empreendedorismo, um espaço de multiuso com área útil de 6 mil metros quadrados.

O prefeito Luciano Duque parabenizou os organizadores da 21ª Exposerra e agradeceu ao Sistema S, em nome do presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, pelos investimentos em Serra Talhada. “Com muito orgulho pudemos anunciar o início das obras do Sistema S em Serra Talhada, que contará com as unidades do Sesc e Senac. Inicialmente demos a ordem de serviço do Sesc, um equipamento voltado para o lazer, com parque aquático, restaurante, academia, campo de futebol, um equipamento grandioso que terá um papel de grande importância e relevância sociológica para o nosso povo”, afirmou.

A prefeita eleita, Márcia Conrado, destacou a capacidade de reinvenção da Exposerra e reafirmou seu compromisso em fortalecer as parcerias exitosas em sua gestão a partir de 2021. “É um imenso prazer participar da abertura da 21ª Exposerra, que esse ano acontece em formato híbrido devido à pandemia da Covid-19. Aproveito para parabenizar a CDL, o Sindicom, o Sebrae e todos os demais envolvidos, que demonstraram uma grande capacidade de se reinventarem, não deixando de realizar esse grandioso evento, que aquece a nossa economia e fortalece toda a nossa região. Como prefeita eleita, reafirmo o compromisso da gestão municipal em continuarmos fortalecendo todas essas parcerias importantes para Serra Talhada”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Votação encerrada

Houldine Nascimento, da equipe do blog

Após mais de 1h30, a votação chega ao fim na Alepe. A expectativa se volta à apuração, que revelará o novo presidente da Casa. Os deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Antônio Coelho (DEM) foram chamados à mesa pelo parlamentar Guilherme Uchôa Júnior (PSC), que conduz o processo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Sai, enfim, a nova estrada Sertânia a Albuquerquené


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Ausência baixa para escolher nova Mesa Diretora da Alepe

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

Apenas dois deputados se ausentaram da votação que vai definir a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco: João Paulo Costa (Avante), por estar com Covid-19, e William Brígido (Republicanos), que viajou a São Paulo. Com isso, 47 parlamentares compareceram ao pleito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Processo de votação na Alepe é lento

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

Prevista para às 15h, a eleição que vai definir a Mesa Diretora que estará à frente da Alepe de 1° de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023 sofreu atraso. O processo teve início cerca de uma hora depois e enfrenta lentidão pelo fato de os votos serem depositados manualmente em uma urna pelos deputados.

A escolha é secreta e eles seguem, um a um, redigindo os votos. Ao final, ocorre a contagem diante do público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se