Lavareda

23/10


2013

José Serra usa termo "cartel" para criticar leilão de Libra


















O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), usou nesta quarta-feira (23) a palavra cartel para se referir à ausência de concorrentes no leilão do Campo de Libra do pré-sal, comandado pelo Governo Federal na segunda-feira (21). O tucano criticou, também, a condução do governo na concorrência e disse que o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT) em cadeia de tevê e rádio teve objetivo apenas "publicitário".

"Leilão implica concorrência. Não teve concorrência, teve um participante só. Na verdade, o que houve aí [leilão] foi para atender um cartel que eles mesmos [Governo Federal] organizaram", afirmou, a jornalistas, após discursar no 7º Congresso de Municípios do Noroeste Paulista realizado pela Associação dos Municípios da Araraquarense, em Olímpia (SP).

Questionado por jornalistas sobre o termo cartel, José Serra afirmou que a palavra foi usada para expressar a formação de um grupo econômico, segundo ele, sem relação criminal ou comparação com a denúncia de formação de cartel liderada pela Siemens no caso dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

"É uma denominação geral. O Brasil está cheio de cartel: dos bancos, fornecedores, da imprensa", disse. "Foi uma confusão [leilão] como nunca vi na vida, com um único objetivo, publicitário, de confundir as pessoas uma vez que o leilão fracassou", completou.

O ex-governador afirmou que refez as contas apresentadas pela presidente Dilma Rousseff sobre as receitas da exploração do petróleo e que o percentual cai de 85% para 75%. "Enfim, foi uma grande salada russa com números, com a manipulação para conquistar votos. Dá 75% na melhor das hipóteses", disse.

Folha de S.Paulo.


Email

Comentários

GLACIDELSON ANTONIO DA SILVA

Só acho que o Serra devia seguir aquele velho ditado: não falar em corda em casa de enforcado!!!

Wellington Antunes

“O Leilão de Libra tornou um Câncer para a oposição”.

Wellington Antunes

LIBRA NÃO É A VALE E DILMA NÃO É FHC. Simples assim.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

UM LADRÃO DESSE NÃO TEM MORAL PARA APONTAR NINGUÉM. NA ÉPOCA DO PSDB ROUBARAM MUITO NAS TELECOMUNICAÇÕES, NAS ENERGÉTICAS, NA VALE E MUITO MAIS. A TELEMAR, ESTATAL QUE HOJE É OI, TAMBÉM FOI VENDIDA PELO PREÇO MÍNIMO DO LEILÃO AO IRMÃO DO SEN TASSO JEREISSATI(PSDB) POR MÍSEROS HUM MILHÃO DE DÓLARES


ALEPE

Confira os últimos posts

04/12


2020

Processo de votação na Alepe é lento

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

Prevista para às 15h, a eleição que vai definir a Mesa Diretora que estará à frente da Alepe de 1° de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023 sofreu atraso. O processo teve início cerca de uma hora depois e enfrenta lentidão pelo fato de os votos serem depositados manualmente em uma urna pelos deputados.

O voto é secreto e eles seguem, um a um, redigindo os votos. Ao final, ocorre a contagem diante do público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

O Jornal do Poder

04/12


2020

Polícia Militar de Alagoas passa a usar veículos Cab Motors

O Estado de Alagoas, através da sua Polícia Militar, realizou testes gratuitos em veículos da montadora Cab Motors para avaliar se os mesmos se encaixam para o uso publico e social da gestão. Os carros serão usados exclusivamente para finalidades administrativas e operacionais. Confira no vídeo o teste feito pela PM na orla.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Abreu no Zap

04/12


2020

Fórum do semiárido abre segundo dia de debates na Ufersa

Começou, na manhã de hoje, em Mossoró (RN), o segundo dia do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Os debates estão acontecendo na Universidade Federal do Semiárido, Ufersa. Segundo o ministro, o termo para desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação está avançado entre os governos do Brasil e Israel. Com isso, a Universidade poderá ser inserida na cooperação internacional. Também estavam presentes, o presidente da Frente Parlamentar Mista do Semiárido, deputado General Girão, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, a reitora da Ufersa, Ludmilla Oliveira, dentre outras autoridades, especialistas e participantes das oficinas.   

O ministro Marcos Pontes citou como exemplo Israel, que tem clima semelhante e faz uso eficiente da água. "O que fez e faz a diferença, é a tecnologia aliada ao conhecimento. Vamos fazer parcerias para mudar essa realidade, desenvolvendo projetos em conjunto. Por isso, a importância desse Fórum, que levanta ideias e sugestões para que a gente possa transformar o semiárido".

Durante todo o dia, agentes públicos, empresas e representantes da sociedade ficaram debruçados debatendo os 13 eixos temáticos propostos, tais como: a água e seu aproveitamento no semiárido, educação, segurança jurídica e fundiária, turismo, meio ambiente, recursos minerais, resíduos sólidos, tecnologia e inovação, transporte  e logística, entre outros. As contribuições serão compiladas, compondo um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS).

Ao final, será elaborado um documento indicando as políticas e projetos prioritários, que será o alicerce do Projeto de Lei de Desenvolvimento do Semiárido, a ser elaborado e tramitado no Congresso Nacional, sob a coordenação da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido.

Para o secretário nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvin, que também esteve nas oficinas, o papel do fórum para que os projetos saiam da teoria e virem prática é fundamental. "O objetivo do governo é estimular, transformar conhecimento em realidade".

A reitora da Ufersa, Ludmilla, agradeceu a presença das autoridades e destacou a importância deste momento com a realização do Fórum. "Estamos tendo a oportunidade de contribuir com a elaboração de um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido. Além disso, já está em fase de elaboração a assinatura de um termo de cooperação da Ufersa com o Ministério da Ciência e Tecnologia para implantar na Ufersa o parque tecnológico do semiárido", frisou ela.

Amanhã, o Fórum segue com o último dia de programação. Às 17h, as atividades da Feira Nacional do Semiárido 2020 serão iniciadas com exposições e estandes participantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Romero se diz surpreso com disputa por suplência

Houldine Nascimento, da equipe do blog

Pouco antes de a eleição que vai escolher a Mesa Diretora da Alepe ter início, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que disputa a sétima suplência, foi à tribuna discursar. Ele se disse surpreendido com o bate-chapa com Adalto Santos (PSB).

"Fui surpreendido com essa informação. Não estou batendo chapa com ninguém. A minha vaga já estava direcionada pela Mesa", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Banco de Alimentos

04/12


2020

Osmar Terra tem alta após internação por Covid-19

O deputado federal Osmar Terra (MDB) teve alta, às 11h de hoje, do Hospital São Lucas, da PUCRS, em Porto Alegre. Diagnosticado com coronavírus no último mês, ele havia sido internado no dia 22 de novembro.

Dos 12 dias que ele ficou internado, sete dias foram na UTI, de onde saiu na semana passada. Segundo o parlamentar, ele havia sido internado para realizar "exames e fisioterapia".

Terra afirmou estar com a doença em uma postagem do dia 13 de novembro. "Já iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo as instruções médicas", informa o post.

Estudos no Brasil e no exterior já negaram a eficácia da hidroxicloroquina no combate à doença. E a Anvisa diz que "não existem estudos conclusivos" para o uso dos antiparasitários, como a ivermectina.

Ex-ministro dos governos Bolsonaro e Temer, Terra também foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul. Durante debate, em maio, o deputado criticou o isolamento social. O Twitter chegou a sinalizar uma postagem dele com um aviso de sanção, pois contrariava medidas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Pacientes denunciam falta de materiais no HRA

Familiares e pacientes do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, denunciam o cancelamento de cirurgias. A razão apontada seria a falta de insumos. A unidade de saúde é voltada para atendimento de emergência em trauma. Ainda segundo eles, a situação precária é constante.

A direção do HRA informou ao portal NE10 que há casos em que as cirurgias ortopédicas não foram realizadas devido ao atraso na entrega dos materiais, mas assim que eles forem disponibilizados, os procedimentos serão feitos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Alepe: Porto reforça em cartório que quer fim de reeleição

Houldine Nascimento, da equipe do blog

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) registrou em cartório, hoje, o compromisso público de que não disputará a reeleição em caso de vitória no pleito da Mesa Diretora da Alepe, que ocorre a partir das 15h. O parlamentar disputa a Presidência da Casa com o atual mandatário, Eriberto Medeiros (PP).

"Caso seja eleito presidente, irei apresentar PEC impossibilitando a reeleição aos membros da Mesa Diretora. Obviamente, caberá aos deputados e deputadas decidirem pela aprovação ou não. Porém, independente da aprovação, assumo o compromisso de não ser candidato à reeleição", afirmou Porto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Moura: parceira da Educação em Belo Jardim

Em Belo Jardim, terra arrasada por um prefeito com nome esquisito, Hélio dos Terrenos, o pior da história do município, pode dar uma reviravolta na Educação. Soube, há pouco, pelo próprio prefeito eleito Gilvandro Estrela (DEM), com o qual estive no restaurante Panela de Barro, que o braço direito para soerguer os piores índices na área será o Instituto Conceição Moura, ligado ao grupo das Baterias Moura, em consultoria com o ICE, do competente Marcos Magalhães, que dirigiu a Philips do Brasil por mais de 30 anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se


04/12


2020

Gleisi defende chacoalhada no PT

Houldine Nascimento, da equipe do blog 

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, admitiu a necessidade de mudanças na legenda. Em uma live realizada nas redes sociais, hoje, a líder da sigla chegou a falar em "chacoalhada".

"É óbvio e é verdade que a gente precisa dar uma chacoalhada no nosso partido. Na nossa forma de reorganização e na forma como vamos atuar daqui para a frente", disse. O senador Jaques Wagner (PT-BA) e o vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães (CE), também participaram da transmissão ao vivo.

A reflexão de Gleisi Hoffmann ocorre dias depois de o partido não conseguir eleger um prefeito sequer nas capitais brasileiras, algo que não acontecia desde a redemocratização, em 1985. Para a presidente da legenda, pesou o desgaste da imagem do PT. 

"Os desafios não são pequenos. Um deles é trabalhar a imagem do PT e o nosso reposicionamento. Nós precisamos defender o partido e mostrar para a sociedade o que aconteceu, tirar essa pecha de corrupção, de partido que não defende a família brasileira, o que é muito ruim. Isso tudo foi construído", avaliou. 

Gleisi ainda fez críticas a Sergio Moro, falou sobre a importância de "entender os anseios da juventude" e na necessidade em "retomar o diálogo" com o eleitorado evangélico. 

Ela também defendeu o ex-presidente Lula ao dizer que ele não pode ser responsabilizado pela estratégia do partido nestas eleições. "Lula foi uma das pessoas que mais estimularam a renovação. De Marília (Arraes), (Fernando) Haddad, mesmo você (Jaques Wagner) que iniciou a caminhada com tantos outros companheiros. Ele abriu espaço para a esquerda e outras lideranças", comentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Tá difícil. Com a PF no calcanhar dos corruptos, o PT, partido da trambicagem, só vai eleger chaveiros. Aqueles detentos que coordenam as celas. Sim, vai ter de gastar muito dinheiro das propinas que ainda estão escondidas.



04/12


2020

Bloco pró-Maia está pronto para ser anunciado

Segundo o blog ‘O Antagonista’, o bloco ligado a Rodrigo Maia formado para a eleição na Câmara estava pronto para ser anunciado ontem, na véspera do início do julgamento, no STF, da ação que questiona a possibilidade de reeleição dele e de Davi Alcolumbre.

Além do DEM de Maia, estão nesse barco o PSDB, o MDB, o Cidadania, o PV e, provavelmente, o PSL e o Republicanos. O atual presidente ainda busca o apoio da esquerda, que caminhou com ele nas últimas eleições.

O anúncio da formação do bloco, porém, acabou sendo adiado para depois da decisão do Supremo – até agora, já são quatro votos, dos cinco proferidos, a favor da reeleição de Maia.

Se Maia decidir tentar uma nova reeleição – algo que ele sempre negou –, esse bloco poderia ser implodido. Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos e pré-candidato à sucessão, já avisou, por exemplo, que estaria fora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se