FMO janeiro 2020

15/07


2012

Riso e reconciliação só na foto. Ranço lulista continua

O ex-presidente Lula tirou foto sorridente ao lado do governador Eduardo Campos (PSB-PE) e a presidente Dilma o convidou para jantar no Alvorada, tudo em nome da manutenção do relacionamento PT-PSB. Passada a surpresa dos desacertos eleitorais, Lula começou a espalhar aos quatro ventos que está muito irritado com as manobras do companheiro socialista, que se sente traído e, então, sugeriu a Dilma que se aproximasse do seu vice, Michel Temer (PMDB). A nota é de Ilimar Franco, no Globo deste domingo. Outra nota, na mesma coluna, atiça ainda mais a intriga:

''''O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), é o candidato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para a sucessão do governador Antonio Anastasia em 2014. Em troca, Lacerda vai abrir seu palanque para a candidatura presidencial de Aécio. Por isso, eles não quiseram um petista na vice de Lacerda. Seu adversário será o ministro petista Fernando Pimentel (Desenvolvimento). A sucessão mineira implodiu a aliança local PT-PSB.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

O cara defende o newcoronel de PE e eu que sou o bajulador. A grana veio sim da prooridade que Lula e Dilma, ambos petistas, deram para PE. Basta lembrar a pindaíba que foi nos 8 anos de Jarbas, FHC e do vice inoperante Marco Maciel.

Republicano

Bajulador, o Carlos Neves. Não foi dinheiro do Ináçu e menos ainda da Dirmá, foi dinheiro de brasileiros todos! Quanta babaquice!

JORGE GUERREIRO

DUDU não traiu ninguém, apenas não quer mais ficar BAJULANDO um BANDIDO, LULO-MALUFISTA, TRAIDOR do POVO. EDUARDO tem que mandar LULA-LARÁPIO pra P.Q.P. hahahahaha...

Carlos Neves

Pernambucanos, acordem, Eduardo Campos é o Coronel Metrosexual da política de PE. Acordem, não deve nada a ACM, SARNEY, JARBAS e tantos outros. Tirem as verbas que Lula e Dilma desrinaram a PE, e a verdade se revelará. É ganancioso, autoritario, falastrāo e sabido. Esconde a origem federal da grana

MBS

Lula, também derramou dinheiro no governo de Eduardo para ele realizar as promessas de campanha. e, agora o cara quer lhe dá uma rasteira. Quem na política gosta de ser traído? Lula é para o Brasil o que João Paulo é para o Recife, Patromônio Político do Povo. Ai, de quem traí-los!


IPTU Cabo

Confira os últimos posts



26/02


2020

Ciro cobra reação de eleitores contra vídeo de Bolsonaro

Por Estadão Conteúdo

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), candidato derrotado à Presidência da República, cobrou ontem, uma reação dos eleitores ao vídeo disparado pelo presidente Jair Bolsonaro pelo WhatsApp, de seu celular pessoal, pedindo que todos compareçam a manifestações de rua em defesa do governo e contra o Congresso, no dia 15 de março.

“Se o próprio presidente da República convoca manifestações contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal), não resta dúvida de que todos aqueles que prezam pela democracia devem reagir. É criminoso excitar a população com mentiras contra as instituições democráticas e sem causa nenhuma, a não ser sua agenda anti-pobre, anti-produção e entreguista de nossas riquezas aos estrangeiros. Vamos lutar pela preservação da Constituição e pelo Brasil”, escreveu Ciro, em mensagem postada no Twitter.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/02


2020

Frevo, maracatu, ciranda e bonecos fazem a festa no Recife

Por G1

O Bairro do Recife, que reúne diferentes polos da folia na capital pernambucana, reuniu, ontem, frevo, maracatu, afoxés, bonecos gigantes, ciranda e grandes nomes da música de Pernambuco. Os pernambucanos Lia de Itamaracá e Lenine fizeram a alegria dos foliões, que não queriam saber de dar adeus ao Reinado de Momo.

Recebido com aplausos e gritos do público do Marco Zero, Lenine falou do prazer participar do encerramento da festa em sua cidade natal.

"Eu adoro quando estou no carnaval é que eu consigo participar do carnaval fazendo o meu show, porque eu só faço o que gosto, e eu amo o que faço. Tocar no carnaval é sempre muito especial, porque a entrega é muito grande, é um show muito passional", disse o cantor.

No palco da Praça do Arsenal, a cirandeira Lia de Itamaracá reuniu uma multidão para ver o show com músicas de seu novo álbum, “Ciranda Sem Fim”, gravado com o DJ Dolores.

“O show foi uma maravilha. O público responde muito bem”, disse a cirandeira, que tem o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Confira a íntegra aqui: Frevomaracatuciranda e bonecos gigantes fazem a festa na ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

26/02


2020

Mulher com suspeita do novo coronavírus desembarca no Recife

Do G1

Uma mulher com suspeita do Covid-19, o novo coronavírus, desembarcou ontem, em Pernambuco, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A paciente tem 51 anos de idade e esteve na Itália. Também na terça, o país europeu confirmou mais quatro mortes devido à doença, totalizando 11 vítimas fatais lá.

“Chegou um caso que se enquadra na definição de suspeito. Se ampliou recentemente a definição de caso suspeito. Antes, falávamos da Ásia, agora falamos também da Europa. Essa paciente estava em deslocamento na Europa, na região de Milão, e veio para o Brasil via São Paulo, onde fez uma escala. Ela chegou ao Recife com alguns sintomas que se enquadram na nova definição de caso suspeito para a doença”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O avião em que veio a paciente partiu do estado de São Paulo e pousou na capital pernambucana às 15h50. Até a tarde de segunda-feira (24), o Ministério da Saúde monitorava três casos em São Paulo e um no Rio de Janeiro. À noite, foi divulgado pelo governo federal um possível caso positivo de coronavírus na capital paulista e, agora, o caso vai para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova.

A mulher, segundo a filha - que pediu para não ser identificada -, viajou para a Europa no dia 13 de fevereiro para fazer um curso e, além da Itália, passou pela Espanha, país que também, ontem confirmou um caso.

Confira  a íntegra aqui: Mulher com suspeita do novo coronavírus desembarca no ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/02


2020

Bolsonaro detona desfile da Mangueira

Por Terra

Direto de Praia Grande (SP), o presidente Jair Bolsonaro, que tirou alguns dias para descansar, se pronunciou a respeito do desfile da escola de samba Mangueira na Marquês de Sapucaí, que aconteceu na última segunda-feira (23).

Bolsonaro se referiu ao desfile como desacato às religões. "A Folha de S. Paulo foi buscar imagem no Carnaval do Rio, desacatando as religiões, Cristo levando uma batida policial... Faz uma vinculação comigo. Foram buscar uma imagem no Rio pra me atingir", disse ele em uma live.

Neste ano, o enredo da Mangueira se concentrou na história de Jesus Cristo. O desfile trouxe diversidade, com o Messias sendo representado em várias formas, como homem negro e como mulher. Apresentando a trajetória de Cristo e os principais pontos de destaque de sua história bíblica, a Mangueira trabalhou passos amarrados ao contexto social atual, o Jesus das ruas, perseguido, indignado e reprimido pela polícia (apologia aos soldados romanos).

Nas redes sociais, alguns políticos também se manifestaram sobre o desfile. Este foi o caso do Ministro Luiz Ramos.

"Sou defensor da liberdade de expressão, valor importante na Democracia. Mas como Cristão não creio ser razoável usar a figura de Jesus, filho de Deus da forma que a escola  de samba Mangueira fez. Independente dos que acreditam ou não, respeitem os Católicos e Cristãos!", disse o ministro.

O filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, também disparou contra a agremiação. Além de acusar a escola de ser financiada por traficantes, ele disse que se tratava de uma represália.
Até agora, o enredo da Mangueira tem dividido opiniões, na política e na internet.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

26/02


2020

Águia de Ouro é campeã do Carnaval de SP

Do G1

A Águia de Ouro é a grande campeã do carnaval 2020 de São Paulo. Este é o primeiro título da escola no Grupo Especial do carnaval paulista. Foi a primeira vez em 43 anos que a agremiação levou o título de campeã do carnaval de SP.

A escola levou o troféu com enredo sobre a evolução do conhecimento humano, da Idade da Pedra à esperança nos robôs e, em um carro sobre a educação, fez uma homenagem a Paulo Freire. No carro, havia um boneco de Paulo Freire com um livro e a seguinte frase, de autoria do educador: "Não se pode falar da educação sem amor".

Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas. O G1 acompanhou ao vivo a apuração das notas, que aconteceu na tarde de ontem diretamente do Anhembi.

Já as escolas Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar do Grupo de Acesso e sobem para o Grupo Especial em 2021. A Nenê de Vila Matilde foi rebaixada para o Grupo Acesso II.

No Anhembi, a escola contou com um carro alegórico que provocou polêmica, representando as bombas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial.

Em nota da escola, antes da apuração, a escola disse que a intenção foi uma "manifestação respeitosa" que "não pode ser confundida com qualquer tipo de insulto, difamação e principalmente desonrar uma triste lembrança do sofrimento de um povo irmão".

Confira a íntegra aqui: Águia de Ouro é a campeã do carnaval de SP pela 1ª vez ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

26/02


2020

Coronavírus: Brasil tem 1º resultado positivo, mas ainda falta novo teste

Por Estadão Conteúdo

O Brasil teve ontem, um primeiro teste positivo de coronavírus. Trata-se, segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Ainda falta novo teste, que ocorrerá nesta quarta-feira, 26, para tratar o diagnóstico como confirmado.

Na tarde de terça, o caso foi relatado pelo Hospital Israelita Albert Einstein como suspeito de coronavírus. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente, segundo a pasta. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

21/02


2020

Pernas para o ar que ninguém é de ferro

Chegou o Carnaval, sinônimo de repouso para quem vive mergulhado no trabalho, permanentemente ligado nos fatos para que cheguem com mais velocidade aos nossos leitores. Enquanto muita gente ferve pulando frevo, repouso a alma, levo gozo ao espírito.

Paro. Literalmente, desligo a tomada. Desde a criação do blog, há 13 anos, os quatro dias da folia são de relaxe, jogar conversa fora. Afinal, ninguém é de ferro. Ficar sem fazer nada, deixar o pensamento vagar no centro da galáxia é, também, refletir sobre a vida.

Antes de viajar para Triunfo, minha tenda do desligamento geral da política, li um texto de Arnaldo Jabor sobre o Carnaval. Como ele, jamais vou entender este fenômeno chamado Carnaval. Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem ter nem o que comer e sem perspectivas de vida, de uma hora pra outra explode numa alegria sem motivo.

Sem limites, sem pudor.

Homens que até a sexta feira trabalharam de terno e gravata, no sábado chegam às ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços e pernas cabeludas, numa imitação grotesca e sem sentido do sexo feminino.

Jabor ressalta que mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remunerados, sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem de repente na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não houvesse o amanhã.

Já os canalhas no poder adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns dias, o povo está olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.

As ruas estão tomadas de foliões urrando de alegria. Eu pergunto: VOCÊ ESTÁ ALEGRE POR QUÊ??? Sua vida melhorou de ontem pra hoje? Seu salário aumentou? Seu filho entrou numa boa escola?

Se você cair de um trio elétrico quebrar a cabeça ou se acidentar, vão te levar para um bom hospital? Você terá água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia? A sua família se sente segura dentro casa ou nas ruas e avenidas???

Então me explica, TÁ RINDO DE QUE??? Será que não é só o efeito de alguma coisa ingerida??? Você irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está destruindo a você e ao nosso País? Você tem coragem para postar essa indignação??? Você tem consciência política para manifestar essa indignação nas URNAS???

Por estas e outras que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender, porque nosso povo é tão alienado mental e de fácil manipulação.

VIVA O BRASIL.

Arnaldo Jabor tem razão que a própria razão desconhece, seguindo a rima drumoniana. Eu já brinquei – e muito – os quatro dias da chamada festa da carne. Mas minha ressaca moral e física durava uma eternidade, mesmo com colombinas, sendo eu o pierrô sedutor.

Mas hoje, confesso, prefiro ouvir o barulho das ondas do mar ou o som dos pássaros nas veredas sertanejas. Como não fui ao encontro do mar, para matar meus pecados nas águas salgadas e cristalinas, refrigero a alma no silêncio das noites enluaradas do Sertão.

Já disse Guimarães Rosas, no clássico Sertão e veredas, que todos somos loucos. Exorcizo meu lado louco deslizando meus dedos sobre o teclado do meu computador. Assim, espanto os males, me curo, por dentro e por fora.

Escrever é o meu santo remédio. Até quarta de cinzas e bom carnaval!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

RENATO ARAUJO DA CRUZ

Não importa de quem foi o artigo ! O fato é que manifesta a mais pura realidade !! Em Pernambuco e no restante do Brasil - todos os dias somos roubados por políticos larápios que só fazem surrupiarem o dinheiro público, e ainda sim, esse povo tem disposição para brincar o carnaval como se tudo fosse normal ! Estamos em mais um ano eleitoral e o povo mais uma vez será feito de bobo da corte e acreditarão em \"papai noel\' mais uma vez ! candidatos a vereadores e prefeitos irão prometer de tudo mais uma vez, e que após as eleições, se escondem do povo como do diabo foge da CRUZ e da verdade ! É lamentável que em pleno 2020 ás câmaras de vereadores de Pernambuco e do resto do pais, continuem corrompidas e vivam exclusivamente para negociar propinas em favor dos seus bolsos de sua contas bancárias e de seus parentes ! Os prefeitos por sua vez para aprovarem qualquer projeto de maior relevância, tem que pagar \"mesadas\" em favor dos vereadores que só pensam em si mesmos e o povo que se exploda !

Diego da Silva Araújo

Magno, pelo amor de Deus. Esse texto não é do Jabor. É fake, tira isso logo. Jornalista, ainda mais do seu nível, divulgando fake pega mal pra caramba.


Banner de Arcoverde

21/02


2020

TV Alepe estreia no Carnaval para valorizar a cultura

A gestão do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), inova com mais uma iniciativa no sentido de aproximar a Casa dos pernambucanos. Há seis meses no ar com transmissão diária dos trabalhos legislativos, a TV Alepe (canal 28.2) estreia este ano na cobertura do Carnaval valorizando a cultura do estado.

Além de acompanhar os grandes shows que serão exibidos no Marco Zero – principal polo de folia no Recife – a TV Alepe também exibirá as atrações de polos como o RecBeat – um dos maiores festivais independentes de música do Brasil que acontece no Paço Alfândega – a Rua da Moeda e a Praça do Arsenal.

Para o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, a iniciativa de cobrir o Carnaval “é antes de tudo um trabalho de valorização da identidade do nosso Estado”.

“O Carnaval é a festa mais popular de Pernambuco e leva a cultura do nosso estado para o Brasil e para o mundo. A divulgação através da TV Alepe é, antes de tudo, a busca pela valorização da identidade do nosso Estado. A TV Alepe vem fazendo um trabalho primoroso na divulgação do Legislativo e será fortemente interiorizada. Vamos continuar expandindo essa atuação para que possamos nos consolidar cada vez mais”, disse o presidente da Assembleia.

O apresentador da cobertura carnavalesca será o radialista Aderval Barros. Nos intervalos das atrações, o “implacável”, como é conhecido, reforçará mensagens que nunca é demais repetir durante os festejos de Momo: “Se beber, não dirija” e “Não é Não”, contra o assédio no Carnaval. Também haverá nos intervalos prestação de serviço com informações, por exemplo, de telefones úteis e de emergência.

Além da cobertura dos principais polos do Recife, a TV Alepe dará dicas das principais atrações que marcam os festejos de Momo pelo interior do Estado. Os parlamentares contribuirão com sugestão de atrações que fazem a folia nas principais cidades do interior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

RENATO ARAUJO DA CRUZ

Esse trabalho vai arrebentar ! O pedro Paulo é uma pessoa muito competente que nasceu para a comunicação ! É um \"mestre\" em fazer cobertura ! Parabéns a Eriberto Medeiros que escolheu um \"crack\" de bola para fazer o trabalho !



21/02


2020

Porto do Rio será porta de entrada para 27 mil turistas

Mais de 27 mil turistas chegarão ao Rio de Janeiro pelo porto da cidade para o carnaval. A expectativa é que eles injetem até U$ 8 milhões na economia durante o período.

Só hoje, 3 mil turistas desembarcaram no Rio. Chegarão pelo porto nove transatlânticos, sendo cinco internacionais, um recorde do período. Um dos navios veio da Alemanha, e Sabine, turista, mostrou que tem animação e samba no pé.

"Talvez eu tenha que vir mais para o Brasil para treinar um pouco e depois ir para o sambódromo", contou ela.

Outros turistas disseram que a temperatura estava bem melhor do que na Alemanha, e gostou do calor da cidade. "Está maravilhoso. Na Alemanha, faz 6ºC", disse outro passageiro de um transatlântico internacional.

"O turismo de cruzeiro é um turismo de degustação. O passageiro chega, conhece a cidade, não consegue conhecer a cidade toda, passa dois dias e depois quer conhecer outros modais, ficar na cidade mais tempo", explicou o gerente de operações do Píer Mauá, Alexandre Gomes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2020

“Não há espaço para negociar anistia”, diz Major Olimpio

O senador Major Olimpio (PSL-SP) afirmou ao blog que não há espaço para negociar anistia com os policiais militares amotinados no Ceará. A anistia é um dos dez itens da pauta de reivindicações dos PMs.

"Com esse desenrolar da situação, com a ocupação de quartéis, homens encapuzados andando armados pelas ruas, viaturas destruídas, não creio que prospere. Além do mais, tem o efeito cascata (sobre os outros Estados)", declarou Olimpio, que está no Ceará com outros senadores intermediando as negociações com os servidores da segurança.

Olimpio é relator no Senado de um projeto de lei que concede anistia aos militares do Espírito Santo e do Ceará e aos militares, policiais civis e agentes penitenciários de Minas Gerais por atuação em greves ocorridas entre 2011 e 2018. Sobre esse projeto, o senador também avalia que não há clima para ser analisado. "A reação a esse caso do Ceará é muito grande."

Temerosos de reivindicações salariais das policiais militares em seus Estados também, os governadores devem pressionar suas bancadas para não darem apoio a aprovação de anistias (a Câmara dos Deputados tem outro projeto tramitando sobre o assunto, que engloba anistia a integrantes das forças de segurança pública que fizeram greves entre 1988 e 2017 em mais de 20 Estados). O Congresso Nacional tem a prerrogativa de aprovar leis que concedam anistia criminal a militares. Já as Assembleias podem conceder a anistia a penas administrativas, como expulsão ou cortes salariais.

Em 2017, ao analisar uma ação envolvendo uma greve de policiais em Goiás, o Supremo Tribunal Federal decidiu, amparado no artigo 142 da Constituição, que proíbe greves de militares, que são inconstitucionais as greves de agentes de segurança pública, como policiais civis e militares.

Naquele ano, o então governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, enfrentou uma greve de policiais ao não conceder reajuste salarial para a categoria. "Não tinha como conceder. Iria descumprir a lei. Se concedesse, seria crime. O Estado estava com sérias dificuldades financeiras. Os gastos com pessoal estavam no limite do alerta da Lei de Responsabilidade Fiscal", disse Hartung ao blog.

O então governador teve de recorrer à Força Nacional e à Garantia da Lei e da Ordem (GLO), quando as forças militares são empregadas na segurança pública por autorização do presidente da República. Ainda assim, o saldo foi de mais de 200 pessoas mortas no período em que a polícia manteve o movimento grevista.

Em janeiro de 2019, logo depois de assumir o governo do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) acabou concedendo anistia administrativa aos policiais envolvidos no movimento de 2017.

"A anistia legitima um ato praticado contra a estrutura legal do país", ponderou Hartung. "Se você concede a anistia administrativa, como você vai cobrar a punição na área criminal? Desmoraliza o trabalho do Ministério Público e da Justiça."

No Congresso, há o temor de que o exemplo de Minas Gerais, onde o governador Romeu Zema (Novo) cedeu aos policiais e concedeu aumento de 41,7%, acabe incentivando movimentos pelo país. "Os Estados estão em situação de penúria fiscal. Você propor um aumento para os policiais acaba sendo um estímulo Brasil afora. Como um Estado que está com dificuldade de pagar professor concede aumento só para o policial militar?", questionou o ex-governador do Espírito Santo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

RENATO ARAUJO DA CRUZ

O governo do CEARÁ está corretíssimo em não anistiar esses maus policiais que de forma oportunista se amotinaram próximo do carnaval para fazerem chantagem com o governo e com o povo Cearense ! Um Soldado da PM no Ceará, ganhará até 2022, aproximadamente R$ 4.500,00 ! Ora, isso é uma dos maiores aumentos e reposição salarial que um governo estadual está fazendo ! Policial Militar, Civil , Penal e etc, o SUPREMO já proibiu de fazerem greves por entenderem que os serviços são essenciais e não podem haver greve por parte desses profissionais que diga-se de passagem tem a obrigação e o dever de dar segurança a população seja dentro ou fora dos presídios ! Já são mais de 150 mortos em menos de seis dias ! Por outro lado, infelizmente o governador, Camilo Santana, perdeu as condições de fazer cumprir a lei contra os policiais no momento em que permitiu o senador \"LOUCO DÉBIL MENTAL\" do CID GOMES, quando de forma louca e homicida, tentou assassinar dezenas de policiais militares quando tentou entrar no quartel da policia militar com uma \"retroescavadeira\" - fato que só não se consumou porque em legítima defesa, e para reprimir injusta agressão, os policiais militares foram obrigados a atirarem contra o LOUCO DO SENADOR CID GOMES. É lamentável os sucessivos eros e abusos de autoridade que estão ocorrendo no amado estado do CEARÁ !



21/02


2020

Baile Municipal de Petrolina garante 21 mil fraldas

O Carnaval de Petrolina tem, além da folia, um relevante papel social. Uma das atividades mais impactantes nesse sentido foi a realização do Baile Municipal, que, na edição deste ano, incentivou a solidariedade e o voluntariado. As cerca de 21 mil fraldas geriátricas arrecadadas junto aos foliões na tradicional festa foram entregues, hoje, pelo prefeito Miguel Coelho a três instituições de atenção a idosos, a Casa Geriátrica, o Cantinho do Aconchego e a Casa de Vó.

Essa foi a primeira etapa da entrega das doações do Baile Municipal. Na solenidade, o prefeito ainda anunciou que o evento arrecadou R$ 36 mil. Esses recursos serão disponibilizados a projetos sociais vinculados ao programa Transforma Petrolina por meio de uma seleção pública prevista para março.

A coordenadora do Transforma, Lara Secchi Coelho, ressaltou, durante a entrega dessas doações, a importância de iniciativas como o Baile Municipal para estimular a solidariedade em Petrolina. "A festa foi um sucesso e teve um papel social incrível. Além das doações, o Baile Municipal deu visibilidade a temas como a solidariedade, voluntariado e permite ainda à população conhecer o trabalho dessas entidades sociais, captar voluntários e novas parcerias", lembrou a coordenadora.

O material arrecadado foi comemorado pelos representantes das instituições sociais beneficiadas pelo Baile Municipal. Segundo Luzineide Menezes, da Casa de Vó, as doações da população são fundamentais para a manutenção do abrigo de idosos. "A gente que está envolvida todos os dias nessa luta sabe como é importante uma ação como essa. Vai ser muito bem usado em nossa instituição. Nós só temos a agradecer a quem foi ao Baile Municipal, à prefeitura e a esse programa que tem ajudado tanto, o Transforma Petrolina", agradeceu a representante do abrigo de idosos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2020

Hoje não tem Frente a Frente

Lembrando aos ouvintes do programa Frente a Frente, que hoje, em função da abertura oficial do carnaval, não teremos a transmissão do programa. Retornamos na próxima quarta-feira, já com uma nova emissora na cabeça de rede, a Hits 103,1 FM, em Jaboatão, Região Metropolitana do Recife.

O programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro, é transmitido diariamente, das 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, formada hoje por 37 emissoras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2020

Que caminho o País está tomando?

Por André Gustavo Vieira*

Meu amigo, aqui vai uma modesta reflexão. Que país é esse? Renato Russo cantou em 1987! Há 33 anos, o presidente era Sarney e o país clamava por mudanças que não houve. Hoje, temos um presidente que diz o que quer, que os filhos e à família dele são o centro do debate político e um senador que atropela manifestantes dirigindo um trator. A história se repete, só que nós, na maioria das vezes, não percebemos.

A sonhada mudança se arrasta em passos lentos. Algumas mudanças Collor fez, outras FHC e Lula fizeram. Mas a pergunta ainda é: Que país é esse? Se cobra exemplos ao invés de se dar exemplos. Só há um caminho e não temos muito tempo para isso, crescimento econômico e combate às desigualdades.

Desigualdades subentenda-se educação, saúde e segurança. Nunca seremos uma verdadeira potência mundial se formos desiguais e indiferentes a realidade coletiva. Ter 200, 300, 400 milhões de pessoas e a maioria delas na miséria não vai nos tornar “grandes” e sim medíocres.

Entramos nas eleições de 2018 com uma crise de valores e chegaremos à próxima, pelo visto, na mesma crise. Crescimento econômico é fundamental para gerar riqueza, mas não são apenas os fundamentos macroeconômicos que trazem investimentos, é o país mostrar maturidade, serenidade e equilíbrio para ter a confiança dos investidores. Estamos nesse caminho?

*Publicitário


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Algo se move nas elites contra Bolsonaro. \"A turma do capital financeiro já teme que, com tanta beligerância, não haverá reformas, nem ajuste fiscal, nem crescimento, nem segurança para investidores.

Fernandes

Com o bozoverno está retrocedendo. Só o PT é a esperança.

marcos

Volta Dilma Jumenta!

marcos

Volta Dilma Jumenta!

Wellington Antunes

Preocupante



21/02


2020

Pré-candidato se reúne com superintendente dos Correios

O pré-candidato à Prefeitura de Tupanatinga, Dr. Diego Teixeira (MDB), reuniu-se, ontem, com a superintendente dos Correios em Pernambuco, Dayse Ferraz. Na pauta, o fechamento da agência dos Correios na cidade.

Na ocasião, a superintendente informou que já está em processo licitatório a nova sede da agência dos Correios do município. Dr. Diego ressaltou a importância da agência na cidade, que já não conta com agência bancária. “É um serviço importantíssimo para a população tupanatinguense, onde podem receber e enviar suas correspondências e encomendas para todo o mundo”, completou.

Também estiveram na audiência o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tupanatinga - ACET, Gilberto Moura, o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2020

O Abelhudo Paulo Muniz sabe tudo

À caminho de Triunfo, a paradinha para o almoço no restaurante Belo Jardim Hotel, o famoso hotel de Alair, na BR-232, KM 183. Com 65 anos, foi por muito tempo também parada para almoço e jantar da linha de ônibus da Progresso rumo a Afogados da Ingazeira.

Havia um velho folclore de que a carne servida era de jumento, mas tudo por causa do frigorífico Mafisa, de Lindalvo Galvão, que dizimou completamente o rebanho de asno no Nordeste.

Hoje, no almoço, a alegria de rever meu amigo Paulo Muniz, o Paulinho do Abelhudo, grande parceiro do meu blog e do Frente a Frente na região. Seu blog exala também uma pimentinha em seu tempero noticioso.

Provamos galinha com molho de cabidela e meus meninos carne de sol. Aliás, este é o melhor prato da casa, cuja chef é Isabel Lacerda, também proprietária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha