PE: Coordenadores avaliam campanhas
Os coordenadores das campanhas ao Governo de Pernambuco dos candidatos Mendonça Filho (PFL) e Eduardo Campos (PSB), respectivamente Charles Ribeiro e o vereador Danilo Cabral (PSB), foram entrevistados hoje pela Rádio Folha 96.7 FM e comentaram sobre as suas expectativas nesses três dias que antecedem o pleito. Com mais motivo para estar tranqüilo com os possíveis resultados eleitorais, já que as últimas pesquisas apontam uma vantagem de cerca de 25 pontos percentuais de Campos em cima de seu adversário, Danilo Cabral previu uma vitória “bonita” de Campos no dia 29 de outubro.
“Temos feito pesquisas recentemente em que a gente já cresceu mais um pouquinho. No primeiro turno foram 4 milhões de votos para Eduardo, e se você colocar uma diferença de 25% nisso aí, dá mais 1,5 milhão”, afirmou, concordando com a expectativa de Fernando Bezerra Coelho, um dos coordenadores da campanha de Lula (PT) à reeleição no Estado, que aponta uma vantagem de 1,5 milhão de votos de Campos para Mendonça Filho.
Já Charles Ribeiro mostrou confiança na virada de Mendonça Filho nas urnas, além de alegar que o governador dará um “show” hoje à noite, no debate da TV Globo. “A eleição não terminou e, até lá, muitas coisas podem acontecer. Mendonça está tranqüilo e não tenho dúvida de que ele dará um show”, afirmou. A diferença entre os votos obtidos por Mendonça Filho no primeiro turno e pelo senador eleito e ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), segundo Charles, foi motivada pelos fortes adversários enfrentados pelo governador. “Jarbas estava praticamente sozinho. Mendonça estava concorrendo com candidatos fortes”, disse, considerando que não era sua pretensão “desconsiderar” os demais adversários de Jarbas. As informações são da Agência Nordeste.