Alckmin assina carta compromisso com o Amazonas
O candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) assinou ontem uma carta de 18 compromissos com o Amazonas, em um auditório com cerca de 300 trabalhadores e líderes empresariais do pólo industrial de Manaus. “Vim aqui para acabar com a ‘mentirobrás’, com os boatos antes da eleição de que seríamos contra a manutenção da Zona Franca de Manaus. Prefiro vir e falar olho no olho meus compromissos”, afirmou.
“Eu quero ser um parceiro da região Norte, onde tive a maior votação do Brasil, além de ter ganhado em 11 estados da federação. Aqui (na região) ganhei no Acre e em Rondônia e, proporcionalmente, nossa maior (votação) do Brasil foi em Roraima. Estou otimista que minha maior virada vai ser no Amazonas”. Alckmin voltou a afirmar em discurso e no documento que vai manter os incentivos à Zona Franca de Manaus. “Fui constituinte e, portanto, ajudei a criar a Zona Franca de Manaus, um modelo de sucesso porque ajuda a preservar a floresta amazônica”, disse.
Outro compromisso foi o de “abrir mais oportunidades de emprego” à população do estado por meio da fabricação de componentes para a TV Digital. De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), José Nasser, a impressão sobre os compromissos assinados do candidato para com o estado “foi das melhores”. Os empresários também entregaram ao candidato um documento com reivindicações para manutenção dos incentivos à Zona Franca de Manaus, igual ao entregue ao presidente Lula na semana passada, durante sua visita à capital. As informações são do Correio da Bahia.