Garcia diz que matéria da Veja é "jornalismo marrom"
Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha presidencial do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classficou a matéria da revista Veja, que acusa o filho de Lula de atuar como lobista de empresas de telefonia, de "jornalismo marrom". Segundo o coordenador, os ataques pessoais serão evitados no debate que vai ao ar na Rede Record, às 22h30 hoje. O coordenador de campanha de Lula participa juntamente com o coordenador da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), Sérgio Guerra, de um debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo.
Garcia minimizou a reportagem da revista Veja desta semana, que acusa o filho de Lula, o empresário Fábio Luís Lula da Silva, de atuar como lobista das empresas de telefonia Telemar e Brasil Telecom, além da produtora de vídeo Casablanca. Ele classificoun a matéria como "jornalismo marrom" e falou que "na democracia há espaço para este tipo de manifestação da imprensa, embora não seja a maioria".
Jornalismo marrom seria um tipo de pratica jornalística sensacionalista, que busca alta audiência e a vendagem através da divulgação exagerada de crimes e diversos acontecimentos apelativos. As informações são da Tribuna da Bahia.