Lavareda

26/12


2011

Mantega: País levará 20 anos para ter padrão de vida europeu

O ministro Guido Mantega (da Fazenda) comentou hoje estudo que aponta o Brasil como a sexta maior economia do mundo, ultrapassando o Reino Unido. Para o ministro, o País tende a consolidar a posição diante da crise que atinge economias de países desenvolvidos, mas prevê que pode demorar de 10 a 20 anos para ter um padrão de vida europeu. A notícia é do portal Folha.com.

"Isso significa que nós vamos ter que continuar crescendo mais do que esses países, aumentar o emprego e a renda da população", disse o ministro, reconhecendo que o País ainda precisa investir mais nas áreas social e econômica. O comentário foi feito sobre projeções do CEBR (sigla em inglês para Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) de que o Brasil deve terminar o ano como a sexta maior economia do mundo.

A subida do Brasil no ranking das maiores economias, no entanto, já era prevista pelo Fundo Monetário Internacional e pelas consultorias EIU (Economist Intelligence Unit) e BMI (Business Monitor International), conforme noticiou a Folha em outubro deste ano.

Para Mantega, o País tende a se consolidar na posição porque continuará a crescer em um ritmo maior que as outras economias. "Os países que mais vão crescer são os emergentes como o Brasil, a China, a Índia e a Rússia. Dessa maneira, essa posição vai ser consolidada e a tendência é de que o Brasil se mantenha entre as maiores economias do mundo nos próximos anos", disse o ministro, de acordo com nota divulgada pelo Ministério da Fazenda.

PIB

Até o fim da década, o PIB brasileiro se tornará maior do que o de qualquer país europeu, de acordo com projeções da EIU. Depois de passar Reino Unido e França, a economia brasileira deverá deixar a alemã para trás em 2020.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Com as devidas vênias, discordo totalmente dessa previsão nem um pouco otimista. Se abolir-mos com a corrupção e também a forma com é indicado os ministros do STF, essa previsão cais pela metade ou mais.

roberto lima

Uma afronta a inteligência das pessoas. É so imaginar o que pode mudar em 20 anos nesse tal stf. Alguns dos ministros, estarão ainda lá.

S. C. B. M.

MENTIROSO NUNCA O BRASIL CHEGARA LA. JÁ Ñ BASTA AS MENTIRAS Q O GOV.INCUTEM REPETIDAMENTE PAR ILUDIR OS OTÁRIOS AINDA VEM COM ESTA.PODE ATE ACONTECER Ô MANTEGA RANÇOSA ASSIM Q OS POLÍTICOS corru PT os TORNASSE DIGNOS.

lino perrelli

Pasmo e estupefato pelo que afirma o risível Mantega. Vinte anos para atingir o padrão inglês? Qual padrão Mantega? Algum ou qualquer um?


ALEPE

Confira os últimos posts



29/11


2020

Carlos Veras enfatiza apoio de lideranças do PT à Marília

Por Houldine Nascimento - da equipe do Blog


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

29/11


2020

Teresa Leitão critica PSB por ataques à Marília

Por Houldine Nascimento - da equipe do Blog


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

29/11


2020

Ministério registra 37 prisões de eleitores até 13h deste domingo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou por volta das 13h20 o terceiro boletim deste domingo (29), segundo turno das eleições municipais, com ocorrências de crimes pelo país.
De acordo com o documento, 37 eleitores foram presos ou conduzidos a delegacias devido a crimes relacionados às eleições. No boletim anterior, das 11h, eram 18 os presos ou conduzidos.
Ainda de acordo com o ministério, foram apreendidos R$ 12.945 em dinheiro, além de 580 materiais de campanha e cinco veículos.
Houve ainda registro de 27 indicações de desinformação sobre o processo eleitoral.
Dois inquéritos foram abertos até o momento. No total, foram 192 ocorrências desde a meia-noite deste domingo, entre elas, 27 casos de boca de urna; 5 casos de compra de votos; 4 de concentração de eleitores; 93 de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral; entre outros. 
A operação conta com 95.661 agentes das polícias civil e militar nos estados, além de policiais federais e agentes de trânsito.

G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Manuela vota e critica campanha marcada por fake news em Porto Alegre

A candidata à prefeitura de Porto Alegre Manuela D'Ávila (PCdoB) votou hoje na companhia de seu vice, Miguel Rossetto (PT), e de seu marido, o músico Duca Leindecker. Para jornalistas presentes, ela voltou a criticar a campanha na capital gaúcha, marcada por fake news e judicialização de conteúdos.
“Porto Alegre vai derrotar tudo isso e poderemos dizer aos nosso filhos, aos porto-alegrenses, que mentir não compensa”, disse Manuela, segundo informa o jornal Gaúcha ZeroHora. Manuela enfrenta no segundo turno o candidato do MDB, Sebastião Melo. Os dois estão tecnicamente empatados em pesquisas de intenção de voto. 


O Estado de S. Paulo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

29/11


2020

Wagner diz que enfrenta poder econômico do Estado

Ao votar hoje, o candidato à prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (PROS) disse que sua candidatura representa o enfrentamento ao poder econômico do Estado do Ceará. "São diversas máquinas, mas o povo está muito consciente das consequências que tudo isso gera no dia a dia", declarou, em coletiva de imprensa.

Com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Wagner enfrenta neste segundo turno o candidato da situação José Sarto (PDT), que tem ao seu lado caciques da política cearense como os irmãos Ferreira Gomes, o governador Camilo Santana (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB). O candidato pedetista conseguiu formar ampla aliança em nome do que chama de "combate ao bolsonarismo em Fortaleza", segundo o Broadcast Político do Estadão. E, assim, isolou o "candidato de Bolsonaro".

Wagner foi às urnas na companhia da esposa, Dayany Bittencourt, de sua vice, Kamila Cardoso (Podemos), e do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), coordenador da campanha. Apesar de mal posicionado nas pesquisas de intenção de voto, Capitão Wagner destacou que acredita na vitória. "As pesquisas comprovam o crescimento da nossa candidatura na reta final e uma certa queda do adversário. Vamos ter surpresa", disse o candidato.

O Estado de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Os flagrantes de abuso do poder econômico


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Polícia dispersa militância em escola do Recife

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

A Polícia Militar dispersou, há pouco, militantes das duas candidaturas que disputam a Prefeitura do Recife. Apoiadores do postulante do PSB, João Campos, e da prefeiturável do PT, Marília Arraes, chegaram a se cruzar e ficaram durante pouco mais de um minuto em frente à Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), na Encruzilhada, Zona Norte da capital pernambucana.

Este é o local de votação do vice de Marília, João Arnaldo (PSOL). Por isso, já havia militância da coligação Recife cidade da gente na área. A ação policial, contudo, foi rápida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Votação sem filas em escolas da Zona Oeste

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog 

A movimentação em alguns locais de votação do Recife segue tranquila após a chuva que caiu pela manhã na capital pernambucana. Na Escola de Referência em Ensino Médio Juarez Távora, na Madalena, Zona Oeste da cidade, os eleitores não tiveram dificuldade para registrar o voto.

O motorista Jorge Davino, 52, relatou que não enfrentou filas. "Sempre voto aqui e foi muito tranquilo. Não tinha fila na sessão", contou.

A empreendedora Carla Teles, 49, também informou que a votação foi rápida e falou sobre a importância do ato. "É um ato de cidadania. Temos que votar no que acreditamos que tem maior capacidade de melhorar nossa cidade", avaliou.

No Colégio Ideia, que fica ao lado da escola, na Rua Real da Torre, o fluxo também se mantém sem tumulto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

João Campos vota no Recife na manhã de hoje

Por Edson Mota - especial para o Blog

Ao lado de representantes políticos, como o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o candidato João Campos (PSB) votou, no fim da manhã de hoje, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife.

O socialista afirmou que chega à reta final da campanha eleitoral com o sentimento de dever cumprido. "Chegamos até aqui com o sentimento de dever cumprido e vou me dedicar integralmente à cidade. Aqui é só gratidão", afirmou.

Além dos principais gestores, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), estiveram acompanhando o prefeiturável na Escola Professor Cândido Duarte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Eleitores são detidos em Paulista por boca de urna

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da promotora Eleitoral Christiana Ramalho Leite, informou que foi realizada, na 146ª Zona Eleitoral, detenção de eleitores na Escola Gil Peres, no bairro de Pau Amarelo, pela realização de crime de boca de urna.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha