Ipojuca

26/12


2010

Brancos e negros têm acesso desigual ao SUS

Idealizado como sistema de atendimento universal, o SUS revela um pouco do abismo racial no país. Dados do Relatório das Desigualdades Raciais, estudo produzido pelo economista Marcelo Paixão, da UFRJ, mostram que brancos e negros têm acesso desigual à saúde pública, informa o jornal O Globo.

 

Entre mães de filhos brancos, 71% fizeram mais de 7 consultas pré-natais. No caso de mães de filhos pretos e pardos, o percentual cai para 42,6%. A incidência de tuberculose e hanseníase entre homens pretos e pardos é 45% maior que entre brancos. Beneficiários de 55,2% dos atendimentos do SUS, pretos e pardos se dizem mais insatisfeitos – embora, para esta população, normalmente mais pobre, o sistema tenha importância 19,5% maior do que a declarada pelos brancos. O relatório se baseia nos resultados do Pnad.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fagner

Não vejo nenhuma vantagem nessa pesquisa, porque o atendimento na saúde pelo setor privado, tanto quanto, pelo SUS não vale um cocô de gato.

jose rogerio guedes cavalcanti

Sem contar que esse Pnad só serve prá esculaxar o brasileiro. Em pesquisa de setembro deste ano, alardeou que 1 em cada 5 brasileiro é analfabeto funcional. Ora me poupe!

jose rogerio guedes cavalcanti

Porque não fazem uma pesquisa prá saber o número de negros que pertencem a classe média alta do Brasil? Porque esses institutos insistem em nos tratar como coitados? Até parece que só se sustentam por dar apoio as minorias.

jose rogerio guedes cavalcanti

Essa mania de achar que todo negro é pobre é demais. Sou negro mas tenho plano de saúde, assim como a Preta Gil, o Ronaldo, Ronaldinho, Adriano, Romário, Marcelinho Carioca e muitos outros.

jose rogerio guedes cavalcanti

Talvez os brancos tenham um maior número de atendimento porque são maioria e também porque são os que mais procuram o SUS. Não acredito nessa pesquisa de jeito nenhum.


Gravatá

Confira os últimos posts



13/02


2007

Múcio defende jogo limpo para tratar de aumento

O deputado José Múcio Monteiro(PTB) argumenta que o aumento de salário dado ao prefeito João Paulo deve ter seguido os trâmites na Câmara, submetido a uma exposição de motivos para  que o legislativo municipal concedesse a vantagem. No debate da Melodia FM o deputado não se sente a vontade para discutir o assunto, mas defende um jogo aberto quando se tratar de subsídios de parlamentares e políticos em geral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

Deste atual grupo de deputados federais, creio que são poucos os que mantém respeito por sí próprio. No máximo três, são os respeitados. Cito o nome de um deles e acrescento que jamais fui seu eleitor: Armando Monteiro. Embora parente, cheira bem diverso do José Múcio!!!

milton tenorio pinto junior

Trâmite para Mucio significa exemplo,não é Deputado?Por sinal o exemplo tinha que vir de Brasilia,não poderia ser diferente.

Gostaria de saber por que o José Múcio foi parar no PTB. Por que será José?

adriano da mota silveira

jose mucio e cadoca tambem defendem o aumento do prefeito. A imoralidade é geral. tá tudo dominado.

Paulin de Caruaru.

E o comunista Luciano papando 13 paus e uns quebrados por mês não dá nem um pio? Será que defende o mesmo percentual para o resto do funcionalismo?Já não se fazem mais comunistas como antigamente!!


ArcoVerde

13/02


2007

Vereador diz que executivos ganham mais que prefeito

O vereador Henrique Leite(PT) também defende o aumento salarial de seu correligionário João Paulo, prefeito do Recife, argumentando que executivos da inicativa privada ganham muito  mais. O vereador defende o prefeito no debate político da Melodia FM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

EXECUTIVO TEM PELO MENOS PRIMÁRIO.... E NÃO É RÉU PRIMÁRIO.....

adelson w. souza

comparar um executivo de um bradesco,unibanco,etc.com uma besta dessa-o prefeito do recife-é um disparate.só um deputado da policia civil,pt,é que poderia sair com um besteira dessa.

José Rodrigues da Silva

Quem é Henrique Leite?


Asfaltos

13/02


2007

Liberato justifica aumento do prefeito

O vereador Liberato Costa Júnior (PMDB) revela que o governador do Estado tem muito mais mordomias que o prefeito João Paulo, e admite que a Câmara teria que conceder o aumento agora anunciado, já que, no seu entender, o prefeito recifense obteve a vantagem concedida pela Câmara após pesquisa que indicou que o Recife era a capital que menos pagava ao seu prefeito. O vereador está no debate da Rádio Melodia FM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EMANOEL BERNARDINO CHA,NIEL

Recife em primeiro lugar. ás circusnstãncias mim leva a dizer que este nóbre vereador.Liberato Costa Junior. é o maior vereador vivo deste planeta. com 88 anos. tem uma história passada e presente e futura.sempre que fala passa ser palavras abalizadas. viva Liba.viva Liba. o maio vereador da terr

Mariana

É uma vegonha esse vereador Liberato achar natural 40% DE AUMENTO deve vir algo por ai...Os vereadores devem ter alguma vantagem...



13/02


2007

Debate Político na Melodia começa daqui a pouco

Já estou nos estúdios da Rádio Melodia, na Agamenon Magalhães, no Recife, para apresentar o Debate Político, que agora começa às 19 horas, com duração de uma hora. Enquanto isso, o blog passa a ser atualizado pela minha equipe de plantão. Se você está fora de Pernambuco ou no Interior e quer acompanhar o programa, basta entrar no site da Melodia aí ao lado e clicar em Ouça Agora.  E se quiser, também, fazer perguntas aos nossos entrevistados anote aí os fones: 32071069 ( opção 8), 32312166 ou 32210270. Obrigado pela audiência!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

Absolutamente vergonhoso que um homem da idade de Liberato ainda não tenha entendido que sua vivência lhe dá prerogativas de se ser isento! Eita baita de vergonha!!!

guilherme alves

Todo santo dia eu não entendo essa nota. É postada às 19:56 e às 19 horas local anucia uma progama que começa às 18:00. Desse jeito não dar para ouví-lo.



13/02


2007

Microsof apresenta ao Governo planos para Pernambuco

A direção nacional da Microsoft vai apresentar nesta quarta-feira (14/02), às 09 horas, durante visita de cortesia ao Governo de Pernambuco, os projetos da empresa em execução no estado. Eles serão recebidos em audiência pelo Governador em Exercício João Lyra Neto, juntamente com o Secretário de
Ciência Tecnologia e Meio Ambiente, Aristides Monteiro.

Participam do encontro o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy; o vice-presidente da empresa no Brasil, Eugênio Beaufrand; o diretor de Marketing, Afonso Lamounier; o gerente de parcerias, Luis Pinto; e o diretor de relacionamentos e estudos da Meios Comunicação/Meios Future Consulting, André Resende.

Um dos projetos da Microsoft em andamento em Pernambuco foi iniciado na gestão do então ministro da Ciência e Tecnologia Eduardo Campos. É um convênio assinado em dezembro de 2005 com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Pernambuco - C.E.S.A.R, para estruturar o primeiro Centro de Web Service da empresa na América Latina. As informações são da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 4

13/02


2007

Que País (Estado) é esse?

(Do Blog do Noblat)

319 --> mulheres foram assassinadas no ano passado em  Pernambuco, Estado recordista em violência contra mulheres. Só em janeiro de 2007,

27 --> moradoras do Recife sangraram até a morte. O número de assassinatos de mulheres em Pernambuco aumentou 30% em apenas quatro anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

concretas do estado!

José Rodrigues da Silva

A Polícia Federal foi elevada à uma importância que não lhe cabe funcionalmente. Romancearam suas tarefas como houvesse pairar acima da canalha que atua neste país. Aqui em Pernambuco seu concurso no gov. estadual será de mediocre para baixo, serve sim para projetar elementos, nunca as necessidades



13/02


2007

Estaleiro iniciado. Primeiro navio fica pronto em 3 anos

 O Estaleiro Atlântico Sul começou a sair do papel. Nesta terça-feira (13/02), cerca de 150 trabalhadores, utilizando equipamentos pesados, iniciaram a terraplanagem na área de 800 mil metros quadrados que vai abrigar a maior e mais moderna fábrica de navios da América do Sul. O governador em exercício, João Lyra Neto, esteve no complexo portuário de Suape e acompanhou de perto o início da construção do estaleiro, que vai gerar cerca de 5 mil novos postos de trabalho, quando estiver em fase de produção.

''O governador Eduardo Campos me pediu que viesse pessoalmente olhar o início dos trabalhos e pedir ao pessoal que faça o possível para que não haja um dia de atraso nas obras e na geração de emprego para a população'', disse Lyra.

Durante a visita, João Lyra ouviu a apresentação feita pelo gerente geral de implantação do Estaleiro Atlântico Sul S.A., Décio Lourenço, que explicou, em detalhes, as etapas da construção da fábrica de navios. Segundo Lourenço, a terraplanagem estará concluída até novembro deste ano e o primeiro dos 10 navios já encomendados será entregue em 39 meses. ''Faremos um investimento de US$ 220 milhões nas instalações fabris'', disse.

De acordo com executivos envolvidos no projeto, a construção do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, dará um novo status a Pernambuco. Na opinião deles, o Estado está no centro do ressurgimento da indústria naval brasileira, podendo atender a vários mercados ligados ao setor, em futuro próximo. ''Inicialmente o estaleiro será focado na construção de navios, mas é possível que, dentro de alguns anos, passe também a oferecer serviços de manutenção'', afirmou Lourenço. As informações são da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Parabéns a todos que lutaram por Suape. Pernambuco está apto a receber grandes investimentos.



13/02


2007

Oposição chinfrim na Câmara culpa Imprensa pelo aumento

Foi comovente o esforço do líder oposicionista Daniel Coelho (PV), na Câmara do Recife, para tentar justificar a omissão de sua bancada ao não dizer uma palavra sobre o superaumento salarial para o prefeito do Recife, seu vice e todo o secretariado - chegando a 46,35%.

Culpou a imprensa por relevar este aumento e ''esquecer o mau gerenciamento dos gastos públicos em obras para o Carnaval''. Condenou o que vê como gastos com consultorias, sem licitação. Segundo ele, ''que o prefeito e auxiliares ganhem bem, mas que trabalhem bem''.

O aumento, aprovado rapidinho no apagar das luzes de 2006, em percentual muito acima do concedido ao funcionalismo municipal, teve a ausência da vereadora oposicionista Priscila Krause (PFL, agora PD), que, na ocasião, casou-se e foi passar lua-de-mel no Exterior.

Em aparte ao seu líder, na sessão de hoje, ela disse que estava ''indignada com o que aconteceu aqui'', e cobrou explicações da PCR, que nem pensou em vetar o projeto enviado pelo Legislativo. Ao longo de 2006, o prefeito fez mais de 40 vetos a matérias diversas produzidas pelos vereadores.

Em seguida, encorajado pela oposição fajuta, o petista Jurandir Liberal justificou o superaumento dizendo que ''um prefeito que administra uma verba de R$ 1,8 bilhão, se ganhar dez, doze mil não é exagero, e que esses aumentos se estendam também a todo o funcionalismo municipal''. Esta afirmação vale, pelo menos, como figura de retórica.

Para completar, o líder governista, Henrique Leite (PT), exaltou o brilho deste  Carnaval multicultural e cheio de astros e estrelas nacionais. ''Com as consultorias, por esses anos todos o Carnaval do Recife tem sido um dos melhores do mundo''. E fechou sua fala com chave de ouro ao parabenizar o seu opositor, Daniel Coelho, pela afirmação de que quem ganha bem é porque trabalha bem. Pois é, na Câmara do Recife está todo mundo se entendendo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Sei não, podemos discordar. Porém, nunca ir de encontro aos fatos. O prefeito tem, no momento, prestígio junto aos seus municípes.

José Rodrigues da Silva

Todos, sem exceção, abaixo citados não cabem grandeza em ser prefeito do Recife. Mas após o prefeitinho João Paulo, qualquer há de ser...

José Rodrigues da Silva

Boa Viagem? Para o tamanho de uma cidade como o Recife é muitíssimo pouco só se viver de slogans enganadores de otários! Mas bem que merecem os recifenses, não bastou assistir esse prefeitinho no primeiro mandato, lhe concedeu o segundo e o Recife estagnou na merda por oito anos!!!

guilherme alves

Pela vontade do CADOCA, pelo desejo do RAUL HENRY, pela saudade do poder do MENDONÇA, pelas aspirações de LUCIANA AZEVEDO, CARLOS WILSON, RANDS,JOÃO COSTA e SILVIO COSTA FILHO, por ora e pelos orkuts, todos estão de olho no "fabuloso" salário de prefeito. Mas, será fabuloso mesmo?

José Rodrigues da Silva

Se alguma coisa há de cheirar, é a merda!!! E se algum defende esta merda é por navegar na merda também! Digam e ousem dizer qual a grande obra que houve feita no Recife por este grande enganador sabido por João Paulo, o comedor de gordinha (Lygia?). Qual viaduto? Qual ponte? Qual cuidados com



13/02


2007

Apurada denúncia de roubo na Roubos e Furtos

Uma sindicância vai investigar a denúncia de desvio de dinheiro público na delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, instalada no Curado. A Corregedoria da Polícia terá um prazo de 20 dias para apurar o caso.

De acordo com a denúncia, 90% das vistorias e perícias realizadas para transferir, regularizar ou vender carros, pagas através de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) recolhido no Banco do Brasil, não chegavam aos cofres públicos. O rombo pode ter chegado a cerca de R$1 milhão.

(Do Pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adelson w. souza

nao acredito.deve ser piada.nao é possivel.merece saiir no guia do guiness.era só o que faltava.

José Rodrigues da Silva

Se mexer nisso, vai ser o maior sarapatel de merda havido cozido nesta polícia de Pernambuco. O odor será tanto que atingirá todo o oriente médio, quem sabe que isso não acabe com a guerra lá travada.



13/02


2007

Uma dica para João Paulo: ir de marajá para o Galo

Uma sugestão mais que oportuna do blog ao prefeito do Recife, João Paulo (PT), que aumentou na surdina seu salário para quase R$ 15 mil, extensivo aos seus secretários: trocar a fantasia de Frei Caneca, usada no Baile Municipal, sábado passado, pela de Marajá, no Galo da Madrugada, sábado que vem. Nada mais original e autêntico para quem engordou o subsídio na véspera do Momo em 46%, enquanto os servidores estão com seus salários congelados há mais de quatro anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Asln

O Prefeito deveria observar a liturgia do cargo, e nao expor a si e a cidade do Recife, nossa cidade(entenda-se nos cidadoes), ao ridiculo. Sem falar na pressuncao de se conparar a Frei Caneca.

adelson w. souza

porque nao sai fantasiado de frango?

José Rodrigues da Silva

São dos guilhermes a defesa do prefitinho! Quem sabe que se esse guilherminho não mama na mesma "têta" que mama Lygia? Mamas Guilherminho ? Em caso afirmativo, gostas?

guilherme alves

Marajá de país subdesenvolvido. Para a responsabilidade do cargo chamar esse salário de marajá é pensar pequeno. Vamos seguir o Jungman, ou seja,:" PENSAR GRANDE"

adalberto ribeiro

digo, os pelegos da CUT



13/02


2007

Ilhéus já falam em caos em Fernando de Noronha

Os ilhéus parecem não aprovar o trabalho do atual diretor administrativo de Fernando de Noronha, Aloísio Costa Júnior, da equipe de Romeu Batista. Dizem que ele não tem agilidade para resolver os problemas e denunciam que o Arquipélago está um caos com o aumento de fluxo de turistas, nestes dias que antecede o Carnaval e quando é realizado o grande evento mundial de surf  World Championship Tour (WCT).

Faltou luz e água na Ilha durante dois dias seguidos, nas últimas quarta e quinta-feiras (dias 07 e 08 – 02) o que, segundo os moradores, prejudica quem ali vive e também a imagem de Noronha, vista como a “ Esmeralda do Atlântico”,  e uma das apostas do setor de turismo do Governo para atrair visitantes para o Estado.

O que fazer em uma Ilha sem água? E não venha ele nos dizer que é por causa do campeonato internacional de surf. Já estava programado e é obrigação da administração garantir o básico: água e luz. Vão querer os atletas internacionais voltar aqui, ano que vem, com essa bagunça? Perguntam e cobram de Costa Júnior providências para que isso não volte a ocorrer nos próximos dias, durante o Carnaval.

Segundo um morador da Ilha que  não quer ser identificado com medo de represália, enquanto os noronhenses vivem os transtornos, Costa Júnior não sai de junto dos atletas. “ Falta água, luz  e ele fica lá, no camarote Vip, deslumbrado com os sotaques mundiais que aqui chegam. O administrador  Romeu da Fonte  precisa rever sua equipe.''''

''Sabemos que ele quer trabalhar corretamente, mas deve  trazer para cá quem realmente tem algo a oferecer à ilha, aos seus moradores. Fazer dos moradores do arquipélago aliados e transformar isso aqui em cartão postal para Pernambuco. Do jeito que está essa semana, o que será daqui há um mês? “, diz um dos  ilhéus, reforçando seu  anonimato: “Aqui, todos se conhecem, se eu botar minha cara à tapa, nem sei o que acontecerá. Não podemos fazer denúncias assim. Mas o que digo é verdade. É só conversar com outros habitantes da Ilha”, assegura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ana B. Holanda

A notícia diz que faltou luz e água Mané. Durante dois dias, uma semana atrás. Por isso que está um caos..... Entendeu ô, Ô......

guilherme alves

Será verídica essa notícia? Até poucos dias atrás a ilha era um paraíso, hoje será um inferno? Olha é muito pouco tempo para as coisa se transformarem desse jaez.



13/02


2007

CUT quer aumento do prefeito extensivo aos servidores

A CUT-PE considera inaceitável o reajuste salarial de 46,35% para o prefeito do Recife, João Paulo, o vice e seus secretários. O reajuste-marajá foi antecipado com exclusividade por este blog. Braço central do PT, a entidade sindical não ficou satisfeita com o percentual concedido ao Executivo Municipal, tendo em vista que o tratamento dado pela PCR para os servidores em  campanhas salariais foi de aumentos inexpressivos.

A CUT-PE assegura que vai começar a mobilização junto aos sindicatos do Fórum dos Servidores Municipais, visando a campanha salarial deste ano para cobrar o mesmo reajuste de 46,35% e afirma que é preciso valorizar o trabalho do servidor  municipal antes de tudo.

Com o aumento, os subsídios do prefeito João Paulo passaram de R$ 10 mil para R$ 14,35 mil, do vice Luciano Siqueira de R$ 9, 5 mil para R$ 13,9 mil e do primeiro escalão de R$ 8,85 mil para R$ 12,9 mil. Nos últimos  quatro anos, esse é o segundo aumento concedido à cúpula do Executivo recifense que somado ao anterior equivale a 88,8%. 

Vale destacar que essa remuneração do prefeito, vice e secretariado é maior do que o  presidente Lula (R$ 8,9 mil) e do governador de Pernambuco Eduardo Campos (R$ 9 mil).

A CUT-PE expressa sua indignação pelo reajuste salarial concedido ao prefeito e secretários, uma vez que o acréscimo é superior ao concedido ao funcionalismo em 2006.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos-Serra Talhada

Mais do que justo que servidores tenham aumento de acordo com seus superiores



13/02


2007

Morales confirma vinda ao Brasil

 O presidente da Bolívia, Evo Morales, fará na quarta-feira sua visita oficial ao Brasil, confirmou uma fonte do Itamaraty. Com isso, encerram-se as especulações sobre possível cancelamento da visita de Morales, que estaria tentando impor condições ao governo brasileiro para realizá-la.

A confirmação da visita, depois da resistência, assinala a concordância de Morales com a exigência brasileira de não serem incluídas na agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a demanda boliviana de aumento do preço do gás e e de se restringir a essa negociação à esfera técnica da Petrobrás e da estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales de Bolívia (YPFB). As informações sõa do Último Segundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/02


2007

MPPE restringe acesso de menor a programas de TV

 A TV e Rádio Jornal do Commercio firmou um acordo junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no qual a empresa se compromete a cumprir os dispositivos legais acerca do acesso, permanência e apresentação de crianças e adolescentes em programas de televisão veiculados pela empresa.

Entre os itens do acordo, está o de só permitir a apresentação de menores de dezoito anos em programas de TV, ainda que acompanhados pelos pais ou responsáveis, com autorização judicial expedida pela Vara da Infância e Juventude. O acordo foi firmado no último dia 10 de janeiro com a Promotora em exercício cumulativo Rosa Maria Salvi da Carvalheira e publicado hoje no Diário Oficial. As informações são da Folha de Pernambuco Digital.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

O GJCPM dá um exemplo que deveria ser seguido nacionalmente.

Angela Vauthier

Até que um dia uma providência foi tomada. Parabéns a TV Jornal por ser pioneira nesta decisão.



13/02


2007

Serra: é possível discutir redução de maioridade penal

 Os governadores do Sudeste vão levar ao Congresso Nacional, na próxima quarta-feira, propostas para o aprimoramento da legislação federal selecionadas na reunião de hoje, no Palácio dos Bandeirantes. Entre as medidas, está a pena para quem usar celular dentro dos presídios e o aumento do tempo de internação a jovens que praticarem crimes hediondos. O governador de São Paulo, José Serra, avalia que é possível sim discutir a redução da maioridade penal. No entanto, acredita que a medida demora muito, já que depende de alterações na Constituição. As informações são da Jovem Pan.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/02


2007

TC condena secretário a devolver R$ 55 mil a Petrolina

 O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, terá de devolver à Prefeitura de Petrolina um total de R$ 55.182,43, valor determinado pelo Tribunal de Contas, que reconheceu ter havido “apropriação indébita de receitas do município”, quando o secretário era prefeito daquela cidade.

 

A denúncia foi feita no TC pelo também ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, primo de Fernando, denúncia essa acolhida em parte pelo Tribunal, “considerando que a maioria das irregularidades levantadas pelo denunciante já foi objeto de apreciação por parte do Tribunal”.

 

O Tribunal considerou, entretanto “que restou, como única irregularidade ratificada na análise da defesa, efetuada pelos técnicos desta Casa, a apropriação indébita de receitas do município”. Julgando procedente em parte, a denuncia, o TC determinou a restituição aos cofres municipais aquele valor. A importância deverá ser atualizada monetariamente com valores “contados a partir do primeiro dia do exercício financeiro subseqüente àquele em que ocorreu a citada apropriação”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

HERLANDY OLEGÁRIO DA SILVA

Já começou mal; O secretário do governador está mostrando quem ele é.

Adriana F Silva

Interessante que o TCE começou a trabalhar, no periodo de Jarbas quase ninguém ouviu falar deste. Chegando ao cúmulo de vários prefeitos da região de pior IDH do Estado serem presos graças a apurações de órgãos de fora do Estado. Será que o TCE vai começar a investigá-los depois da CGU e da PF .

José Carlos-Serra Talhada

Otima noticia para o novo Governo, vem mais por ai, é uma questão de tempo, e isso não é nada em relação ao que vem logo logo. é só começo

Taí um belo exemplo para o secretário manda-chuva do governo Eduardo Campos....KKKKKKKKKKKKK



13/02


2007

Ministros se reúnem para discutir PAC

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deverá passar por sabatina esta semana. Na tentativa de minimizar resistências e garantir a aprovação do programa no Congresso, os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento) vão debater o PAC na tarde desta terça-feira, em uma reunião aberta no plenário da Câmara.

As oito MPs do PAC já receberam 728 propostas de emendas, segundo a assessoria da Câmara dos Deputados. O número elevado de emendas às medidas do programa é um indicativo de que o Congresso quer alterações ao PAC para então aprová-lo, o que pode atrasar as votações. O governo não quer que isso aconteça porque, a partir do dia 19 de março, as medidas do PAC que não tiverem sido aprovadas ganham prioridade de votação e passam a trancar a pauta da Câmara.

Nesta quinta-feira, 15, será a vez do Senado receber explicações sobre o programa do crescimento. Dilma Rousseff participará de audiência pública na Comissão de Serviços de Infra-estrutura da Casa, às 11h30. Informações Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores