FMO janeiro 2020

11/09


2006

João Paulo admite trocar Prefeitura por Ministério de Lula

 Patinando nas pesquisas eleitorais para o Senado em Pernambuco dentro da margem de erro, entre três a cinco pontos percentuais, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), já tem um consolo: pode virar prefeito do Recife a partir de 2007. Em entrevista, há pouco, ao signatário deste blog, o prefeito João Paulo (PT) admitiu abrir mão do seu cargo, num eventual segundo mandato de Lula, caso o presidente o convoque para o seu Ministério.

“Convocação não se discute. Estarei lá para bater continência ao presidente”, disse João Paulo, adiantando, entretanto, que não faz parte do seu projeto deixar a Prefeitura do Recife. “O próprio presidente sabe da importância para o PT de uma Prefeitura do porte da do Recife”, disse, tentando amenizar o impacto da sua declaração anterior.

Ao longo da entrevista, o prefeito combateu o otimismo dos aliados de Lula, que já contam com sua reeleição e fazem planos para o segundo mandato. Embora ressalte que a situação do presidente petista é privilegiada frente ao tucano Geraldo Alckmin, João Paulo prefere recorrer a velha máxima de que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

“É melhor a gente aguardar o resultado do voto na urna. Nada contra as pesquisas, mas nós já tivemos experiências aqui que nos levam a ficar com uma pulga atrás da orelha. Eu mesmo, em 2000, comecei com 4% a campanha para prefeito e fui eleito no segundo turno, quando todas as pesquisas indicavam cenário de que seria decidida no primeiro turno”, disse, para acrescentar:

“Já em 2004, parti com mais de 50% de rejeição, aqui em Recife. Em Olinda, Luciana dos Santos tinha mais de 70% de rejeição e acabamos ganhando a eleição em primeiro turno”.

Quanto a Lula, João Paulo vê um cenário bastante favorável, mas acha que não se deve cantar vitória antecipada. “Nenhuma campanha é beneficiada com o já ganhou. Esse já ganhou é muito perigoso”, adverte.

A entrevista completa do prefeito recifense será postada no blog amanhã, logo cedo. Ele fala, ainda, da sucessão estadual, dos seus planos para dois anos seguintes  em que ficará sem mandato (2009 e 2010), critica os que acham que ele antecipou a discussão de 2008, ao admitir que seu nome para prefeito é o ex-secretário João da Costa e dá outro furo ao blog. Outro, claro, porque o primeiro está aí em cima: sua provável ida para o Ministério de Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

AEEEEEE JANJÃO MINISTRO...MENDONCINHA GOVERNADOR... DUDU MINISTRO... E O VAMPIROLA PRESIDIÁRIO.....TÁ COMPLETO O QUADRO..."SE O ASSUNTO É SANGUE... HUMBERTO ENCOSTA".....

Francisco Filho

PRONTO. SÓ FALTA JOÃO PAULO DIVULGAR QUE SEU NOME ESTÁ CERTO PARA A SUCESSÃO DO PAPA BENTO 16. J.P. TÁ NUM NÍVEL DE HUMILDADE ZERO. CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM. DESCE DO PEDESTAL NOBRE ALCAIDE, ESSE MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS.

guilherme alves

O fato real é que a grande pesquisa será em 01.10.2006. Vamos aguardar o resultado.

josé arnaldo amaral

Os comuno-patrimonialistas do PCdoB ganharam a eleição em Olinda graças ao uso desbragado da coisa pública em proveito próprio, e à fragilizada candidatura Jacilda Urquiza . De resto, dona Santos vem governando para a elite da Beira Mar, onde reside, em desprezo do sofrido Povão. 45 nella !!!

guilherme alves

A pesquisa citada lá embaixo é do instittuto DATABRAIN QUE TRABALHA PARA iSTOÉ, e tá registrada no TRE.

Drácula

OS BICHOS NÃO MERECEM...

Drácula

O BOB É GENTE BOA... APESAR DE QUERER MATAR JORNALISTA... JÁ O CADOCA É UM CHATO....EU SÓ NÃO ATIRARIA ELE AOS TUBARÕES....PORQUE DÁ PROCESSO NO IBAMA....

José Rodrigues da Silva

Escrevi "cretino político", e são, ambos!

Drácula

Ô PRUDÊNCIO....NÃO SEJA IMPRUDENTE....SE MAL LHE FIZ....FOI SEM QUERER....EU TO AQUI É PARA ZOARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR... SE VOCÊ GOSTA DO LUCIANO 1%, VAI FUNDO SÔ... PARA MIM... O VIVENTE NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA...SÓ IUUUUSO....OK?

caca di serrat

Mendonça Filho (PFL) 35,9% Humberto Costa (PT) 23,8% Eduardo Campos (PSB) 18,7% Rivaldo Soares (PSL) 2,6% Kátia Telles (PSTU) 1,1% Edilson Silva (P-SOL) 0,9% Clóvis Corrêa (Prona) 0,5%

prudencio godoy de melo galvao

Caro Luiís como é bom agente poder da nossa opinião, falar o q quer, não é mesmo?agora, bom também é respeitar a opinião alheia, poís quem gosta de dizer tudo q quer, as vezes escutar o q não quer,+ como notei um tom brincalhão em suas analíses, levo na esportiva, e t desejo boa sorte na eleiçao, AB

Drácula

IMAGINEM... UM SUJEITO QUE TEM 1% DE INTENÇÃO DE VOTOS... VIRANDO PREFEITO.....OLHA ESSA NEM TUBARÃO EM BOA VIAGEM HÁ DE ENGOLIR...HAHAHAHAHAHAH :))

josé arnaldo amaral

O ex-obreiro João Paulo encarna a síndrome do dominado. Está muito mais arrogante do que o patronato capitalista que o financia e à sua tchurma. É raposista militante. Seu Jarbas Vasconcelos que o diga. Xô prefeito traíra !!! 45 in tu, tatú!!!

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Em relação a Dr. Roberto Magalhães, e Cadoca, mais respeito com ambos, apesar de estes terem perdido duas eleições para João Paulo. Não podem ser caracterizados como Cretinos, visto que ambos figuram entre os Deputados mais votados toda eleição. É uma prova que ambos têm o respeito da população.

Drácula

O LUCIANO ADORA LIGAR PARA DONO DE JORNAL, PARA PEDIR CABEÇA DE JORNALISTA QUE ESCREVA CONTRA ELE....IMAGINA ELE SENDO EDIL????? MAS FICA ELAS POR ELAS...JÁ QUE MAGALHÃES FEZ PIOR.. INVADIU REDAÇÃO DE JORNAL, PARA TENTAR MATAR JORALISTA...

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Não sou muito fã de João Paulo, mas acho que ele é um dos que se salvam da corja do PT, errou em algumas ações junto a PCR, mas, é um cara, apesar de não ter estudado muito, inteligentíssimo, e sabe o que falar na hora de falar, Foi coerente ao dizer que não tem nada ganho pra Presidente.

Drácula

TAMBÉM NÉ?

José Rodrigues da Silva

Joãnzinho tem cara de burro, mas é esperto. Ganhou uma eleição prá o maior cretino político que PE jamais conheceu, R. Magalhães. Na segunda vez lhe ofertaram um outro cretino, dessa feita Cadoca. Sabe ele, que a sorte não bate três vezes no mesmo cucuruto!

Drácula

PRUDÊNCIO.. SEJA PRUDENTE... GASTAR BYTE COM LUCIANO NANICO... É COMO GASTAR CAMISINHA COMO BALÃO DE FESTA DE ANIVERSÁRIO....NÃO DÁ.....DEIXEM LUCIANO ANÔNIMO, PORQUE ASSIM ELE NÃO INCOMODA NINGUÉM.....HUHUAHUAHUA

prudencio godoy de melo galvao

Parabéns ao Magno Martins, até que enfim saiu a palavra Luciano Siqueira neste blog, ainda falta publicar alguma coisa sobre os outros candidatos ao senado, poís como leitor atento, e claro, sabedor da total isenção e imparcialidade do Magno, eu só conseguia ver o Jarbas neste blog

Drácula

VIXE ARI.... SOU DA PAZ.....SOU DA PAZ.....HUAHUAHUAHUAHUA.. E NÃO SE ESQUEÇA..."SE O ASSUNTO É SANGUE....HUMBERTO ENCOSTA".....

Drácula

JANJÃO...NÃO ESQUENTA COM A PATULÉIA PETISTA NÃO...FICA SE ACHAR BOM... VEM SE ACHAR MELHOR AINDA... PERDE RECIFE.. GANHA O PAÍS.. PELO MENOS VEM ALGUÉM SÉRIO PARA CÁ...PORQUE DE VAMPIRO BRASÍLIA JÁ ESTÁ DE SAQUINHO CHEIO.....

Luiz Queiroz você é bem melhor fazendo humor do que agredindo aos pobres.

LandRover

Pelo amor de Deus, João Paulo, não vá não. Você, junto com aquele pessoal do Planalto, vai se corromper, sujar as mãos, feder a enxofre da corrupção. Vej ao que aconteceu com Humberto e Dudu!

Companheiro João Paulo, admiro e parabenizo as suas gestões de prefeito dos nossa cidade, porém entendo que a sua língua deverá está mais presa, pois por ser público e um grande formador de opinião, fica muito vunerável à críticas do que torna público ainda com especulação. Ou então é uma estratégia

Drácula

E LEMBREM-SE.... "SE O ASSUTO É SANGUE...HUMBERTO ENCOSTA".....

Drácula

SE VIR PARA BRASÍLIA....FAÇO QUESTÃO DE CUMPRIMENTÁ-LO POR ESSE "BALÃO" NESSA FIGURA VAMPIRESCA......

REVERENDO

BRASILEIROS: ESTE JP É MUITO ESPERTO, SÓ QUE O SALTO ALTO ESTÁ MAIOR AINDA. ELE VAI DAR UM BALÃO MAIS UMA VEZ EM HUMBERTO ENCOSTA

Drácula

FICA.....E SE PREPARA PARA SUCEDER MENDONCINHA.......MINISTÉRIO EM GOVERNO DE SEGUNDO MANDATO... COM ORÇAMENTO CONTINGENCIADO.....PARA VC TER DE IR NA BASE, SEM TER O QUE APRESENTAR... MELHOR É FICAR ONDE ESTÁ...


Cabo - Pavimentação e Drenagem

Confira os últimos posts



06/12


2021

Janaina Paschoal recomenda livro de Moro

A advogada e deputada estadual pelo PSL de São Paulo, Janaina Paschoal, escreveu, hoje, em seu Twitter, sobre o livro do ex-ministro Sérgio Moro (Podemos). Segundo a parlamentar, “a parte que resgata a era petista é essencial para que as pessoas não esqueçam o que não pode ser esquecido”. Janaina avaliou o livro como bom e recomendou a leitura. Confira!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Também não vamos esquecer a situação dramática de desemprego, fome e muita miséria pela.qual passa o país. E a nobre deputada, bem como o ex juiz Sérgio Moro são co-responsáveis por isso, pois foram ferrenhos defensores desde o início do acéfalo, que hoje está destruindo o país.


Petrolina outubro 2021

06/12


2021

O brilho de Denise Rothenburg

Colunista do Correio Braziliense, redação pela qual também passei em Brasília, a jornalista Denise Rothenburg roubou a cena, ontem, no lançamento do livro do ex-ministro Sérgio Moro, no Riomar. Com competência, elegância e inteligência, conduziu a entrevista que o pré-candidato do Podemos ao Planalto discorreu bastidores da sua obra em torno da operação Lava Jato.

Denise é uma amiga do coração, muito bem relacionada e querida pelos colegas de profissão em Brasília. Tem uma relação familiar e sentimental com Pernambuco. Seu pai nasceu e viveu muito tempo no Recife. Num telefonema que fiz pela manhã para parabenizá-la revelei que ouvi na plateia muitos elogios pela sua postura e perguntas inteligentes. Não é por acaso que é uma das colunistas mais brilhantes da mídia nacional.

Além de colunista do jornal mais lido da corte, Denise passou pelas mais importantes redações de Brasília e apresenta, ao lado do meu amigo José Maria Trindade, da Jovem Pan, um programa de entrevistas na TV Rede Vida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

06/12


2021

Sebastião Oliveira se fortalece em Paulista

O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), autor de emendas para obras no município do Paulista, vem ganhado apoio por sua representatividade. Após consolidar o apoio do vereador Eudes Farias, o parlamentar recebeu, hoje, a confirmação do apoio de dois suplentes de vereador da cidade, o jovem Daniel de Itamar e do líder comunitário Canário. Segundo Eudes, expectativa é que o time cresça mais ainda e Sebastião tenha uma expressiva votação em Paulista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2021

Editorial analisa evento com Moro no Recife

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre o lançamento do livro do ex-ministro e pré-candidato ao Planalto pelo Podemos, Sérgio Moro, no Recife, e as suas ideias expostas no evento. Vale a pena conferir!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Novembro

06/12


2021

Samir tem leve melhora

Em entrevista, há pouco, ao Frente a Frente, o advogado Paulo Abou Hana, filho de Samir Abou Hana, disse que o comunicador teve uma leve melhora no seu quadro, mas continua intubado. Ouça a entrevista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Feira da Sulanca

06/12


2021

Bolsonaro: Não vou dizer que não tem corrupção

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, hoje, que não tem como saber se há corrupção na sua gestão. Ele deu a declaração no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, onde para diariamente para atender parte da imprensa e de apoiadores do governo. As informações são do portal Poder 360.

Segundo o chefe do Estado, a amplitude do Executivo federal o impede de fiscalizar todos os setores. Disse, no entanto, que se houver suspeita de corrupção em dos braços do governo, esta será investigada. A fala foi uma resposta a um homem que afirmou ter entregado um pen drive na portaria do Alvorada, com uma suposta acusação de corrupção.

“Não vou dizer que no meu governo não tem corrupção. A gente não sabe o que acontece muitas das vezes. Se tiver qualquer problema no meu governo, a gente vai investigar isso. Eu não posso dar conta de mais de 20 mil servidores comissionados, mais ministérios com 300 mil funcionários. A grande maioria são pessoas honestas”, declarou Bolsonaro.

Congressistas e políticos da oposição reagiram à fala do presidente da República. Segundo eles, Bolsonaro mudou seu discurso em relação à corrupção governamental. Apontaram declarações anteriores do mandatário dizendo que não havia corrupção em sua administração, que a mesma teria acabado com tais crimes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......só agora...e as rachadinhas são o quê? Ele acha que todo mundo é gado!


Arcoverde novembro 2021

06/12


2021

Autorizado o início das obras da PE 270 em Buíque

Numa solenidade realizada à margem da PE 270, o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), assinaram as ordens de serviços da restauração completa da rodovia estadual e da adutora do Brejo. A assinatura aconteceu por volta das 13h30, em frente à sede da Compesa.

"Hoje é um dia de comemorarmos a autorização do início dessa importante obra que há tempos cobramos. Víamos a preocupação do governador com a situação dessa rodovia e agora ele dá a ordem de serviço dessa estrada, que é o marco para o desenvolvimento de Buíque e toda a região. É uma conquista de todos", afirmou o prefeito ressaltando que o governador se comprometeu a autorizar em breve as obras da estrada que interliga Buíque ao distrito de São Domingos (Guanumbi).

Com cerca de 73 km, ligando Arcoverde a Itaíba, a restauração da PE 270 está orçada em mais de R$ 86 milhões e o Consórcio Cosampa/Uniterra será o responsável pelas obras de recuperação da rodovia.

Segundo o governador Paulo Câmara as obras deverão durar cerca de 10 meses e começam nos próximos dias com a implantação do canteiro de obras. Ele também anunciou que em janeiro vai dar a ordem de serviço da PE 300 que liga Itaíba a Águas Belas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

06/12


2021

Wolney anuncia aporte de R$ 25 milhões para Caruaru

Em entrevista concedida à Rádio Liberdade, o deputado federal Wolney Queiroz informou aos caruaruenses a conquista do maior investimento da história da cidade, em um só ano, na área de saúde.

Os recursos trazidos pelo parlamentar somam quase R$ 25 milhões e já estão na conta do Governo do Estado. O anúncio oficial da parceria deve acontecer ainda este mês, quando Wolney receberá, em Caruaru, o governador Paulo Câmara (PSB). “Este é o maior aporte de recursos da história de Caruaru, já feito por um parlamentar. E não é dinheiro de empréstimo, não precisa ser pago. É só usar bem e fazer as obras”, ressaltou. As informações são do blog Pernambuco Urgente.

Avaliando sua atuação ao longo de 2021, Wolney destacou outros recursos trazidos para o município, como a estação meteorológica de superfície automática, instalada recentemente no aeroporto de Caruaru, com investimento de R$ 2,8 milhões.

Entre as emendas citadas, estão R$ 300 mil para a reforma da Academia de Cultura, Ciências e Letras de Caruaru, R$ 350 mil destinados à aquisição de um castramóvel pelo Instituto Quatro Patas, do vereador Fagner Fernandes, R$ 3,5 milhões para os hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino, mais R$ 3 milhões para a duplicação do trecho da BR-104 próximo ao HRA, além de R$ 1,7 milhão para garantir o funcionamento do IFPE no ano 2022.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC - Férias de Janeiro

06/12


2021

Passaporte da vacina começa a ser cobrado em PE

A exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para entrar em repartições públicas de Pernambuco começou a valer hoje, após ter sido adiada pelo governo estadual. A medida é válida para servidores e também para o público em geral.

Quem for a qualquer órgão deve apresentar, na entrada, um documento com foto e o cartão de vacinação físico fornecido pelo município ou o passaporte da vacina, disponibilizado via aplicativo de smartphone Conecte SUS. A cobrança é de duas doses dos imunizantes Pfizer/BioNTech, Astrazeneca/FioCruz e CoronaVac/Butantan e de apenas uma da Janssen.

"Para servidores públicos, em todas as esferas estaduais, já existe uma lei que exige a comprovação da vacina, que está em vigor. Pernambuco avançando no controle e monitoramento da vacinação do estado passa a partir de hoje a exigir a comprovação esse esquema vacinal primário de todos", declarou a secretária de Administração, Marília Lins.

Estão incluídas na exigência da vacina repartições públicas como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Expresso Cidadão e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), além do Centro de Convenções, em Olinda, e museus como o Cais do Sertão, no Centro do Recife, e o Museu do Estado, na Zona Norte da capital. As informações são do portal G1/PE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

06/12


2021

Tracunhaém cancela festas de fim de ano e carnaval

O prefeito de Tracunhaém, Aluízio Xavier, após reunião com secretários, decidiu cancelar as festas de Natal, Réveillon e carnaval no município. Ao gestor, a equipe da secretaria de Saúde apresentou dados e estudos epidemiológicos acerca da situação da Covid-19, tendo em vista a quarta onda que ocorre em alguns países da Europa e o surgimento da nova variante Ômicron.

“Por amor à vida, nós decidimos suspender a realização do carnaval e das demais festas”, enfatizou o prefeito. O gestor explicou que, antes de tomar a decisão, foi feita uma análise da situação atual da pandemia. “Todas as decisões têm sido baseadas na ciência e na técnica”, afirmou.

Além de explicar os fatores que o levaram a recuar, Aluízio lamentou a situação dos comerciantes que dependem das festas para vender os seus produtos, mas destacou que, no momento, prevenir é a decisão mais sensata do momento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão
Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros