Jaboatão vai conquistar você

06/12


2021

Samir tem leve melhora

Em entrevista, há pouco, ao Frente a Frente, o advogado Paulo Abou Hana, filho de Samir Abou Hana, disse que o comunicador teve uma leve melhora no seu quadro, mas continua intubado. Ouça a entrevista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Jan 2022

Confira os últimos posts



17/01


2022

Polo de Moda Infantil de São Caetano sairá do papel amanhã

Será assinada, amanhã, a ordem de serviço da construção do Polo de Moda Infantil de São Caetano, no Agreste Setentrional. Uma obra avaliada em 30 milhões de reais e que deve ter esta primeira etapa, de terraplanagem, concluída em até seis meses.

Visando a qualidade e a capacidade que o município tem na produção de peças para bebê, o Polo de Moda Infantil poderá gerar mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. “Além de fazer minha cidade ser reconhecida em todo mundo, nós poderemos proporcionar a toda região uma grande oportunidade de empregos, alavancando a economia e valorizando nossa gente”, explicou Josafá.

Vários deputados abraçaram a causa, com destaque para o deputado federal Luciano Bivar, que liberou R$ 10 milhões para a construção do Polo. O empreendimento será construído às margens da BR 232.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

17/01


2022

Miguel se coloca à disposição para colaborar com o TCE

Recentemente empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ranilson Ramos foi recebido pelo prefeito Miguel Coelho, hoje, na sede do Palácio Guararapes. No encontro, o gestor de Petrolina desejou sorte na nova missão e se colocou à disposição para colaborar com a instituição estadual.

Miguel conversou com o novo presidente por cerca de 30 minutos. Na pauta do encontro, o enfrentamento da pandemia, transparência na gestão pública e parcerias entre a prefeitura e o Tribunal de Contas para assegurar controle fiscal. “Uma satisfação receber o presidente Ranilson Ramos, que é filho do Sertão, e com certeza fará um grande trabalho à frente do TCE. Vamos fortalecer as parcerias para buscar no Tribunal de Contas as diretrizes de transparência e controle do recurso público”, disse o prefeito após a reunião.

Bacharel em Economia, Ranilson Ramos assumiu a presidência do TCE no dia 10 de janeiro. Natural de Orocó, o novo presidente foi vereador de Petrolina e deputado estadual. Em 2013, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas. Depois, em 2020, foi eleito vice-presidente da instituição, e em novembro passado, foi escolhido para o comando do TCE até o final de 2023.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Dezembro 2021

17/01


2022

Caso Beatriz: Mãe diz que assassino da filha mente

Menos de duas semanas depois do Fantástico mostrar a luta da mãe da menina Beatriz Angélica para cobrar respostas pelo assassinato da filha, que ocorreu em 2015, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, as autoridades anunciaram ter identificado o autor do crime: Marcelo da Silva, de 40 anos, identificado por meio do material genético encontrado no cabo da faca usada no crime.

O Fantástico teve acesso com exclusividade ao conteúdo do interrogatório de Marcelo, que confessou ter cometido o crime, e disse que matou a menina porque ela gritou após ele pedir que ela ficasse calada. Os pais de Beatriz, no entanto, defendem que muitas perguntas ainda precisam ser respondidas, mesmo acreditando que ele realmente seja o assassino.

A mãe dela, Lucinha, não acha que ele foi verdadeiro em relação ao motivo que o levou a praticar o crime. "Ela não faria isso. Beatriz, ela não iria confrontá-lo. Mesmo que ele tivesse com uma arma na mão, ela é muito inocente, ela não se sentiria em um local de risco. Eu tenho convicção que Beatriz foi beber água e ele abordou ela de forma brusca e tirou a vida dela. (...) Eu espero que a verdade apareça. Que ele fale a verdade, porque até aqui ele está mentindo. Principalmente em relação à motivação do crime", afirma.

O pai de Beatriz enumera as questões que ainda não foram esclarecidas pela polícia: "Se ele já conhecia alguém no colégio, as dependências internas do colégio; por que ele escolheu aquela área do bebedouro; se ele já sabia realmente que aquela sala estava desativada; como é que ele se limpou; como é que ele abordou Beatriz. Como ele conseguiu sair? Onde ele se escondeu esse tempo todo?"

No interrogatório para a polícia, Marcelo ainda contou que, antes de sair da escola, teria sido visto lavando as mãos cheias de sangue no banheiro. Depois disso, teria resolvido ir se lavar em um rio, onde teria jogado suas roupas fora.

"Teve umas pessoas, um jovenzinho já grande, maior do que eu, que disse: 'o que é esse monte de sangue, senhor?'", conta o criminoso, que disse ter respondido: "Não foi nada, não. Só cortei'."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/01


2022

Dallagnol diz esperar que TCU não caia em mentira

O ex-coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse esperar que o TCU “faça a coisa certa” e “não caia na mentira” de que o combate à corrupção prejudica a economia e as empresas do país. O ex-procurador fez referência à investigação do tribunal que apura prejuízos aos cofres públicos pelas operações “supostamente ilegais” realizadas na Lava Jato. As informações são do portal Poder360.

“O combate à corrupção é de interesse nacional e é essencial para o nosso desenvolvimento econômico saudável”, escreveu Dallagnol em seu perfil no Twitter, hoje. “É um compromisso assumido pelo Brasil internacionalmente e um imperativo para os órgãos de fiscalização e controle do Estado. Deve ser apoiado, não perseguido”.

O ex-procurador do MPF (Ministério Público Federal) também citou trechos de uma manifestação da área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) que descarta que a atuação da Lava Jato prejudicou empresas investigadas.

“Conclui a auditoria que os procuradores, o ex-juiz Sergio Moro, os servidores públicos que atuaram na OLJ ‘não podem ser considerados responsáveis pelas dificuldades enfrentadas pelos grupos empresariais envolvidos nas fraudes’, as quais são consequências dos crimes cometidos”, escreveu Dallagnol.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde janeiro 2022

17/01


2022

Câmara só volta ao trabalho presencial em março

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu retomar os trabalhos da Casa de forma remota até o Carnaval. O congressista afirmou que a medida é necessária para tentar conter o avanço da covid-19. Além disso, citou o aumento das passagens aéreas.

“Trabalho remoto até o Carnaval. Medida necessária até vencermos esta nova onda. Também vai nos ajudar na melhor aplicação dos recursos públicos. Tarifas aéreas estão altíssimas e a flexibilidade nas remarcações só acontece quando é do interesse das companhias”, escreveu nas redes sociais.

Os deputados reclamam que a cota para exercício parlamentar –uma quantia fornecida pela Câmara para despesas dos mandatos dos congressistas –está sendo insuficiente para bancar o transporte para as bases eleitorais e demais despesas. No fim do ano passado, o tema foi discutido em reunião da Mesa Diretora da Casa.

A Câmara retomou os trabalhos presenciais em 18 de outubro do ano passado. A Casa tinha instalado um sistema de deliberação remota no início da pandemia, em 2020, para evitar aglomerações. Deputados passaram a poder participar das sessões e a votar por meio de seus celulares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

17/01


2022

Datafolha: 79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças

Oito em cada dez brasileiros (79%) apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, aponta pesquisa Datafolha divulgada hoje. Outros 17% rejeitam a imunização para essa faixa etária.

A pesquisa de opinião foi realizada por telefone com 2.023 pessoas com 16 anos ou mais, em todos os estados do país, entre os dias 12 e 13 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os 79% dos entrevistados de 16 anos ou mais de idade que defendem a medida equivalem a 132,5 milhões de pessoas, segundo o Datafolha.

A pergunta feita aos entrevistados foi:

Na sua opinião, crianças de 5 a 11 anos deveriam ou não ser vacinadas contra a Covid?

  • Sim: 79%
  • Não: 17%
  • Não sabe: 4%

Na divisão por sexo, 83% das mulheres entrevistadas pela pesquisa são a favor da vacinação, contra 75% dos homens. Na outra ponta, 11% das mulheres e 22% dos homens disseram que as crianças de 5 a 11 anos não deveriam ser vacinadas.

Veja abaixo a divisão da opinião dos entrevistados por região:

  • Sudeste: 83% acham que as crianças de 5 a 11 anos deveriam ser vacinadas contra Covid e 14% são contrários;
  • Nordeste: 78% são a favor e 18%, contra;
  • Centro-Oeste/Norte (o levantamento agrupou essas duas regiões do Brasil): 77% a 20%;
  • Sul: 72% a 21%

Clique aqui e confira a matéria do portal G1 completa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Creio que seja melhor acreditar numa pesquisa, do que em fakenews disseminada via redes sociais por um acéfalo e compartilhadas por bovinos!

Jose Roberto Correia de Jesus

Que acredita no datafoice????????????????


SESC - Férias de Janeiro

17/01


2022

Pernambucano 2022

Por Claudemir Gomes

No próximo final de semana, teremos uma agenda cheia no futebol com o início das disputas das edições de 2022 do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. É tudo junto e misturado, com vários clubes participando das duas competições, fato que ressalta a bagunça que é o calendário do futebol nacional.

Plagiando Maquiavel, podemos dizer que um futebol cujas instituições em boa parte estão corrompidas, não tem futuro. Só tem passado. O atual cenário do futebol pentacampeão do mundo é a resultante do que foi plantado por um pelotão de gestores que estavam mais preocupados em encherem suas burras de dinheiro, do que com o futuro dos clubes.

A última convocação da Seleção Brasileira, feita pelo técnico Tite, contemplou apenas três jogadores que atuam em clubes nacionais. Isto é apenas um dos danos colaterais provocados por ultrapassados cartolas, que bem poderiam ser chamados de urubus.

O efeito mais nocivo do não entendimento da nacionalização do futebol, e da internacionalização, que veio logo a seguir, foi a diluição e desvalorização dos estaduais e regionais. O ex-presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, que gostava de ressaltar a sabedoria popular, costuma dizer que: “Um pano quando se esgarça não tem mais conserto”. Pronto! Os estaduais se esgarçaram. Servem apenas para as nocivas torcidas organizadas alimentarem rivalidades com uma violência que aterroriza a população.

Sem sofrimento! Alerta o rubro-negro, Humberto Araújo, que acompanha, com bom humor o epílogo de uma disputa que teve edições inesquecíveis quando lhes ofereciam tempo e bons times recheados de jogadores de qualidades.

Acho patético alguns radialistas já aposentados, quando têm a oportunidade de tirar o pijama e participar de algum programa ao qual é convidado, começam a traçar um paralelo do passado com o presente citando até a época do festejado Torneio Início. “Velhos tempos, belos dias”, como diria o poeta. Nada mais que isso.

O desafio do futebol brasileiro, principalmente o da região, é entrar em sintonia com a nova ordem. É disto que o futebol necessita com grande urgência. O trabalho de base realizado pelos grandes clubes recifenses é uma lástima. Aliás, a base sempre foi tratada como um subproduto. Evidentemente surgirão aqueles que irão discordar de tal afirmativa, mas esta é a verdade patente.

A presença do Íbis, nesta edição do Pernambucano que se inicia sábado, e que foi ressaltada pela mídia como um grande acontecimento, é um mergulho no passado que nada agrega para uma retomada de crescimento do futebol estadual. Até porque o Pássaro Preto sempre foi sinônimo de fracasso, ao ponto de receber a alcunha de “Pior time do mundo”. Um rótulo que serviu para desenvolver uma campanha de marketing e vender camisas. Nada mais.

A maioria dos clubes brasileiros tem foco direcionado para as competições nacionais. Os estaduais deixaram de ser prioridades. Não servem mais como parâmetros. Nem mesmo aqueles que, tradicionalmente eram tidos como os mais importantes. Os grandes clubes poupam os melhores jogadores para as disputas do Brasileiro, Copa do Brasil e as competições continentais.

“É a nossa realidade”, volta a alertar o sábio Humberto Araújo.

Pois é! A força dos nossos clubes, no momento, só permite levantar o “caneco” do Estadual. Sendo assim, vamos a ele.

A Copa do Nordeste é um regional para o qual não existe espaço no calendário nacional. Eis o porquê da invasão nas datas dos estaduais. Tal fato contraria uma lei da física que diz: “Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

17/01


2022

Porto do Recife fecha 2021 com perspectiva de ampliação

O final de 2021 foi de celebração para o Porto do Recife. A movimentação de cargas terminou dezembro com um crescimento de 30,37% no mês e de 1,96% no ano. Foram 147.810 toneladas movimentadas em dezembro e 1.306.452 toneladas nos doze meses do ano passado.

Esses números se devem principalmente à importação que fechou 2021 com crescimento de 8,66%, o que representou 1.304.410 toneladas, superando as 951.931 do ano de 2020. Quanto às cargas movimentadas, o açúcar segue com a posição de destaque, seguido pelo malte de cevada, milho e material metalúrgico.

O adoçante pernambucano fechou o ano com 317.395 toneladas movimentadas, sendo 136.235 de açúcar a granel e 181.160 do ensacado. Em comparação com o ano anterior, o açúcar a granel cresceu 51,59% e o ensacado 14,44%. O “ouro branco” é o principal produto de exportação do Porto do Recife, saindo das usinas do Estado e chegando a países como Estados Unidos, Canadá, Romênia e, o principal exportador, o continente africano.

O malte de cevada ficou em segundo na movimentação com 248.822 toneladas descarregadas e 18,29% de crescimento. O destino do malte que chega à capital pernambucana é o polo cervejeiro, atendendo as indústrias como AmBev, Heineken e Petrópolis.

Já o terceiro produto mais movimentado foi o milho. A carga abastece as indústrias avícolas pernambucanas como Mauricéa, Notaro e Asa, assim como a Guaraves, que fica na Paraíba. No ano de 2021 foram 81.978 toneladas de milho movimentadas no ancoradouro recifense, o que representou um crescimento de 32,20% em comparação com 2020.

O material metalúrgico ficou na quarta colocação, mas teve o maior crescimento acumulado. Foram 23.691 toneladas em comparação com 8.693 toneladas em 2020, crescendo 172,53%. As bobinas de aço compõem essa categoria e abastecem a indústria metalúrgica do Estado.

INCREMENTO NA RECEITA – A boa maré no Porto do Recife não ficou só na movimentação de cargas. O terminal também teve um incremento na arrecadação do ano de 2021. No final do ano passado, o ancoradouro teve uma arrecadação de R$26,8 milhões, o que representou um crescimento de 11,7% comparado a 2020. No mês de outubro, por exemplo, tivemos um crescimento de 98,70% na movimentação de cargas, o que resultou num incremento de 24,52% na receita do mês.

O aumento no faturamento se deve ao operacional, que representou 71,04% do valor total arrecadado em 2021. Dentro do percentual operacional, as operações ligadas ao segmento de armazenagem contribuíram com 35,76% da receita do ano passado.

Em 2022 o Porto deve ampliar a receita e as operações com a realização da obra de dragagem. O presidente José Lindoso reforçou que ainda neste primeiro semestre a obra sai do papel. “A expectativa para 2022 é atrair novos investimentos e crescer ainda mais. Nossas apostas estão na obra de dragagem, que vai estar concluída ainda no primeiro semestre, e possibilitará a chegada de navios com maior tonelagem, incrementando a receita e movimentação do Porto do Recife”, afirmou Lindoso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

17/01


2022

Juíza aceita denúncia contra vereadores de São Lourenço

A juíza de Marinês Marques Viana aceitou a denúncia do movimento “Não Vou Pagar” contra o cotão de combustível aprovado pela Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata. Em seu despacho, a juíza deu prazo de 15 dias para que os vereadores possam se defender e deve tomar decisão já nas próximas semanas.

No início do ano, para driblar o aumento da gasolina, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou uma cota extra de R$ 1.200,00 para bancar o combustível dos vereadores.

Apesar dos gordos salários, os políticos de São Lourenço decidiram não sofrer junto com a população, abusando do poder a eles concedidos para tornar ainda maior a disparidade entre eles e o povo. Diante dos fatos, o movimento ingressou na justiça para barrar esse absurdo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/01


2022

PE-045 é mais uma rodovia precária no Estado

Ao sair do município de Ipojuca com destino a Caruaru, optei por cortar caminho pela PE-045, que vai de Escada até Vitória de Santo Antão. Não me surpreendi ao encontrar mais uma estrada esburacada cortando Pernambuco. Além de curvas perigosas, a rodovia conta com buracos em toda sua extensão, o que oferece risco aos motoristas que circulam diariamente por ela. Confiram no vídeo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha