Lavareda

19/10


2020

Wellington e Madalena descumprem a lei em Arcoverde

Anunciado como um drive in, onde só poderiam participar as pessoas dentro dos veículos, a coligação União por Arcoverde, que apoia o candidato do MDB, Wellington da LW, descumpriu todas as leis, tanto da pandemia, como da Justiça Eleitoral, e promoveu um evento político proibido pelo juiz da 57ª Eleitoral, Drauternani Pantaleão, numa tentativa clara de desmoralização da justiça e do próprio Ministério Público Eleitoral que pediu a suspensão dos eventos.

Com palco e som montado na entrada da Cohab II, em plena Av. José Bonifácio, o candidato montou até camarote, superlotado, com direito a chapéu de papai Noel em meio a Covid-19 que já matou 53 pessoas e tem 1.683 casos confirmado na cidade.

Nas imagens é possível ver além da prefeita Madalena Britto (PSB), que deveria preservar pela garantia da lei e foi a primeira a descumpri-la, o candidato do MDB, Wellington da LW; o atual vice-prefeito Wellington Araújo; e os candidatos a vereadores Luciano Pacheco (MDB), Paulinho (PSB) e João Taxista (PSB), todos sujeitos a multa individual de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Além do descumprimento das diretrizes eleitorais que proibiram as caminhadas, carreatas e comícios, entre outros eventos que aglomeram, o candidato Wellignton da LW incide nos tipos previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal, infringindo determinação do poder público, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, que prevê detenção, de um mês a um anos, e multa; e desobedece a ordem legal de funcionário público que prevê detenção de quinze dias a seis meses e multa.

Com a realização do evento, o candidato e a prefeita Madalena Britto simplesmente ignoraram a lei, a justiça eleitoral e a proteção à vida devido a pandemia da Covid-19.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

Confira os últimos posts



29/11


2020

Prefeito de Nazaré também dá seu "sangue" a João


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

29/11


2020

Blog vai acionar vereador puxa-saco de João

Estou entrando na justiça contra o vereador chapa branca Samuel Salazar, do MDB, que viu o galo cantar e não sabe aonde, quando colocou nas redes sociais que eu estava fazendo boca de urna. Quem faz boca de urna com dinheiro sujo do PSB é ele. Na verdade, o que ocorreu em Casa Amarela durante uma live foi um guarda tomar satisfação por uma mulher que nos deu entrevista e se arrependeu do que falou, criando um clima de histeria na seção eleitoral. Nada mais do que isso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

29/11


2020

Geraldo vota no segundo turno das eleições municipais

O prefeito Geraldo Julio votou, por volta do meio-dia de hoje, no segundo turno das eleições municipais. O prefeito chegou ao Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, seu local de votação, acompanhado da família e de aliados. “Estamos muito confiantes na vitória. Fizemos uma campanha bonita, propositiva e a gente está muito confiante na vitória agora no segundo turno”, disse o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Candidatos a prefeito votam em Maceió

O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) votou neste domingo (29) no Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol. Ele chegou acompanhado da família e apoiadores.
Em Maceió, a disputa no segundo turno é entre Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB).
"A minha história de vida mostra a independência, mas o diálogo também como armas para seguir adiante. Aos 50 anos de idade eu estava no topo da minha carreira profissional, poucas pessoas teriam a coragem que eu tive de deixar a minha carreira de promotor de justiça, minha estabilidade e futuro", disse.

O candidato a prefeito de Maceió, JHC (PSB) votou neste domingo (29) no Colégio Anchieta, no bairro da Jatiúca. Ele chegou acompanhado da esposa, do seu vice Ronaldo Lessa e apoiadores."Vamos fazer uma mudança de verdade na saúde, educação, no transporte público. Por isso, estou confiante que hoje, nas urnas, Maceió vai votar na mudança digitando 40", disse JHC.

G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

29/11


2020

Aos leitores

Venho, por meio deste comunicado, alertar que qualquer chamada ou convite feito por um número de São Paulo, não sou eu. Estão se passando por mim e pedindo código de WhatsApp para uma possível fraude. Os golpistas se passam por pessoas da minha equipe, marcam a participação em uma live e pedem um código que, caso seja fornecido, dá acesso ao criminoso para que clone o celular da vítima. Fiquem atentos! Forte abraço a todos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Votação com poucas ocorrências em Aracaju/SE

Votação tranquila na capital sergipana, de acordo com o coordenador geral da Operação Eleições da Polícia Militar, coronel Paulo Paiva. Delegada Danielle (Cidadania) e Edvaldo (PDT) disputam o eleitorado.

O acompanhamento das 158 seções distribuídas nas três Zonas Eleitorais da capital está sendo realizado em uma Sala de Controle no Quartel da Polícia Militar.Até o início da tarde deste domingo (29), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe registrou 34 ocorrências de urnas com problemas neste segundo turno. Dessas, 20 foram substituídas. Entre os problemas estavam falhas na operação, urnas sem imprimir, desligando sozinha, teclado com falhas.O Centro de Comando da Operação Eleições da Polícia Militar, que conta com 674 policiais militares estão distribuídos nas três Zonas Eleitorais de Aracaju, registrou, até o meio dia deste domingo (29) a apreensão de um veículo por propaganda eleitoral irregular.

“Além de darmos o devido apoio às guarnições, no sentido de tirar dúvidas, fazer orientações e encaminhar reforço aos locais necessário, também fazemos o registro e controle das ocorrências em andamento. O trabalho é feito com o auxílio de diversas ferramentas tecnológicas”, disse o coronel Paulo Paiva, coordenador da Operação Eleições.

G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

João Arnaldo diz que Recife resgatou esperança

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Votação manual na 347ª zona eleitoral, na Vila Matilde, em São Paulo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na tarde deste domingo (29) o terceiro boletim informativo a respeito do funcionamento das urnas eletrônicas. Segundo os dados preliminares, 476 equipamentos precisaram ser trocados até as 13h39, devido ao mal funcionamento.

Na 347ª zona eleitoral, na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo, não foi possível substituir a urna eletrônica, e foi necessária a adoção da votação manual, por cédulas. A medida está prevista nos procedimentos de contingência da Justiça Eleitoral como último recurso para não interromper a votação.

No caso das urnas eletrônicas substituídas, os votos que já haviam sido registrados na urna que teve problemas são transferidos para a urna substituta, segundo a Justiça Eleitoral. De acordo com o boletim das 14h, 0,33% das urnas usadas neste segundo turno apresentaram defeito.

São Paulo, estado no qual o segundo turno ocorre em 16 cidades, incluindo a capital, segue como estado que mais precisou trocar urnas eletrônicas. Foram 146 equipamentos substituídos até o momento.

Em seguida, vem Rio de Janeiro, onde há segundo turno em cinco cidades, incluindo a capital. Lá, 129 urnas foram substituídas, segundo o boletim de meio-dia. Outros 37 equipamentos foram trocados no Ceará, onde ocorre votação em dois municípios, entre os quais a capital Fortaleza.

No Rio Grande do Sul, em que há votação em Porto Alegre e outras quatro cidades, foram 21 urnas trocadas. Em Sergipe, onde o segundo turno acontece em apenas uma cidade, a capital Aracaju, 20 urnas precisaram ser trocadas até o momento, mesmo número registrado em Minas Gerais (quatro cidades).

Ao todo, o TSE reservou 97.024 urnas para votação em todas as 57 cidades brasileiras em que há segundo turno nas eleições deste ano. Outros 48.231 foram separadas para ficar em reserva de contingência. Neste domingo, 38 milhões de brasileiros estão aptos a votar para escolher o próximo prefeito de sua cidade.
Clickpb


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

TRE descarta compra de voto em escola na Zona Leste de Teresina

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí descartou que tenha ocorrido compra de votos na Unidade Escolar Noé Fortes, bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. De acordo com o Comitê de Segurança Integrado das Eleições 2020, após apuração, foi constatado que não houve crime eleitoral.A votação segue tranquila na maior parte dos locais em Teresina. Mesmo aqueles que costumam ter grande números de eleitores, registraram um fluxo menor neste domingo (29).

Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI, até o momento foram registradas seis ocorrências com urnas eletrônicas de votação que resultaram na substituição de cinco urnas por outras de continência e em uma outra o problema foi resolvido sem necessidade de substituição.
G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Militância recebe Marília com entusiasmo na votação

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog 

A militância recebeu, com muito entusiasmo, a candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, na entrada do Clube Alemão, no Parnamirim. Ela chegou ao local por volta das 13h42, ao som de jingles da campanha, cantados por quem a aguardava.

Marília estava acompanhada do marido, André Cacau, que é vereador de Salgueiro pelo PT, da filha e da enteada, além do vice de chapa, João Arnaldo (PSOL), e de algumas lideranças políticas que resolveram apoiá-la neste segundo turno. Casos do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e do deputado federal André Ferreira (PSC). 

O vice-presidente do PT, José Guimarães, também veio para dar força à sua candidatura e reiterar o apoio da Executiva nacional. Além do deputado federal Carlos Veras (PT) como um dos nomes da sigla no Estado.

Marília parou para conversar com apoiadores antes e depois de votar, mesmo com a grande quantidade de pessoas presentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha