Lavareda

19/10


2020

Bate papo da manhã analisa cenários de segundo turno

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foram os cenários de segundo turno na maioria das capitais. Vale a pena conferir!

Para assistir ao meu programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/blogdomagno, e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Inscreva-se no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

Confira os últimos posts



29/11


2020

Frente a Frente especial do segundo turno é daqui a pouco

Daqui a pouco, às 17h, volto a ancorar o programa especial da marcha das eleições transmitido pela Rede Nordeste de Rádio. Desta vez, ao lado dos convidados José Nivaldo Júnior, Ângelo Castelo Branco e Roberto Santos estarei nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio, mas a cabeça do sistema continua sendo a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. No primeiro turno, nossa base foi a própria Hits.

Meus convidados formam um time de craques na análise da política e dos seus bastidores. Escritor, jornalista e marqueteiro, José Nivaldo Júnior é, também, comentarista do Frente a Frente e meu sócio no jornal O Poder.

Ângelo Castelo Branco, jornalista tarimbado, ex-secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, é autor de vários livros sobre política, entre eles Marco Maciel, o Artífice do Entendimento, que conta bastidores do ex-vice presidente da República, de quem foi secretário e assessor no Ministério da Educação.

Roberto Santos, por sua vez, é cientista político e blogueiro em Jaboatão dos Guararapes. O especial da marcha das eleições começa às 17 horas e só encerra na contagem do último voto, com destaque para Recife e mais sete capitais do Nordeste, além de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Se ligue nessa!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

29/11


2020

Ibope fará pesquisa de boca de urna em Recife e Porto Alegre

Portal A Tarde

Apenas em duas capitais o Ibope vai fazer pesquisa de boca de urna no 2º turno das eleições 2020: Recife (PE) e Porto Alegre (RS). Em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, capitais maiores que a de Pernambuco e do Rio Grande do Sul, o instituto não fez registro de pesquisa de boca de urna.

O 2º turno das eleições 2020 é realizado neste domingo, 29, em 57 cidades de todo o país. A votação vai até às 17 horas. Após esse horário começa a apuração. Após os atrasos no 1º turno, a expectativa é para que o processo transcorra sem sobressaltos neste segundo turno.

Também a partir das 17 horas, quando a votação for encerrada, vai haver divulgação das pesquisas de boca de urna. Recife (PE) e Porto Alegre (RS) têm as eleições mais disputadas do Brasil.

No Recife, tanto Ibope quanto Datafolha mostram empate entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), cada um com 50% das intenções de votos válidos.

Em Porto Alegre, O Ibope aponta Manuela D'Ávila (PCdoB) com 51% e Sebastião Melo (MDB), 49% das intenções de votos válidos. O Datafolha não fez pesquisa em Porto Alegre.

Em Recife, o Ibope vai ouvir 4 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 99%. A pesquisa está registrada com o número PE-05231/2020.

Em Porto Alegre, o Ibope deve ouvir 4 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 99%. A pesquisa está registrada com o número RS-02113/2020.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

29/11


2020

Marília Arraes na live do Instagram

Em live, entrevistei a candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes. Clique no link para assistir:

https://www.instagram.com/tv/CIL6MCbJsxE/?igshid=1xwjohoz8d211

Acompanhe o nosso perfil e fique de olho nas lives de hoje!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Prefeito de Nazaré também dá seu "sangue" a João


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

29/11


2020

Blog vai acionar vereador puxa-saco de João

Estou entrando na justiça contra o vereador chapa branca Samuel Salazar, do MDB, que viu o galo cantar e não sabe aonde, quando colocou nas redes sociais que eu estava fazendo boca de urna. Quem faz boca de urna com dinheiro sujo do PSB é ele. Na verdade, o que ocorreu em Casa Amarela durante uma live foi um guarda tomar satisfação por uma mulher que nos deu entrevista e se arrependeu do que falou, criando um clima de histeria na seção eleitoral. Nada mais do que isso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Geraldo vota no segundo turno das eleições municipais

O prefeito Geraldo Julio votou, por volta do meio-dia de hoje, no segundo turno das eleições municipais. O prefeito chegou ao Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, seu local de votação, acompanhado da família e de aliados. “Estamos muito confiantes na vitória. Fizemos uma campanha bonita, propositiva e a gente está muito confiante na vitória agora no segundo turno”, disse o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Candidatos a prefeito votam em Maceió

O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) votou neste domingo (29) no Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol. Ele chegou acompanhado da família e apoiadores.
Em Maceió, a disputa no segundo turno é entre Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB).
"A minha história de vida mostra a independência, mas o diálogo também como armas para seguir adiante. Aos 50 anos de idade eu estava no topo da minha carreira profissional, poucas pessoas teriam a coragem que eu tive de deixar a minha carreira de promotor de justiça, minha estabilidade e futuro", disse.

O candidato a prefeito de Maceió, JHC (PSB) votou neste domingo (29) no Colégio Anchieta, no bairro da Jatiúca. Ele chegou acompanhado da esposa, do seu vice Ronaldo Lessa e apoiadores."Vamos fazer uma mudança de verdade na saúde, educação, no transporte público. Por isso, estou confiante que hoje, nas urnas, Maceió vai votar na mudança digitando 40", disse JHC.

G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Aos leitores

Venho, por meio deste comunicado, alertar que qualquer chamada ou convite feito por um número de São Paulo, não sou eu. Estão se passando por mim e pedindo código de WhatsApp para uma possível fraude. Os golpistas se passam por pessoas da minha equipe, marcam a participação em uma live e pedem um código que, caso seja fornecido, dá acesso ao criminoso para que clone o celular da vítima. Fiquem atentos! Forte abraço a todos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Votação com poucas ocorrências em Aracaju/SE

Votação tranquila na capital sergipana, de acordo com o coordenador geral da Operação Eleições da Polícia Militar, coronel Paulo Paiva. Delegada Danielle (Cidadania) e Edvaldo (PDT) disputam o eleitorado.

O acompanhamento das 158 seções distribuídas nas três Zonas Eleitorais da capital está sendo realizado em uma Sala de Controle no Quartel da Polícia Militar.Até o início da tarde deste domingo (29), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe registrou 34 ocorrências de urnas com problemas neste segundo turno. Dessas, 20 foram substituídas. Entre os problemas estavam falhas na operação, urnas sem imprimir, desligando sozinha, teclado com falhas.O Centro de Comando da Operação Eleições da Polícia Militar, que conta com 674 policiais militares estão distribuídos nas três Zonas Eleitorais de Aracaju, registrou, até o meio dia deste domingo (29) a apreensão de um veículo por propaganda eleitoral irregular.

“Além de darmos o devido apoio às guarnições, no sentido de tirar dúvidas, fazer orientações e encaminhar reforço aos locais necessário, também fazemos o registro e controle das ocorrências em andamento. O trabalho é feito com o auxílio de diversas ferramentas tecnológicas”, disse o coronel Paulo Paiva, coordenador da Operação Eleições.

G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

João Arnaldo diz que Recife resgatou esperança

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha