FMO janeiro 2020

26/02


2020

Ciro cobra reação de eleitores contra vídeo de Bolsonaro

Por Estadão Conteúdo

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), candidato derrotado à Presidência da República, cobrou ontem, uma reação dos eleitores ao vídeo disparado pelo presidente Jair Bolsonaro pelo WhatsApp, de seu celular pessoal, pedindo que todos compareçam a manifestações de rua em defesa do governo e contra o Congresso, no dia 15 de março.

“Se o próprio presidente da República convoca manifestações contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal), não resta dúvida de que todos aqueles que prezam pela democracia devem reagir. É criminoso excitar a população com mentiras contra as instituições democráticas e sem causa nenhuma, a não ser sua agenda anti-pobre, anti-produção e entreguista de nossas riquezas aos estrangeiros. Vamos lutar pela preservação da Constituição e pelo Brasil”, escreveu Ciro, em mensagem postada no Twitter.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Parabéns à Águia de Ouro, campeã do Carnaval de São Paulo, que fez uma merecida homenagem ao mestre Paulo Freire em seu desfile. O Carnaval desafia a intolerância e a ignorância.

marcos

Ciro, Cid e a Retro-Escavadeira Fodam-se.

Sergio Murilo Pereira Araujo

O método de Paulo Fresco, é o grande responsável pela derrocada do sistema educacional brasileiro.

Fernandes

Parabéns à Águia de Ouro, campeã do Carnaval de São Paulo, que fez uma merecida homenagem ao mestre Paulo Freire em seu desfile. O Carnaval desafia a intolerância e a ignorância.

Fernandes

Bolsonaro dobrou a aposta de sua escalada fascista. Esperamos que o Congresso e o STF reajam à altura. E nossa resposta será nas ruas. Nos próximos dias vamos convocar um Dia de Mobilização contra Bolsonaro pela democracia e por Direitos.


Abreu e Lima

Confira os últimos posts



10/04


2020

Nem os amigos escapam do Magno

Por Fernando Rodolfo* 

Conheço o Magno de velhos carnavais, desde a época em que comecei  no Jornalismo como repórter de rádio no interior. Sempre admirei seu aguçado faro de repórter e sua escrita corretíssima, muitas vezes ferina, da qual nem eu, seu amigo dos tempos do Jornalismo, de vez em quando escapo, agora como deputado federal.

O blog, que hoje completa 14 anos, pioneiro, não seria líder em acessos se não fosse o que tem sido: informativo, crítico, independente, três atributos essenciais do bom jornalista.

Parabéns, caro Magno, pela longa vida do blog. Que se multiplique por anos a fio.
Um grande abraço.

*Deputado Federal- PL


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

10/04


2020

Teste de gravidez e canalhice sem limites

Por Cláudio Soares* 

Bolsonaro foi perguntado hoje pela manhã: "O que teria ido fazer no hospital das Forças Armadas" e respondeu aos jornalistas: "Teste de gravidez". É um homem despreparado e sem postura, paranóico e acintoso.   

Os EUA, notadamente  Nova York, começam a enterrar centenas de vítimas do coronavirus em covas públicas.  O Japão e a Coréia do Sul, que relutavam ao isolamento, já não relutam mais e adotam em todo País.      

No Brasil, já passam de mil mortos e quase 20 mil infestados e o presidente da República continua debochando da situação. 

É preciso chegar a esse ponto para que se observe que vidas humanas não são  bilhetes de apostas do jogo político? 

Bolsonaro é o único 'chefe' de Nação contra a política de isolamento social, em detrimento a economia brasileira.  

*Advogado e jornalista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

10/04


2020

O problema não é só a balança comercial

O Antagonista

O acirramento da disputa política do governo Jair Bolsonaro com a China pode trazer problemas ao Brasil que extrapolam a balança comercial, informa a Crusoé.

“A pandemia do coronavírus tem suscitado duas visões antagônicas sobre a China. Ao abafar os primeiros casos da Covid-19 em um mercado de frutos do mar em Wuhan, o país comunista postergou as medidas necessárias. A demora permitiu que o vírus se espalhasse e pegasse o mundo de surpresa. Quase 100 mil pessoas morreram com a doença no mundo, o que tem despertado muito rancor contra o regime chinês. Ao mesmo tempo, a China foi o país que mais se lançou para ajudar os demais, enviando médicos, remédios e equipamentos para o exterior. Também é um dos únicos que conseguiu elevar sua capacidade de produção e está em condições de exportar máscaras, luvas e respiradores. O país ainda será fundamental mais adiante. Como grande comprador de matérias-primas, a China será imprescindível na recuperação do mundo.”

Leia Leia a reportagem completa: AQUI


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Magno, o calibre certo

Por Antonio Carlos Vieira*

O Magno é aquele jornalista sério e competente que não dorme no batente. Infalível com os fatos atuais e importantes, ele sacode no  implacável Blog do Magno. O mundo politico brasileiro e particularmente o pernambucano, são o principal foco do Magno Martins. 

Bem informado, as noticias quentes, importantes e entrevistas com personalidades nordestinas e brasileiras estão presentes todos os dias no Blog do Magno. O conjunto dessa atuação do Magno levou nesses 14 anos o seu Blog à  liderança no Nordeste, sendo um dos mais acessados do País.

Magno, receba desse seu amigo o meu forte abraço.

*Publicitário e ex-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda - Sinapro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

10/04


2020

2/3 desaprova atuação de Bolsonaro contra Covid-19

Por Jornal de Brasília

Apenas 33% da população do país aprova o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no que diz respeito às medidas de combate ao novo coronavírus. A insistência em falar que o isolamento social é desnecessário, bem como a exaltação da hidroxicloroquina sem comprovação médica não tem agradado 67% dos brasileiros.

É o que mostra uma pesquisa encomendada pela revista Veja. O Congresso Nacional foi aprovado por 43% da população. Já os governadores, em média, contam com a positiva de mais da metade da população: 55%.

Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é aprovado por 74% dos brasileiros. No início da semana, Mandetta quase foi demitido por Bolsonaro, mas o presidente voltou atrás da decisão após sofrer pressão das Forças Armadas.

Ao contrário de Bolsonaro, Mandetta tem pedido à população para que fique em casa e respeite o isolamento social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

10/04


2020

Magno é conhecido caçador de notícias em Brasília

Por Helena Chagas*

Conheço o Magno há muitos anos. Gastando sola de sapato correndo atrás da notícia no Congresso, no Planalto, onde ela estivesse. Porque o Magno é isso: um caçador de notícias, sejam elas quais forem, boas ou ruins, favoráveis ou desfavoráveis a quem quer que seja. Tive o prazer de trabalhar com ele em O Globo, e ali ele já mostrava seu dinamismo ao abastecer a Agência Globo - precursora dos serviços online- em tempo real. Magno é tempo real, realíssimo. A ponto de, 14 anos atrás, ter enxergado o que tanta gente demorou para perceber: a nova onda era o blog! Inquieto, ágil, às vezes ferino, o nosso Magno não deixou a notícia escapar ao longo desses anos em que fez uma ponte inédita entre Brasília e Recife.

Parabéns, Magno!

* Ex-diretora de Redação de O Globo em Brasília, atual editora do Tagreport, serviço de análise da conjuntura nacional acessível por meio de assinatura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

10/04


2020

Quem não leu o Poder, ficou sem saber

O PODER, que chega à mão dos leitores de segunda a sexta 19 horas, via WhatsApp, foi o único jornal do Estado a noticiar o cruel trucidamento do advogado paraibano, ontem, no luxuoso condomínio da Reserva do Paiva.

Está virando rotina O PODER veicular matérias com exclusividade.

Se você quer ficar bem informado, se não quer ficar por fora, assine agora mesmo O PODER.

É só tocar no link, seguir o passo a passo e não esquecer de salvar o nosso número nos seus contatos. 

Link: http://www.jornalopoder.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

10/04


2020

Covid-19: PE contabiliza 684 casos e 65 mortes

Por G1 - PE

Pernambuco registrou 129 novos casos de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). Com isso, o estado totaliza 684 casos de pessoas infectadas. Foram confirmados, ainda, nove óbitos de pacientes com a doença e, com isso, o estado contabiliza 65 mortes pela Covid-19.

As mortes confirmadas no boletim da Secretaria de Saúde foram de duas mulheres e sete homens, com idades entre 38 e 87 anos, que faleceram entre a segunda (6) e a quinta (9).

O detalhamento dos municípios de residência dos pacientes e o número de pessoas curadas nesta sexta (10) não foi informado até a última atualização desta reportagem.

Na quinta-feira (9), Pernambuco confirmou outros 154 casos da Covid-19, fazendo com que o estado chegasse a 555 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número era 423% maior do que os 106 casos registrados no dia 2 de abril.

Os óbitos confirmados na quinta foram de quatro mulheres e seis homens, com idades entre 49 e 93 anos. As mortes ocorreram entre o domingo (5) e a terça (7).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

João Coutinho embarca no Governo Paulo Câmara

Do Blog do Elielson

O ex-deputado federal e presidente do PROS em Pernambuco, João Fernando Coutinho foi nomeado para a Assessoria Especial do Governador. Com isso, o PROS também embarca na Frente Popular.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Um Blog com Poder

Por Dra Cybele Roa*

São poucas as pessoas que conseguem ver o futuro da politica fora da caixa. Magno foi uma dessas pessoas. Há 14 anos saiu das mídias tradicionais para ter sucesso em uma mídia inovadora como a internet, trazendo sempre informações atualizadas aos seus leitores.

Criou um blog sério que é sinônimo de referência em todo nosso Estado, e que sempre traz as mais diversas novidades com seriedade e responsabilidade. Já virou rotina minha e de Pernambuco ler seu blog todos os dias.

Desejo que tenha mais sucesso nos anos que virão pela frente!

Meus cumprimentos ao também cidadão Arcoverdense Magno Martins.

*Vereadora e pré candidata a Prefeitura de Arcoverde


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Crime abala País, menos a mídia impressa de PE

Assassinado, ontem, na porta de entrada de um dos condomínios mais luxuosos de Pernambuco, cujo acesso o pagamento de pedágio é obrigatório, o advogado Levi Borges de Lima, 72 anos, foi destaque no noticiário nacional pela mídia tradicional, com exceção do Estado em que ocorreu a tragédia. 

Um caso desse era manchete em todos os jornais, não só pelo requinte da crueldade, mas por um detalhe que chama atenção: não se trata de um advogado qualquer. Levi, extremamente respeitado na vizinha Paraíba, era casado com uma juíza, pai de uma juíza e promotor público em seu Estado. Realmente, algo muito estranho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Sebrae: mais de 600 mil pequenas empresas fecharam

O Antagonista

Pelo menos 600 mil pequenas empresas fecharam as portas no Brasil e 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, estima levantamento do Sebrae divulgado pela CNN.

A pesquisa também mostra que 30% dos empresários tiveram de buscar empréstimos para manter seus negócios, mas mais da metade deles (59,2%) teve seus pedidos negados.

O levantamento foi feito pela internet e ouviu 6.080 microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte entre os dias 3 e 7 de abril.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Sob o latejo da emoção, Blog faz hoje 14 anos

A semana festiva em comemoração aos 14 anos deste blog teve seu start na segunda-feira com a apresentação da marca de liderança absoluta no Nordeste, disparado em Pernambuco, sem nunca ter perdido a posição de número um no ranking, com o dobro de acessos em relação ao segundo. Este ano, só com a série do Toncamissil, tratando de bastidores explosivos da briga familiar dos Campos do ex-governador Eduardo, alcançamos a marca de dois milhões de acessos.

Começamos segunda para encerrar hoje, data oficial da sua fundação. O inferno jogado à terra pelo Covid-19, o vírus da morte sem dó nem piedade, isolou as pessoas e nos impediu até de cortar um bolinho para lembrar o início dessa caminhada com muito suor, lágrimas, mas muitas manchetes para deixar nossos leitores a par de tudo.

O jeito foi aceitar os abraços do nosso público fiel por palavras, textos que se reproduziram ao longo da semana de figuras as mais ilustres: jornalistas, publicitários, políticos, empresários, poetas, artistas, leitores anônimos, enfim, quem se dispôs a abrir o coração.

Foram textos recheados de emoção, alguns me fizeram chorar, como o da poetisa Mariana Teles, jorrando em palavras o fogo ardente da sua alma poética que lateja versos até no caminhar pelas ruas da sua Tuparetama, no Sertão do Pajeú.

Revelações de carinho e respeito da vereadora Aline Mariano, minha ex-esposa, que me deu dois belos filhos: Magno Martins Filho e João Pedro. Provocações como a do deputado e seresteiro Sebastião Oliveira,  o Sebá, que me tratou de Boca de Brasa, alcunha do implacável Gregório de Matos. De ironias finas como a do publicitário Edinho Barbosa, que disse não aconselhar ninguém a me enfrentar como inimigo.

E por aí afora. Foram textos belíssimos e admiráveis, alguns relembrando momentos históricos como o do jornalista José Maria Trindade, hoje na Jovem Pam em Brasília, dizendo que fui apresentado a ele pelo Senhor Diretas Ulysses Guimarães e de tantos outros, como o do jornalista José Nêumanne Pinto, do Estadão em São Paulo, que tratou da minha coragem quase me comparando a um novo Lampião, o rei do cangaço da escrita como arma feroz para dizimar os adversários.

Enfim, foram tantos que fiquei tonto de tanta emoção. O que era bom está chegando ao fim. Ao longo do dia de hoje, o verdadeiro que celebra os 14 anos, vou postar as últimas homenagens que enchem minha caixa do correio eletrônico, como a da jornalista Helena Chagas, filha do meu saudoso amigo Carlos Chagas, prefaciador de um dos meus livros.

Helena foi minha chefe no jornal e na Agência O Globo, sucursal de Brasília. Convidada por Dilma, assumiu a Secretaria de Comunicação na sua primeira gestão e hoje produz um serviço de informações e análises da conjuntura nacional para assinantes, entre os quais me incluo e recomendo.

Uma feliz Páscoa!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Bolsonaro espera retomada de atividades até quatro meses

Por Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que espera a normalização da atividades do país em menos de "três ou quatro" meses, para não haver, segundo ele, uma complicação no cenário econômico. Ao citar os gastos de cerca de R$ 600 bilhões para programas de combate à pandemia do novo coronavírus e manutenção de empregos e renda das empresas, o presidente comparou a situação às margens de um rio após a destruição de uma ponte.

"Estamos com esses R$ 600 bilhões mantendo a comunicação com as duas margens do rio, só que temos um limite, acredito que três meses ou quatro meses fica complicado, então a gente espera que as atividades voltem antes disso", afirmou durante sua live semanal transmitida pelo Facebook.

Bolsonaro voltou a defender o fim do isolamento social amplo para pessoas fora dos grupos de risco da covid-19, como idosos e pessoas com doenças crônicas. "Por mim, quem tem menos de 40 anos já estaria trabalhando, porque nós deveríamos, no meu entender, partir para o isolamento vertical", disse.

O presidente lembrou decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que assegurou a autonomia de governos estaduais e prefeituras para determinar medidas de fechamento de comércio e isolamento social, e disse que quem se sente prejudicado por essas decisões deve cobrar os governadores e prefeitos. Ainda de acordo com presidente, no entanto, alguns estados e cidades já estão retomando as atividades, como ele defende.

"Eu tenho certeza que brevemente isso tudo estará resolvido. Tenho notícias que alguns governadores, alguns prefeitos também, [em] cidades que não tem ninguém detectado com o vírus, está sendo liberado [o comércio] pelo respectivo governador", afirmou.

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus totalizou 941, segundo atualização divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira. Ao todo, o Brasil registrou 141 mortes e 1.930 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Terceira via tira favoritismo do PSB em Ipojuca

O PSB, que já faz planos para retomar a Prefeitura de Ipojuca, a galinha dos ovos de ouro da Região Metropolitana, que se cuide. Bom de voto, carismático e com cheiro de povo, o presidente da Câmara, Albérico da Cobal, está surgindo como o elo de uma movimentação envolvendo novas e experimentadas  lideranças para sair candidato a prefeito numa aliança encabeçada pelo PP.

Vereador mais votado na eleição passada, serviços prestados ao município, principalmente pela sua atividade econômica geradora de emprego no município, Albérico desponta e está sendo visto na prática como a liderança capaz de consolidar a chamada terceira via na batalha eleitoral em busca de tomar a Prefeitura do controle do PTB.

Albérico atraiu para o PP, sob as benções, o entusiasmo e apoio do presidente estadual, Eduardo da Fonte, uma competitiva chapa de candidatos a vereador. São quatro vereadores de mandato: Gilmar Costa, Olavo Aguiar, Pastor Rildo e Paulo Nascimento, além de inúmeros pré-candidatos sem mandatos, mas com envergadura eleitoral.

Albérico da Cobal conta também com o apoio do ex-prefeito Pedro Serafim, hoje uma das lideranças populares mais respeitadas e amadas pela população. Também já engajados os empresários Francisco Dourado e Marco Antônio Dourado, donos da Usina Ipojuca. 

De largada, essa terceira via já elimina o favoritismo do PSB,  que tem como pré-candidato o ex-prefeito Carlos Santana. Quem trabalha incansavelmente nos bastidores para viabilizar Albérico é o presitente municipal do PP, Irmão Clécio Trindade, pré-candidato a vereador, com amplas chances de sair das urnas como um dos mais votados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Albérico está na foto como Cristo na cruz, no meio de dois Ladrões. Dudu da Fonte e Pedro Serafim. Kkkl


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores