FMO janeiro 2020

20/02


2020

Motorista morto em Custódia

Prezado Magno,

Momentos depois de lê sua matéria mostrando o aumento dos índices de assassinatos em Pernambuco, acaba de ser morto a tiros, um grande amigo meu, o motorista Joseildo, que trabalhava fazendo transporte de passageiros no município de Custódia. O crime foi cometido por dois homens em uma moto branca, na estrada que dá acesso à cidade.

É o quarto assassinato em Custódia apenas nesse mês de fevereiro, isto para uma cidade de pequeno porte, fato que nos assusta e deixa nossa cidade insegura e muito preocupada.

Gilberto de Belchior – vereador de Custódia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

Confira os últimos posts



10/04


2020

Magno Martins virou grife do jornalismo

Por Luiz Piauhylino* 

Hoje é dia de Festa no Blog do Magno, que celebra 14 anos de existência e de vitórias. Sua competente e dedicada equipe está de parabéns pela criação do Blog na época, demonstrando uma visão jornalística da transformação, que iria se operar no setor, migrando da imprensa pelo papel para a imprensa virtual.

Vale o registro da marca de seu criador, o Magno irrequieto e combativo, além de todas outras marcas decantadas aqui pelas ilustres personalidades que já se manifestaram nesta semana de festa e que incorporo, em manifestação com muita alegria.

Cabe aqui, além de cumprimentar, também agradecer ao Blog aniversariante pelo bom serviço prestado a todos os amantes da notícia em tempo real!

Valeu Magno e muitos anos de vida e vitórias para seu Blog. Afetuoso abraço do seu admirador.
 
PIAU

*Ex-deputado federal e advogado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

10/04


2020

PT a Ciro: "agressões a Lula e Dilma prejudicam oposição"

Do UOL

O PT classificou como "reiteradas agressões" as críticas proferidas do ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) sobre os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e ao próprio partitdo, em entrevista concedida hoje ao UOL. 

Ainda segundo o partido, o "linguajar debochado" do ex-aliado dificulta a construção de união entre os partidos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"As reiteradas agressões de Ciro Gomes ao presidente Lula à presidenta Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores confrontam o esforço dos partidos e lideranças da oposição para construir a unidade política contra o governo de extrema direita e em defesa da democracia, do país e do povo brasileiro", lê-se na nota assinada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o líder do partido na Câmara, Ênio Verri, e o líder no Senado, Rogério Carvalho.

"Num linguajar ofensivo e debochado, Ciro reproduz a narrativa dos golpistas que sabotaram o governo Dilma, aprofundando uma recessão pela qual a economia e sobretudo o povo trabalhador ainda pagam alto preço. E endossa as mentiras da Lava Jato e de Sergio Moro para condenar sem provas, prender e cassar os direitos de Lula, numa farsa judicial repudiada pela comunidade jurídica nacional e internacional", afirma o PT.

Lula é líder de falcatruas, diz Ciro 

Ciro Gomes (PDT) afirmou que Lula é o líder das "falcatruas" que acontecem no país e tem culpa pela situação em que o Brasil se encontra hoje.

"O Lula é o líder [das falcatruas]. Só quem é um fanático lulista que vai desconhecer", afirmou. Perguntado sobre qual é a sua relação, hoje, com o petista, Ciro respondeu: "nenhuma". "Eu perdi o respeito por ele, completamente", declarou.

"O Lula é um politiqueiro e boa parte do que nós estamos vivendo no Brasil, nós devemos a ele", completou. Na avaliação de Ciro, o "bolsonarismo boçal e corrupto" só existe porque antes existiu o "lulopetismo boçal e corrupto".

"E quem era a Dilma? Alguém aqui acredita que a Dilma estava ali pela grande carreira política, pela experiência extraordinária que ela tinha de vereadora, de deputada, de governadora, de prefeita, ou ela foi pinçada e imposta pela popularidade do Lula para continuar mandando?", declarou.

Apesar das declarações, Ciro Gomes foi um dos críticos à prisão de Lula em 2018 e tentou visitar o ex-presidente na sede da Polícia Federal em Curitiba. As relações foram definitivamente rompidas depois que o PT não aceitou montar uma chapa presidencial na eleição de 2018 encabeçada por Ciro e com Fernando Haddad (PT) como vice. Os dois acabaram saindo candidatos em chapas separadas, com o pedetista caindo no primeiro turno e o petista sendo derrotado no segundo por Jair Bolsonaro (à época no PSL, hoje sem partido).

Lula já foi condenado em segunda instância em duas ações penais, ambas por corrupção e lavagem de dinheiro: o caso do tríplex de Guarujá (SP) e o do sítio de Atibaia (SP). O ex-presidente ficou preso por um ano e meio e deixou a cadeia em novembro do ano passado, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a proibir a execução da pena após condenação em segunda instância.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

10/04


2020

Concorrência leal, mas levei muitos furos

Por Luiz Roberto Marinho* 

Estou ancorado em Brasília há pouco mais de 40 anos, transferido do Recife pelo finado e saudoso Jornal do Brasil. Entre as várias trincheiras da mídia por que passei na Capital Federal – além do JB, O Globo, Estado de S.Paulo, Isto é, Correio Braziliense, afora várias assessorias – me vi, no final dos anos 80, inaugurando a sucursal brasiliense do Jornal do Commercio.

Já conhecia Magno, muito ativo e inquieto, mas sempre carinhoso e afetivo com os colegas, na cobertura diária do Poder, normalmente  insana,  no Congresso, no Palácio do Planalto, nos ministérios.

O dinâmico João Carlos Paes Mendonça havia adquirido o grupo JC recentemente e, no processo de recuperação e modernização do grupo, resolveu abrir a sucursal de Brasília. Fui convidado para chefiar a empreitada.

E quem era o correspondente do Diario de Pernambuco na ocasião? Magno Martins, por supuesto. O que aconteceu? Me espetou vários “furos”, como se diz no dialeto jornalístico das reportagens exclusivas, principalmente na cobertura da bancada federal pernambucana, na qual tinha - e hoje tem muito mais – livre trânsito.

Relembro esta já longa história para dar mais um testemunho da competência profissional, da busca incessante pela informação, do dinamismo de Magno Martins. Muitos colegas com atuação em Brasília concordam comigo.   

Estes 14 anos do seu blog pioneiro, percorridos com alguns sérios percalços que superou com a galhardia de sempre, consolidam  ainda mais uma rica trajetória profissional. 

Acesso o blog diariamente, mais de uma vez, porque, claro, preciso me manter bem informado.

Como se dizia no seu Sertão do Pajeú, nos tempos de Virgulino Ferreira da Silva, parabelos!

*Jornalista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Covid-19: embaixador pede que alemães deixem o Brasil

Por G1

O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, pediu que os cidadãos do país europeu que estejam em viagem pelo Brasil voltem o mais rapidamente possível para a casa. Em uma carta publicada na quinta-feira (9) no site da Embaixada, o diplomata pede urgência no retorno.

"É sua responsabilidade deixar o país agora e voltar para a Alemanha", escreveu Witschel.

No comunicado, o representante alemão cita a escalada de casos graves e de mortes, e o temor de que a situação se agrave rapidamente. O texto diz ainda que, em alguns estados brasileiros, os sistemas de saúde já estão sobrecarregados.

"No Brasil, o número de pessoas infectadas pelo Covid-19, gravemente doentes e mortos, está aumentando rapidamente", diz o documento. "Devido a este avanço, há temores de que a situação aqui se agrave rapidamente. Em alguns estados, os sistemas de saúde já estão muito ocupados. Enquanto isso, o risco de se infectar e adoecer está aumentando."

A Embaixada disse também que não há planos de repatriação de cidadãos alemães que estejam no Brasil, até o momento.

EUA e Reino Unido

Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido atualizou as recomendações de viagem para o Brasil. O país já recomendava o retorno de viajantes que estivessem por outros países "enquanto ainda houver rotas comerciais disponíveis".

O país britânico relembra que o governo do Brasil proibiu a entrada de estrangeiros por 1 mês e decretou o fechamento de fronteiras terrestres, mas esclareceu que as partidas do território brasileiro ainda podem acontecer.

Em 24 de março, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou um aviso para que os norte-americanos que estão no território brasileiro voltassem aos EUA o mais rápido possível.

Os EUA já haviam solicitado aos seus cidadãos no exterior que voltassem ao país por causa da pandemia por coronavírus. Nesta terça, a embaixada dos EUA no Brasil mostrou as opções de voos disponível do Brasil para os EUA.

O aviso foi direcionado aos norte-americanos que vivem nos EUA.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

10/04


2020

Magno é Personalidade Gold

Por Maluma Marques* 

Conheci Magno Martins por meio da nossa atuação no Jornalismo. Também intensificamos nossa amizade quando ele passou a marcar presença na entrega do Prêmio Personalidades Gold, em nossa querida Surubim. Foi este importante e experiente jornalista que me aconselhou a fundar um blog de notícias (Blog da Maluma Marques). E a ele sou muita agradecida pelo incentivo e visão.

Com vasto conhecimento e bastante prestigiado, Magno tem a carreira brilhante que muitos jornalistas sonham ter. Na linha do Jornalismo político é a maior referência que temos, e faz escola. 
Magno Martins é um dos jornalistas mais bem informados deste País.

Sem dúvidas, o Blog do Magno é grande referência no Nordeste, tendo experiências ímpares com furos políticos moldados pela sensibilidade, coerência e zelo que este grande jornalista tem para com o texto.

Parabéns ao Blog do Magno por esses 14 anos de jornalismo sério!
Que dure por muitas décadas.

*Jornalista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

10/04


2020

Paciente curado: limite entre a vida e a morte é muito tênue

Por G1

Curado da Covid-19, o engenheiro eletrônico e político Carlos Augusto Costa, de 57 anos, afirmou ter vivido momentos difíceis no hospital em que esteve internado, no Recife, durante o tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus. Apesar das dificuldades, ele se sente grato por ter se recuperado. “O limite entre a vida e a morte é muito tênue”, disse.

O engenheiro voltou de Portugal no dia 14 de março e, depois de três dias, sentiu os primeiros sintomas. “Eu não tive tosse. Tive febre, senti o corpo mole e muita dor de cabeça. A temperatura ficava entre 37,9°C e 38,5°C e eu não conseguia dormir”, afirmou.

Depois de receber o resultado do exame uma semana depois de voltar de viagem, Carlos Augusto foi internado. “A ala era completamente fechada. As pessoas entram com um equipamento que é descartado na hora que elas saem”, disse.

Ao longo do tempo em que passou internado, o paciente afirmou ter sentido medo. “Muito medo. É uma roleta russa, algo que pode acontecer com qualquer um. Eu via toda hora gente morrendo, gente que era mais nova que eu. Gente com 32 anos que corria maratonas, gente com 27 anos sem comorbidades. Eu poderia não estar aqui”, alegou.

Carlos contou, ainda, ter uma alimentação boa e fazer exercícios físicos. “Eu ando, eu tenho uma alimentação saudável. E me vi na cama, no hospital, com a possibilidade de não voltar. Está muito próximo da gente. Você pode ser forte, mas a pessoa que está ao seu lado pode não ser”, disse.

Ao receber alta após seis dias de internação, ele se sente aliviado por ter se curado e faz um apelo para que as pessoas cumpram as recomendações de isolamento social.

Ao longo do tempo em que passou internado, o paciente afirmou ter sentido medo. “Muito medo. É uma roleta russa, algo que pode acontecer com qualquer um. Eu via toda hora gente morrendo, gente que era mais nova que eu. Gente com 32 anos que corria maratonas, gente com 27 anos sem comorbidades. Eu poderia não estar aqui”, alegou.

Carlos contou, ainda, ter uma alimentação boa e fazer exercícios físicos. “Eu ando, eu tenho uma alimentação saudável. E me vi na cama, no hospital, com a possibilidade de não voltar. Está muito próximo da gente. Você pode ser forte, mas a pessoa que está ao seu lado pode não ser”, disse.

Ao receber alta após seis dias de internação, ele se sente aliviado por ter se curado e faz um apelo para que as pessoas cumpram as recomendações de isolamento social.

“Eu vivi. Eu senti e posso dizer com o meu coração: fiquem em casa”, afirmou.

Confira mais aqui: 'Limite entre a vida e a morte é muito tênue', diz paciente 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

10/04


2020

Bolsonaro passeia novamente por Brasília

Por G1

O presidente Jair Bolsonaro andou novamente nesta sexta-feira (10) por áreas comerciais e residenciais de Brasília, apesar de orientações das autoridades sanitárias de que a população mantenha o isolamento social, em decorrência da pandemia de coronavírus. O presidente primeiro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), depois a uma farmácia no setor Sudoeste e, por fim, a um prédio residencial, na mesma região.

Na farmácia e no prédio, apoiadores se juntaram para ver o presidente, também contrariando a orientação de se evitarem aglomerações. Bolsonaro pegou na mão de alguns apoiadores. Ele chegou a limpar o nariz e, com o mesmo braço, cumprimentou uma idosa (veja no vídeo abaixo).

Na rua, houve manifestações de apoio ao presidente, mas também houve pessoas que bateram panelas em suas janelas e gritaram palavras de ordem contra Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (9), Bolsonaro já havia contrariado o isolamento social. Ele foi a uma padaria de Brasília, abraçou apoiadores (que formaram uma aglomeração em torno dele), e comeu no local. Decreto do governo do Distrito Federal permite o funcionamento de padarias, mas proíbe que seja fornecida a comida para consumo no estabelecimento.

No trecho que lista que tipo de lojas podem funcionar no DF durante a crise do coronavírus, o decreto diz: "Padarias e lojas de panificados, apenas para a venda de produtos, sendo vedado o fornecimento de refeições de qualquer tipo para consumo no local".

Neste sábado, na saída da farmácia, Bolsonaro disse que ele tem o direito constitucional de ir e vir.

"Eu tenho o direito constitucional de ir e vir. Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir. Ninguém", afirmou o presidente.

O Ministério da Saúde, seguindo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ressalta diariamente a necessidade de as pessoas ficarem em casa e não saírem a não ser para alguma atividade essencial. A medida é fundamental, de acordo com as autoridades, para desacelerar a contaminação por coronavírus e aliviar o impacto sobre o sistema de saúde. Bolsonaro, por sua vez, defende medidas mais brandas.

Jornalistas que acompanharam a saída do presidente pela cidade questionaram Bolsonaro sobre o que ele foi fazer no hospital, mas ele não respondeu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

10/04


2020

Nem os amigos escapam do Magno

Por Fernando Rodolfo* 

Conheço o Magno de velhos carnavais, desde a época em que comecei  no Jornalismo como repórter de rádio no interior. Sempre admirei seu aguçado faro de repórter e sua escrita corretíssima, muitas vezes ferina, da qual nem eu, seu amigo dos tempos do Jornalismo, de vez em quando escapo, agora como deputado federal.

O blog, que hoje completa 14 anos, pioneiro, não seria líder em acessos se não fosse o que tem sido: informativo, crítico, independente, três atributos essenciais do bom jornalista.

Parabéns, caro Magno, pela longa vida do blog. Que se multiplique por anos a fio.
Um grande abraço.

*Deputado Federal- PL


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Teste de gravidez e canalhice sem limites

Por Cláudio Soares* 

Bolsonaro foi perguntado hoje pela manhã: "O que teria ido fazer no hospital das Forças Armadas" e respondeu aos jornalistas: "Teste de gravidez". É um homem despreparado e sem postura, paranóico e acintoso.   

Os EUA, notadamente  Nova York, começam a enterrar centenas de vítimas do coronavirus em covas públicas.  O Japão e a Coréia do Sul, que relutavam ao isolamento, já não relutam mais e adotam em todo País.      

No Brasil, já passam de mil mortos e quase 20 mil infestados e o presidente da República continua debochando da situação. 

É preciso chegar a esse ponto para que se observe que vidas humanas não são  bilhetes de apostas do jogo político? 

Bolsonaro é o único 'chefe' de Nação contra a política de isolamento social, em detrimento a economia brasileira.  

*Advogado e jornalista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Bolsonaro provou hoje a toda nossa nação que é um gênio politico, do qual eu nunca tinha visto antes em toda minha vida num presidente da republica do Brasil! Extremamente estrategista e muito bem assessorado, manteve o Mandetta por enquanto, deixou claro quem manda, colocou o Dr. Kahlil na linha de frente, em uma semana desmontou o Doria, Witzel, David Uip, Maia, Globo e por fim Mandetta. E o melhor, fez tudo sem falar mal de ninguém. E ainda, Já tinha colocado o exercito pra produzir a Cloroquina, Fez o acerto com a Índia, Liberou o auxilio de R$600,00 com uma logística absurda, abriram milhões de contas em poucos dias, renovando o cadastro de todos brasileiros e ainda está combatendo os hackers tentando pegar a grana. Os brasileiros nunca viram algo parecido na vida, Bolsonaro mostrou hoje porque veio, está cercado de gênios nos bastidores que nem imaginamos, falando com experts e lideres alinhados do mundo há semanas. Deu um verdadeiro show para todos nós os brasileiros que nem sabíamos mais como era ter um verdadeiro líder político! Confesso que hoje pela primeira vez senti algo novo, sentimento de patriotismo e orgulho de um presidente brasileiro!



10/04


2020

O problema não é só a balança comercial

O Antagonista

O acirramento da disputa política do governo Jair Bolsonaro com a China pode trazer problemas ao Brasil que extrapolam a balança comercial, informa a Crusoé.

“A pandemia do coronavírus tem suscitado duas visões antagônicas sobre a China. Ao abafar os primeiros casos da Covid-19 em um mercado de frutos do mar em Wuhan, o país comunista postergou as medidas necessárias. A demora permitiu que o vírus se espalhasse e pegasse o mundo de surpresa. Quase 100 mil pessoas morreram com a doença no mundo, o que tem despertado muito rancor contra o regime chinês. Ao mesmo tempo, a China foi o país que mais se lançou para ajudar os demais, enviando médicos, remédios e equipamentos para o exterior. Também é um dos únicos que conseguiu elevar sua capacidade de produção e está em condições de exportar máscaras, luvas e respiradores. O país ainda será fundamental mais adiante. Como grande comprador de matérias-primas, a China será imprescindível na recuperação do mundo.”

Leia Leia a reportagem completa: AQUI


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Magno, o calibre certo

Por Antonio Carlos Vieira*

O Magno é aquele jornalista sério e competente que não dorme no batente. Infalível com os fatos atuais e importantes, ele sacode no  implacável Blog do Magno. O mundo politico brasileiro e particularmente o pernambucano, são o principal foco do Magno Martins. 

Bem informado, as noticias quentes, importantes e entrevistas com personalidades nordestinas e brasileiras estão presentes todos os dias no Blog do Magno. O conjunto dessa atuação do Magno levou nesses 14 anos o seu Blog à  liderança no Nordeste, sendo um dos mais acessados do País.

Magno, receba desse seu amigo o meu forte abraço.

*Publicitário e ex-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda - Sinapro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

2/3 desaprova atuação de Bolsonaro contra Covid-19

Por Jornal de Brasília

Apenas 33% da população do país aprova o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no que diz respeito às medidas de combate ao novo coronavírus. A insistência em falar que o isolamento social é desnecessário, bem como a exaltação da hidroxicloroquina sem comprovação médica não tem agradado 67% dos brasileiros.

É o que mostra uma pesquisa encomendada pela revista Veja. O Congresso Nacional foi aprovado por 43% da população. Já os governadores, em média, contam com a positiva de mais da metade da população: 55%.

Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é aprovado por 74% dos brasileiros. No início da semana, Mandetta quase foi demitido por Bolsonaro, mas o presidente voltou atrás da decisão após sofrer pressão das Forças Armadas.

Ao contrário de Bolsonaro, Mandetta tem pedido à população para que fique em casa e respeite o isolamento social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Magno é conhecido caçador de notícias em Brasília

Por Helena Chagas*

Conheço o Magno há muitos anos. Gastando sola de sapato correndo atrás da notícia no Congresso, no Planalto, onde ela estivesse. Porque o Magno é isso: um caçador de notícias, sejam elas quais forem, boas ou ruins, favoráveis ou desfavoráveis a quem quer que seja. Tive o prazer de trabalhar com ele em O Globo, e ali ele já mostrava seu dinamismo ao abastecer a Agência Globo - precursora dos serviços online- em tempo real. Magno é tempo real, realíssimo. A ponto de, 14 anos atrás, ter enxergado o que tanta gente demorou para perceber: a nova onda era o blog! Inquieto, ágil, às vezes ferino, o nosso Magno não deixou a notícia escapar ao longo desses anos em que fez uma ponte inédita entre Brasília e Recife.

Parabéns, Magno!

* Ex-diretora de Redação de O Globo em Brasília, atual editora do Tagreport, serviço de análise da conjuntura nacional acessível por meio de assinatura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Quem não leu o Poder, ficou sem saber

O PODER, que chega à mão dos leitores de segunda a sexta 19 horas, via WhatsApp, foi o único jornal do Estado a noticiar o cruel trucidamento do advogado paraibano, ontem, no luxuoso condomínio da Reserva do Paiva.

Está virando rotina O PODER veicular matérias com exclusividade.

Se você quer ficar bem informado, se não quer ficar por fora, assine agora mesmo O PODER.

É só tocar no link, seguir o passo a passo e não esquecer de salvar o nosso número nos seus contatos. 

Link: http://www.jornalopoder.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Covid-19: PE contabiliza 684 casos e 65 mortes

Por G1 - PE

Pernambuco registrou 129 novos casos de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). Com isso, o estado totaliza 684 casos de pessoas infectadas. Foram confirmados, ainda, nove óbitos de pacientes com a doença e, com isso, o estado contabiliza 65 mortes pela Covid-19.

As mortes confirmadas no boletim da Secretaria de Saúde foram de duas mulheres e sete homens, com idades entre 38 e 87 anos, que faleceram entre a segunda (6) e a quinta (9).

O detalhamento dos municípios de residência dos pacientes e o número de pessoas curadas nesta sexta (10) não foi informado até a última atualização desta reportagem.

Na quinta-feira (9), Pernambuco confirmou outros 154 casos da Covid-19, fazendo com que o estado chegasse a 555 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número era 423% maior do que os 106 casos registrados no dia 2 de abril.

Os óbitos confirmados na quinta foram de quatro mulheres e seis homens, com idades entre 49 e 93 anos. As mortes ocorreram entre o domingo (5) e a terça (7).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores