Limoeiro: a réplica de Teobaldo
Caro Magno,
Em respeito aos seus leitores e ao povo de Pernambuco e Limoeiro irei responder as acusações descabidas feitas a mim, na tarde de hoje, todas baseadas em mentiras e desespero.
A primeira delas é que não destinei recursos a Limoeiro. Mentira. Durante o meu mandato destinei mais de R$40 milhões de reais. Dos quais, por incompetência e falta de gestão, o prefeito já perdeu cerca de R$ 6 milhões, conforme documentos da Caixa, assinados pela superintendente, encaminhados a ele, prefeito, comunicando que os recursos foram perdidos por falta de aprovação do projeto pela Prefeitura. Ou seja, falta gestão e capacidade para tocar as obras. E, no ritmo que as coisas vão, ele vai perder o restante do dinheiro.
Com relação ao meu patrimônio, ele é público. Presente nas minhas declarações de Imposto de Renda e eleitorais. Graças a Deus, conquistado com muito suor e trabalho. Sou empresário, gero emprego, renda e impostos para o meu estado, e me orgulho disso. Diferente de quem me acusa, que a trajetória é de falências e muita quebradeira.
Denúncias feitas contra mim, sem nenhum fundamento legal, estão sendo apuradas pelos órgãos competentes, Ministério Público, Tribunal de Contas e Policia Federal. Dessas, mais da metade foram arquivadas. Estou tranquilo. Tenho plena convicção que os demais estão sendo apurados e também serão arquivados, pois não cometemos nenhum crime. Já com relação ao prefeito, não terá advogado que resolva.
Tive a honra de governar a minha cidade. Saí de lá com mais de 80% de aprovação. Tive dois mandatos de estadual e estou no segundo de federal. Trabalhando pela região e por Pernambuco. Não irei desperdiçar meu tempo respondendo alguém que encontra-se com mais de 70% de rejeição e que vem destruindo todos os avanços que Limoeiro conquistou. Não conheço nenhuma cidade em Pernambuco que a Câmara de Vereadores tenha aprovado, por unanimidade, um voto de repúdio ao seu prefeito, como em Limoeiro.
Por fim, o prefeito mente mais uma vez quando afirma que me derrotou por três vezes. Ele só teve a oportunidade de disputar comigo uma eleição, em 2012, para prefeito. Na oportunidade, ele foi derrotado com a maior diferença de votos da história de Limoeiro.
Quero pedir desculpas ao povo de Limoeiro e Pernambuco por ter que reestabelecer a verdade, respondendo a esse prefeito, que há muito tempo nutre por mim inveja e despeito. Aqui em Brasília sigo trabalhando firme buscando a melhoria de Limoeiro e de Pernambuco. Gostaria que o prefeito pudesse fazer o mesmo em prol de Limoeiro. Aqui encerro essa discursão pequena e mesquinha. Nossa cidade merece muito mais do que isso.
Um abraço,
Ricardo Teobaldo – deputado federal pelo Podemos