FMO janeiro 2020

31/12


2018

PT vira o ano preso a Lula

O PT realiza nesta segunda-feira mais uma vigília “Lula Livre” em frente à Polícia Federal em Curitiba, capitaneada pela presidente do partido, Gleisi Hoffman.

Assim, o partido opta por encerrar 2018 e começar 2019 na mesma toada em que passou o ano: com seu destino preso ao do ex-presidente. Isso e o boicote à posse de Jair Bolsonaro mostram um partido despreparado para ser oposição diante da nova realidade política que o derrotou, sem alternativa a oferecer ao debate e para tentar se recuperar e retomar espaço político nas próximas eleições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Faltam apenas poucas horas para o Brasil entrar em 1964. FELIZ ANO VELHO.

Fernandes

Se tu acha que o teu 2019 vai ser difícil. imagina o do teu presidente que tá 3ª idade e vai ter que trabalhar pela 1ª vez na vida! Bom retorno a 1964 Compas ...

marcos

Artigo, Enio Mainardi - A bússola aponta para um novo norte. Bolsonaro já está diplomado, junto com o Mourão. E empossado no primeiro dia de janeiro. - Recado ao PT: não vai adiantar vocês engendrarem outra tentativa de assassinato do Bolsonaro. Porque o Mourão pode ser ainda pior para vocês. - A massa que votou no PT, começou a ouvir o despertador tocar. E muitos acordarão, entendendo o que um novo Brasil está para acontecer. - O destronamento do Magno Malta foi um triste aviso, dramático. Ele caiu em desgraça por agir como os políticos costumavam fazer, no passado. - A pancadaria da esquerda começou: e como resposta o Coaf provocou seu próprio suicídio, ao desafiar o governo com velhas bandalheiras. - O Trump virá ao Brasil, no começo do ano. Um empréstimo já está ajustado. As engrenagens da nova relação Brasil-Estados Unidos soarão como uma marcha fúnebre para a esquerda. - Israel está junto, forma-se agora um novo eixo do poder mundial. - Cuba treme. O polo comunista que ia se formatando na América do Sul vai ter que ser duramente revisado, se eles quiserem sobreviver. - A velha classe política brasileira com seus acordos e corrupções não está conseguindo pegar uma alça de oportunidade neste novo governo. - A democracia se alimenta da educação e da renovação política, essa é a nossa verdadeira revolução. - O golpe militar no Brasil já foi dado. E as Forças Armadas revisam a situação secundária a que foram relegadas nos governos anteriores. - A Justiça fica cada vez mais forte com o Moro e seu time. - E o STF está jogando na mesa suas últimas fichas, para garantir posições cada vez mais criticadas pela sociedade: como está, não vai durar. - A burocracia comunistóide vai cair, despencando como pulgas dedetizadas dos pelos de um cachorro infestado. - O Brasil dividido em sesmarias corruptas e ONGs vendidas, serão atacadas e perderão a guerra - com ou sem o apoio de governos de esquerda. - A pobreza do povo se contrapõe aos gordos contracheques da classe política que tornou em lei os seus privilégios. Isso vai acabar. - A expulsão “diplomática”do Mais Médicos revelou mais a força corruptora dos cubanos do que mil discursos demagógicos. - Aos poucos, a força da esquerda nos meios de comunicação vai diminuir e desaparecer com os cortes nas verbas governamentais. - Novas políticas formarão novos homens, dispostos a reerguer o Brasil do pântano em que estava enterrado. Boa sorte para nós!

marcos

Mais um prefeito do PT é assassinado, suspeita-se de queima de arquivo( igual ao Celso Daniel). Elivir Desiam prefeito de Estância Velha, Rio Grade do Sul. Sei não viu, esse PT tá cá ticaca!

marcos

Mortadela Fascista não perca a transmissão, agora assista pela BAND, vamos boicotar a Globo. ..... A programação oficial da posse de Jair Bolsonaro, nesta terça (1º), começa às 14h30. Abaixo, a agenda completa: 14h30 – Desfile do cortejo presidencial na Esplanada dos Ministérios para a Catedral de Brasília 14h45 – Desfile do cortejo presidencial da Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso 15h – Sessão Solene de Posse no Plenário da Câmara dos Deputados 15h45 – Término da sessão solene na Câmara dos Deputados 16h10 – Execução do Hino Nacional, seguida de salva de tiros e revista de tropas, na rampa do Congresso 16h25 – Desfile do cortejo presidencial do Congresso para o Palácio do Planalto 16h30 – Chegada do cortejo ao Palácio do Planalto 16h40 – Recebimento da faixa presidencial, seguida de pronunciamento oficial à Nação 17h – Cumprimentos dos Chefes de Governo e de Estado 17h30 – Nomeação dos ministros no Salão Nobre do Palácio do Planalto 18h15 – Fotografia oficial no Salão Oeste do Palácio do Planalto 18h45 – Partida do cortejo presidencial para o Palácio Itamaraty 19h – Recepção oferecida pelo presidente Jair Bolsonaro e primeira-dama Michelle Bolsonaro no Palácio Itamaraty 21h – Término da recepção

Fernandes

No Brasil todo mundo sabe. O Demônio chegou. 2019 ano das trevas.

marcos

Aqui em Camaragibe todo mundo sabe que Lula tá preso por Roubo.

Fernandes

O Demônio chegou. 2019 ano das trevas.

Fernandes

Qual a cor da calcinha que marco goy, e perrelli Tricha, vão usar no Réveillon para trazer a democracia e o direito dos trabalhadores de volta ?

marcos

OH Glória, acordar amanhã e saber que o Presidente Não é do PT (nem do seu Vice), Saber que Lula tá preso ( e vai ficar um bom tempo lá), Saber que Dilma Jumenta Não se elegeu ( e vai ser presa), Saber que a Esquerda Acabou isso tudo Não tem Preço!

Fernandes

Chora não marco gay. Tem uma galerinha que, até ontem, não tinha bandido de estimação. Agora, tem uma família inteira e o motorista, de quebra…


Jaboatão - Família Acolhedora

Confira os últimos posts



30/11


2021

ACM Neto e Rodrigo Maia se reaproximam

Depois de um rompimento ruidoso, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido) voltaram a se aproximar como efeito colateral da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. As consequências para o tabuleiro de alianças locais já tiveram início e devem afetar inicialmente os acordos na Bahia e no Rio de Janeiro. As informações são do blog do Camarotti.

Secretário-geral do novo partido União Brasil, ACM Neto, se irritou com a possibilidade de perder o apoio do PL à sua candidatura ao governo estadual. O objetivo de Bolsonaro é que o partido apoie o atual ministro da Cidadania, João Roma, do Republicanos. Roma já foi chefe de gabinete de ACM Neto, que se dizia contrário ao ingresso dele no governo. Desde a confirmação da indicação, os dois estão rompidos.

ACM Neto tem sinalizado a interlocutores que não deixará sem resposta o movimento de retirada de apoio do PL na Bahia. O revide deve ser a retirada do apoio do União Brasil à candidatura à do atual governador Cláudio Castro, do PL, no Rio de Janeiro.

Há algumas semanas, ACM Neto voltou a se aproximar do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Os dois tomaram um café da manhã e têm mantido contatos frequentes por telefone.

Maia foi expulso do extinto DEM (que se converteu no União Brasil, em fusão com o PSL) depois de trocar ofensas com ACM Neto e culpá-lo pela derrota do candidato que apoiava à presidência da Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB -SP).

Agora, a ideia cogitada por ACM Neto é filiar Rodrigo Maia ao União Brasil e entregar a ele o comando do diretório do partido no Rio. Assim, Maia poderia lançar um nome alternativo ao governo a fim de se contrapor Cláudio Castro e ao PL no estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE - Ações Sociais

30/11


2021

Deputado destina R$ 200 mil para a Fundação Altino Ventura

A Fundação Altino Ventura será uma das instituições pernambucanas beneficiadas com recursos de emendas do deputado estadual Antonio Coelho (DEM). O anúncio foi realizado pelo parlamentar, hoje, durante visita à nova sede da entidade, no bairro da Iputinga.

“Pudemos testemunhar, hoje, o compromisso e o profissionalismo do trabalho desenvolvido pela Fundação junto à população mais carente. Estamos felizes em assegurar R$ 200 mil em emenda parlamentar e, assim, seguiremos colaborando com o nosso mandato para o sucesso da Fundação Altino Ventura, reforçando essa rede de atitude social e de solidariedade”, celebrou o democrata.

Na ocasião da visita, o líder da Oposição e outros colegas deputados foram homenageados com o Prêmio Visão Social 2021, entregue pelo presidente da FAV, Dr. Marcelo Ventura, e pela presidente do Conselho Curador da casa, Dra. Liana Ventura. A comenda é um reconhecimento a autoridades e doadores que contribuem com o trabalho desenvolvido pela instituição.

“Sinto-me honrado em poder apoiar a manutenção dos serviços prestados pela Fundação Altino Ventura”, destacou o parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

30/11


2021

PSB desmarca reunião com Clodoaldo

Ainda não foi dessa vez que o deputado Clodoaldo Magalhães conseguiu aparar as arestas criadas dentro do seu partido por parlamentares inconformados com o seu projeto eleitoral. O deputado tinha reunião agendada para esta terça-feira, em Brasília, onde se encontraria com o presidente nacional Carlos Siqueira. Mas a agenda foi desfeita, sob o argumento de que Siqueira teria exames médicos a realizar.

Clodoaldo esperava ouvir Siqueira sobre a celeuma criada desde que decidiu disputar uma vaga de deputado federal, em 2022. Queria que o diretório nacional se manifestasse a respeito do assunto, já que recentemente o presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, disse, em matéria publicada na imprensa, que o processo de diálogo estava em discussão no partido, e que Clodoaldo já havia falado de suas pretensões com o governador, inclusive com o próprio. Sileno também informou que O PSB traçou como meta reeleger sua bancada e ampliar os quadros.

“Nosso nome surge por sermos um militante antigo do partido. Temos uma história e quatro mandatos, todos pelo PSB. Entendo que meu nome chega de forma muito natural”, afirmou Clodoaldo. De Brasília, o deputado justificou que foi ao Distrito Federal tratar dessa agenda, mas como não foi possível, aproveitou a viagem para resolver outros assuntos pendentes. “Vamos aguardar uma nova reunião. É importante ter este posicionamento do PSB e alinhar as coisas de forma tranquila e transparente”, concluiu. Ele esteve com lideranças políticas pernambucanas e participou de reuniões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/11


2021

Petrobras deve receber US$ 1,8 bi pela Landulpho Alves

A Petrobras anunciou, no início da noite de hoje, que finalizou a venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Também foram negociados os ativos logísticos associados para o Mubadala Capital.

A operação foi concluída com o pagamento de US$ 1,8 bilhão (R$ 10,1 bilhões) para a Petrobras, valor que reflete o preço de compra de US$ 1,65 bilhão, ajustado preliminarmente em função de correção monetária e das variações no capital de giro, dívida líquida e investimentos até o fechamento da transação.

De acordo com a estatal de economia mista um ajuste final do preço de aquisição ainda é previsto para os próximos meses. A refinaria é a primeira dentre as oito que estão sendo vendidas pela Petrobras a ter o processo concluído. A Acelen, empresa criada pelo Mubadala Capital para a operação, assumirá a partir de 1º de dezembro a gestão da RLAM, que passa a se chamar Refinaria de Mataripe.

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, considerou que a conclusão da venda reflete a importância da gestão de portfólio além de fortalecer a estratégia da companhia.

“Esta operação de venda é um marco importante para a Petrobras e o setor de combustíveis no país. Acreditamos que, com novas empresas atuando no refino, o mercado será mais competitivo e teremos mais investimentos, o que tende a fortalecer a economia e gerar benefícios para a sociedade. É também parte do compromisso firmado pela Petrobras com o CADE para a abertura do mercado de refino. Do ponto de vista da companhia, é um avanço na sua estratégia de realocação de recursos. No segmento de refino, a Petrobras vai se concentrar em cinco refinarias no Sudeste, com planos de investimentos que a posicionará entre as melhores refinadoras do mundo em eficiência e desempenho operacional”, disse. Clique aqui e confira a matéria do portal Bahia Notícias na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina outubro 2021

30/11


2021

CCJ do Senado aprova PEC dos Precatórios

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, hoje, por 16 votos a 10, a proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC dos Precatórios. O texto segue para o plenário do Senado.

A PEC é a principal aposta do governo para bancar o programa social Auxílio Brasil. A equipe econômica afirma que, se aprovada, a proposta deve abrir espaço superior a R$ 106 bilhões no orçamento.

Entre outros pontos, a PEC dos Precatórios:

  • limita o pagamento anual das dívidas da União reconhecidas pela Justiça;
  • altera o período de cálculo de inflação que reajusta o teto de gastos.

Relator da PEC, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) disse que pedirá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que paute a proposta em plenário ainda nesta terça. Até a última atualização desta reportagem, não havia definição sobre a data.

Bezerra fez uma série de mudanças em relação ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Se o plenário do Senado aprovar as alterações, a PEC deverá ser votada novamente pela Câmara. Mais cedo, hoje, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a PEC dos Precatórios é a opção "menos ruim" para o Brasil no momento.

Também hoje, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou que a solução encontrada pelo governo para bancar o Auxílio Brasil cobrou um preço "muito grande" em termos de credibilidade.

Cálculo divulgado ontem pela Instituição Fiscal Independente, vinculada ao Senado, afirma que a PEC dos Precatórios pode gerar uma "bola de neve" de R$ 850 bilhões em precatórios não pagos até 2026.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

30/11


2021

Alepe debate a importância do Legislativo

Com o intuito de trocar experiências, apresentar iniciativas desenvolvidas em favor do cidadão e se aproximar dos legislativos municipais, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, na próxima quinta-feira, o seminário “A importância do Legislativo na vida das pessoas”. O encontro é direcionado aos presidentes das câmaras municipais e será realizado às 15h no plenário Governador Eduardo Campos.

Como palestrantes do encontro, os chefes dos poderes e de instituições públicas do Estado destacarão o papel do Parlamento do ponto de vista das funções que ocupam. Dentre os participantes estarão o governador Paulo Câmara; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dirceu Rodolfo; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Paulo Augusto Oliveira e o defensor Público-Geral, José Fabricio.

Representando a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o coordenador do curso de Ciência Política, professor Adriano Oliveira, fará uma explanação sobre “a função do vereador e os múltiplos papéis que um parlamentar desempenha em favor da população”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros, o seminário será uma grande oportunidade para troca de experiências e aproximação dos vereadores com os demais poderes e instituições de Pernambuco. “O Legislativo está presente na vida das pessoas através das leis que aprovamos. Esse seminário é de suma importância para que possamos aproximar os vereadores dos demais poderes e instituições de Estado e para trocar experiências e conhecimentos. Nosso objetivo é ampliar os horizontes das câmaras municipais, buscando valorizar o papel dos vereadores como representantes da população", afirmou Eriberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Novembro

30/11


2021

Vida de repórter

Embarquei ontem para Brasília via Belo Horizonte. Na capital mineira, a conexão retardou duras horas. Quando cheguei no hotel na capital federal já passava da meia noite. Acordei de seis para correr meus 8 km no Parque da Cidade. Às oito, já estava pegando minha credencial para cobertura da filiação de Bolsonaro ao PL. Antes de voltar ao Recife, deixei o Frente a Frente gravado e a coluna da meia noite do blog programada.

Quando fiz meu check-in, há pouco, na Azul, descobri que minha volta ao Recife será via Rio de Janeiro, onde tomo mais um chá de cadeira de duas horas para pegar a conexão. Chego por volta de meia noite no Recife. De dez da manhã, já tenho agenda em Abreu e Lima. Na quinta, sou padrinho de casamento de um sobrinho no Recife e na sexta cumpro agenda em Caruaru.

No domingo, Sérgio Moro estará no Recife e tenho que trocar meu relaxe de fim de semana com meus filhos pela cobertura do pré-candidato do Podemos ao Planalto.

E ainda aparece algum gaiato para dizer que jornalista tem vida de príncipe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Feira da Sulanca

30/11


2021

Joaquim Francisco é homenageado com nome em rodovia

O governador Paulo Câmara sancionou, hoje, lei que denomina a PE-647 – estrada de acesso ao Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, – como Rodovia Governador Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti. A iniciativa da homenagem ao ex-governador, falecido em agosto deste ano, partiu da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ao aprovar uma proposição do deputado Romero Sales Filho.

“Joaquim Francisco dedicou sua vida ao serviço público, e deixou um legado de realizações. Essa lei é uma justa homenagem a uma figura de destaque no cenário político do Estado e do País”, afirmou Paulo Câmara. O ex-governador – que faleceu aos 73 anos, depois de travar uma longa batalha contra o câncer – também fez história na política pernambucana como prefeito do Recife, ministro do Interior no governo do ex-presidente José Sarney e deputado federal por diversos mandatos.

Participaram da cerimônia de sanção da lei, no Palácio do Campo das Princesas, a viúva de Joaquim Francisco, Silvia Couceiro Cavalcanti, o secretário estadual da Casa Civil, José Neto, sobrinho do ex-governador; o deputado estadual Romero Sales Filho; além dos netos Cadu Cavalcanti e Maria Eduarda e do genro Carlos Eduardo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde novembro 2021

30/11


2021

Juiz manda prender ex-presidente da Câmara

Com uma dívida de R$ 938 mil em pensão alimentícia, o ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro do Turismo nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, Henrique Eduardo Alves (MDB), poderá ser preso por não regularizar os pagamentos. A decisão é do juiz Marco Aurélio Paioletti Martins Costa, da 2.ª Vara da Família e Sucessões de São Paulo, que expediu um mandado de prisão na semana passada.

O processo é movido pela ex-mulher do emedebista, Priscila Gimenez, que cobra parcelas pendentes da pensão para o filho caçula, hoje maior de idade.

Em nota, o ex-ministro disse que ainda não foi notificado da decisão, mas está "tranquilo e com a consciência em paz". Ele também afirma que o divórcio foi resolvido há mais de dez anos de forma consensual com a divisão do patrimônio.

"Não tenho como pagar uma pensão alimentícia de quase R$ 50 mil por mês. É totalmente fora da minha realidade e da necessidade de um rapaz de sua idade", diz o texto.

O ex-ministro já passou uma temporada na prisão em 2017, na esteira das operações Sépsis e Manus. A primeira investigou suposto recebimento de propina de empresas beneficiadas com aportes milionários do FI-FGTS. A segunda mirou suspeitas de vantagens indevidas na construção da Arena das Dunas para a Copa de 2014. Alves sempre negou irregularidades e reiterou sua inocência


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

30/11


2021

FBC reconhece luta de Rodolfo em prol dos professores

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), relator da PEC 23 no Senado, reconheceu, hoje, durante sua fala na Comissão de Constituição e Justiça, o empenho do deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE) para garantir o rateio de 60% dos precatórios do antigo Fundef aos professores. “Fernando Rodolfo foi quem me procurou antes mesmo de qualquer senador aqui na comissão, para lembrar que eu teria a oportunidade como relator, de pacificar essa questão”, registrou Bezerra Coelho.

O senador então tomou a decisão de incluir no seu texto, que os entes da federação ao receberem os recursos de precatórios do antigo Fundef devem pagar pelo menos 60% do valor como forma de abono aos professores como determinava a lei do extinto fundo. “A decisão do senador é um presente para os professores brasileiros. Nós já tínhamos a lei 14.057/2020 que garante o direito a esse rateio, mas agora estamos prestes a transformar esse direito numa norma constitucional”, vibrou o deputado que virou referência nacional na luta em defesa do rateio para os professores.

O texto do relatório do senador Fernando Bezerra Coelho foi aprovado por 16 votos contra 10 e agora seguirá para o plenário do Senado, onde deverá ser votado ainda nesta semana.

Caso seja aprovado em dois turnos no plenário do senado e seja ratificado pela Câmara, o texto seguirá para sanção presidencial e então passará a ser parte da Constituição Federal. “Agora é questão de dias para a gente virar essa página e o prefeito e o governador que não pagar ao professor incorrerá em crime de responsabilidade. Eu sempre disse que quem rir por último, rir melhor”, comemorou Fernando Rodolfo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC - Férias de Janeiro

30/11


2021

Olinda estranha ausência em comissão para discutir carnaval

A Prefeitura de Olinda estranhou o fato de o prefeito de Recife, João Campos (PSB), não incluir Olinda na Comissão para discutir o Carnaval já que, em números, o Carnaval de Olinda é maior que o Carnaval do Recife.

As duas cidades são vizinhas, sem barreiras geográficas e com, basicamente, a mesma condição sanitária diante da pandemia. Ou seja, o que acontece em Olinda repercute em Recife e vice-versa.

Além disso, as Secretarias de Cultura das duas cidades, juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado, já têm se reunido para discutir o assunto. É impensável falar de Carnaval no Brasil, e especialmente o Carnaval de Pernambuco, sem que Olinda participe da discussão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021
Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros