31/12


2017

2017: Para Temer seus algozes foram “desmascarados”

Em retrospectiva, Temer diz que renunciar seria declaração de culpa e põe denúncias em xeque

Num balanço sobre o ano mais duro de sua trajetória política, Michel Temer diz que se tivesse optado pela renúncia no auge da crise instalada pela delação da JBS estaria se “declarando culpado”. “Não seria um caminho mais fácil, seria um caminho incriminador.” O presidente afirma que seus algozes foram “desmascarados”. Com as duas denúncias paralisadas até o fim do mandato, provoca: “Tenho minhas dúvidas de se no futuro virão a ser aceitas de tão inconsistentes que são.”

Temer nega que as acusações de Rodrigo Janot tenham corroído sua base, mas reconhece que “naquele instante, as informações falsas perturbaram os trabalhos do Congresso”. Diz que a batalha com a PGR surgiu “no momento em que tínhamos como praticamente aprovada a reforma da Previdência“.

“Tínhamos os votos. Mas isso não significa que não poderemos aprová-la ainda no meu mandato”, afirma. O presidente diz não ter “a menor dúvida” de que o tempo trará reconhecimento à sua gestão. “Se quiser saber qual é o meu legado, espero que tenha tempo para ouvir. É um longo legado.”

“Enfrentamos reformas fundamentais que ninguém, ao longo de 20, 30 anos, teve coragem”, diz. Temer cita mudanças na lei trabalhista e na do Ensino Médio. “Repactuamos as dívidas dos Estados e salvamos as finanças municipais. Dividimos a multa da repatriação e os prefeitos puderam fechar seus balanços.”

Temer diz querer passar a faixa para alguém que prestigie sua agenda e arrisca um slogan: “O Brasil reformista não pode parar”. “É o governo reformista que está dando bons resultados para o país, como revelam o crescimento da economia e a geração de empregos.”   (Painel – Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Duran mostra extratos da Odebrecht que foram falsificados para Lava Jato usar contra o PT informação gravíssima que ajuda a entender porque a insistência em negar acesso aos bancos de dados e documentos da delação em lote dos 78 executivos da Odebrecht: O livro-bomba sobre a Lava Jato, prometido pelo doleiro espanhol Tacla Duran, começa a dar frutos. Tacla é o doleiro cuja declaração de renda comprovou pagamentos a Rosângela Moro, ao primeiro amigo Carlos Zucolotto e a Leonardo Santos Lima.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

É isso. Com toda a grande imprensa contra, o Temer conseguiu, não somente aprovar reformas importantes, como começar a tirar o Brasil do fundo do poço que o Lularápio e sua gangue nos meteu.


Cabo 2021

Confira os últimos posts



07/03


2021

Samba para o governador de Pernambuco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/03


2021

Prefeitura de Timbaúba responde sobre UPA fechada

NOTA INFORMATIVA

A Prefeitura Municipal de Timbaúba vem a público esclarecer que atualmente a UPA do nosso município conta com três médicos diariamente no seu quadro de funcionários. Nesta sexta-feira, 5 de março, as três equipes médicas deslocaram-se para hospitais do Recife, acompanhando pacientes em estado grave.

A Prefeitura Municipal de Timbaúba preza pela vida do timbaubense, por isso, sempre que for necessário salvar uma vida, faremos! Referente à criança mencionada em denúncia nas redes sociais, a mesma foi atendida, submetida a exame de raio-x, tendo sido constatado, inclusive, que não houve fratura no braço do paciente.

É importante ressaltar que a pandemia do coronavírus vem assolando a saúde em todo estado e país, não sendo diferente no nosso município. Por isso, nos ajude combatendo esse vírus: se possível, fique em casa, use máscara, mantenha o distanciamento social e a higienização das mãos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021 IPTU

07/03


2021

Vice do PSB rebate Miguel Coelho por cobrar vacinas

O vice-presidente nacional de Relações Governamentais do PSB, Beto Albuquerque, rebateu o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), sobre o questionamento feito ao Governo de Pernambuco a respeito da distribuição de vacinas contra a Covid-19 aos municípios.

"Miguel sabe que quem concentra e distribui vacinas é o Governo Federal. Lamentável este comportamento de atacar o lado errado e poupar o lado culpado", declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/03


2021

Plantão de Olinda vacina 1,3 mil idosos

Olinda deu continuidade ao plantão de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana. Foram 894 pessoas ontem, enquanto 407 olindenses receberam a dose hoje. A força tarefa atendeu os idosos a partir de 78 anos em pontos localizados em Casa Caiada, Rio Doce, Águas Compridas, além dos acamados.

Na ação do fim de semana, 1301 pessoas receberam a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde informa que, desde a chegada das doses em Olinda, 7953 delas foram aplicadas em maiores de 78 anos, ou seja, 96% dessa faixa etária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Março 2021

07/03


2021

Dom Fernando Saburido: Prioridade é salvar vidas

Queridos irmãos e irmãs,


Fomos informados que, nesta segunda feira, terão início na Assembleia Legislativa as negociações para aprovação do projeto que inclui as atividades religiosas, nos templos, como essenciais.

Reconhecemos a religião como grande conforto espiritual para a nossa vida, sobretudo nas ocasiões mais desafiadoras. Por outro lado, entendemos que, em momento tão grave como estamos passando, quando cresce assustadoramente no Brasil o número de infectados e falecidos por conta da Covid-19, a preocupação com as celebrações nas igrejas não pode ser a principal.

A prioridade deve ser salvar vidas. A prática religiosa independe do templo, conforme Mt 18,20: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles”. As pessoas podem fazer uso dos recursos da tecnologia para participar das celebrações, à distância, e realizar suas devoções em suas casas, em conjunto com sua família, como “Igreja Doméstica”, tão preconizada no Concílio Vaticano II e no Catecismo da Igreja Católica (cf. LG, 11; CIC 1655 – 1658).

Neste momento devemos concentrar nossas energias no combate à pandemia, procurando fazer a nossa parte, ou seja: ficando o quanto possível em casa, mantendo o distanciamento social, a higienização, fazendo uso permanente da máscara e não deixando de tomar a vacina. Cuidemos uns dos outros, sobretudo dos idosos, dos pobres, daqueles que não têm onde morar.

Achamos importante reconhecer a religião como essencial e agradecemos o empenho do legislativo estadual. Ao mesmo tempo, esperamos dos governantes e legisladores medidas mais eficazes para evitar, ou pelo menos diminuir, o escândalo das aglomerações nos transportes públicos, a aprovação de leis que visem digna condição de vida para os desempregados e melhorias na assistência aos enfermos.

Que Deus tenha misericórdia do nosso povo.


Dom Antônio Fernando Saburido, OSB Arcebispo de Olinda e Recife

Dom Limacêdo Antonio da Silva, Bispo Auxiliar de Olinda e Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

07/03


2021

Jefferson responde críticas de Armando ao PTB

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, não gostou de o ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto ter dito que a sigla "parece uma seita" em razão do alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao Congresso em Foco, ontem, Armando também criticou diretamente o líder trabalhista. "O partido se tornou tudo o que eu não acredito. Roberto Jefferson chegou a proibir o apoio a candidatos de esquerda em nossos estados", declarou.

Jefferson foi ao Twitter, hoje, para rebater o ex-ministro, a caminho do PSDB: "O ex-senador Armando Monteiro disse que eu comando uma 'seita'. Pois se eu sou seita, ele é uma receita que mistura tudo, comunismo, fabianismo, liberalismo, udenismo, petismo. Se nós somos uma seita, ele é uma receita, desde que ele leve sempre vantagem. Serve a Deus e ao diabo."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

07/03


2021

Feitosa defende igreja como atividade essencial

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) considera que as igrejas devem ser consideradas atividades essenciais em Pernambuco. O parlamentar gravou um vídeo e publicou, hoje, nas redes sociais que vai votar a favor do Projeto de Lei nº 1094/2020, de autoria do deputado Cleiton Collins (PP), que reconhece os templos como serviço essencial.

"Eu vou me posicionar votando sim, na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, da qual sou membro titular, e vou votar em plenário sim", afirmou. Com as novas determinações do Governo de Pernambuco, as atividades religiosas estão proibidas de serem exercidas de segunda a sexta, das 20h às 5h, e aos finais de semana. A Secretaria Estadual de Saúde justifica a necessidade das medidas para evitar que a expansão da Covid-19 em Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ABAIXO FALSO MORALISMO

Filho da puta oportunista


Anuncie Aqui - Blog do Magno

07/03


2021

Líderes religiosos cobram João Campos em protesto

Durante o ato realizado nas proximidades do Palácio do Campos das Princesas, no Recife, hoje, representantes de igrejas evangélicas reclamaram do prefeito João Campos (PSB). Segundo o grupo, o gestor não os atendeu para uma conversa. "Nós votamos em João Campos, e João Campos (nem) sequer recebeu os pastores evangélicos", disse o cantor gospel e pastor Armando Filho.

Os manifestantes também criticaram o governador Paulo Câmara (PSB) pelas novas medidas restritivas, que determinaram o fechamento de serviços não essenciais, em que os templos religiosos estão enquadrados. "O que o governador do Estado está achando? Que nós somos um povinho qualquer? O que Paulo Câmara está achando? Nós somos essenciais", continuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ABAIXO FALSO MORALISMO

Vagabunda essa Clarissa , prostituta


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

07/03


2021

Senador Alessandro Vieira será transferido ao Sírio

Diagnosticado com Covid-19, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) vai ser transferido ainda hoje para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Os médicos decidiram pela internação para um acompanhamento contínuo da doença. As informações são do Sergipe Notícias. Ainda de acordo com a apuração, o senador responde bem aos tratamentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/03


2021

Com Alzheimer avançado, Marco Maciel pega Covid

Por Hylda Cavalcanti 
De Brasília

O ex-vice-presidente da República Marco Antonio Maciel, também ex-governador e ex-senador de Pernambuco, hoje morando em Brasília, com a esposa Ana Maria, que acompanha de perto a extensão do Alzheimer dele, bastante avançado, deu entrada num hospital de Brasília com Covid.

Ele apresentou sintomas de resfriado e dificuldade respiratória neste fim de semana, o que acendeu o alerta dos familiares. Foi levado na manhã deste domingo para o Hospital DF Star, em Brasília, onde após uma bateria de exames, os médicos confirmaram que está com a doença.

Conforme contaram ex-assessores próximos da família, o ex-vice-presidente, entretanto, apresenta sinais estáveis, está bem medicado e foi enviado de volta para casa. Há desconfianças de que pegou a doença com uma das suas enfermeiras, que estava assintomática.

Maciel sofre de Alzheimer desde 2014 e desde então vive recluso no apartamento onde mora com a esposa, recebendo apenas visitas de amigos próximos e familiares. 

O ex-vice-presidente completou 80 anos em agosto passado e continua sendo muito reverenciado por toda uma geração de políticos com quem conviveu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/03


2021

Empresário Luiz Ceará, do Arriégua, morre de Covid-19

O empresário Luiz Ceará faleceu, hoje, em decorrência da Covid-19. Sua trajetória ficou marcada pelo incentivo a diversos artistas, que eram convidados a se apresentar no Restaurante Arriégua, na Várzea, Zona Oeste do Recife. Atuou no ramo por mais de 30 anos, com o Pai D'Égua, além do citado Arriégua. Além disso, foi professor da Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O músico Alcymar Monteiro lembra com carinho de Luiz Ceará: "Era um amigo inconfundível dos artistas. Eu o conheci através de Dominguinhos. Muitos artistas, quando vinham para cá, ficavam na casa dele. É um nome que não será esquecido pelo que fez pela arte, pela cultura, pelo forró."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Que Deus o guarde em um bom lugar, figura humana ímpar.