30/12


2017

Brasileiro vira preso político na Venezuela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estadão Conteúdo

O brasileiro Jonatan Moisés Diniz, de 31 anos, tornou-se esta semana mais um preso político na Venezuela. Ele foi detido sob a acusação de promover atividades contra o governo de Nicolás Maduro. No entanto, segundo sua família, ele estava apenas ajudando crianças pobres

Diniz mora na Califórnia, nos EUA, mas viajou pelo menos quatro vezes para a Venezuela nos últimos dois anos. Em suas contas pessoais no Facebook e no Instagram, há dezenas de fotos dele distribuindo roupas e alimentos e promovendo campanhas para arrecadar dinheiro.

O brasileiro morava em Los Angeles havia ao menos 4 anos. Ele chegou a viver em Caracas, a capital venezuelana, por dois meses, no início de 2017, quando se envolveu mais profundamente com a crise na Venezuela.

Foi a partir de então que ele se engajou nas causas sociais locais. Em vários posts ele pede para os venezuelanos “se levantarem contra o filho da… do Maduro”. Ao menos duas vezes, em 2017, ele esteve na Venezuela, em Caracas, para participar de distribuição de alimentos, brinquedos e roupas em zonas carentes da capital.

Em vídeos publicados em sua conta no Instagram, ele aparece filmando colegas e afagando a cabeça de crianças. Em outra foto, ele leva um grupo de 15 moradores de rua para jantar em um restaurante.

Em novembro, Diniz começou a divulgar e pedir doações para a ONG Time to Change the World, um grupo que não tem site e cujas contas nas redes sociais têm menos de dois meses. Em uma postagem daquele mês, o jovem escreveu que a Time to Change the World era “uma ONG que conectava todas as ONGs do mundo, espalhando comida, remédios, brinquedos e uma nova e saudável filosofia”. Ele pedia doações para poder ajudar o Natal de 600 famílias venezuelanas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pádua

Otario do caiara ! Acho é pouco !


Cabo 2021

Confira os últimos posts



07/03


2021

Ernesto é repreendido por não usar máscara em Israel

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi repreendido, hoje, durante evento com o chanceler israelense Gabi Ashkenazi, em Jerusalém, por não utilizar a máscara. A situação constrangedora ocorreu ao final de uma entrevista conjunta entre os dois chanceleres, quando o mestre de cerimônias convidou a dupla para uma foto oficial do encontro.

Enquanto Ashkenazi já havia recolocado a máscara, Araújo estava sem a proteção contra a disseminação da Covid-19. Foi aí que o mestre de cerimônia o repreendeu: "Nós precisamos que coloque a máscara." Assista ao momento.

Uma comitiva brasileira composta por nove autoridades desembarcou, hoje, em Israel para uma série de reuniões em busca de acordos para vacinas e medicamentos contra o novo coronavírus. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/03


2021

Grupo Olinda do Bem faz ação em prol das mulheres

O grupo Olinda do Bem, formado por empresários e pessoas solidárias à causa, realizará amanhã (8), às 6h, no semáforo da Rua do Sol, no Carmo, uma ação de combate à violência contra a mulher, que consiste em panfletagem e adesivaço. "Respeita ela, meu irmão" é o lema e a data é bastante simbólica por se tratar do Dia Internacional da Mulher. Outros detalhes no Instagram do grupo (@olindadobemoficial).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021 IPTU

07/03


2021

Samba para o governador de Pernambuco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/03


2021

Prefeitura de Timbaúba responde sobre UPA fechada

NOTA INFORMATIVA

A Prefeitura Municipal de Timbaúba vem a público esclarecer que atualmente a UPA do nosso município conta com três médicos diariamente no seu quadro de funcionários. Nesta sexta-feira, 5 de março, as três equipes médicas deslocaram-se para hospitais do Recife, acompanhando pacientes em estado grave.

A Prefeitura Municipal de Timbaúba preza pela vida do timbaubense, por isso, sempre que for necessário salvar uma vida, faremos! Referente à criança mencionada em denúncia nas redes sociais, a mesma foi atendida, submetida a exame de raio-x, tendo sido constatado, inclusive, que não houve fratura no braço do paciente.

É importante ressaltar que a pandemia do coronavírus vem assolando a saúde em todo estado e país, não sendo diferente no nosso município. Por isso, nos ajude combatendo esse vírus: se possível, fique em casa, use máscara, mantenha o distanciamento social e a higienização das mãos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Março 2021

07/03


2021

Vice do PSB rebate Miguel Coelho por cobrar vacinas

O vice-presidente nacional de Relações Governamentais do PSB, Beto Albuquerque, rebateu o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), sobre o questionamento feito ao Governo de Pernambuco a respeito da distribuição de vacinas contra a Covid-19 aos municípios.

"Miguel sabe que quem concentra e distribui vacinas é o Governo Federal. Lamentável este comportamento de atacar o lado errado e poupar o lado culpado", declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

07/03


2021

Plantão de Olinda vacina 1,3 mil idosos

Olinda deu continuidade ao plantão de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana. Foram 894 pessoas ontem, enquanto 407 olindenses receberam a dose hoje. A força tarefa atendeu os idosos a partir de 78 anos em pontos localizados em Casa Caiada, Rio Doce, Águas Compridas, além dos acamados.

Na ação do fim de semana, 1301 pessoas receberam a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde informa que, desde a chegada das doses em Olinda, 7953 delas foram aplicadas em maiores de 78 anos, ou seja, 96% dessa faixa etária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

07/03


2021

Dom Fernando Saburido: Prioridade é salvar vidas

Queridos irmãos e irmãs,


Fomos informados que, nesta segunda feira, terão início na Assembleia Legislativa as negociações para aprovação do projeto que inclui as atividades religiosas, nos templos, como essenciais.

Reconhecemos a religião como grande conforto espiritual para a nossa vida, sobretudo nas ocasiões mais desafiadoras. Por outro lado, entendemos que, em momento tão grave como estamos passando, quando cresce assustadoramente no Brasil o número de infectados e falecidos por conta da Covid-19, a preocupação com as celebrações nas igrejas não pode ser a principal.

A prioridade deve ser salvar vidas. A prática religiosa independe do templo, conforme Mt 18,20: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles”. As pessoas podem fazer uso dos recursos da tecnologia para participar das celebrações, à distância, e realizar suas devoções em suas casas, em conjunto com sua família, como “Igreja Doméstica”, tão preconizada no Concílio Vaticano II e no Catecismo da Igreja Católica (cf. LG, 11; CIC 1655 – 1658).

Neste momento devemos concentrar nossas energias no combate à pandemia, procurando fazer a nossa parte, ou seja: ficando o quanto possível em casa, mantendo o distanciamento social, a higienização, fazendo uso permanente da máscara e não deixando de tomar a vacina. Cuidemos uns dos outros, sobretudo dos idosos, dos pobres, daqueles que não têm onde morar.

Achamos importante reconhecer a religião como essencial e agradecemos o empenho do legislativo estadual. Ao mesmo tempo, esperamos dos governantes e legisladores medidas mais eficazes para evitar, ou pelo menos diminuir, o escândalo das aglomerações nos transportes públicos, a aprovação de leis que visem digna condição de vida para os desempregados e melhorias na assistência aos enfermos.

Que Deus tenha misericórdia do nosso povo.


Dom Antônio Fernando Saburido, OSB Arcebispo de Olinda e Recife

Dom Limacêdo Antonio da Silva, Bispo Auxiliar de Olinda e Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

07/03


2021

Jefferson responde críticas de Armando ao PTB

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, não gostou de o ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto ter dito que a sigla "parece uma seita" em razão do alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao Congresso em Foco, ontem, Armando também criticou diretamente o líder trabalhista. "O partido se tornou tudo o que eu não acredito. Roberto Jefferson chegou a proibir o apoio a candidatos de esquerda em nossos estados", declarou.

Jefferson foi ao Twitter, hoje, para rebater o ex-ministro, a caminho do PSDB: "O ex-senador Armando Monteiro disse que eu comando uma 'seita'. Pois se eu sou seita, ele é uma receita que mistura tudo, comunismo, fabianismo, liberalismo, udenismo, petismo. Se nós somos uma seita, ele é uma receita, desde que ele leve sempre vantagem. Serve a Deus e ao diabo."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

07/03


2021

Feitosa defende igreja como atividade essencial

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) considera que as igrejas devem ser consideradas atividades essenciais em Pernambuco. O parlamentar gravou um vídeo e publicou, hoje, nas redes sociais que vai votar a favor do Projeto de Lei nº 1094/2020, de autoria do deputado Cleiton Collins (PP), que reconhece os templos como serviço essencial.

"Eu vou me posicionar votando sim, na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, da qual sou membro titular, e vou votar em plenário sim", afirmou. Com as novas determinações do Governo de Pernambuco, as atividades religiosas estão proibidas de serem exercidas de segunda a sexta, das 20h às 5h, e aos finais de semana. A Secretaria Estadual de Saúde justifica a necessidade das medidas para evitar que a expansão da Covid-19 em Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ABAIXO FALSO MORALISMO

Filho da puta oportunista



07/03


2021

Líderes religiosos cobram João Campos em protesto

Durante o ato realizado nas proximidades do Palácio do Campos das Princesas, no Recife, hoje, representantes de igrejas evangélicas reclamaram do prefeito João Campos (PSB). Segundo o grupo, o gestor não os atendeu para uma conversa. "Nós votamos em João Campos, e João Campos (nem) sequer recebeu os pastores evangélicos", disse o cantor gospel e pastor Armando Filho.

Os manifestantes também criticaram o governador Paulo Câmara (PSB) pelas novas medidas restritivas, que determinaram o fechamento de serviços não essenciais, em que os templos religiosos estão enquadrados. "O que o governador do Estado está achando? Que nós somos um povinho qualquer? O que Paulo Câmara está achando? Nós somos essenciais", continuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ABAIXO FALSO MORALISMO

Vagabunda essa Clarissa , prostituta



07/03


2021

Senador Alessandro Vieira será transferido ao Sírio

Diagnosticado com Covid-19, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) vai ser transferido ainda hoje para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Os médicos decidiram pela internação para um acompanhamento contínuo da doença. As informações são do Sergipe Notícias. Ainda de acordo com a apuração, o senador responde bem aos tratamentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha