FMO

28/07


2017

Garanhuns concorre a prêmio de Gestão Previdenciária

Por Edméa Ubirajara

A Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) divulgou, esta semana, a lista dos 27 concorrentes ao 8º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. As entidades previdenciárias municipais de 24 localidades e três estaduais constam na relação e Garanhuns é o único município pernambucano na concorrência.  O Prêmio analisa práticas de transparência, equidade, ética, e responsabilidade corporativa e social. O resultado será divulgado durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em conjunto com o 11º Seminário Paranaense de Previdência da Apeprev, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de setembro, em Curitiba (PR).

Entre as práticas analisadas pela entidade nacional estão: a publicação de atas do comitê de investimento; a disponibilização do extrato previdenciário individualizado do segurado e dos demonstrativos; das aplicações financeiras das receitas e despesas empenhadas e realizadas nas despesas administrativas e da folha de pagamento da unidade gestora e dos beneficiados.

A capacitação dos conselheiros administrativo fiscal ou equivalentes também foi analisada, bem como a disposição do código de ética, a regularidade quanto às obrigações fiscais, o recadastramento dos ativos nos últimos 4 anos e dos inativos. Programas que promovem ações de sustentabilidade que visam a redução dos impactos ambientais e a preservação da natureza, a exemplo de consumo consciente de recursos naturais, uso racional de materiais e programas de reciclagem também contam durante a concorrência.  Para estar na lista dos pré-selecionados também é necessário que o plano financeiro esteja em equilíbrio e que haja um controle interno, além da política de segurança da informação.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) foi aprovado nessa pré-análise e segue na disputa. A entidade foi criada em 28 de dezembro de 2000 e possui 14 conselheiros efetivos, sendo classificado como uma modalidade de unidade gestora de tamanho médio. O IPSG possui 2.170 segurados ativos, 843 aposentados e pensionistas, de acordo com informações de dezembro de 2016, totalizando 3013. Para o presidente Marcelo Marçal, participar dessa lista já é uma honra. “No nosso setor falamos que esse é como se fosse um oscar da Previdência. Estar entre os selecionados já demonstra o compromisso que temos no nosso trabalho junto ao Instituto”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

Confira os últimos posts



26/11


2007

Amupe faz parceria com entidade portuguesa

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe, Anchieta Patriota, assina convênio  de Cooperação Técnica Científica  entre a Instituição e a  Amave- Associação de Municipios do Vale do Ave - Portugal. Patriota  seguiu ontem  para Portugal , onde fica até o dia 02 de dezembro, sem ônus para a Amupe.
 
Na pauta, encontros com empresários portugueses de várias regiões, para apresentar as potencialidades regionais de Pernambuco numa forma de estimular os 12 municipios que agregam a Amave a conhecer  e investir no Estado.
 
As relações entre o Brasil e Portugal, a aproximação e o relacionamento entre os dois povos, as crescentes facilidades de comunicação, através do recurso às novas tecnologias,  o incremento do diálogo transatlântico e a partilha de experiências e conhecimentos entre os responsáveis  pelos poderes locais dos dois países, são fatores preponderantes  que determinam a assinatura desse protolo de Cooperação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Tal e qual a viagem do Coronel. Passeio em Portugal às custas de quem? E só vão para Portugal? Será o medo de enfrentar outros idiomas? Cuidado que em Portugal tem coisas que precisam ser traduzidas.


acolher

26/11


2007

Câmara: líder quer acordo com toda a base aliada

O novo líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), reagiu às insatisfações da base aliada da Casa devido a sua indicação para o cargo. Nos bastidores, alguns deputados da base mostraram insatisfação por um deputado petista ficar com a liderança, mas o deputado afirmou que vai trabalhar para chegar a um acordo com todos os partidos da base aliada.

Fontana foi indicado para a liderança após Jose Múcio (PTB-PE) deixar o posto e substituir Walfrido dos Mares Guia no Ministério das Relações Institucionais. Em sua primeira semana no posto, Fontana evitou atritos e disse que esta era uma indicação que cabe unicamente ao presidente da República.

"Acho que essa é uma questão (as insatisfações) a ser tratada com tranquilidade. É uma escolha que cabe ao presidente. Já conversei com todos os líderes e vice-líderes e meu compromisso agora é dialogar muito e costurar pessoalmente posições políticas", disse. Do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

26/11


2007

João Alfredo e Água Preta, as duas novas enquetes

João Alfredo, a terra  do ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, que é candidato a prefeito nas eleições de 2008, e Água Preta, reduto da família Magalhães, na Zona da Mata, são as duas novas enquetes do blog que estão valendo a partir de hoje. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/11


2007

Jobim: Forças Armadas serão reequipadas após plano

 Em cerimônia de apresentação de sete novos oficiais-generais promovidos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, avisou aos militares que o processo de reequipamento das Forças Armadas só será desencadeado depois de concluído e aprovado o plano estratégico de defesa nacional, em setembro do ano que vem. "Acredito que após a aprovação do plano estratégico de defesa nacional poderemos, finalmente conseguir o aparelhamento tão desejado pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica", disse Jobim em discurso. Ele reiterou que "é preciso inserir a questão da defesa na agenda nacional" e defendeu que o desenvolvimento das Forças Armadas seja aliado ao desenvolvimento econômico e tecnológico do País.

Apesar da previsão de longo prazo para o início do tão desejado reaparelhamento das três forças, o ministro da Defesa informou aos militares, ainda no discurso, que "o presidente da República tem plena consciência das enormes dificuldades que os oficiais promovidos irão encontrar no exercício das suas funções". E lembrou que, por isso mesmo, "tem tratado da situação orçamentária das Forças Armadas". Da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Fede? Que cheiro ruim tanto sentes Jobim?


Prefeitura de Limoeiro

26/11


2007

Tião Viana: "Há tempo para votar caso Renan e CPMF"

O presidente interino do senado, Tião Viana (PT-AC), afirmou nesta segunda-feira, 26, que há tempo para votar o processo contra o presidente licenciado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e também a CPMF antes do recesso de fim de ano. Ele criticou a atitude da oposição de vincular as duas matérias com a discussão sobre um possível terceiro mandato.

"O assunto CPMF começa a ser vinculado, uma hora, com o senador Renan Calheiros, outra hora, com o terceiro mandato. Daqui a pouco vão querer vincular com o jogo Botafogo e São Paulo", ironizou o senador.

Segundo Viana, a oposição deveria se ocupar em discutir uma pauta mais elevada na Casa, em vez de substituir grandes questões nacionais por pequenas crises. Do Estadão.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

26/11


2007

Chinaglia propõe comissão sobre igualdade racial

 O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, disse hoje que vai propor aos líderes partidários que a comissão especial para analisar as propostas sobre igualdade racial em tramitação na Casa, em especial o Estatuto da Igualdade Racial (PL 6264/05), seja instalada nesta ou na próxima semana. O anúncio foi feito durante a comissão geral sobre o assunto, encerrada há pouco. Segundo Chinaglia, a instalação da comissão dará "trâmite de urgência" à proposta, desde que os partidos indiquem seus integrantes. As informações são da Agência Câmara.

O deputado Evandro Milhomen (PCdoB-AP), que também participou do evento, defendeu a inclusão na Constituição de direitos que garantem igualdade racial para evitar a dependência da "boa vontade" dos governantes. "Se não tivermos os direitos garantidos, eles (os governantes) apagam as regras no primeiro dia de governo", justificou. Do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/11


2007

Brasil armado por mais poder, diz jornal espanhol

 Reportagem publicada nesta segunda-feira pelo diário espanhol El País afirma que “o Brasil optou por dar uma virada significativa em sua política de defesa” com “mais armas e de melhor qualidade para ter mais peso político na América Latina”.

“O governo de Luiz Inácio Lula da Silva, junto à cúpula militar do país, se encontra elaborando um plano estratégico que virá à luz no começo de 2008, baseado no aumento de até 50% dos gastos em material bélico, uma reorganização das defesas fronteiriças e costeiras e a elevação do papel de principal referência como árbitro nos conflitos que possam surgir no subcontinente”, relata o jornal.

“O Brasil intensificará a fabricação de aviões de combate e treinamento, sistemas anti-tanque, veículos blindados, barcos pequenos, equipamentos eletrônicos, radares e munição em um ambicioso programa respaldado por capital privado nacional”, relata a reportagem.

O jornal afirma ainda que “em paralelo, começou o deslocamento permanente de tropas na fronteira amazônica, com a construção de uma cadeia de bases militares que vigiem a linha fronteiriça mais extensa da América do Sul”. A reportagem diz que a pressa brasileira se justifica pelo fato de que em 2008 terá sido concluído o programa de rearmamento chileno e a Venezuela terá recebido grande parte de suas compras de armamentos realizadas nos últimos anos.(Informações da BBC Brasil)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Em que pese o Brasil não desejo de alargar suas fronteiras através de guerras de conquista, necessário se faz armar-se para se proteger de invasões.Seja de vizinhos ou de governantes estúpidos que invadem países distantes para sugar-lhes o petróleo, como sói acontecer.

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Isso é bom para Lula ver que o companheiro Chavez não é tão bonzinho como ele pensa, é uma grave ameaça isso sim.



26/11


2007

Deputados costumam assistir shows de transformistas

 A Assembléia Legislativa de São Paulo discute nesta semana o pedido de cassação do deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL). Ele promoveu, em outubro, o evento em que um transformista se apresentou aos deputados estaduais. Mas esse não foi o primeiro show assistido pelos parlamentares paulistas.

Em 9 de junho de 2006, na legislatura anterior, os deputados estaduais assistiram a uma performance do travesti Kika Medeiros, que recitou um monólogo sobre as agruras que as minorias enfrentam nas ruas e depois dublou uma música gravada.  (Informações do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Ferreira dos Santos

E se fosse passistas de uma Escola de Samba?



26/11


2007

Sérgio Guerra hoje no Roda Vida

Eleito presidente do PSDB na convenção nacional em Brasília, sexta-feira passada, o senador Sérgio Guerra (PE) é o entrevistado de hoje do programa Roda Vida, na TV-Cultura. A pauleira começa às 22h30m. Em Pernambuco, o programa é exibido pela TV-Universitária. Como o Estado está fora do horário de verão, o horário local será às 21h30m. Na platéia, entre os convidados do senador, estão: o deputado federal José Aníbal, o deputado federal Rodrigo de Castro, o deputado federal Bruno Araújo, o deputado federal Bruno Rodrigues, Roberto Viana, Helena Brennand Guerra, Antônio Luz Neto (executivo da empresa Deloitt) e Felipe Figolo (sub-prefeito de Vila Prudente/Sapopemba-SP). 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/11


2007

PSDB: convencer brasileiros que seu modelo é melhor

Diante da troca de comando nacional do PSDB, as suas lideranças têm o desafio de conseguir convencer a sociedade brasileira de que o seu modelo de governar -  suportado na redução do tamanho do Estado e no controle da inflação -, foi fundamental para o sucesso da política econômica do governo Lula. Mas, até agora não se sabe se as alianças que o partido articula manterão a consistência e coerência  do discurso necessárias para convencer a população de colocá-los de volta no poder.

O enfrentamento de um governo pragmático e um discurso populista como o de Lula, requer alianças e um programa muito mais a esquerda do que a direita, pois a realidade política do país assim o indica. Se crêem ou não em bruxas, cabe as lideranças do PSDB analisar suas estratégias, consolidar seu discurso de oposição  e ampliar seu arco de alianças, posto que as esquerdas, sejam moderadas ou radicais,  realmente, estão aí.

A responsabilidade de que está revestido o PSDB como principal partido de oposição ao governo Lula, e o peso que ele tem no processo de impedir que o grupo do atual ocupante do Palácio do Planalto continue no lugar em 2010, é o foco do artigo que o economista Carlos Alberto Fernandes assina hoje no blog. Os conceitos emitidos nos dois parágrafos acima são dele, que justifica seu ponto de vista sobre a correlação de forças esquerda-direita na atual conjuntura política brasileira. Vamos ler artigo. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Quando um partido politico faz uma Convenção e o mote da mesma é tentar fórmulas para ir ao encontro do povo, algo está errado com esse partido. Porém, o que precisa o PSDB fazer é aposentar o discurso anacronico de FHC e práticas que foram repudiadas pelo povo em dois embates eleitorais. A interne



26/11


2007

Um castelo na paisagem semi-árida de Pesqueira

Do blog de Carlos Sinézio: "Um lajeiro, diversos pés de mandacaru de ramo único e longelíneos, tendo ao fundo o cenário típico da caatinga nas terras da histórica Cimbres, distrito de Pesqueira (215 km do Recife). Este foi o cenário que inspirou o empresário Edvonaldo Torres a levar adiante um sonho: construir um castelo que pudesse enfeitar Pesqueira, abrigar várias referências culturais e chamar a atenção das pessoas para uma verdadeira obra de arte.

O Castelo Torres, situado no início do bairro de Pedra Redonda, para quem parte do centro da cidade, ainda está em construção e sem data determinada para ser concluído. Entretanto, já consegue chamar a atenção de pesqueirenses e turistas que não resistem à vontade de fotografá-lo e tentar entender o significado de uma obra tão grandiosa e diferente de todos os prédios que se vêem no Brasil. Mesmo inacabado, o prédio é, de longe, o que mais desperta curiosidade atualmente na cidade. Este blog teve acesso exclusivo a todas as dependências do castelo, onde pode verificar a complexidade do projeto em detalhes.

Edvonaldo Torres não sabe quando terminará o castelo que começou a construir a cerca de duas décadas, muito menos faz as contas dos recursos investidos. Ele acredita que ainda faltam uns 20% para serem feitos, mas esse cálculo pode mudar, caso ele decida mais adiante aumentar a grandiosidade do sonho que, aos poucos, vira realidade. O empresário, que reside na casa anexa e que deu origem ao castelo, faz questão de ressaltar que não tem a intenção de mostrar qualquer ostentação, mas que apenas gosta de arte. Por isso, vai construindo de acordo com as idéias que lhes vêm á cabeça.

ESTRUTURA - O Castelo Torres (nome recentemente dado pela pesquisadora pernambucana Odete Andrada) ou o Castelo de Pesqueira, como costuma chamar a maioria das pessoas, tem 2 mil metros de área construída, divididos em seis pisos, alguns andares com o pé-direito atingindo seis metros de altura. Recheado de figuras místicas e exóticas, além de obras de arte de origens diversas, o prédio conta com minaretos, alguns situados a 40 metros de altura.

O empresário pesqueirense, que dedica boa parte do seu tempo à construção, conta que o local foi escolhido por acaso, mas se tivesse mesmo que escolher, hoje preferiria um lugar onde o castelo ganhasse mais destaque, como as encostas da Serra do Ororubá, aqui mesmo em Pesqueira.

Ele revela que o castelo, onde pretende morar, terá aproximadamente 200 portas e janelas, umas mil imagens e um total de 10 mil peças, sempre com referências ao Cristianismo, ao Judaísmo e ao Islamismo. Algumas obras de arte em madeira que decoram o interior são do escultor pesqueirense Samuel Moreno. Além disso tudo, 500 luzes vão dar destaque ao castelo com seus vitrais coloridos para ser visto e admirado de longe.

Para realizar essa obra grandiosa, Edvonaldo Torres conta com 40 trabalhadores, divididos em sete equipes trabalhando quase ininterruptamente. Entre essas pessoas estão pedreiros, eletricistas, marceneiros, serralheiros, vidraceiros, artesãos, artistas. Como a manutenção de um prédio desse não é nada fácil e custa caro, ele acredita que no futuro é possível que o castelo se transforme em um instituto ou mesmo em uma fundação, para que os pesqueirenses e visitantes possam admirá-lo e tentar entender uma construção tão complexa. ( www.blogdesinesio.com )


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Basbaquice de "novo rico". Esse tonto deslumbrado deveria arranjar um meio mais útil de gastar seu dinheiro.



26/11


2007

Negado benefício a Maluf no Superior Tribunal de Justiça

 O Supremo Tribunal Federal, em 2005, declarou inconstitucional dois dispositivos do Código de Processo Penal instituídos através da Lei 10.628/2002, que previam foro especial para ex-ocupante de cargo público. Com base nessa decisão, a 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negou recurso apresentado pela defesa de Paulo Maluf, na condição de ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, em que pedia a concessão do benefício.

O Movimento Defenda São Paulo entrou com Ação Civil Pública contra Maluf, em primeira instância, pedindo a apresentação de documentos e o imediato embargo da construção de uma garagem subterrânea. O juiz reconheceu sua incompetência para processar a ação e determinou que o processo fosse enviado ao Tribunal de Justiça do Estado, baseado na Lei 10.628/2002.(Informações do Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/11


2007

Ações da PF aumentam 1.700% em quatro anos

 O combate à sonegação é o maior foco de operações da Polícia Federal. Nos últimos quatro anos, o numero de golpes contra quadrilhas que desviam impostos da União passou de nove para 162, um crescimento de 1.700%. Só as cinco maiores ações envolveram rombos acumulados de R$ 5 bilhões. Advogados afirmam que o crescimento se dá às custas das garantias individuais dos suspeitos. (Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/11


2007

Lula destaca efeitos de R$ 41 bilhões em tecnologia

 O presidente Lula defendeu hoje (26), em entrevista a seu programa semanal de rádio “Café com o presidente”, que o investimento de R$ 41 bilhões previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das áreas de Ciência e Tecnologia fará com que os produtos brasileiros tenham mais valor agregado. Para o presidente, isso deixará o país mais competitivo e aumentará o ritmo de crescimento do Brasil.

“O Brasil daqui para a frente vai, cada vez mais, colocar dinheiro em ciência e tecnologia, porque todos nós hoje temos consciência de que sem fazer investimentos em ciência e tecnologia, nós não daremos o salto de qualidade que precisamos dar para competir nesse mundo cada vez mais inovado, cada vez mais tecnológico e cada vez mais competitivo”, argumentou ele.(Informações do Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/11


2007

PSDB diz que hora de negociar com o governo passou

 A base do governo, ou pelo menos parte dela, está convencida de que, sem votos no PSDB, será muito difícil conquistar os 49 votos necessários para aprovar a prorrogação, até 2011, da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O líder do PSB, Renato Casagrande (ES), insiste que este é o caminho da negociação da CPMF no Senado."Na minha opinião, o melhor caminho para aprovar a CPMF ainda é o governo insistir num acordo com o PSDB", afirma Casagrande. O líder tucano, Arthur Virgílio Neto (AM), considera que o tempo para conversas com o governo sobre CPMF já passou. "Nós propusemos uma negociação honesta e eles não toparam", destaca o parlamentar.

Os parlamentares descartam a hipótese de pressão dos governadores do PSDB sobre seus 13 senadores para reabrirem as negociações com o Executivo. O vice-líder tucano, Álvaro Dias (PR), considera naturais os comentários favoráveis à CPMF. "Os governadores estão agindo com muita habilidade. Eles mantêm a estratégia da boa vizinhança com o presidente Lula, por questões administrativas de relação com o governo, e não nos abordam sobre a CPMF", afirma o tucano paranaense.(Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/11


2007

Artigo especial

 

        Contrastes regionais

       *  Gilson Sotero Jr.

No feriadão da República, retornei à minha querida Afogados da Ingazeira e adjacências (Carnaiba, Flores), pois a família de minha namorada lá reside, em área rural. Não perco um bom feriado quando consigo folgas extras para voltar ao meu querido sertão.

Como é comum de se ver, o Sertão está carente de diversos itens de infra-estrutura básica, água é escassa, mata seca, animais morrendo por causa da sede, mas é contagiante ver a alegria do povo sertanejo com o sorriso estampado na cara, porque não se deixa abater pelos diversos problemas.

 Aliás, eles nem param pra pensar nisso e recepcionam todos, sem exceção, extremamente bem, só deixam sair da casa depois de alguma refeição, onde a mesa é farta e não se tem cara feia de sair de barriga cheia. Melhor, ainda, é a conversa depois, ouvindo os conselhos e sabedoria do povo do campo, de preferência degustando um doce caseiro saboroso.

Educação, ah, a educação... eu mesmo ensinei algumas crianças que estavam brincando de escrever o nome e o faziam errado. Quando pude conversar com o professor pela rua, nem mesmo o professor sabia escrever direito... Como é desastroso o descaso com a educação por parte dos nossos gestores públicos.

Mas, continuam assim, os sertanejos acordando todo dia junto com as galinhas, antes do sol nascer, cumprimentando a todos que passam ao seu redor (mesmo que seja com um simples bom dia) felicíssimos, batalhadores, numa paz de espírito incrível,  casas sem muros, onde a vizinhança harmoniosa entra e sai na hora que bem entende e não se vê divergências, contente com o que têm, sem avareza ou outros vícios que faz nós, sociedade urbana, viver cada vez mais infelizes, estafadas, e com diversas mazelas que nos atormentam no cotidiano ou constantes conflitos com os nossos próximos.

Partindo ao outro extremo, na sexta-feira dia 09/11, fui junto com um amigo e colaborador instalar um ponto de rede wireless (internet sem fio) em um belo edifício a beira-mar em Boa Viagem. Chegamos lá às 20 horas. Primeiro, para nos receber temos que mostrar diversos documentos, falar com porteiro, interfone... e por fim, após recepção, escada, chegamos ao referido apartamento.

Quem nos recebe é a governanta, a dona da casa nem se vê quem é; fizemos o serviço, mas reparem só: um contato informal, conversas, nada. A mesa, por sinal estava farta, mas nem ao menos perguntar se nós tínhamos jantado, ou convidar para sentar a mesa, hum... isso é fora de cogitação.

Por isso é queconheço diversas pessoas aqui na capital que ainda fogem do seu dia-a-dia para repousarem em alguma fazenda, sítio, ou região do interior. Mas, pergunte a algum sertanejo nato, se quer largar a vida dele para residir em alguma cidade grande? O único motivo que ainda existe o êxodo rural é a questão do emprego e renda. Sem o qual, veríamos cada vez mais o êxodo urbano.

* Analista de Pessoal


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Magno meu caro, muito obrigado pela oportunidade.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores