FMO janeiro 2020

21/01


2017

Brasileiros não querem Moro no lugar de Zavascki

VEJA - Ernesto Neves

Apesar da campanha nas redes sociais, 65% dos brasileiros não querem que Sergio Moro ocupe a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. Zavascki era relator da Lava-Jato no STF.

A justificativa apresentada pelos entrevistados é de que a operação deixaria de avançar sem Moro. Já 31% acreditam que ele deveria ser nomeado para o cargo, enquanto 4%  não souberam responder.

A pesquisa foi realizada a partir de questionário online entre os dias 19 e 20 de janeiro pelo Instituto Paraná Pesquisas.

 

Grande parte dos entrevistados também disse que o acidente aéreo foi uma conspiração para matar Zavascki.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Olinda - Prefeitura que Trabalha

Confira os últimos posts



22/10


2009

Base aliada tem maioria em CPI do MST

A base aliada vai ocupar a maioria das vagas na CPI mista criada nesta quarta-feira (21) para investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com a composição partidária, entre as 36 vagas de titular da CPI, 23 ficarão com partidos que apoiam o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Os líderes serão oficiados na tarde desta quinta-feira (22) e terão um prazo de cinco sessões para realizar as indicações dos membros, informou o G1.

A vantagem é maior entre os deputados. Das 18 vagas de titular na Câmara, 12 ficarão com partidos da base aliada. Nove vagas ficarão com o bloco capitaneado por PT e PMDB, duas serão do chamado “bloquinho”, que tem PSB, PDT, PCdoB, PMN e PAN e uma será do PV, que apesar da pré-candidatura da senadora Marina Silva (AC) continua na base de apoio. 

O MST poderá contar também com o reforço do PSOL. Apesar de o partido fazer oposição ao governo federal, a legenda é simpática ao movimento e deverá apoiar uma possível “blindagem”. O bloco de PSDB, DEM e PPS terá apenas cinco vagas de titular para deputados.

No Senado, a força da oposição é um pouco maior. São seis vagas para o bloco formado por PSDB e DEM. O PSC também terá uma vaga. Único senador do partido, Mão Santa (PI), deverá marchar com a oposição neste tema.

A base aliada poderá indicar 11 senadores como titulares. São quatro vagas para o PMDB, quatro vagas para o bloco liderado pelo PT, duas para o PTB e uma para o PDT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Lulla já ordenou e os larápios abanaram a cabeça.


Cabo - Pavimentação e Drenagem

22/10


2009

Vereadores cassados em São Paulo recorrem ao TRE

Todos os 13 vereadores cassados na segunda-feira (19) pela Justiça Eleitoral apresentaram na tarde desta quinta-feira (22) recursos ao juiz da 1ª Zona Eleitoral, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As informações são do portal G1.

Outros três vereadores já haviam entrado com recurso na terça e obtido efeito suspensivo para permanecer no cargo. Um suplente cassado também conseguiu o direito.

O vereador Ricardo Teixeira (PSDB) foi o último a apresentar recurso. Os efeitos suspensivos garantem os vereadores no cargo até o julgamento dos processos no Tribunal Regional Eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina outubro 2021

22/10


2009

Oposição critica declaração de Lula

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que, se Jesus fosse governante do Brasil teria que fazer coalizão com Judas, foi duramente criticada por políticos da oposição. O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, avalia que a popularidade de Lula o fez "perder o senso de realidade". O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) considera que, ao fazer esta analogia, o presidente da República "defende a promiscuidade". As informações são da Agência Estado.

A entrevista na qual o presidente compara a relação de Jesus e Judas com a política brasileira foi publicada hoje no jornal ''Folha de São Paulo''. "Qualquer um que ganhar as eleições, pode ser o maior xiita deste país ou o maior direitista, não conseguirá montar o governo fora da realidade política. Entre o que se quer e o que se pode fazer tem uma diferença do tamanho do oceano Atlântico. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", disse Lula, segundo a entrevista publicada no jornal, ao defender suas atuais alianças políticas.

Para o senador Álvaro Dias, "a empáfia do presidente está cada vez pior". "Ele mostra cada vez mais vocação autoritária. Ele despreza a questão ética e defende a promiscuidade que levou o partido dele a responder pelo mensalão. É pagar um preço muito elevado em nome de um projeto de Poder - porque ele mostra, ao dizer isto, que não tem projeto de país, tem projeto de poder", criticou o tucano em entrevista à Agência Estado.

Roberto Freire aponta os altos índices de popularidade do presidente aferidos em pesquisas de opinião como a razão pela qual Lula chega ao "cúmulo de justificar suas alianças escusas colocando Jesus e Judas em conluio". O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, afirma que Lula "exagerou" ao se comparar a Jesus, e ainda "ofendeu" seus aliados ao relacioná-los a Judas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

almir costa

A reação desse pessoal mostra que Lula, mais uma vez, tem razão. Quem é que acha que há santo nessa política brasileira. Só alguns ingênuos que acompanham o pensamento do grande honesto Alvaro Dias

Paulo Robkstikeare

Se eu gostasse do LuLLa, o que não é o caso, teria autonomia para dizer que elle falou algo inaceitável. Comigo não tem essa de defender erro de político nenhum. A petezada o faz por ser dependente financeira e ideologicamente. Viseiras de burro...

CIENTISTA POLÍTICO

VAI AGRADECER A DEUS LULA LA POR A BENÇA QUE ELE TE DEU DE SER PRESIDENTE SEM TER NEUMA QUALIDADE PROFICIONAL PARA EXERSER O CARGO QUE HOJE OCUPA .MAIS TUA INGRTIDAO E TAO GRANDE QUE HOJE QUER SE COMPARAR ELE, ACRANDO QUE JESUS SERIA CAPAZ DE TANTO ACORDO NOJENTO QUE SE FAZ NESSE PAIS E M TRCA DE

José Pereira da Silva

Nunca antes neste país, um presidente falou tanta bosta como esse analfabeto, todos os dias os jornais publicam as suas besteiras,quando fala de improviso é um verdadeiro imbecil, agora extrapolou todos os limites quando se comparou a Jesus, a diarréia mental desse abestalhado a cada dia se agrava.

Emanuel Vasconcelos

Jarbas Vasconcelos para ser governador fez aliança com JUDAS, o PFL de Pernambuco. Fez ou não fez ?



22/10


2009

Amupe confirma mobilização de amanhã contra corte de recursos

O presidente da Amupe, prefeito Antônio João Dourado, de Lagedo, diz que a entidade está preparada para a mobilização de amanhã,  que todas as prefeituras vão fazer no Brasil inteiro, contra os cortes de repasses dos recursos do FPM, feito pelo governo federal, deixando os municípios em situação crítica. O prefeito apela a todos os demais prefeitos de Pernambuco para que se integrem à mobilização, protestando de seus municípios. Dourado enfatiza que os problemas não se restrigem apenas a repasses do FPM, envolvendo outros recursos, tudo fazendo com que muitos prefeitos já não têm mais condições de administrar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

22/10


2009

Prefeito apoia todos os movimentos contra retenção do FPM

O prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega, diz que seu município está com as finanças mais ou menos equilibrados, dentro das condições de dificuldades atuais por que passam todas a demais cidades. Ele informa a Magno Martins, no programa Frente a Frente, que, embora conseguindo antecipar alguns pagamentos, como o 13° salário, está com dificuldades para administrar, tudo em função da queda nos repasses do FPM. O prefeito diz que ainda não decidiu fazer demissões, mas a situação é muito difícil, obrigando a contenção de despesas em áreas importantes, até a médica. Nóbrega diz que apoia todos os movimentos de protesto contra os cortes nos repasses do FPM que vêm sendo promovidos por prefeitos de todo o Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Ñ tenho procuração p/defender o comentarista pref., mas sei q tá trabalhando no limite. Se a situação continuar(é o que vai acontecer) aí sim haverá o corte na carne(demissões). O corte na saúde(investimentos) pode ser explicado:a montanha vir a maomé(quem precisa procura). "Para um bom entendedor..

edberto quental

Acho que o Colega está confusso com as suas definições! Não existe economia/finanças mais ou menos equilibrada. Ou está ou não está!! Pagar 13 salário todos nós estamos fazendo/adiantando. Mas, crise com recursos médicos, já diz tudo. Edberto Quental - Prefeito do Condado


Ipojuca - Novembro

22/10


2009

Judas: Lula deve pedir desculpas pelo que disse, afirma senador

O senador Cristóvam Buarque(PDT-DF) se diz preocupado com a aliança do PT com o PMDB para apoio à ministra Dilma Roussef, para ele uma tentativa de manietar os eleitores, num processo de exclusão não democrático. O senador está no programa Frente a Frente, e diz a Magno Martins que o acordo será complicado, a exemplo do que ocorre com o partido que não concorre com candidato próprio.

A fala do presidente Lula hoje, de que no Brasil, se Jesus aqui estivesse faria acordo com Judas, também é criticada pelo senador. Cristóvam se preocupa, como educador, com a declaração de Lula, na medida em que isso serve como desmotivação para a juventude, que, julgando pelo que foi afirmado, não quer saber de política. ''Foi uma infelicidade muito grande, quem sabe se ele não pede desculpas'', disse o senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilson de Araújo Alves

Engraçado. Este presidente macomunado com o mensalão sabe, nesse aspecto, do que tá falando. Celebrou pacto com o diabo (Jáder, Collor, Sarney, etc) para iludir o povo brasileiro, em especial, nós nordestinos. Lulla, a tua hora vai chegar.

S. C. B. M.

COM CERTEZA É O JUDAS CARRASCO E O MALVADO DOA APOSENTADOS E DA SAÚDE BRASILEIRA ....

Paratibe

DEPOIS DE SE JUNTAR A COLOR, SARNEY, DELUBIO E JOSE DIRCEU NÃO É NADA LULA DIZER QUE JESUS SE JUNTARIA A JUDAS, POIS LULA É O PROPIO J U D A S DO BRASIL.

guilherme alves

Ao logo do período pós ditadura, e, especialmente, depois da Constituinte de 88 - híbrida, porque no regime politico é um mixto de presidencialismo/parlamentarismo. Todos os presidentes, com exceção de Collor(por isso foi cassado), fizeram todo tipo de aliança para governar. O resto é hipocrisia.

Paulo Robkstikeare

Mais uma vergonha causada pelo falastrão idiota...


Caruaru - Prêmio Cidades Excelentes 2021

22/10


2009

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Adriano Roberto já está nos estúdios da Rádio Maranata 103.9 FM, no Recife, onde, daqui a pouco, passa a apresentar o programa Frente a Frente. O programa é retransmitido por 22 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Rádio Web”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou entre no chat de Adriano Roberto pelo seguinte endereço: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde novembro 2021

22/10


2009

"Estamos tão mal assim?", questionou CNBB

Ao ser questionado hoje sobre a afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que, para enfrentar uma votação, "Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), D. Geraldo Lyrio, questionou: "Estamos tão mal assim?"

As declarações de Lula foram dadas em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", publicada hoje, sobre as alianças políticas do atual governo e as perspectivas de acordo para as eleições do ano que vem.

O presidente, defensor de uma disputa que confronte os resultados de seu governo com os do tucano Fernando Henrique Cardoso, confirmou na entrevista a manutenção da aliança PT-PMDB para as eleições de 2010.

Lula também respondeu sobre sua relação com algumas figuras polêmicas, como o ex-presidente e atual senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello, e falou da crise no Senado. "Não existe relações de amizade, mas institucionais", disse o presidente ao jornal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O LULA LA LA É O HERODES BRASILEIRO, HERODS É ACUSADO DE MATAR INOCENTES,E O HERODES BRASILEIRO LUIZ INÁCIO DE MASSACRAR LENTAMENTE OS APOSENTADOS

Cátia Santos

Jesus perdoou sim Judas, mas, foi por ele ter vindo ao mundo pregar a PAZ E O AMOR, e não essas poucas vergonhas que vemos na atualidade do nosso País, e aqui me refiro à política, E A VISÃO DO MAIOR FAZEDOR DE ILUSÕES chamado Luis Inácio Lula da Silva.

guilherme alves

Pergunta ao bispo: pela sua própria pregação, será que JESUS não perduou o Judas? Entendo que sim, senão não haveria consistência na pregação do AMOR.

Paulo Robkstikeare

, LuLLa, o idiota.


Serra Talhada 2021

22/10


2009

Senador anuncia que pretende criar CPI da Previdência Social

O senador Mário Couto (PSDB-PA) anunciou em discurso, nesta quinta-feira (22), que já conseguiu 30 assinaturas para que seja criada no Senado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Previdência Social.O número mínimo de assinaturas é de 27. Mário Couto disse que quer investigar "o tal rombo" da Previdência, no qual ele não acredita. Lembrou que governo tem usado o déficit da Previdência para negar aos aposentados do INSS os mesmos reajustes dados ao salário mínimo. As informações são da Agência Senado.

Mário Couto disse acreditar que o governo, quando for instalada a CPI, tentará controlá-la, "fazendo igualzinho às outras CPIs, que não andam porque os governistas não deixam".Entretanto, considera "uma obrigação dos senadores procurar a verdade sobre a arrecadação e os gastos da Previdência". Ele leu notícia informando que o déficit da Previdência chegou a R$ 9,17 bilhões só no mês de setembro e, desde janeiro, já soma R$ 39,1 bilhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Tudo bem. Que se faça a CPI, mas só vale dos últimos 20 anos!

guilherme alves

Inocente de rpsarinho desse senador. Desde criancinha que vejo falando em rombo da Previdência, e nenhum governante acabou, inclusive o tucano FHC. Basta de hipocrisia.


SESC - Férias de Janeiro

22/10


2009

Prefeito de Abreu e Lima promete convocar concursados

Prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, faz acordo com a Justiça e promete convocar aprovados em concurso, até o final do ano. Abaixo, segue a nota enviada a este blog:

A Prefeitura de Abreu e Lima, através de sua Secretaria de Assuntos Jurídicos, vem fazer uso do seu direito de resposta em decorrência da matéria publicada no Blog do Magno, na última segunda-feira, dia 19 de outubro de autoria do jornalista titular do blog, Magno Marins, esclarecendo que o Exmo. Sr. Prefeito do Município cumprirá integralmente o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, firmado com a Procuradoria do Trabalho, tendo assumido o compromisso formal junto àquele Órgão de convocar todos os aprovados no Concurso Público até a data de 31/12/2009. Até a presente data foram convocados 17 (cento e setenta e nove) aprovados, todos com publicação no Diário Oficial do Estado. Acrescentamos que em momento algum, ao Município fora oportunizado relatar qualquer informação acerca da matéria, bem como confirmar ou não existência de Procedimentos instaurados por possíveis descumprimentos do Termo de Ajustamento de Conduta.

Secretaria de Assuntos Jurídicos de Abreu e Lima


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

22/10


2009

Dourado, Flávio Nóbrega e Romero Pontual no Frente a Frente

O presidente da Amupe, Antônio João Dourado; o prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega; o presidente da Ceasa (Centro Alimentar de Pernambuco), Romero Pontual; e o vereador do Recife, Josenildo Sinésio (PT) são alguns dos entrevistados do Frente a Frente de hoje, que irá ao ar às 18 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, a partir dos estúdios da Maranata FM 103.9, no Recife. O programa Frente a Frente será apresentado por Adriano Roberto. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Maranata FM – 103.9 – Recife

Liberdade FM de Caruaru

Pajeú de Afogados da Ingazeira

Integração FM de Surubim

Vilabela FM de Serra Talhada - 94.3

Gazeta FM de São José do Egito – 95.3

Itaquitinga FM

Bitury de Belo Jardim

Vida FM de Salgueiro

Gameleira FM de Ibirajuba

Cardeal de Arcoverde

Verdejante FM – Verdejante

Rádio Calheta FM – Cabo

Grande Serra AM - Araripina

Planalto AM - Carpina

Educadora AM– Belém de São Francisco

Rádio Cidadania FM 105.3 – Jaboatão

Vale AM 1.370 kHz – Santa Cruz do Capibaribe –

Litoral FM 93,6– Paulista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

22/10


2009

Deputados foram pressionados a desistir da CPI do MST

Deputados que retiraram as assinaturas do requerimento de criação da CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) no Congresso admitiram nesta quinta-feira que foram pressionados por líderes governistas a recuar no apoio à comissão. As informações são da Folha Online.

Na operação deflagrada nos bastidores para tentar impedir a criação da CPI, os governistas conseguiram convencer 19 deputados da base aliada a retirarem as assinaturas, mas o número não foi suficiente para impedir que a comissão fosse criada.

O deputado Luciano Castro (PR-RR), um dos parlamentares que retirou a assinatura, reconheceu que foi pressionado por governistas para recuar no apoio à comissão.

Os parlamentares que recuaram no apoio à comissão, porém, negam que tenham sido ameaçados por governistas a retirarem assinaturas sob pena de não receberem emendas ao Orçamento da União. ''Nem se falou nisso, não se tocou nesse assunto'', disse Castro.

Dos 19 deputados que voltaram atrás no apoio à CPI, a maioria é do PR. Sete deputados da legenda recuaram na adesão à comissão, seguidos por cinco do PP e outros do PT do B, PMDB, PTB e PDT. O deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG) foi o único integrante de um partido que faz oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a retirar sua assinatura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

É o modo democrático da petralhada...



22/10


2009

Prefeitos promovem Dia Nacional em Defesa dos Municípios

Milhares de prefeitos promovem nesta sexta-feira, 23 de outubro, uma iniciativa inédita no País: o Dia Nacional em Defesa dos Municípios. De Norte a Sul, gestores levarão às comunidades informações sobre as principais dificuldades enfrentadas com o atual quadro de crise econômica. Em destaque, Educação e Saúde foram eleitos como temas prioritários para a mobilização.

Na Saúde, a importância da regulamentação da Emenda Constitucional 29 ganha destaque. De acordo com Ziulkoski, a aprovação da Emenda, que está parada na Câmara dos Deputados há seis anos, é uma importante alternativa para garantir mais recursos à Saúde no País. “Somente em 2008, gestores investiram, em média, 22% dos orçamentos em Saúde. É mais que os 15% exigidos na Lei”, reforça.

No segundo assunto, por exemplo, o ponto mais preocupante são as novas estimativas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em 2009, em comparação a 2008, serão R$ 9,2 bilhões a menos. Deste montante, a diminuição nos Municípios é de R$ 4,6 bilhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/10


2009

Adams é confirmado como procurador-geral da Fazenda

A Presidência da República confirmou nesta quinta-feira (22) que o procurador-geral da Fazenda Nacional, Luís Inácio Adams, será nomeado nesta sexta (23) para o cargo de advogado-geral da União. Ele vai substituir José Antonio Dias Toffoli, que assume na sexta uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no dia 1º de setembro. As informações são do portal G1.

Nesta tarde, Adams e Lula tiveram o primeiro encontro após a escolha oficial do procurador para o cargo de ministro da Advocacia-Geral da União (AGU). A reunião foi agendada após o cancelamento da viagem que o presidente faria ao longo do dia à Minas Gerais. O avião da comitiva presidencial não pousou em Governdor Valadares
devido ao mau tempo.

A nomeação de Luís Inácio Adams será publicada na edição desta sexta (23) do Diário Oficial da União, que também trará o ato de exoneração de Toffoli. Adams toma posse nesta sexta, às 9h30, em solenidade no Itamaraty. O nome do novo procurador-geral da Fazenda ainda não foi divulgado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/10


2009

Ex-presidente Itamar Franco faz cirurgia em São Paulo

O ex-presidente da República Itamar Franco (PPS) foi submetido, nesta manhã, a uma cirurgia para redução de um nódulo na próstata no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, informou a Agência Estado.

De acordo com boletim do hospital, o procedimento "transcorreu normalmente". O ex-presidente "não precisará passar por nenhum tratamento adicional" e "as chances de cura da doença são praticamente asseguradas". Ainda não há previsão de alta. Itamar está sob os cuidados da equipe médica de Roberto Kalil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/10


2009

Comissão visita obra superfaturada e conversa com Eduardo

Uma Comissão Parlamentar da Câmara dos Deputados, de cinco integrantes, entre eles o presidente Márcio Reinaldo Moreira (PT-MG), faz, neste momento, uma vistoria às obras da refinaria da Petrobras, em Suape, recentemente paralisadas por causa de superfaturamento apontado pelo Tribunal de Contas da União. O governador Eduardo Campos deve receber o grupo por volta das 19 horas, no Palácio das Princesas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros