FMO janeiro 2020

02/02


2015

Dilma: “País chegou ao "limite" fiscal”

A mensagem da presidente Dilma Rousseff (PT) entregue na abertura dos trabalhos do Congresso Nacional em 2015 disse que o país chegou ao "limite" fiscal. De acordo com a mensagem, lida durante mais de uma hora nesta segunda-feira na Câmara, o Brasil foi afetado por "mudanças no cenário econômico e climático" e que ajustes fiscais são "necessários" para que a economia volte a crescer.

Em reunião ministerial na semana passada, Dilma também havia defendido os ajustes feitos pela equipe econômica. Desde que Dilma foi reeleita, sua equipe econômica anunciou uma série de medidas no campo econômico, como a restrição da concessão de benefícios trabalhistas como o seguro desemprego e seguro-defeso, e o aumento das alíquotas de impostos sobre cosméticos.

Os cortes vêm sendo criticados por centrais sindicais e políticos tanto da base aliada quanto da oposição. O governo também vem sendo criticado pela alta na taxa da inflação que, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) fechou 2014 em 6,41%. O índice é muito próximo do teto da meta estipulada pelo governo para o ano, que era de 6,5%.

A mensagem da presidente Dilma foi lida pelo primeiro-vice-secretário da Mesa Diretora da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), e entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ataufo Tavares

O PIOR PODE VIR POR AI, COM O DIABO A QUATRO E MOSTRAR O QUE É BOM PARA TOSSE, FAZER UMA REVOLTA DOS INFERNOS. O DIABO FAZ TUDO, MAS DEPOIS ELE COBRA.

Ataufo Tavares

DEPOIS DISSO O DIABO COMEÇOU A FAZER CORPO MOLE E TRABALHAR MENOS E OS RESULTADOS NEGATIVOS JÁ ESTÃO APARECENDO.

Ataufo Tavares

ALÉM DISSO O CAPETA CONSULTOU A LEGISLAÇÃO E CONSTATOU QUE ESTAVA SENDO USADO COMO MÃO-DE OBRAS ESCRAVA, FICANDO REVOLTADO, PORQUE ANTES DE NINGUÉM DEBOCHOU DELE DESTA MANEIRA. AVISOU QUE QUER RECEBER UMA PROMESSA DE QUE RECEBERIA, MAS ATÉ AGORA NADA.

Ataufo Tavares

O DIABO ESTÁ CANSADO DE TANTO SER USADO. DILMA E LULA DISSERAM QUE IA FAZER O DIABO NAS ELEIÇÕES E TANTAS MAIS, FEZ CANTANDO SEMPRE COM O AUXÍLIO DELE E SEMPRE QUERENDO MAIS E SEM DAR DESCANSO AO DEMO QUE ELE COMEÇAA FICAR CHATEADO PELA SOBREGARGA DE TRABALHO E HORAS EXTRAS.


Jaboatão - Família Acolhedora

Confira os últimos posts



19/11


2021

Prefeito de São José se banha ao inaugurar obra

Foto: Marcello Patriota

Durante a entrega oficial do sistema de abastecimento de água das comunidades rurais Olho d'Água e Sítio Quebra, hoje, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), quebrou o protocolo e tomou banho. Essas são as primeiras localidades da zona rural de Pernambuco que recebem água tratada do rio São Francisco pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) Alto Pajeú.

O vereador Beto de Marreco (PSB), que integra a base, e a gerente da Compesa Rubia Magalhães também se banharam. 

*Com informações do Blog do Marcello Patriota


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE - Ações Sociais

19/11


2021

Troféu Jailton Arruda premia melhores do ano

Desde 2015, o Troféu Jailton Arruda vem homenageando os destaques da Comunicação pernambucana. Este ano, a lista inclui o titular deste Blog.

Além disso, a premiação fará homenagens especiais aos jornalistas Márcio Bonfim, Tiago Medeiros e Mônica Silveira, da TV Globo Nordeste. A diretora de Jornalismo da Globo NE, Jô Mazzarolo, é a personalidade do ano. O jornalista e apresentador da CBN Recife Aldo Vilela, por sua vez, é a personalidade destaque.

O Troféu Jailton Arruda também vai reverenciar destaques do setor de Cultura, Política e Empresarial. O prefeito do Recife, João Campos, e o vereador Rinaldo Júnior (ambos do PSB) estão na lista.

A cerimônia também homenagerá os profissionais da Saúde pelo incessante trabalho na linha de frente contra a pandemia, bem como celebrar os 36 anos da Rádio Evangélica FM 100.7. Já o cantor homenageado em 2021 é Leonardo Sullivan.

Para ver todos os homenageados, basta acessar este link. A edição do Troféu Jailton Arruda ocorre no dia 9 de dezembro, às 18h30, no Clube das Pás, em Campo Grande, Zona Norte do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

19/11


2021

Sistema S apresenta projetos para indústria regional

Educação profissional, gestão, saúde, soluções tecnológicas e inovação para o fomento e crescimento da indústria. Estes foram os temas em evidência, ontem, em Petrolina, durante reunião do conselho empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE/URSF com representantes do SESI-PE, SENAI-PE e Sebrae-PE.

O encontro, um dos primeiros na forma presencial deste ano, foi aberto pelo diretor adjunto da URSF/FIEPE, Humberto Costa, que destacou a importância do contato direto entre as indústrias e as entidades que colocam em prática os projetos de atendimento às necessidades e tendências do mercado.

Na sequência, a diretora de Saúde e Segurança do SESI-PE, Fernanda Guerra, apresentou alguns encaminhamentos já colocados em prática a partir de compromissos firmados, no último mês de setembro, durante última escuta realizada no município pelo Sistema FIEPE.

Após ressaltar a importância da valorização do profissional da indústria, a diretora fez uma breve análise dos serviços de saúde e segurança que hoje são disponibilizados ao setor produtivo e concluiu anunciando novas contratações profissionais, reforma e ampliação da unidade do Sesi em Petrolina.

Depois foi a vez dos conselheiros ouvirem a analista do Sebrae Mara Almeida falar das diretrizes estratégicas da Unidade da entidade no Sertão do São Francisco. Enfatizando também o foco nas necessidades da indústria, Mara Almeida garantiu que o Sebrae vai inaugurar, em 2022, uma nova agência em Petrolina e um novo conceito no atendimento aos programas nas áreas do agronegócio, comércio e serviços.

No encerramento, a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, tirou dúvidas dos conselheiros, acrescentou que a entidade está à disposição dos empresários para atender as demandas da indústria e anunciou ainda para a escola do Senai em Petrolina a oferta de novos cursos na área de energias renováveis, já a partir do ano que vem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/11


2021

Voto de aplauso para Integração FM em Cumaru

O vereador Gilvan da Malhadinha (PP), de Cumaru, no Agreste Setentrional, solicitou à Câmara Municipal que conceda um voto de aplauso para a Rádio Integração FM 88,5, de Surubim. O requerimento foi apresentado ontem.

O legislador justifica que a Integração "é uma das emissoras mais importantes do Estado, com forte presença no Agreste e na divisa com vários municípios da Paraíba". Além disso, diz que a rádio "completa 32 anos prestando serviços relevantes, inclusive na cidade de Cumaru, informando as pessoas de maneira séria e competente".

Gilvan ressalta, ainda, que a Integração FM "tem vários projetos sociais desenvolvidos". A emissora integra a Rede Nordeste de Rádio, que transmite o programa Frente a Frente, ancorado pelo titular deste Blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina outubro 2021

19/11


2021

Prefeito de Buíque recebe prêmio de Gestão Pública

Eleito para o quinto mandato em 2020, consolidando sua liderança política em Buíque e na região, o prefeito Arquimedes Valença (MDB) recebeu o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de sua administração e será condecorado com o prêmio de IBVG de Gestão Pública 2021, que será entregue no próximo dia 08 de dezembro, em Brasília, num evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão Desempenho e Opinião (IBVG).

Para o prefeito, um reconhecimento a uma história de vida. “Chegar ao primeiro ano de nosso quinto mandato, o que me honra todo dia essa confiança dada pelo povo de Buíque, e ser reconhecido nacionalmente pelo que fizemos e estamos fazendo de bom para nossa terra e nossa gente, nos enche de alegria. Podemos dizer que é o coroamento de nossa caminhada política e administrativa e nos orgulha poder levar o nome de Buíque cada vez mais longe com notícias positivas”, afirmou.

O Prêmio IBVG de Gestão Pública foi criado para estimular e valorizar a Gestão Pública e Privada, revelando em consequência o grau de satisfação da comunidade com as suas ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos e, principalmente, de 2021, que culminou com a escolha do prefeito Arquimedes Valença como um dos agraciados.

Nesta edição serão homenageados governadores, senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos com atuação destacada, principalmente no combate à pandemia nos anos de 2020 e 2021.

“Essa é uma premiação de todos que fazem nosso governo e, principalmente, do povo de Buíque que sempre acreditou em nosso trabalho, confia em nosso nome e reconhece a dedicação e empenho que temos para transformar a realidade de Buíque, promover o desenvolvimento social e econômico de nossa amada terra. Só temos a agradecer”, finalizou o prefeito Arquimedes Valença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

19/11


2021

Escada injeta mais de R$ 20 milhões na economia

Pagando 2 folhas salariais dentro de 30 dias, uma hoje e outra terça-feira, e pagando o 13º salário de todos os servidores no próximo dia 10 de dezembro, a Prefeitura de Escada injeta na economia municipal mais de 20 milhões de reais nos 35 dias finais de 2021.

Além destes pagamentos, a prefeita Mary Gouveia (PL) concluiu o pagamento dos salários de dezembro e o 13º salário de 2020, deixados sem pagar pelo prefeito anterior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Novembro

19/11


2021

Olodum defende ações afirmativas para o Dia da Consciência Negra

Lembrar a resistência do povo negro para avançar na luta por uma sociedade livre de toda forma de opressão. Esse é um dos principais objetivos do Dia da Consciência Negra, celebrado neste sábado, 20 de novembro. A data foi instituída oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, e faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil.

Para falar sobre a luta por igualdade racial no Brasil, o podcast da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) desta semana conversa com o presidente do Olodum, João Jorge Santos Rodrigues. O programa tem, ainda, a participação do jornalista Sionei Ricardo Leão, membro do Conselho Curador da FAP, e de George Gurgel, professor da Universidade Federal da Bahia.

Ações de combate à discriminação social, a importância do incentivo a autoestima e ao orgulho dos afro-brasileiros e a batalha para assegurar os direitos civis das pessoas marginalizadas estão entre os temas abordados no programa. O episódio conta com áudios da banda Olodum e do canal oficial no Youtube de Michael Jackson.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Feira da Sulanca

19/11


2021

Lula: Nós vamos ter que regulamentar as redes sociais

O ex-presidente Lula voltou a dizer que é necessário regulamentar a internet e as redes sociais. Durante sua passagem pela Bélgica, o petista concedeu uma entrevista ao grupo S&D, divulgada hoje. As informações são do blog O Antagonista.

Segundo Lula, a manipulação de algorítimos promovida pelas plataformas representa uma “ameaça à democracia”.

“Nós vamos ter que regulamentar as redes sociais. Vamos ter regulamentar a internet, colocar um parâmetro”, disse.

O petista mencionou ainda a circulação de notícias falsas e disse que Jair Bolsonaro “conta cinco mentiras por dia nas redes sociais”.

“Não quero ser teleguiado, quero decidir o que eu faço, o que eu compro, o que eu voto. E por isso precisamos regulamentar. Pra que alguns espertos e maldosos não tentem virar donos da humanidade através da manipulação de algoritmos”, falou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

kkkkk. Não basta essa corja de esquerda ter a maioria do STF afrontando a Constituição indo contra a Liberdade de Expressão. Essa carniça ainda quer regulamentar as Redes Sociais. Esse é o PT dos corruptos e canalhas.


Arcoverde novembro 2021

19/11


2021

Deputado viabiliza conclusão de obras em Belém do São Francisco

Através de mais um compromisso do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) com os sertanejos, a cidade de Belém do São Francisco, na região de Itaparica, será beneficiada com a ligação de abastecimento de água nas residências que ainda não têm acesso ao sistema de distribuição da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A articulação do deputado viabilizou o anúncio da conclusão das obras pelo Governo do Estado. A previsão é que a licitação para a retomada dos trabalhos, orçados em R$ 1,3 milhão, seja realizada ainda este ano, levando água para os 50% restantes das habitações que ainda não foram contempladas no projeto iniciado em 2018.

“Esta é uma demanda encabeçada por lideranças como o empresário Gilmar Freire e o presidente da Câmara de Vereadores, Vandinho Marcula, e que contou com a atenção do governador Paulo Câmara, através da presidente da Compesa, Manuela Marinho, para a sua conclusão. Nosso trabalho segue dando resultados, vamos em frente”, atestou Fernando Monteiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

19/11


2021

Tempo de uma nova São José

O deputado Clodoaldo Magalhães chega em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, agregando socialistas históricos e oposicionistas, num grande pacto pelo desenvolvimento da região. Em reunião na noite de ontem, com várias lideranças políticas, ele fechou a unidade que representa o nascedouro de um novo projeto para a terra da poesia.

Esse formato de unidade foi possível a partir do esforço do empresário e amigo Fredson Brito, que fez toda a articulação com o grupo que seguirá com Clodoaldo Magalhães. O empresário e presidente da CDL, Áureo Brás, também ajudou a formatar este projeto político, que conta ainda com os vereadores Aldo Lima e Alberico Thiago.

O presidente da Câmara Municipal de São José, João de Maria, importante liderança socialista, também segue ao lado da candidatura de Clodoaldo à Câmara Federal, num gesto de coerência com o Palácio do Campo das Princesas e de história com o PSB.

A unidade em torno do projeto de Clodoaldo mostra que São José vive um tempo de menos cores e palanques, e mais compromissos programáticos pelo desenvolvimento da cidade. Ainda durante o encontro os vereadores Aldo Lima e Alberico Thiago encaminharam pleitos para as suas bases, firmando o compromisso com o grupo.

Além dessas adesões, são esperados novos apoios no decorrer dos próximos meses, tanto de empresários, como de outros líderes políticos do Pajeú. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC - Férias de Janeiro

19/11


2021

Bolsonaro precisava acalmar a militância

Aliados próximos do presidente Jair Bolsonaro garantem que ele não precisava de uma "carta branca" do PL para anunciar sua filiação ao partido, mas sim ganhar tempo para acalmar a militância e, com isso, reverter a avalanche de críticas de bolsonaristas nas redes sociais.

A filiação do presidente ao PL, inicialmente prevista para o dia 22, foi adiada no último domingo (14) e ainda não tem nova data definida. Três dias após o anúncio, os presidentes dos diretórios regionais do partido deram ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, "carta branca" para acertar com Bolsonaro os termos da filiação do presidente da República à sigla.

A “carta branca” foi anunciada pelo presidente do PL, Valdermar Costa Neto, e dá a Bolsonaro a garantia de que poderá escolher candidatos majoritários nos estados.

“O Valdemar manda no partido. Não precisava ter reunido os comandos regionais da legenda para garantir isso ao presidente. Mas Bolsonaro precisava de um tempo para pacificar os ataques dos próprios militantes. Ficou difícil explicar a escolha por um partido tão identificado com o Centrão”, resumiu ao blog do Camarottium interlocutor próximo de Bolsonaro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Tá difícil. Falando absurdos contra o maior poder da República, expressando seu rancor contra o Centrão, agora se filiando ao que ele dizia que era o cancro do Congresso, seus eleitores decentes e honestos não mais acreditam nas suas promessas. Estamos, no momento, sem candidato. PT nunca mais.

Joao

Claro que não, precisava ir para a caixa prego e levar junto o gado!


Bandeirantes novembro 2021

18/11


2021

Deputado José Medeiros vai responder por racismo

O ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de inquérito para investigar o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) por suposto crime de racismo contra uma mulher no Twitter. O pedido de abertura de inquérito foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar deverá ser ouvido em 10 dias pela Polícia Federal.

O parlamentar negou as acusações e disse que a palavra 'mulamba' foi usada no sentido figurado. O inquérito é para investigar a fala de Medeiros em 25 de fevereiro. Segundo o MPF, o parlamentar teria se manifestado de forma discriminatória ao chamar uma usuária negra da rede social de 'mulamba'. Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a rede social não apague a publicação.

A mulher defendia a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar postura de políticos na pandemia da Covid-19. O Ministério Público entende, assim, que o deputado agiu com discriminação negativa à raça negra, o que caracteriza o crime de racismo (Lei 7.716/1989). A pena é aumentada se o delito for cometido em meios de comunicação social ou em publicação de qualquer natureza.

"O parlamentar fez alusão a um termo de origem angolana, o qual remonta à época da escravatura, para se referir à cidadã mencionada na rede social. Com esse comportamento, ele, em tese, teria ofendido à dignidade da pessoa, considerada coletivamente”, disse o Ministério Público.

Segundo a PGR, a mensagem do deputado José Medeiros estaria fora dos limites da liberdade de expressão e evidencia possível dolo de conduta discriminatória e preconceituosa.

Em nota, o deputado disse que não teve acesso aos autos e não foi notificado. Disse que estava em discussão política.

Afirma que a expressão 'mulamba' se referia no sentido figurado, a pessoa indecisa, que titubeia, sem determinação e firmeza de caráter. Medeiros destacou que é origem nordestina e que vive há mais de 40 anos em Mato Grosso e nas duas regiões a expressão mulambo (a) não tem conotação racional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Esse é um dos maiores idiotas que já vi no congresso, está mais para bobo da corte do que parlamentar , comparado a outro idiota, tanto quanto: mão santa.


Pousada da Paixão