18/02


2013

Cajá: "Blogueira é mentirosa e está a serviço dos EUA"

Em entrevista ao programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro, o ex-líder do MR-8 em Pernambuco na década de 70, Edval Nunes, o Cajá, assumiu a autoria do protesto contra Yaoni Sánchez. Disse que o ato foi representado por um comitê formado por mais de 30 unidades que prestam solidariedade ao governo cubano.

Questionou o posicionamento da Imprensa que, segundo ele, insiste em promover ao posto de líder a pessoa de Yaoni, a quem acusa de manter estreitas ligações com o governo americano, um comportamento que em sua análise é visto como uma tentativa de difamação das conquistas atreladas ao movimento de 1959.

Cajá sai em defesa do líder cubano e afirma que Castro não matou, "ao contrário, salvou várias vidas humanas". O caso de Yaoni Sánchez obteve repercussão internacional após a imprensa mundial notificar suas tentativas de deixar os limites de Cuba para dar seguimento aos seus compromissos pessoais e profissionais.

Defensora dos direitos humanos e da liberdade de expressão, Yaoni atacava constantemente a ditatura de Fidel e, por isso, lhe foi imposto o veto de deixar aquele país. Cajá refuta o posicionamento da blogueira e levanta a acusação de que Yaoni estaria a serviço do governo americano.

"A maior prova [de que ela trabalha para os Estados Unidos] é ela própria. Ela chegou aqui e quem a recepcionou foi o consulado dos Estados Unidos e, ao que me consta, ela é cubana, não é norte-americana. Ela não faz outra coisa além de falar mal de Cuba e falar bem dos Estados Unidos", disse.

Quando confrontado sobre o que defendeu em outrora e o que articulou quando da chegada da jornalista cubana em solo recifense, Cajá se esquivou e atacou o trabalho exercido pela blogueira. Ele disse que quando esteve em contato com Yaoni perguntou sobre a perseguição policial relatada por ela em seus textos e pediu para que ela lhe mostrasse os policiais que a estavam perseguindo.

Pediu para ver as marcas de tortura que a escritora disse carregar consigo, o que foi lhe foi negado pela escritora.

Cajá refere-se à Yaoni Sánchez como uma "mentirosa", a quem a imprensa insiste em edificar como mártir e que, em sua opinião, trata-se apenas de uma militante pró-capitalismo a serviço do governo americano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Helio Beserra Guerra

Quero que em sã consciência Cajá afirme se a librdade que existia na ditadura militar no Brasil foi maior do que a existente em Coba, no governo militar o cidadão tinha um pouco de liberdade de ir e vir e ele lutou tanto por esse direito.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

COITADINHA DA FRUTA !!!!

Arnaldo Amaral

O Edval carece de assistência psiquiátrica. Que tal um spa na Coréia do Norte ?

PAULO ROBERTO C. MORAIS

Esse Cajá parou no tempo e no espaço, para ele a guerra fria não acabou, o muro de berlim ainda está de pé e os mensaleiros do PT são inocentes. VAI TE CATAR CAJÁ!

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

Acredito que o cajá seja beneficiário do salário anistia. Quem leu a revista Veja desta semana,tomou conhecimento da articulação da Embaixada de Cuba junto a pessoas do Governo Brasileiro para denegrir a imagem da Yoani, como também tumultuar sua estada no nosso país.

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

Acredito que o cajá seja beneficiário do salário anistia. Quem leu a revista Veja desta semana,tomou conhecimento da articulação da Embaixada de Cuba junto a pessoas do Governo Brasileiro para denegrir a imagem da Yoani, como também tumultuar sua estada no nosso país.

romilton amaral

O mentiroso é o Cajá, todo planeta sabe que o cidadão cubano somente viaja ao exterior e com tempo pré-determinado para retornar, com autorização do DITADOR, não é necessário citar outras aberrações para esclarecer o fato.

Pedro Leonardo Lacerda

Triste ver que pessoas que foram importantes na luta contra a ditadura,a distantes 40 anos atrás,tiveram sua percepção da realidade congelada num tempo que não existe mais.Cuba dos anos 50/60 é uma fantasia,verdadeiro projeto falido,que levou a morte milhões de inocentes.

Ailson

Afinal, quem são vocês seus para desqualificar Cajá? Edval Cajá possui uma história de luta respeitável e pode e deve manifestar suas opiniões. Assim como Cajá, vejo essa garota como um instrumento cubano em favor do capitalismo, ela alardeia e propaga o discurso americano de combate ao socialismo.

marcos

Pensei que só existia um ímbecil chamado Marlos Duarte(Garanhuns), ai aparece esse outro idiota do Cajá, tava certo de esse VERME já tinha ido pro inferno. Queria ver essas duas pragas morando em Cuba.

Alberto de Souza Macedo

Caja deve ser um deste esquerdistas, contumazes idólatras do fracasso, que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros.

andre regidwitz

Ainda bem que o Movimento de Março de 64 excluiu esses caras da política. Se eles tivessem vencido , hoje poderiamos estar como a blogueira, vivendo na ditadura deles .

JORGE GUERREIRO

Este COMUNA DE MERDA (Cajá), que VOLTAR a mídia, depois do londo tempo no OSTRACISMO. Fora CAGA-PAU!!!

Lacerdinha

Só podia vir desse bosta. Sim, porque essa cajá é um bosta.Quem é ele, afinal? Lembro de uma frase de Gustavo Krause dita há alguns anos: "A imbecilidade popular fez de cajá ''um ídolo''". É como alguem citou aí: já tentou vários cargos eletivos e nunca conseguiu nada. Um insignificante.

suricato

já teriam feito "o serviço completo" como foi feito com 200.000 opositores do regime.Não se entende porque este sujeito ainda não foi prá cuba.

suricato

Este indivíduo ,inútil, de discurso retrógrado,tentou por diversas se candidatar a algum cargo político sem sucesso.Agora vem com essa atitude infantil de querer hostilizar a brilhante jornalista cubana respeitada até pelos hermanos sanguinários castro,pois,se não fosse os facínoras cubanos

adalberto ribeiro

Coitado de Cajá! No passado tirou onda d preso politico e até d Helder Câmara lhe deu a mão. Hje sofre delirios d conspiração e defende ditadura assassina d Cuba.Mas, Cajá tem ao menos o merito d expor suas ideias malucas. Outros fanaticos da esquerda radical adoram fidel mas se envergonham de falar


O Jornal do Poder

Confira os últimos posts



22/01


2021

Amupe realiza assembleia com prefeitos na quinta-feira

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza, na próxima quinta-feira, por videoconferência, a primeira assembleia de prefeitos de 2021. Serão debatidos diversos temas, dentre eles se destacam a palestra do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e a formação da comissão que viabiliza o pleito para a escolha da nova gestão da entidade, em março. Além da prestação de contas referente ao biênio 2019-2021.

Também serão temas da reunião, os projetos para os municípios ofertados pelo Sebrae, através do superintendente da instituição, Francisco Saboya; A doação de 135 refrigeradores para armazenar vacinas e lâmpadas de LED para a iluminação pública, aos municípios através da Celpe, pelo presidente da companhia, Saulo Cabral; Além das ações do Unicef com os municípios do semiárido, com destaque para o  Selo Unicef e Adesão dos municípios à Busca Ativa Escolar, com chefe do escritório do Fundo no Recife, Dennis Larsen.

Para o presidente da Amupe, José Patriota, será uma oportunidade única para que o gestor ou gestores que começaram o seu mandato, possam conhecer um pouco do que a Amupe faz pelo municipalismo pernambucano. “Serão diversos temas a serem aprofundados por autoridades e especialistas na área, capazes de auxiliar a gestão. Convoco todos os gestores e gestoras a participarem”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

22/01


2021

Menos da metade dos norte-americanos diz confiar na mídia

Poder 360

Pesquisa feita pela Edelman e divulgada ontem pelo jornal digital Axios mostra que 46% dos norte-americanos confiam na mídia tradicional. É a 1ª vez na série histórica (iniciada em 2012) que a taxa é inferior a 50%. A confiança dos cidadãos dos Estados Unidos nas redes sociais é de 27%.

“Esta é a era da falência da informação”, disse Richard Edelman, CEO da Edelman, em comunicado.

“Fomos enganados pelos responsáveis, e fontes de mídia são vistas como politizadas e tendenciosas. O resultado é a falta de informação de qualidade e o aumento da divisividade.”

Para 56% dos entrevistados, os jornalistas tentam confundir as pessoas, e 58% pensam que as empresas de mídia estão mais preocupadas em apoiar uma ideologia ou um político do que em informar o público.

Em uma 2ª fase do estudo, feita depois das eleições de novembro nos Estados Unidos, os números mostraram que 57% dos norte-americanos que se declaram democratas dizem confiar na mídia. Entre os republicanos, a taxa é de apenas 18%.

Esses números são próximos dos observados em 27 países incluídos na pesquisa da Edelman, que indicaram que a falta de confiança na mídia não é um fenômeno exclusivo dos Estados Unidos.

Entre os países pesquisados, a confiança na mídia foi maior na Indonésia e na China, e menor na Rússia e no Japão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Carreras critica discurso dos apoiadores de Baleia Rossi

Mesmo após o PSB ter orientado a sua bancada a votar em Baleia Rossi para a Presidência da Câmara, alguns parlamentares da sigla seguem manifestando apoio a Arthur Lira. É o caso do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) que afirma que o candidato do PP é a melhor opção. O socialista ressalta que os dois principais candidatos são da base do governo Bolsonaro e lembra que o líder do Governo no Senado, senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, é do MDB. As informações são do Blog da Folha.

“Na verdade, o partido não fechou questão, mas recomendou, que não votasse no candidato da base de Bolsonaro. Mas o candidato que o partido está apoiando é do MDB que é o partido do ex-presidente Michel Temer, pai da reforma trabalhista condenada pela esquerda. Michel Temer e Rodrigo Maia, que também está liderando a oposição é o pai da reforma da previdência. Rodrigo Maia tem 61 pedidos de impeachment e abriu nenhum. Ainda mais, quem é o líder do governo no Senado? O pessoal tem uma narrativa que parece que o povo é besta”, pontuou o parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

PCR cria canal de denúncias contra “fura fila” na vacinação

A Prefeitura do Recife criou um canal voltado para denúncias de pessoas que tentarem burlar a fila de vacinação contra a covid-19. A ferramenta “Respeite a Fila” tem o objetivo de estimular o controle social e impedir que a população que não se enquadra nos grupos definidos em cada fase do Plano Recife Vacina receba as doses. A Prefeitura do Recife vai articular parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que as denúncias feitas pelo canal sejam apuradas e que sejam aplicadas as medidas cabíveis. O canal de denúncias irá funcionar no aplicativo Conecta Recife e já está disponível no webapp https://conectarecife.recife.pe.gov.br.

A iniciativa será coordenada pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, em conjunto com a Procuradoria e Controladoria Geral do Município. "Antes mesmo do início do processo de vacinação contra a covid-19, falei que não iríamos admitir pessoas desrespeitando a ordem de prioridade no Recife. Por isso, criamos um canal de denúncias, o 'Respeite a Fila', que já está funcionando dentro no site do Conecta Recife. Vamos assinar um termo de parceria com o Ministério Público de Pernambuco para que essas informações que chegarem à Ouvidoria da Prefeitura também sejam enviadas prontamente ao órgão, para a apuração e o encaminhamento das medidas cabíveis. Não vamos tolerar privilégios", avisou o prefeito João Campos.

Nesta primeira fase do Plano Recife Vacina, podem se vacinar trabalhadores de saúde da linha de frente; idosos acima de 60 anos que vivem nas Instituições de Longa Permanência e os funcionários desses locais; e pessoas com mais de 18 anos com deficiência severa que moram em residências inclusivas. Até o momento, a capital pernambucana recebeu, do Ministério da Saúde, 66,2 mil doses, o que garante o esquema vacinal completo para 33,1 mil pessoas. Desde terça-feira (19), 13 equipes itinerantes estão seguindo um cronograma para vacinar o público-alvo. Até ontem, foram vacinadas 2.714 pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

22/01


2021

Mourão: Furar fila é falta de solidariedade e de caráter

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, hoje, que as pessoas precisam se conscientizar para respeitar a ordem de vacinação contra a Covid-19. Furar a fila, segundo ele, mostra “falta de solidariedade” e “até de caráter”.

Mourão deu a declaração em entrevista ao chegar ao Palácio do Planalto, na qual comentou as dificuldades que países, entre os quais o Brasil, passam para fazer com que a vacinação ganhe escala.

“É necessário também que as pessoas se conscientizem que cada um tem que comparecer de acordo com o seu grupo para ser vacinado, e não procurar atropelar o processo. Isso aí denota uma falta de solidariedade, uma falta de, vamos dizer assim, até de caráter de pessoa que faz isso”, disse Mourão.

O vice-presidente contraiu Covid-19 em dezembro, ficou em isolamento no Palácio do Jaburu e, após a recuperação, informou que tomará a vacina, mas sem furar a fila. Mourão tem 67 anos de idade.

O Ministério Pública apura se houve irregularidade na conduta de políticos, empresários e funcionários públicos que receberam doses da CoronaVac mesmo não sendo parte dos grupos prioritários definidos pelos governos federal e estaduais. Há suspeita de "furada de fila" em pelo menos 12 estados e no Distrito Federal.

A CoronaVac é o único imunizante contra a Covid-19 disponível no país até o momento. As doses disponíveis da vacina, 6 milhões, não são suficientes para cobrir todo o grupo prioritário.

Para esta sexta é aguardada a chegada de 2 milhões de doses da "vacina de Oxford", em parceria com a AstraZeneca, produzidas na Índia. Segundo Mourão, no momento em que normalizar a chegada de insumos para produção local de vacinas, o Brasil conseguirá aumentar a velocidade da campanha.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, há 14,9 milhões de pessoas que precisariam ser vacinadas na primeira fase. As doses de CoronaVac disponíveis só conseguem imunizar pouco mais de 2,8 milhões de pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Mais 6,6 milhões de vacinas no Brasil

O Brasil fecha a semana com mais 6,6 milhões de vacinas a serem distribuídas aos estados. Somam-se aos seis milhões que já estão sendo aplicadas em todas as regiões brasileiras, para grupos especiais. As informações são do Blog do Riella.

Com isso, teremos nesse primeiro momento 12,6 milhões de doses, podendo atingir 6,3 milhões de pessoas (por causa das duas doses), integrantes de grupos prioritários.

Hoje, chegam ao Brasil dois milhões de doses da vacina da Oxford, que finalmente vêm da Índia. E, durante o dia, espera-se que a Anvisa libere 4,8 milhões de doses já produzidas no Instituto Butantan, da vacina chinesa Coronavac.

Ontem, dissiparam-se os receios de impedimentos no envio de vacinas e insumos dos dois principais países produtores: Índia e Rússia. Esse fornecimento deve se intensificar nos próximos dias.

Avançam os entendimentos entre a Anvisa e o laboratório brasiliense União Química, para a liberação de dez milhões de doses da vacina russa Sputnik V. Tudo indica que o ritmo de vacinação no Brasil, em fevereiro, será intenso.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu declaração enfática. Mostrou que há mais de cem vacinas sendo produzidas no mundo. O Brasil, com mercado potencial de quase 210 milhões de pessoas, tem recebido muitas ofertas de fornecimento do produto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

22/01


2021

PF investiga grupo especializado em fraudes previdenciárias

A Polícia Federal (PF) deflagrou, hoje, a Operação Promus, para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes previdenciárias. O prejuízo causado pelo esquema, em decorrência do pagamento indevido de dez benefícios, foi de R$ 700 mil. Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no Recife e em Moreno, na Região Metropolitana.

De acordo com a PF, o grupo investigado atuava em benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição a partir de recolhimentos na categoria de empregado doméstico, sem a comprovação da atividade.

A identificação desse esquema ocorreu a partir da análise de dez processos concessórios de aposentadoria por tempo de contribuição, por parte da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), do Ministério da Economia.

Os processos, da Agência da Previdência Social de Paulista, faziam parte do material durante outra operação, deflagrada em 2018, quando foi identificada a forma de atuação do grupo.

Foram analisados mais de 260 processos de aposentadoria por tempo de contribuição que, segundo a PF, estavam nas mesmas condições. O material deve ser encaminhado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para as devidas providências.

A PF informou, ainda, que a operação possibilitou a economia de R$ 3 milhões em pagamentos futuros, caso o esquema fraudulento não tivesse sido detectado. Na operação, participaram 19 policiais federais e três servidores da CGINT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/01


2021

Vereador denuncia nepotismo em Garanhuns

O vereador de Garanhuns Gersinho (PTB) fez críticas ao prefeito Sivaldo Albino e ao presidente da Câmara Municipal, Johny Albino (ambos do PSB), sobre ações tomadas nos primeiros dias da administração. Uma delas diz respeito ao fato de Johny ter nomeado no último dia 04 de janeiro o sobrinho Cayo Albino, que é filho de Sivaldo, para um cargo comissionado como gerente de Departamento na Comunicação Institucional da Casa Legislativa.

Além disso, Sinval Albino, irmão de Sivaldo e de Johny, é o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. Já a prima, Wilza Vitorino, assumiu a Secretaria de Educação. Para o vereador Gersinho, que foi o mais votado na eleição em 2020, essas atitudes evidenciam nepotismo e representam "um tapa na cara da sociedade".

O cancelamento de um processo seletivo e demissões promovidas por Sivaldo também foram criticadas. "As pessoas clamando por emprego e o senhor empregando todos esses parentes, prefeito. O senhor foi eleito democraticamente, mas saiba que o senhor tem as limitações da lei, e nós não vamos aceitar essa imoralidade. Não vamos deixar que esse projeto familiar tome conta de Garanhuns", disparou Gersinho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Cada dia esses que fazem oposição mostram sua insanidade. Esse vereador queria que o Prefeito nomeasse os indicados dele que é oposição? Ridículo. Cargo de confiança é da livre escolha do chefe do executivo. Quer contestar, proponha mudança na Constituição.



21/01


2021

Homens são detidos com carne de cavalo e jumento para vender

Quatro homens foram detidos pela Polícia Militar (PM) com 600 quilos de carne de cavalo e de jumento, em Passira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a corporação, o material seria entregue no Mercado de Afogados, na Zona Oeste do Recife, para ser vendido aos consumidores como sendo carne de boi. As informações são do G1.

O caso ocorreu na noite de ontem, por volta das 22h50, e foi confirmado pela corporação hoje. Policiais da 6ª Companhia Independente de Policiamento faziam rondas no Sítio Poço do Pau, na zona rural de Passira, quando viram duas caminhonetes com quatro suspeitos.

Os policiais abordaram os homens e verificaram que havia 250 quilos de carne de cavalo e jumento em um carro e 350 quilos, no outro. O material, segundo a polícia, vinha de um abatedouro ilegal localizado no Sítio Poço do Pau.

Além disso, a carne estava sendo transportada sem as condições sanitárias necessárias. À polícia, os homens também disseram que combinavam as vendas por telefone, via WhatsApp.

Eles foram detidos em flagrante por crime contra as relações de consumo e levados à Delegacia de Plantão de Limoeiro, também no Agreste do estado. Os celulares foram encaminhados a perícia.

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) informou que a carne será incinerada no Matadouro Regional de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/01


2021

Editorial destaca retomada do Arco Metropolitano

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre a falta de representatividade pernambucana que interceda pelo Estado junto ao presidente Jair Bolsonaro. Vale a pena conferir!

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha