FMO janeiro 2020

10/02


2020

Coluna da segunda-feira

Prefeito de Fortaleza é o melhor do País

O G-1, portal de informação do Grupo Globo, fez um levantamento recente sobre promessas cumpridas pelos prefeitos de capitais e Roberto Cláudio (PDT), de Fortaleza, onde passei uma semana vendo experiências de gestão, foi apontado em primeiro lugar. A capital cearense exibe para o País o troféu de ser a única sem nenhuma promessa pendente. O pedetista , no final do seu segundo mandato, já entregou seis das 18 promessas de campanha e cumpriu parcialmente as outras 12 que fez.

O lanterninha é o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Das 55 promessas feitas na campanha de 2016, somente 11( 20% do total) foram cumpridas integralmente. Outras 11 foram atendidas parcialmente e 33 (60%) ainda estão pendentes. Dividem o “pódium da inoperância” com o piauiense, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), com 54,6% das promessas não cumpridas e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), com 50% das promessas pendentes.

Nacionalmente, os gestores que assumiram há três anos cumpriram apenas 39% das promessas feitas na campanha de 2016. Das 1.040 propostas contabilizadas, 406 foram cumpridas integralmente, o que representa 39% do total. As parcialmente cumpridas somam 254, ou 25%, e as que não foram cumpridas sequer parcialmente são 378, o que corresponde a 36%.

O levantamento leva em conta as propostas formalizadas pelos então candidatos junto à Justiça Eleitoral. As promessas são divididas em três grupos: as cumpridas integralmente, as realizadas parcialmente e as não realizadas. Entre as capitais, duas ficaram de fora, Goiânia (GO) e João Pessoa (PB).

No caso do Recife, o prefeito Geraldo Júlio (PSB ) fez 33 promessas, mas só cumpriu integralmente seis e 16 em parte, enquanto deixou de cumprir 11, estando entre os últimos avaliados nesse levantamento. Há uma diferença muito grande no fazer entre Fortaleza e Recife. Enquanto Geraldo há oito anos patina para reativar o Geraldão, Roberto Cláudio elencou 700 obras, avaliadas em R$ 1,5 bilhões, com data para iniciar e acabar, com um detalhe: todo o dinheiro em caixa.

“Não corremos nenhum risco financeiro de alguma obra atrasar ou não ser finalizada por falta de recurso. Todas elas têm seu recurso garantido via parceria com o Governo do Estado, Federal, mas, principalmente, através de novos financiamentos internacionais, nacionais, que já foram efetivados”, diz o prefeito cearense.

Oxalá Recife fosse assim, a população estaria, hoje, com outra feição e não vendo equipamentos de grande utilidade social, como o ginásio de esportes Geraldão e o Teatro do Parque com obras devagar quase parando, há dez anos. Em Fortaleza, o prefeito só anuncia e licita a obra quando o dinheiro já está no caixa, porque estabelece o prazo para a entrega sem risco de faltar recurso.

É por isso que Roberto Cláudio é, disparado, o melhor do Pais!

MELHOR DO QUE GERALDO - Já o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), onde também estive, se situa numa posição mais confortável do que Geraldo Júlio. Cumpriu 41% das promessas feitas durante a campanha de 2016. Segundo o mesmo levantamento, o democrata concluiu 28 das 68 promessas  até o terceiro ano do segundo mandato. De acordo com a análise, Neto também cumpriu, em parte, 16 das 68 promessas, o equivalente a 24%. E 24 (o que corresponde a 35%) ainda não foram concluídas. O mandato do prefeito baiano, também já em seu segundo mandato, encerra no dia 31 de dezembro deste ano.

SESSÃO TERNURA – Os paparicos socialistas ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na última sexta-feira, no Recife, foram exagerados. Além de receber o pedetista para um café da manhã no Palácio das Princesas, o governador Paulo Câmara foi ao lançamento do livro dele na livraria Jaqueira do Paço, abraçado ao prefeito Geraldo Júlio. As longas sessões de ternuram têm um só objetivo: fritar junto ao comando nacional do PDT a pré-candidatura de Túlio Gadelha no Recife, praticamente oficializada por Lupi no ato no qual o deputado assumiu a presidência do diretório municipal.

TEOBALDO ENGOLIDO – O presidente estadual do Podemos, Ricardo Teobaldo, não é menino nem nasceu ontem na política. Sabe que o propósito da direção nacional da legenda é entregar o comando do partido no Recife à delegada Patrícia Domingos. “O perfil de Teobaldo desfoca de longe do da delegada, pontilhado pelo combate à corrupção e um discurso centrado no fim da velha política”, diz um aliado do senador Álvaro Dias, líder do Podemos no Senado, hoje um dos maiores entusiastas do projeto Patrícia Domingos.

O SILÊNCIO DE JARBAS – O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) voltou à rotina dos almoços às sextas-feiras no restaurante Leite, point da fauna política do Estado, mas sempre acompanhado de fiéis escudeiros, como Paulo Sérgio Macedo e Fernando Dueire, seu suplente no Senado. Antes protagonista da cena nacional, Jarbas anda muito calado, distanciado das questões do País e de Pernambuco, particularmente. Um bom sinal, entretanto, é que já voltou a degustar bons vinhos chilenos, mas mesmo assim não se anima para tratar de politica. Os mais próximos dizem que está esperando a arrumação do quadro sucessório no Recife para entrar em cena.

QUEIMA DE ARQUIVO? – A executiva nacional do Psol desconfia das circunstâncias em que Adriano da Nóbrega, miliciano ligado ao senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, apareceu morto, ontem, no interior da Bahia. “O PSOL exige esclarecimentos e solicitará uma audiência com a Secretaria de Segurança Pública daquele Estado para obter maiores informações, uma vez que Adriano da Nóbrega era peça chave para revelar os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson. Avaliaremos medidas que envolvam autoridades nacionais. Seguimos exigindo respostas e transparência para pôr fim à impunidade”, diz nota do partido.

JOGO SUJO – O superintendente da Sudene, Douglas Cintra, tem o respaldo da bancada federal da base de Bolsonaro na Câmara dos Deputados para continuar implementando políticas de fortalecimento do Nordeste à frente da instituição. Mas houve quem usou de má-fé querendo queimar Cintra com o presidente por este ter militado com o PT numa fase da sua trajetória política. O fato verdadeiro, porém, é que o arrojado empresário caruaruense votou em Bolsonaro e trabalhou pela eleição do presidente em jornadas eleitorais em sua Caruaru e no Agreste em geral.

SERIA INJUSTIÇA – Degolar Douglas Cintra por mera politicagem seria um pecado imperdoável do presidente. Afinal, nenhum superintendente da Sudene fez mais do que ele em menos de dois meses no cargo. Até então esvaziada, a instituição com ele no comando ganhou força e respeito. Já trouxe vários ministros a Pernambuco no pouco tempo na função e seu trabalho tem uma única finalidade: fortalecer a imagem do presidente e do Governo Federal na região, com programas voltados para os mais necessitados e desamparados.

Perguntar não ofende: Qual é a bomba, final, que este colunista trará, hoje, na edição zero do jornal O Poder, o primeiro no País em plataforma do Whatsapp?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Jornal Nacional faz matéria denunciando ligação de seu Jair e Flávio Bolsonaro com miliciano morto na Bahia.

Fernandes

Bolsonaro está furioso com a repercussão da morte de Adriano da Nóbrega. O motivo? O noticiário sobre a ligação entre Flávio e o miliciano.

Fernandes

Se Moro não esclarecer morte de Adriano, vínculos com clã Bolsonaro, Queiroz, milícias e Marielle, terá se transformado em cúmplice. O ex-ministro Ciro Gomes cobrou do ministro da Justiça, Sérgio Moro, investigação rigorosa sobre a suspeita da morte do ex-PM e miliciano Adriano Nóbrega, ligado ao senador Flávio Bolsonaro, ter sido uma queima de arquivo.

Fernandes

EUA retiram Brasil do rol de nações em desenvolvimento e cortam benefícios. O governo de Donald Trump publicou nesta segunda-feira (10) uma norma que retira o Brasil da lista de nações consideradas em desenvolvimento e que dava ao país determinados privilégios comerciais. Reinaldo Azevedo Colunista do UOL 10/02/2020 20h15

Fernandes

O silêncio dos enlutados... Misto de medo e covardia! Bolsonaro ficou furioso com reportagens que mostram conexões entre o criminoso e o filho Flávio.

Fernandes

SECOM o fim da mamata está assim, imagina sem, diz especialista. Após denúncia de que recebeu dinheiro de emissoras contratadas pelo governo federal, o chefe da SECOM, Fábio Wajngarten, está prestes a sair do ar. Wajngarten é sócio de uma empresa que tem negócios com as mesmas empresas de comunicação que ele contrata como chefe da SECOM. Segundo Bolsonaro, isso mostra que o governo é autossustentável. A verba sai da SECOM e volta para o chefe da SECOM. Isso é sustentabilidade, é ecologia., disse.

Fernandes

Bolsonaro desiste de voltar atrás e volta atrás em decisão de voltar atrás. Analistas políticos afirmam que o governo anda mais perdido do que as balas que voam pelo Rio de Janeiro. Bolsonaro está inaugurando o Governo Grupo de WhatsApp: solta um boato, depois diz que não é bem assim, mas nunca se sabe, até pode ser.

Fernandes

Fumaça de queima de arquivo na Bahia chega a Brasília. Arquivo bom é arquivo morto, disse Bolsonaro.

Fernandes

Será que o assassinato de Marielle vai ficar igual ao caso do Queiroz , queimaram todos os arquivos?

Fernandes

Com receio sobre Flávio, Bolsonaro não comenta morte de ex-PM e critica imprensa. Acusado de comandar a mais antiga milícia do RJ, Adriano da Nóbrega já foi homenageado pelo filho mais velho do presidente

marcos

Será que o assassinato de Marielle vai ficar igual ao de Celso Daniel, queimando todos os arquivos?

marcos

Belo editorial do Estadão hoje. Leitura obrigatória: O impeachment da presidente Dilma Rousseff será visto como o ponto final de um período iniciado com a chegada ao poder de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, em que a consciência crítica da Nação ficou anestesiada. A partir de agora, será preciso entender como foi possível que tantos tenham se deixado enganar por um político que jamais se preocupou senão consigo mesmo, com sua imagem e com seu projeto de poder; por um demagogo que explorou de forma inescrupulosa a imensa pobreza nacional para se colocar moralmente acima das instituições republicanas; por um líder cuja aversão à democracia implodiu seu próprio partido, transformando-o em sinônimo de corrupção e de inépcia. De alguém, enfim, cuja arrogância chegou a ponto de humilhar os brasileiros honestos, elegendo o que ele mesmo chamava de “postes” – nulidades políticas e administrativas que ele alçava aos mais altos cargos eletivos apenas para demonstrar o tamanho, e a estupidez, de seu carisma. Muito antes de Dilma ser apeada da Presidência já estava claro o mal que o lulopetismo causou ao País. Com exceção dos que ou perderam a capacidade de pensar ou tinham alguma boquinha estatal, os cidadãos reservaram ao PT e a Lula o mais profundo desprezo e indignação. Mas o fato é que a maioria dos brasileiros passou uma década a acreditar nas lorotas que o ex-metalúrgico contou para os eleitores daqui. Fomos acompanhados por incautos no exterior. Raros foram os que se deram conta de seus planos para sequestrar a democracia e desmoralizar o debate político, bem ao estilo do gangsterismo sindical que ele tão bem representa. Lula construiu meticulosamente a fraude segundo a qual seu partido tinha vindo à luz para moralizar os costumes políticos e liderar uma revolução social contra a miséria no País. Quando o ex-retirante nordestino chegou ao poder, criou-se uma atmosfera de otimismo no País. Lá estava um autêntico representante da classe trabalhadora, um político capaz de falar e entender a linguagem popular e, portanto, de interpretar as verdadeiras aspirações da gente simples. Lula alimentava a fábula de que era a encarnação do próprio povo, e sua vontade seria a vontade das massas. O mundo estendeu um tapete vermelho para Lula. Era o homem que garantia ter encontrado a fórmula mágica para acabar com a fome no Brasil e, por que não?, no mundo: bastava, como ele mesmo dizia, ter “vontade política”. Simples assim. Nem o fracasso de seu programa Fome Zero nem as óbvias limitações do Bolsa Família arranharam o mito. Em cada viagem ao exterior, o chefão petista foi recebido como grande líder do mundo emergente, mesmo que seus grandiosos projetos fossem apenas expressão de megalomania, mesmo que os sintomas da corrupção endêmica de seu governo já estivessem suficientemente claros, mesmo diante da retórica debochada que menosprezava qualquer manifestação de oposição. Embalados pela onda de simpatia internacional, seus acólitos chegaram a lançar seu nome para o Nobel da Paz e para a Secretaria-Geral da ONU. Nunca antes na história deste país um charlatão foi tão longe. Quando tinha influência real e podia liderar a tão desejada mudança de paradigma na política e na administração pública, preferiu os truques populistas. Enquanto isso, seus comparsas tentavam reduzir o Congresso a um mero puxadinho do gabinete presidencial, por meio da cooptação de parlamentares, convidados a participar do assalto aos cofres de estatais. A intenção era óbvia: deixar o caminho livre para a perpetuação do PT no poder. O processo de destruição da democracia foi interrompido por um erro de Lula: julgando-se um kingmaker, escolheu a desconhecida Dilma Rousseff para suceder-lhe na Presidência e esquentar o lugar para sua volta triunfal quatro anos depois. Pois Dilma não apenas contrariou seu criador, ao insistir em concorrer à reeleição, como o enterrou de vez, ao provar-se a maior incompetente que já passou pelo Palácio do Planalto. Assim, embora a história já tenha reservado a Dilma um lugar de destaque por ser a responsável pela mais profunda crise econômica que este país já enfrentou, será justo lembrar dela no futuro porque, com seu fracasso retumbante, ajudou a desmascarar Lula e o PT. Eis seu grande legado, pelo qual todo brasileiro de bem será eternamente grato.

Fernandes

Miliciano Adriano da Nóbrega tinha certeza de que queriam matá-lo em queima de arquivo. O ex-capitão do Bope é citado nas duas investigações do Ministério Público (MP-RJ): a da ex-vereadora Marielle Franco e outra que apura o suposto esquema de “rachadinha” no gabinete do senador Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual.

Fernandes

Execução de Adriano causou dilema nos Bolsonaros.

Fernandes

Agronegócio lamenta prejuízo causado por Bolsonaro ao Brasil no comércio com o Irã. O Irã é hoje o 4º maior comprador de alimentos do Brasil, com gastos de US$ 2,2 bilhões no ano passado, principalmente milho, soja, farelo de soja, carne bovina e açúcar.

Fernandes

Bolsonaro evita imprensa após assassinato de Adriano da Nóbrega, miliciano amigo da família. Adriano da Nóbrega, o miliciano ligado ao clã Bolsonaro morto neste domingo, 09, durante operação policial que, supostamente, teria o objetivo de prendê-lo na Bahia.

Fernandes

Próxima execução Fabrício Queiroz. Aguardemos.

Fernandes

Uma mentira do Bolsonaro custa R$ 48 milhões e quem vai pagar somos eu, tu e também os que votaram nele. Caixa-preta do BNDES: a fake news que custou R$ 48 milhões.

Fernandes

A morte do miliciano Adriano e as incríveis coincidências do clã Bolsonaro.

Fernandes

Sergio Moro sabia da ação que matou miliciano ligado a Flávio Bolsonaro. Queima de arquivo.

Fernandes

Presidente e miliciano coabitam o mesmo noticiário. Espantosa época a atual, em que o presidente da República, seu filho mais velho e um miliciano apelidado de Caveira coabitam a mesma notícia. Neste domingo, a coisa tornou-se ainda mais horripilante, pois aos nomes de Jair Bolsonaro, do primogênito Flávio Bolsonaro e do ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega acrescentou-se uma expressão macabra: Queima de arquivo. Chefe da milícia de Rio das Pedras, no Rio, Adriano era amigo de Fabrício Queiroz, o faz-tudo dos Bolsonaro. Trabalharam juntos na PM. A mãe e a mulher do miliciano foram enfiadas dentro da folha salarial \'rachadinha\' do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio. Josias de Souza. Uol.

Fernandes

Bolsonaro Moro e marluxa, não deram um piu a respeito do miliciano Adriano. Bando de hipócritas


Abreu e Lima

Confira as últimas colunas

04/04


2020

Coluna do sabadão

O fim da notícia em papel

A notícia em papel, trazida aos leitores pelos tradicionais jornalões brasileiros, está cada vez escassa e acessível. A era é da informação em tempo real, fatos que chegam ao público pelos mais diversos instrumentos online, a mais recente pelo WhatsApp. Pernambuco saiu na frente com o primeiro jornal transmitido diretamente para o celular, O Poder, projeto idealizado pelo meu amigo José Nivaldo Júnior.

Os jornais morrem porque não consequem mais acompanhar a velocidade da informação, trazem a notícia do dia anterior em meio a um consumo ansioso da sociedade pela notícia em tempo real, no exato momento em que o fato está ocorrendo. E vão desaparecer num tempo mais breve do que se possa imaginar. No Brasil, já existem Estados que não têm mais jornais, como a Paraíba, que hoje põe nas bancas a última edição do Correio da Paraíba, que circulou por 66 anos, ininterruptamente até ser nocauteado pela internet.

Alagoas também perdeu o seu grande e último jornal, a Gazeta, da poderosa família Collor, que detém o controle acionário da TV-Globo naquele Estado. Os jornais impressos têm leitores cuja idade mínima é de 40 anos; jovens ignoram a mídia impressa, sequer usam o computador de mesa, a não ser para trabalhos escolares e preferem o telefone para ler e resolver casos do cotidiano. Nos Estados Unidos, 45% dos adultos já imitam os filhos no uso da tecnologia móvel.

Para completar o mau vaticínio, uma pesquisa do New York Times anunciou que a sobrevida dos jornais impressos seria de apenas cinco, no máximo dez anos. A maior parte dos jornais está se dedicando ao desenvolvimento do jornalismo digital com o desafio de conseguir modelos de negócios mais rentáveis. No The Washington Post, por exemplo, engenheiros e repórteres trabalham lado a lado na criação de experiências digitais.

Há também as opções de se cobrar pelo conteúdo colocado na rede, que ficaram famosas especialmente depois da adoção do chamado paywall pelo The New York Times e pelo The Wall Street Journal, dois dos principais jornais dos Estados Unidos.

O fim do papel, porém, não significa que o apetite por consumir notícias diminuiu. Pelo contrário. Mais empresas estão entrando no mercado da comunicação, especialmente as grandes companhias de tecnologia. Google News, Apple News e Instant Articles do Facebook são algumas das apostas que prometem mexer com o setor. Nessa ânsia de sobreviver à inovação, o também britânico The Times deixou de publicar notícias em tempo real e atualiza seu site apenas duas ou três vezes por dia.

Último dos moicanos – O Correio da Paraíba é o último a fechar suas portas, depois de O Norte, com quem rivalizou por décadas, Diário da Borborema e Jornal da Paraíba, este extinto em abril de 2016. Agora, permanece em circulação apenas o Jornal A União, mantido pelo Governo do Estado, e que há muito perdeu audiência, resumindo-se hoje em dia a um papel simbólico, uma espécie de museu dos seus tempos áureos, praticamente reduzido à fonte oficial, com exceção de colunas e espaços de crônicas. Um dos fatos mais marcantes da história do Correio foi a morte de Paulo Brandão, então sócio proprietário do Sistema Correio. Ele foi assassinado em 13 de dezembro de 1984. O homicídio virou um “holocausto” para o grupo, no dizer do seu presidente Roberto Cavalcanti.

Rainha da Inglaterra – Espécie de herdeiro político do senador Jarbas Vasconcelos, com quem tem relação histórica e a quem deve sua ascensão na cena estadual, o presidente do MDB, Raul Henry, deu uma de Pilatos, lavando as mãos no processo fechado e antidemocrático de filiação ao partido no Recife, cujo prazo para disputar as eleições deste ano foi encerrado ontem. Quem fechou as portas para qualquer político que ameaçasse a sua reeleição foi o vereador Samuel Salazar, conhecido como olho grande, que só coça para dentro, usando o partido apenas para renovar seu mandato.

Santander fecha – Como medida para frear o avanço do novo coronavírus, o Santander fecha parte de suas agências no Recife e na Região Metropolitana do Recife. Ao todo, 12 unidades do banco ficarão sem atendimento ao público durante o período da pandemia. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o Itaú também fecha agências. De acordo com nota enviada pelo banco, a medida é de segurança e preza pela saúde dos funcionários da empresa e dos clientes.

Praias e parques – O governador Paulo Câmara determinou, ontem, o fechamento de praias e parques por três dias: de hoje até segunda-feira. Além disso, o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades não classificadas como essenciais fica mantido até 17 de abril. As escolas das redes públicas e privadas devem permanecer fechadas até, pelo menos, o dia 30. No entanto, esses prazos podem ser prorrogados a depender da disseminação da doença Covid-19. Em nota, o governador afirmou que “é extremamente importante que, nos próximos 15 dias, as pessoas mantenham o isolamento social”.

CURTAS

FIM DO AUMENTO – A Câmara de Vereadores aprovou, ontem, a revogação da lei que estabelecia o reajuste salarial de 4% para servidores do Legislativo Municipal do Recife. A ação busca redirecionar verba para enfrentar a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Até ontem, Pernambuco contabilizou dez mortes e 136 casos confirmados da doença Covid-19. A primeira votação ocorreu na última quinta-feira, quando houve 32 votos a favor e nenhum contra. Também foi registrada a ausência de sete vereadores. Na segunda votação, foram 30 votos a favor da revogação e nove parlamentares faltaram.

QUEBRADEIRA – O presidente Bolsonaro continua sua cruzada pela reabertura lenta e gradual da atividade econômico e ontem fez um novo desabafo desalentador. “Vai quebrar tudo. Vocês sabem do meu posicionamento: não pode fechar dessa maneira, e atrás disso vem desemprego em massa, miséria, fome, vem violência”. Bolsonaro, ao ser interpelado por um simpatizante que se queixou de medidas do Governo do Distrito Federal, pelo fechamento de comércios e a suspensão de aulas, afirmou que continuará divergindo do governador Ibaneis Rocha (MDB).

PAU NO ALIADO – O Sindicato dos Professores da Rede Municipal Recife comprou uma briga com o prefeito Geraldo Júlio e o secretário de Educação, Bernardo D’Almeida, que ameaçam cortar o adicional de acumulação da classe com a justificativa de que, com a suspensão das aulas durante o período da pandemia do Covid-19, os professores não estariam em dupla jornada. Em ofício encaminhado aos servidores, o secretário comunica a suspensão temporária do pagamento de horas extras dos servidores administrativos, o carregamento dos vales transportes e o pagamento das passagens intermunicipais. Com esses cortes, o Sindicato alega que serão suspensos os 50% dos salários dos professores. Por ironia, esse Sindicato integra a CUT, aliada hoje do PSB no Estado e da candidatura de João Campos.

Perguntar não ofende: A propósito, Geraldo Júlio vai anunciar mais alguma medida de enfrentamento ao coronavírus ou não?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Sem partido e sem rumo, capitão Bozonaro criou uma seita de fanáticos milicianos.

Fernandes

Bozonaro é um chefe de bando, que deve ser ignorado pelos brasileiros, diz editorial do Estadão.

Fernandes

Essa vai para todos os cristãos refletirem! Se Jesus tivesse hoje aqui entre nós, ele estaria ocupado em salvar a economia ou em curar as pessoas?

Fernandes

Exército elege General Braga Neto, Ministro da Casa Civil, como presidente operacional do Brasil.Bozonaro tá desmoralizado.

Fernandes

Mandetta, o conservador que vestiu o colete do SUS e entrincheirou Bozonaro.

Fernandes

JN: derrota do Bozonaro na luta à Covid: Mandetta76 % x 33% Bozonaro.

marcos

Concordo com o senhor Alberto, temos que estocar vento. Dilma Rousseff.

Alberto Costa Santos

“O Brasil é um asilo de lunáticos onde os pacientes assumiram o controle.”

marcos

Bom dia Amigos, Tem se espalhado pelas redes sociais que o ministro da saúde está \"contra\" o governo! E que no fundo existem questões políticas! Eu não acho! Nesse nosso mundo político tudo pode ser; mas nesse caso específico; não! Vou tentar explicar os fatos- a minha verdade; dissociada de qualquer pretensão! Apenas como médico que sou e com a obrigação de ajudar ao meu povo! Minhas presidenciais: médico atuante, pneumologista desde 1978; e especialista em saúde coletiva pela Fiocruz desde 1980! Doutorado na UFRSP! Professor titular da UFPE! Chefe do Real Pneumo do RHP! Sanitarista de carreira! E estou atento para tudo que diz o ministro! E sou a favor de Bolsonaro, Mas, pelo que vem fazendo o ministro nesses tempos de verdadeira guerra; também sou a favor do ministro! Acho ele parecido com meus grandes mestres em Medicina! Um verdadeiro paladino tentando nos defender, sempre usando critérios técnicos! Impressionante como a sua equipe entende de saúde coletiva! Todas as entrevistas dá um verdadeiro show de conhecimentos! Todas as medidas tomadas pelo sua equipe estão caminhando sem erros! Digo sem erros! E sou crítico; por demais, da nossa saúde pública! Mas nesse momento o ministro da saúde está impecável! Acertadissimas suas orientações! Alias o Dr. Mandeta já deveria ser premiado - e vai - mas principalmente defendido por nós médicos e, especialmente pelos conselhos regionais de medicina do país inteiro! O CFM - Conselho Federal de Medicina não se pronuncia a respeito! É uma falta de posicionamento inexplicável! Parecem paralisados ou com falta de conhecimentos médicos; especialmente epidemiológicos para ir a público e dizer: acreditem no nosso colega! O povo brasileiro precisa ouvir essas palavras de incentivo ao trabalho do seu ministro da saúde! Ele PRECISA de nossa ajuda! Parece estar isolado no governo, e é uma injustiça! Não podemos pensar em política nessa situação desesperadora! O fato histórico, incontestável é que essa pandemia causada pelo covid 19 é, se não a MAIOR, mas segurante uma das maiores catástrofes em saúde pública mundial! Quem duvidar e baixar a guarda, vai adoecer! Morrer ou não; mas será contaminado! O RO; que é a variável epidemiológica que assegura o poder de multiplicação, para a varíola - doença considerada como uma arma biológica - o valor do RO é 3; ou seja cada indivíduo infectado, transmite para três e assim sucessivamente! Para o covid 19 esse número pode atingir o dobro! Esse que é o grande problema para deter essa pandemia! Além, o vírus é quase imortal e agressivo! Muito agressivo para as vias respiratórias e pulmões! A partir dessa pandemia a pneumologia vai ser OUTRA! O covid 19 tem aliados fortíssimos que causam septicemia nos casos que vão para UTI! A \"causa mortis\" termina sendo uma insuficiência de múltiplos órgãos e sistemas! Tem associação nefasta com quem fuma; exfumantes com alterações pulmonares, imunossuprimidos; idosos; diabéticos; hipertensos, cardiopatas, tuberculosos; portadores de lesões pulmonares agudas ou crônicas; além do universo de outras doenças como: hepatopatas; insuficientes reais; Alzheimer, sequelados de AVC! Ou seja; o vírus covid 19 se aproveita das fraquezas humanas! Ficou em isolamento, mas contraiu depressão; cai a imunidade; e o vírus agradece! Aparecerá uma nova Medicina após essa descoberta dessa pandemia indiciada em uma província da China, em dezembro último! Em menos de quatro meses já matou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo! E está crescendo na maior parte do MUNDO! vejam como é o comportamento desse inimigo tenebroso, que eu chamo agora de o inimigo número um da humanidade! Descobertas recentes oriundos dos pesquisadores alemãs mostraram que esse vírus sobrevive por dias em locais aonde existam vestígios humanos! Até o tapete das nossas casas é um criadouro desses microrganismos! Temos que tirar todos os tapetes que estão fora ou dentro de casas! Fica nas roupas; talheres; pratos; sapatos; praticamente TUDO pode transmitir! Como se fosse um torpedo disparado para atingir a raça humana! E toda essa avalanche de dificuldades de guerra têm que ter na nossa trincheira um verdadeiro comandante - e esse existe - é o nosso ministro! Sempre estou dando entrevistas na mídia! Terça próxima as 11 horas na Rádio Jornal 90.3 - AM/FM - Geraldo Freire! E lá estou eu falando dessa pandemia! Fazendo o mesmo de um naipe quase infinito de especialistas do planeta! E, de antemão, convido a todos para ouvir o que eu venho estudando e praticando contra essa pandemia! Os meus quase 67 anos nunca foi obstáculo algum para estar no front de qualquer batalha que envolva os humanos! Mas sinceramente, podem nem ouvir, se quiserem, pois essa minha entrevista não vai mostrar nada diferente que o nosso ministro vem falando no nosso dia a dia a nação brasileira! Com outras palavras vou repetir tudo que o colega; orgulho da medicina, vem dizendo a vocês! Ciência médica é assim! Não é exata, mas o bom-senso e coerência prevalecem! Repetimos tudo que estudamos ou publicamos nas nossas pesquisas! Também a nossa vivência e experiência são válidas como evidências científicas! Enfim: a mensagem final - sigam rigorosamente o que o nosso ministro está recomendando! Para os que gostam de internet - entrem no site do ministério da saúde e Anvisa! Vão encontrar tudo que precisam SABER! Blancard Torres - pneumologista! Repassem! Conhecimento é a única arma mortal para esse vírus, e todos nós temos obrigação de ter! Cada um evitando; com certeza; vamos ganhar a guerra! Juntos venceremos!

marcos

Quem chama o nosso Mito de bozo Queima a Rosca. Ui

Wellington Antunes

O bozo genocida acabou, conforme disse o jornalista haitiano na cara dele há duas semanas atrás. Agora é real, o bozo hoje é um mero figurante, desmoralizado que ninguém dá cartaz. O Gen. Braga Neto, ministro-chefe da Casa Civil é quem tá dando as cartas

marcos

Blog 247 : se as eleições fossem hoje Dr Sérgio Moro teria 65% dos votos. Ui mortadela.

marcos

Fernandinho Beira Mar vai ao Supremo e argumenta, por que Lula está solto e eu não? Vai Gilmar responde.

marcos

Quanta Fake é essa menina fascista?

Fernandes

JN: derrota do Bozonaro na luta à Covid: Mandetta76 % x 33% Bozonaro.

Fernandes

Maioria aprova pedido de Dória para ignorar recomendação de Bozonaro, aponta Datafolha. Para 57%, o tucano estava certo ao dizer que a população não deveria ouvir Bozonaro. sobre o vírus

Fernandes

Carlos Vereza rompe com Bolsonaro: “Não dá mais. Tirei o time”

Fernandes

Ou o Bozonaro sai do governo imediatamente ou vamos ter uma tragédia no Brasil.

Fernandes

Enquanto o Bozoverno. enrola para pagar a esmola de 600 reais, os bancos já podem desfrutar do 1,2 trilhão de reais. Fora Bozonaro!

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia. Os Bozolóides ficam morrendo de inveja. Almas sebosas.

marcos

Blog 247 : Lula começa a pagar boletos dos idiotas úteis com os R$ 300 Milhões do pacto de Sangue com Emilio odebrecht.

marcos

Mais uma vez o nosso Mito alerta para a quebradeira, a imprensa, a esquerda, os governadores e prefeitos serão os culpados.

marcos

Fernando Haddad o nosso kit gay pede ao Dr Sérgio Moro que solte todos os presidiários do Brasil. Moro responde, fica em casa!

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.



03/04


2020

Coluna da sexta-feira

Troca as fraldas, Olinda!

Ex-presidente dos Estados Unidos, a maior potência mundial, Abraham Lincoln liderou o País de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana. Preservou a integridade territorial americana, abolindo a escravidão e fortalecendo o governo nacional.

Criado em uma família carente na fronteira oeste, Lincoln foi autodidata, tornou-se advogado, líder do Partido Whig, deputado estadual de Illinois durante os anos de 1830 e membro da Câmara dos Representantes por um mandato durante a década de 1840.

Foi um frasista fenomenal. Dentre tudo que já li a seu respeito, tem uma frase que se encaixa muito bem a cafajestagem que o presidente da Câmara de Olinda, um tal de Jorge Federal (PL), fez, ontem, com o jornalista Ivan Maurício, um dos colegas de batente mais conceituados, capacitados e honrados com os quais já convivi: “Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”.

Até quando Federal vai continuar enganando Olinda? Que direito tem de degolar um profissional da estirpe de Ivan Maurício simplesmente por se negar a votar no pau mandado dele, neste caso a sua esposa? A política e o poder têm dessas coisas. Com a caneta azul nas mãos por um tempo passageiro – na vida tudo passa – o vereador, certamente rejeitado pelo povo de Olinda, agora quer emplacar a esposa em seu lugar. Ou acha que em sua casa se elege e elege a companheira?

Não creio que se afaste para deixar a esposa em seu lugar, porque Federal parece se encaixar naquele tipo de político que não sabe viver sem mamadeira. É um marajá da política olindense. Embolsa quase R$ 40 mil por mês, assim somados: R$ 12 mil como vereador, igual valor como compensação por ser o chefe do Legislativo e mais R$ 15 mil de aposentadoria de agente da Polícia Federal.

Políticos dessa estirpe estão com os seus dias contados. O mundo mudou. A globalização mexeu com conceitos, quebrou paradigmas sem, no entanto, extirpar do homem o exercício diário e permanente de se curvar ao que se aprende em casa, desde as primeiras lições passadas pelos nossos avôs: não ceder à fraqueza da alma e do espírito. Federal foi fraco. Só um verme pode tirar o emprego de alguém por razão tão abominável.

A sociedade repugna igual comportamento porque não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça. Neste caso, a injustiça não atingiu apenas um jornalista, mas a classe trabalhadora em geral. O Brasil cansou de políticos que não acreditam no direito do homem de trabalhar como quiser, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono.

Essa é a essência de cidadania. Dessas liberdades dependem todas as outras, o que só Jorge Federal não sabe. O povo de Olinda um dia vai ser poupado desse tipo de político. Eça de Queirós disse certa vez: “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”.

Troca de fralda, Olinda!

O desabafo de Ivan – “Em pleno pico da pandemia do coronavírus e em meio a isolamento social, recebi, na última terça-feira (31/03), telefonema do vereador Jorge Federal, presidente da Câmara Municipal de Olinda, condicionando minha permanência no cargo de diretor de Comunicação a ter que votar e fazer campanha eleitoral para sua esposa, Janaína Federal, pré-candidata a vereadora na cidade. Não aceitei a imposição por considerar um desrespeito e descumprimento ao princípio constitucional que diz ser “inviolável a liberdade de consciência e de crença”. Ontem (01/04), fui surpreendido com novo telefonema do vereador Jorge Federal me comunicado que estava exonerado do cargo. Hoje (2/4), recebi, em minha residência, a portaria formalizando a exoneração”.

Prefeituras de olho – Batizada de “coronavoucher”, a ajuda de R$ 600 que o Governo Bolsonaro aprovou no Congresso, em caráter de emergência, deve contemplar 30 milhões de brasileiros na informalidade por um período de três meses, pico da crise financeira decorrente dos efeitos do coronavírus. Os rincões nordestinos, por ser já a área mais ampla do programa Bolsa-Família, já contam com um cadastro federal desse universo a ser beneficiado. Mas os prefeitos começam a se mobilizar pela distribuição do valor pelas prefeituras. “Temos cadastro catalogado das pessoas que podem ser contempladas. Isso acelera a chegada do dinheiro na ponta e desembaraça a burocracia”, sugere Chico Siqueira (PSB), prefeito de Ipubi, no Sertão do Araripe.

Impasse nos R$ 600 – O presidente Bolsonaro disse, ontem, que vai enviar uma medida provisória para o Congresso antes de publicar a sanção do auxílio de R$ 600 mensais para trabalhadores informais. Bolsonaro disse que sancionou o projeto, aprovado pelo Congresso. Mas o texto ainda não foi publicado no “Diário Oficial da União”. Por isso, na prática, ainda não está valendo. De acordo com o presidente, ele quer que a MP garanta a legalidade do gasto extra, já que o auxílio sairá dos cofres do governo. O presidente argumentou que o Congresso tem que avalizar a criação de novas despesas e apontar as fontes de onde sairá o dinheiro.

Jornada de trabalho – O governo federal anunciou uma medida provisória (MP) que autoriza as empresas a reduzirem, proporcionalmente, a jornada de trabalho e os salários dos empregados. O objetivo é evitar que as empresas demitam durante o período da crise provocada pelo novo coronavírus. O programa contempla todas as empresas, inclusive os empregadores domésticos, englobando o total de 24,5 milhões de trabalhadores. O prazo máximo para a utilização das medidas é de 90 dias.

CURTAS

LETRA MORTA – O decreto do governador Paulo Câmara proibindo aglomerações para evitar o contágio do Covid-19 virou letra morta no Estado. As cidades de Araçoiaba e Abreu e Lima, no Grande Recife, tiveram, ontem, grandes aglomerações de pessoas nas ruas. Isso contraria o decreto de 23 de março do governo de Pernambuco que proíbe reuniões de mais de dez pessoas em todo o Estado para conter o avanço do novo coronavírus. Os principais pontos de concentração de pessoas em Abreu e Lima foram registrados do lado de fora de bancos. Em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, por exemplo, havia longas filas, com presença de pessoas que compõem o grupo de risco da doença Covid-19, como idosos.

NOVAS MEDIDAS – O prefeito do Recife anunciou, ontem, um pacote de ações de contingenciamento para reduzir em R$ 180 milhões as despesas da gestão municipal até o final de 2020. Os recursos economizados, segundo o Executivo, devem ser utilizados para a criação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e medidas de assistência social para conter os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas, a proibição de contratar de consultorias, locar veículos, gerar novos aluguéis, passagens aéreas e diárias.

SUSPENSÃO DO IPTU – Para o deputado Alberto Feitosa, o prefeito Geraldo Júlio enganou o comércio em geral quando anunciou a suspensão do recolhimento do ISS referente ao mês de março. “Em março, ninguém vendeu nada, isso é uma ilusão”, atesta o parlamentar, adiantando que nos meses seguintes, abril e maio, o município também não terá arrecadação de ISS porque a atividade econômica continua parada. “O que o prefeito deveria era suspender o pagamento do IPTU, aí sim, isso trairia um alívio para a população em geral”, disse Feitosa.

Perguntar não ofende: As prefeituras deveriam ficar responsáveis pela distribuição dos R$ 600 aos trabalhadores informais, como propõe o prefeito de Ipubi, Chico Siqueira?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Dória o herói da esquerda e dos idiotas úteis. Lula é Ladrão.

Fernandes

Maioria aprova pedido de Dória para ignorar recomendação de Bozonaro, aponta Datafolha. Para 57%, o tucano estava certo ao dizer que a população não deveria ouvir Bozonaro. sobre o vírus

marcos

Lula é o fenômeno do Roubo, da Corrupção e da Safadeza. O TRF 4 que o diga, Transitado em Julgado.

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia. Os Bozolóides ficam morrendo de inveja. Almas sebosas.

Fernandes

MANDETTA DESAUTORIZA COMPLETAMENTE O BOZONARO E PEDE PARA ACATAR AS INSTRUÇÕES DOS GOVERNADORES

Fernandes

Bozonaro é o único Presidente do mundo que ao invés de ficar do lado do povo, se bandeou para o lado do vírus.

Fernandes

JN: derrota do Bozonaro na luta à Covid: Mandetta76 % x 33% Bozonaro.

Fernandes

Ter o pior Presidente da história. Na pior pandemia da história. O brasileiro nasceu cagado.

Fernandes

Fiel apoiador de Bozonaro, Carlos Vereza diz que tirou time de campo. Ator também atacou seguidores bozonaristas, ao qual chamou-os de quadrúpedes fanatizados e filhotes sectários formados pelo populismo do presidente

Fernandes

Maioria aprova pedido de Dória para ignorar recomendação de Bolsonaro, aponta Datafolha. Torço para derrubar o Bozonaro. mete bronca Dória.

Fernandes

Dória pede a Mandetta: resista aos despreparados. Diante das críticas de Bozonaro ao ministro da Saúde, o governador de São Paulo disse em coletiva nesta sexta-feira 3 a resistência de Luiz Henrique Mandetta está ajudando a salvar vidas de milhares de brasileiros.

marcos

Lula e Gleisi prometem a Mandetta R$30 Milhões para ele desmoralizar o mito.

marcos

Nos tempos de Lula se roubava até pano de pereba, o nosso Mito fechou a torneira da Corrupção. Daí a grande chiadeira.

marcos

Dória o herói da esquerda e dos idiotas úteis. Kkkkkkkkk

Fernandes

Dória pede a Mandetta: resista aos despreparados. Diante das críticas de Bozonaro ao ministro da Saúde, o governador de São Paulo disse em coletiva nesta sexta-feira 3 a resistência de Luiz Henrique Mandetta está ajudando a salvar vidas de milhares de brasileiros.

Fernandes

Brasil nos tempos do Lula fabricava aviões submarinos e satélites. Hoje com Bozonaro não consegue fabricar nem máscaras descartáveis.

Fernandes

Sabe quem também pediu pro povo jejuar? Hitler.

Fernandes

Duas coisas aprendemos com o vírus: 1 É a classe operária que gera riquezas, 2 Os pastores não curam ninguém.

Fernandes

Bozonaro agora chama as pessoas de covardes por não saírem de casa, mas nos debates pegou atestado médico e se escondeu debaixo da cama!

Fernandes

Sem partido e sem rumo, Bozonaro criou uma seita de fanáticos milicianos.

Fernandes

Coronavírus revela nosso deep state; Bolsonaro governa o Bolsolavistão. À margem, Bozonaro estimula os perdigotos da desordem e da tragédia.

Fernandes

Na contramão de Bolsonaro, Moro prega isolamento.

Fernandes

Bolsonaro compara coronavírus a chuva: Vai molhar 70% de vocês. Esse cara é um canalha!

Fernandes

Mandetta confidencia a aliados que quer sair do governo, mas não pedirá demissão. Bota pra lascar no Bozonaro.

Fernandes

Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta, diz Maia. presidente zé-ninguém, desmoralizado. KKKK

Fernandes

Logo teremos um zé-ninguém na Presidência, indica pesquisa Datafolha. Aprovação do Ministério da Saúde dispara e é mais do que o dobro da de Bolsonaro, diz Datafolha. Essa foi boa zé-ninguém, é o Bozonaro.

marcos

De tudo que vimos até aqui nós só podemos tirar duas conclusões: Primeira, Jair Bolsonaro o mito continua Presidente. Segunda, Lula o carniça continua Ladrão Corrupto Condenado.

marcos

Janaina Pascoal, aquela do impeachment da Jumenta agora vira Heroína da esquerda e dos idiotas úteis. Kkkkkkkkk

Jose Roberto Correia de Jesus

Não... o correto é o pagamento via Caixa

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia. Os Bozolóides ficam morrendo de inveja. Almas sebosas.

Fernandes

Duas coisas aprendemos com o vírus: 1 É a classe operária que gera riquezas, 2 Os pastores não curam ninguém.

Fernandes

O vírus mostrou que a maioria dos evangélicos não foram treinados para viver o evangelho, foram treinados para frequentar igrejas.

Fernandes

Washington Post publica artigo em defesa do impeachment de Bozonaro. O jornal Washington Post, considerado uma das publicações mais importantes dos Estados Unidos, abriu espaço para artigo da antropóloga Rosana Pinheiro-Machado, da Universidade de Bath, no Reino Unido, que defende abertamente o impeachment do presidente brasileiro, Bozonaro (sem partido).

Fernandes

Bozonaro não governa mais. Virou a rainha da Inglaterra. Está liberado apenas para falar as suas costumeiras idiotices.

Fernandes

Bozonaro vira capa da Economist: A última ameaça da América Latina. Bozonaro tem preocupante admiração por ditaduras, diz revista inglesa.

Fernandes

Para Janaína, falta grandeza a Bozonaro, ele é despreparado em todos os sentidos.

Fernandes

Impeachment ou renúncia de Bozonaro? Qual o melhor caminho?. Nos últimos dias se intensificaram as articulações para tirar Bozonaro da Presidência da República. O pano de fundo é a incapacidade de o “Capitão Corona” lidar com a pandemia da Covid-19. Mas as relações de Bozonaro com os demais atores políticos se deterioram em apenas um ano e dois meses. Ironicamente, o presidente padece de “isolamento político” ao tempo que ele tripudia o isolamento social recomendado pelas autoridades sanitárias.

marcos

Manchete do jornal Washington Post : LULA CONTINUA LADRÃO.

marcos

Magno como está o andamento da prisão em segunda instância no congresso?

marcos

Magno, se botar os 600 conto na mão dos prefeitos e em ano eleitoral o povo vai ficar à ver Vírus. Kkkkkkkkk

marcos

Por que Lula não doa os U$D 300 Milhões que recebeu de propina no pacto de Sangue com Emilio odebrecht, para a campanha contra o Covid - 19?

marcos

Na campanha para o governo de São Paulo Dória esculhamba Lula chamando de Ladrão e até chegou a dizer que o casaco de Lula foi comprado com dinheiro roubado. Agora estão em lua de mel. Pra quem entende isso é postura de Macho é sim de Rapariga. Brigam, brigam mas quando vêem vantagem ($) na frente se abraçam e se amam.

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel. Amém

Fernandes

BOLSONARO O CRISTÃO SOCORRE OS BANCOS SORRINDO E O POVO ELE SOCORRE FORÇADO PELO CONGRESSO. MAS QUE CRISTÃO HEIN?

Fernandes

Mourão: Militares apoiam quarentena e não vão violar a lei para salvar Bolsonaro.

Fernandes

Mandetta será o primeiro ministro a ser demitido por acreditar na ciência.

Fernandes

Jim Jones está em marcha. Bozonaro diz que fará chamado nacional para dia de jejum religioso contra o coronavírus. Estamos nas mãos de um psicopata perigoso. De um desclassificado vil. Só um homem assim poderia estar convocando à fome pela cura.

Fernandes

Madonna divulga panelaços contra Bolsonaro.

Fernandes

Moro e Guedes se unem a Mandetta e isolam Bolsonaro, diz jornal. Segundo a Folha de S.Paulo, os ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Fazenda) se uniram nos bastidores para fortalecer o colega Luiz Henrique Mandetta (Saúde) nas ações deste na questão do distanciamento social - tendo como objetivo o combate ao novo coronavírus no Brasil.


Prefeitura de Serra Talhada

02/04


2020

Coluna da quinta-feira

Dois pesos, duas medidas

O Governo, infelizmente, só é ágil para atender banqueiros falidos. Há dias esperando a mão estendida da União, os trabalhadores informais tomaram conhecimento, ontem, que, apesar da Câmara e do Senado terem aprovado a ajuda de R$ 600 aos que se arruinaram na crise do coronavírus, o ministro da Economia, Paulo Guedes, mandou dizer ao Congresso que não pode liberar o montante destinado a cobrir a promessa dos R$ 600 de socorro emergencial aos trabalhadores porque a medida implica numa PEC.

PEC é Proposta de Emenda Constitucional, dá mais trabalho para ser votada na Câmara e no Senado, porque o quórum é diferenciado. Ela é discutida e votada em dois turnos, em cada Casa do Congresso, e será aprovada se obtiver, na Câmara e no Senado, três quintos dos votos dos deputados (308) e dos senadores (49). Com o Congresso esvaziado, funcionando via videoconferência, esse prazo tende a se alargar ainda mais. O povo, esfomeado pela perda do trabalho decorrente da crise da Covid-19, não pode esperar tanto tempo.

No apagar das luzes de 2019, o governo Jair Bolsonaro encaminhou projeto ao Congresso Nacional que prevê o uso de recursos públicos no socorro a bancos, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), desde 2000. O projeto segue os moldes do Proer, programa criado pelo governo de Fernando Henrique Cardoso para injetar bilhões no sistema para salvar bancos. O uso de dinheiro do Tesouro Nacional, ou seja, dos contribuintes, para socorrer bancos é proibido desde 2000, com a promulgação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governo, entretanto, manobrou esta medida ao estabelecer no projeto que o dinheiro público só seria usado depois de esgotadas as demais fontes para o reequilíbrio das instituições financeiras. Dois pesos, duas medidas, portanto. Agiu como cordeirinho diante das pressões do financeiro, que banca campanhas eleitorais, e como vilão frente ao trabalhador pobre, que mitiga uma ajuda emergencial de R$ 600 para tentar driblar o corredor da morte na crise do coronavírus.

Versão do ministro – Ainda em relação ao assunto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que falta concluir o trâmite “jurídico e político” para viabilizar o pagamento dos R$ 600 aos trabalhadores informais. “Tem um problema técnico de liberação de fontes, e aí está se discutindo a velocidade com que se pode aprovar uma PEC para dar origem a fontes para essas despesas. De qualquer forma, do nosso ponto de vista técnico está tudo pronto, tudo o já provado na economia, e agora é um trâmite jurídico e político”, afirmou. E acrescentou: “Qual o nosso problema hoje? É a LRF, pedalada fiscal, impeachment. Tem que ter cláusula qualquer que, em caso de calamidade, suspende e nos permite agir rapidamente”.

Cobrança urgente – Na avaliação do líder do PSB, Alessandro Molon (RJ), a lentidão na liberação da ajuda dos R$ 600 aos trabalhadores informais é “injustificada”. “Não há a menor dúvida de que há uma demora injustificável do governo para tomar uma série de medidas, entre elas medidas de apoio aos profissionais liberais e a empresas também”, disse. “Toda a sociedade está sofrendo com essa pandemia”, disse Molon. “É nessa hora que o Estado, o poder público tem que entrar para evitar que a pandemia redunde em uma depressão econômica. Por essa razão é, fundamental que o governo tenha agilidade para estender a mão”, afirmou.

Geraldo derrotado – Depois de este blog assumir a campanha contra a antecipação do pagamento do IPTU de 2021, proposta pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), o Tribunal de Contas do Estado acatou representação do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) e expediu medida cautelar suspendendo a execução da Lei Municipal 18.693/2020, que permitia aos contribuintes antecipar voluntariamente o imposto com um desconto de 15%. A procuradora geral do MPCO, Germana Laureano, alegou que a lei tinha vícios de inconstitucionalidade e ilegalidade, que o percentual de desconto era desproporcional e que a antecipação comprometeria financeiramente a nova gestão a se iniciar em 2021.

Canalha e cretino – A decisão do Tribunal de Contas se deu três dias após o jornalista José Nêumanne Pinto, do Estadão, em São Paulo, na sua live no Youtube, carimbar o prefeito do Recife de canalha e cretino pela decisão de tentar se apoderar de um dinheiro destinado ao próximo gestor. “Geraldo, uma flor de estupidez, filiado ao PSB, pratica o socialismo da estupidez”, disse o jornalista paulista, depois de informar que tomou conhecimento do assunto nesta coluna, da qual é leitor assíduo.

CURTAS

ESTADO DITATORIAL – Apesar de ter cancelado a carreata programada para segunda-feira passado no dia anterior, por determinação do MP, o líder do Movimento Liberta Pernambuco, Wilker Cavalcanti, está sendo intimado, de forma arbitrária, a prestar depoimento sobre o evento à Polícia. “Recebi o mandado de intimação na terça, para comparecer hoje, às 10 horas, na sede do GOE – Grupo de Operações Especiais. Estão investigando minha vida de forma truculenta e arbitrária, mas nada vão encontrar que possa me prejudicar juridicamente”, disse Wilker.

EMPREGOS VOANDO – A crise decorrente do Covid-19, o vírus da morte, está gerando uma sucessão de demissões na atividade econômica do Estado e tende a ter efeitos imprevisíveis se medidas urgentes do Governo não forem tomadas. Presidente da Fecomércio em Pernambuco, Bernardo Peixoto tem encontro agendado, amanhã, com o governador Paulo Câmara, para cobrar uma resposta ao conjunto de reivindicações para salvar os pequenos negócios essenciais para a economia, entre elas a suspensão de algumas obrigações, a prorrogação de pagamento de taxas e prazo de recolhimento de impostos, como o ICMS, ISS, COFINS, IPI, IRPJ e o Simples Nacional.

MP PEGA NO PÉ – Com o avanço da Covid-19 no Estado, o Ministério Público recomendou que as prefeituras estruturem, com urgência, a rede pública de saúde. A estimava é que 20% dos pacientes graves precisem de internamento, 5% deles em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por exemplo, informou que as redes de atenção básica, urgência e emergência estão prontas para identificar e receber os pacientes e que vai aumentar o número de leitos.

Perguntar não ofende: Por que o Governo de Pernambuco, ciente da gravidade da crise decorrente do coronavírus, cometeu a irresponsabilidade de mandar estudantes fazerem intercambio no Canadá?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Moro e Guedes se unem a Mandetta e isolam Bolsonaro, diz jornal. Segundo a Folha de S.Paulo, os ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Fazenda) se uniram nos bastidores para fortalecer o colega Luiz Henrique Mandetta (Saúde) nas ações deste na questão do distanciamento social - tendo como objetivo o combate ao novo coronavírus no Brasil.

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia.

Fernandes

ATENÇÃO: Estão cadastrando veterinários para atender os bozonaristas.

marcos

É a gente idiota útil analfa.

marcos

Cansei de tanta Fake e analfabetismo, Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia.

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia.

marcos

Agente discute como salvar a economia. O agente é de polícia ou florestal? Não sei quem é mais analfa. Tu ou o carniça Lula. Kkkkkkkkk

Fernandes

A beira de um ataque de nervos, Bozonaro oscila entre generais e Carluxo.

marcos

Lula é o fenômeno da Ladroagem e da Corrupção, a justiça brasileira que o diga!

Fernandes

Dória retribui elogio de Lula a governadores: vírus não escolhe ideologia. Lula é um fenômeno, os Bozolóides ficam morrendo de inveja.

Fernandes

Venezuela possui a maior bacia petrolífera. da América do Sul.

marcos

Pior que o político Ladrão e Corrupto é o idiota útil que o defende.

marcos

Lula é muito é Ladrão, a justiça brasileira que o diga!

Fernandes

Dória retribui elogio de Lula a governadores: vírus não escolhe ideologia. Lula é um fenômeno, os Bozolóides ficam morrendo de inveja.

Fernandes

Depois da Itália e de Andorra, a França solicita ajuda dos médicos cubanos. Parabéns Cuba.

marcos

Dória o novo herói da esquerda e dos idiotas úteis. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

Dória retribui elogio de Lula a governadores: vírus não escolhe ideologia. Lula é um fenômeno, os Bozolóides ficam morrendo de inveja.

Fernandes

Algum artista famoso defendendo Bozo aínda?

Fernandes

Governo convoca veterinários para combate ao vírus, afinal, quem votou no Bozo também tem direito a tratamento.

Fernandes

Petição pró-impeachment de Bolsonaro atinge 3,5 milhão de assinaturas. Deputados entregaram, um abaixo-assinado pedindo o impeachment do presidente r Bolsonaro (sem partido), no Protocolo da Câmara dos Deputados. A petição, que conta com mais de 3,5 milhão de assinaturas será anexada ao pedido oficial apresentado por um grupo de parlamentares do PSOL. Ele vai cair.

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia.

Fernandes

Observando até quando evangélicos defenderá esse escárnio chamado Bolsonaro?

marcos

Olha o que eu falei, aqui em Camaragibe e lá em São Lourenço começaram os saques. Quem tem fome tem pressa. O nosso Mito alertou.

marcos

Atenção todos, hoje no jornal nacional Lula pronunciará HIDROXICLOROQUINA e Dilma explicará pra que serve. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

marcos

Evangélicos DefenderÃO Analfabeto funcional. Fica no cola copia idiota útil, não invente não que dá merda.

Fernandes

Bolsonaro está a caminho de perder o mandato. Fala de Bolsonaro sugere incidente de insanidade mental.

Fernandes

Observando até quando evangélicos defenderá esse escárnio chamado Bolsonaro?

Fernandes

BOZONARIO APOSTA NO CAOS. A TROCO DO QUE MORO LIBEROU A FORÇA NACIONAL PARA DESCER O CACETE NO POVO, FOI? Liberam tudo menos dinheiro.

Fernandes

EUA atormentam só países fracos, cagam-se de medo da China e Coreia do Norte e são amigos de ditaduras como a Arábia Saudita.

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia.

marcos

Você apóia um Ladrão?

marcos

Mas Lula é Ladrão e isso o mundo todo já sabe. Cabra safado corrupto.

Fernandes

O mesmo governo que está com “dificuldades” de pagar R$ 600 aos pobres, liberou automaticamente 200 BILHÕES aos BANCOS.

Fernandes

Vírus apresenta o Brasil real ao governo Bozonaro. Bozonaro demorou a perceber. Mas o coronavírus empurrou o Brasil real para dentro dos gabinetes de Brasília. Surpreendidas, as autoridades têm dificuldade para lidar com a realidade. O governo anuncia a liberação de dezenas de bilhões de reais. Entretanto, não consegue colocar R$ 600 na mão de quem passa fome. A insistência do capitão em tratar a hecatombe viral como “fantasia”, “histeria” ou “gripezinha” retardou o plano de socorro aos brasileiros pobres. A proposta de entregar dinheiro vivo a quem não tem ou perdeu a renda foi à vitrine em 18 de março. Decorridos 15 dias, topou com um inusitado jogo de empurra.

Fernandes

Histórico radical de Bozonaro mantém crise e puxa desconfiança após apelo por pacto nacional. Horas após pronunciamento, Bozonaro compartilhou, sem checar veracidade, vídeo com ataque; mais tarde, apagou e pediu desculpas. Esse é despreparado.

Fernandes

Gestão da Crise: Pressionado e isolado, Bozonaro oscila entre apoio dos generais e do filho Carlos Carluxo.

Jovelina Maria de Brito

Jose Neumanne é paraibano..

Fernandes

“Brasil nunca vai virar Cuba… Lá todos são alfabetizados. Crianças não dormem nas ruas e ninguém morre nas filas dos hospitais!”

Fernandes

E o rebanho a caminho das urnas segue em marcha fúnebre vestindo verde e amarelo, pintando a Cara e cantando o Hino Nacional.

Fernandes

Auxílio-moradia a juízes: R$ 4.377. Auxílio-coronavírus a trabalhadores: R$ 600.

Fernandes

Qual será a mentira do Bozo hoje?

Fernandes

Bolsonaro boicota o governo do ...Bolsonaro.

Fernandes

QUE saudade do BRASIL quebrado com o ...PT... Com $ 389. Bilhões de dólares em reservas...

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia.

Fernandes

Ministro Paraguaio disse que Moro tentou forçar a libertação de Ronaldinho Gaúcho. G1

marcos

Ô mortadela tu também acha que Lula deveria doar metade do que ele Roubou para ajudar no combate ao Covid - 19?

marcos

Atenção Prefeitos e Governadores se preparem para o pior à partir de 15/04. Se vocês e acham que tomaram a atitude correta, Deus tenha piedade de vocês e do povo menos favorerido.

Fernandes

Lula é um fenômeno: Depois que salvar o povo, agente discute como salvar a economia.

marcos

Caro Magno pergunta para o jurídico do blog como fica nesse período de Covid o trâmite dos processos de Lula, Lulinha, Haddad é Guido Mantega?

Fernandes

Bolsonaro ataca governadores e segue apostando na mentira como método.

Fernandes

Bozonaro chora; é pena de si mesmo, não dos brasileiros.

Ary Siqueira da Cunha Filho

Caro Magno, Lamentavelmente esse comentário de irresponsabilidade para o governo Paulo Câmara, não cabe, pois a viagem foi em 29 de janeiro e se você não está com amnésia nesse momento não havia ainda esta Pandemia e o mundo tratava com atenção a China, diante da Epidemia ainda, só tivemos o primeiro caso no Brasil em 26 de fevereiro, portanto não saberíamos ainda dessa proliferação, que se você vem acompanhando, deve saber que em 11 de março [e que foi atestado como Pandemia pelos órgãos competentes, quando nós já vínhamos tomando todos os cuidados de Isolamento Social, mesmo sabendo dos problemas econômicos. Portanto Irresponsabilidade não cabe nesta situação.

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão Pagar.

marcos

Por que Lulinha não doa metade dos R$ 247 milhões que recebeu de propina da Oi /Gutierrez? Ajudaria tanto aos mais necessitados.

marcos

Para ajudar os mais pobres Lula poderia doar os U$D 300 Milhões de Dólares Americanos que ele recebeu no pacto de Sangue com Emilio odebrecht?

marcos

Por que Lula o carniça não cobra os, R$ 700 Bilhões que ele emprestou as ditaduras comuna amigas mundo à fora?

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

O fascismo usa o medo. Não é só Trump, Bozonaro é igualmente ruim.

Fernandes

Rússia: tropas ficarão na Venezuela o tempo que for necessário. Metam os peitos. Trump e Bozonaro.

Fernandes

Fiscais da Receita Federal propõem tributar os ricos para enfrentar a crise.

Fernandes

Eu não sou muito favorável à rede Globo mas essa guerra entre bolsonaro e a Globo eu fico com a Globo !

Fernandes

Exército ignora Bolsonaro e ajuda governadores. Bozonaro desmoralizado.



01/04


2020

Coluna da quarta-feira

Fronteira do interior preservada

O mundo está em pânico. A morte pelo Covid-19 ronda ricos e pobres. Na França e nos Estados Unidos a quantidade de mortos ultrapassou o número da China, segundo a universidade americana Johns Hopkins. A situação atual de óbitos é a seguinte: França: 3.523, Estados Unidos: 3.440 e China: 3.309. Também houve mortes em dois territórios chineses, Hong Kong e Taiwan, onde quatro e cinco pessoas faleceram, respectivamente, desde o início do surto segundo a Johns Hopkins.

Os países onde houve mais mortes foram a Itália (12.428) e a Espanha (8.269). A doença causada pelo novo coronavírus foi iniciada na cidade de Wuhan, que fica na província de Hubei, na China. O País foi o primeiro foco da epidemia, que depois se espalhou pelo mundo e se tornou uma pandemia. A região dos EUA onde há mais mortes é a cidade de Nova York, a maior do País. Lá, 932 pessoas morreram por causa da Covid-19. O número de casos nos EUA aumentou em mais de 20.000 confirmados na segunda-feira passada, sobrecarregando hospitais que estão ficando sem médicos, enfermeiros, equipamentos médicos e utensílios de proteção.

O País pretende construir centenas de hospitais temporários para aliviar a pressão sobre os centros médicos que lidam com o aumento de pacientes com coronavírus. O Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA, que transformou um centro de convenções de Nova York em um hospital de mil leitos no espaço de uma semana, está procurando hotéis, dormitórios, centros de convenções e amplo espaço aberto para construir até 341 hospitais temporários. Os EUA também têm um número mais elevado que o da China.

No caso de Pernambuco, o foco de radiação se concentra no Recife, mas cidades como São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi e Goiana também registram casos isolados. Houve ainda dois casos em Fernando de Noronha. Trocando em miúdos, as fronteiras para o Interior ainda não foram rompidas, o que é um dado da maior relevância, até porque a rede hospitalar é muito precária e não há disponibilidade dos equipamentos necessários para uso dos profissionais de saúde envolvidos.

Inconstitucional – Prefeitos estão mandando projetos às Câmaras Municipais pela via da redução de salário para doar aos programas de prevenção ao avanço do coronavírus. Advogados ouvidos pela coluna, no entanto, alertam que reduzir salário é matéria inconstitucional, porque fere o direito adquirido. Mais fácil e sem burocracia é o gestor abrir mão do seu subsídio e doar na sua plenitude para compra de cestas básicas em atendimento as famílias pobres que vêm sofrendo com a completa paralisação da economia. Romanilson Mariano (PHS), prefeito de São José do Belmonte, saiu na frente e abriu mão do seu salário de R$ 18 mil líquido.

Salário de marajá – A propósito, o que chama atenção em São José do Belmonte, a 474 km do Recife, no Alto Sertão, é o super salário do prefeito: R$ 30 mil. Com os descontos, o valor chega a R$ 18 mil, valor que será usado pela Prefeitura para compra de cestas básicas. São José do Belmonte é um município com um FPM 1,6, um dos menores do País, não se pode dar ao luxo de pagar um salário tão alto a um gestor. Provavelmente, R$ 30 mil deve ser o valor da remuneração de um prefeito de capital. Com apenas 33 mil habitantes, o município está no chamado Polígono da Secas, coração do semiárido, com grande parte da população dependente do Bolsa-Família.

Bom exemplo – Numa postagem, ontem, neste blog, antecipei a doação do salário do prefeito de São José do Belmonte com a ressalva de tratar-se de um empresário rico, que não depende de renda do erário, dono de uma rede de postos de gasolina e pousadas. De fato, ele tem um grande patrimônio, mas administra o município com muito critério, evitando gastanças. “Ele quando viaja não usa diárias e nem o combustível no seu carro é abastecido pela cota do município”, adianta o secretário de Articulação, Robério Hamilton. Segundo ele, o prefeito chega a fazer uma economia mensal da ordem de R$ 400 mil por mês evitando gastos supérfluos. “Esse dinheiro ele investe na Saúde e na Educação”, afirma Hamilton.

Salário de marajá II – O presidente da Câmara de Olinda, Jorge Federal (PL), enche a boca para dizer que fez uma doação de R$ 900 do seu salário para compra de cestas básicas destinadas às comunidades periféricas da cidade. O valor, entretanto, é uma merreca do que ele embolsa por mês, algo próximo a R$ 40 mil, segundo o Portal da Transparência. São dois subsídios como parlamentar (um por ser vereador e outro por ser presidente) e uma aposentadoria como agente da Polícia Federal próxima a R$ 15 mil. Se de fato Federal tivesse um coração mais extenso, como o de mãe, certamente teria tirado do bolso uma ajuda bem mais gorducha e não uma merreca.

CURTAS

SEM TRAMITAÇÃO – Jorge Federal é apontado por aliados do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), de dificultar a tramitação do projeto de redução do salário do prefeito, dos secretários e assessores do alto escalão para doação aos programas de assistência às famílias atingidas pela crise econômica do coronavírus. Há mais de dez dias, a proposta foi enviada, mas não chegou a ser votada em plenário. Federal diz que a matéria está em processo de tramitação nas comissões técnicas para ser analisada a sua constitucionalidade, já que há interpretação de advogados que a lei não permite redução de salário de servidores.

DUAS BOAS AÇÕES – Finalmente, uma voz sensata apareceu diante da tragédia humana que se observa nas ruas do Recife: o deputado estadual Alberto Feitosa (SD) entrou ontem com uma representação no Ministério Público para cobrar ao Estado e Município a adoção de medidas necessárias para abrigar as pessoas que se encontram morando nas ruas, dando-lhes a possibilidade de isolarem socialmente de forma adequada, potencializando o combate ao Covid-19. Também pediu a proibição aos municípios, enquanto durar a pandemia causada pelo novo coronavírus, da negativação dos nomes dos cidadãos caso haja inadimplência relativa ao IPTU.

APERTANDO O CINTO – O governo de Pernambuco anunciou um corte de gastos de R$ 136 milhões, que vai vigorar até o fim deste ano. A medida, que começa a valer na próxima sexta-feira, pretende amenizar os impactos causados pelo novo coronavírus. Em abril, a estimativa de perda de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) chega a 31%. A meta é direcionar o valor economizado para a saúde. O governo planeja reduzir em 50% os gastos com materiais de almoxarifado, 50% das despesas com combustível (exceção ao que é gasto pela Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Estadual de Ressocialização), bem como 50% do consumo com energia elétrica e com bens de consumo (café e papel).

Perguntar não ofende: Quando o Governo vai fazer chegar os R$ 600 de ajuda aos trabalhadores da informalidade atingidos pela crise do coronavírus?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Exército ignora Bolsonaro e ajuda governadores. Bozonaro desmoralizado.

marcos

Quem é mais Corrupto, o porco fascista ou o Bandido cotó de Caetés?

marcos

De todas as postagens de hoje o Brasil inteiro só tem uma certeza absoluta : Lula é Ladrão. Isso o mundo todo já sabe!

marcos

Quem chama o nosso Mito de bozo Queima a Rosca. Ui mortadela queimadora!

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

Fernandes

Mourão, o corrupto. COM PROVAS! O porco fascista, que voltou a defender os crimes dos militares com o Golpe de 64, é corrupto comprovado e denunciado por um coronel do Exército. Esse oficial deu todos os detalhes e ainda afirmou que Mourão o ameaçou de morte se o denunciasse. O porco fascista é tão corrupto quanto os seus cúmplices de crimes diversos.

Fernandes

Coronel da reserva acusa general Mourão de favorecer empresa em contrato do Exército. Ai tem truta. KKKK

Fernandes

O Brasil se defronta com duas doenças: Coronavírus e Bozonaro.

marcos

Quem roubou mais, Lula ou Sérgio Cabral?

marcos

O nosso presidente Mito alertou ao povo brasileiro em rede nacional que o povo mais jovem voltasse ao trabalho. A esquerda, a imprensa, os governadores, os prefeitos e os idiotas úteis NÃO estão dando ouvidos. Quando a fome bater e a convulsão social chegar procurem seus governadores, prefeitos, a Globo e os idiotas úteis. Tchau Querido.

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão Pagar. Já levasse os teus mortadela?

marcos

Ele sempre voltará ao Crime. É o caso de Lula.

marcos

Segundo José Eduardo Cardoso, Nunca, mas Nunca confie em um Ex Presidiário!

marcos

Que fique bem claro : Lula é Ladrão, condenado e cumpre pena.

Fernandes

Bolsonaro libera 3 vezes o mesmo dinheiro mas até agora o povo não viu a cor do dinheiro.

Fernandes

Que fique claro que, quem mais uma vez está ajudando ao povo é a ESQUERDA! VOLTA PT

Fernandes

LULA, É UM GEOPOLÍTICO!

Fernandes

Congresso só não se afastou definitivamente de Bolsonaro por causa da crise do coronavírus, diz Maia. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (1º) que o governo Bolsonaro não tem mais apoio no Congresso e terá de estabelecer nova relação com os parlamentares após a crise decorrente da pandemia do covid-19.

Fernandes

Na Bíblia o diabo atenta a Cristo para quebrar a quarentena. Hoje são alguns pastores e o presidente que atentam o povo. Precisa dizer mais?

marcos

Ô mortadela analfa depois da virgula sempre se dá um espaço para continuar a frase. Tu és melhor no cola copia idiota útil, não invente não que dá merda. Kkkkkkkkk

Fernandes

Muito louco,nem assinou ainda,com a caneta bic do Trump…Biruta de aeroporto. Agora então, que o Trump abandonou o generacionismo, perdeu a noção completamente. Se é que algum dia teve.

Fernandes

BOLSONARO DESAFIA A IMPOPULARIDADE Como todos sabem, câmara e senado aprovaram ajuda de 600 reais a informais, impedidos de trabalharem pelo coronavirus. Faltava a sanção. O capitão, ocupando o cargo indevido, (e totalmente despreocupado) de presidente, veio a público: e anunciou: “essa ajuda será paga depois do dia 10”. Como a repercussão foi tremenda, retrocedeu, que É o que faz com a maior insistência. Anunciou:” Hoje será paga a ajuda”. Não se sabe se esse HOJE, É na quarta ou na quinta. Pois, na véspera dizia “que não havia dinheiro”. Hélio Fernandes, grande jornalista.

Fernandes

Projeto de Renda emergencial de 600 reais por pessoa , mais uma conquista da Esquerda. VOLTA PT

Fernandes

Aprendam: 1-Foi uma DITADURA;2-Houve tortura; 3- Covid-19 NÃO é uma gripezinha (e o seu histórico de atleta não vai ajudar); 4-A Terra é redonda.

Fernandes

Hoje é 1º de abril, dia da fake news, aquela que, de tão repetida, elegeu uma mentira como presidente do Brasil.

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

marcos

Frota, Dória, Ciro, Caiado, FHC e Eduardo Cunha os Heróis da esquerda e dos idiotas úteis. Kkkkkkkkk

marcos

Ei você que infelizmente acabou seu dinheiro, vá para a frente da casa do seu Prefeito ou Governador. Agora os idiotas úteis vão pra são Bernardo do Campo.

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão Pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Não há uma só alma mais honesta do que eu nesse país. Parabéns Lula, o padroeiro do 1 de abril.

Fernandes

Hoje é 1º de abril, dia da fake news, aquela que, de tão repetida, elegeu uma mentira como presidente do Brasil.

Fernandes

Bolsonaro acaba de renunciar!

Fernandes

Parabéns ao Presidente Jair Messias Bolsonaro pelo seu Dia! 1° de Abril, Dia do Mentiroso.

Fernandes

Bolsonaro prestes a dizer aquela famosa frase não me deixem só, o oportunista Moro, está dando Tchau,Mandetta,Guedes, idem, Mourão.

Fernandes

Quem não aprendeu com amor, aprenderá com a dor! VOLTA PT!

Fernandes

Em tempos de pandemia, escute os médicos... Em tempos de eleições, ouça os professores de história! fora Bolsonaro!

Fernandes

Com fé no Pai, o Bozo cai!

Fernandes

Janaína joga a toalha, reconhece o fracasso do governo de direita e aponta o culpado.

Fernandes

EU VOTO 13 DESDE DE 1989.

Fernandes

FHC diz que é melhor o fim de Bolsonaro do que do povo com coronavírus.

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

marcos

FHC o novo herói da esquerda e dos idiotas úteis. Kkkkkkkkk

marcos

Ô mortadela tu é bom no cola copia né? Tenha criatividade menina fascista. Kkkkkkkkk

marcos

Lula o carniça na quarentena é só tomando cachaça e cheirando o Priquito de Janja, diz o nosso kit gay. kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

Uma pessoa que acredita no Satanás e no Bozonaro, só pode ser Unipolar!

Fernandes

FHC diz que é melhor o fim de Bolsonaro do que do povo com coronavírus.

marcos

Uma pessoa que acredita no Satanás e no Lula, só pode ser Unipolar!

Fernandes

Isolado, Bolsonaro tenta ajustar discurso sobre covid-19. Em meio a crescente isolamento, Bolsonaro e sem liderança política.

Fernandes

Uma pessoa que acredita em Deus e no Bolsonaro, só pode ser bipolar!

marcos

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Vida longa ao nosso Mito.

marcos

O laboratório testa medicamento com 100% letal para o Covid - 19. Ui os Abutres Canhotos não gostaram nadinha dessa noticia. Kkkkkkkkk

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel. Amém

Fernandes

2020. Um vírus tirou a máscara da religião, desmascarando a mentira dos cultos de cura.

Fernandes

Isolado, Bolsonaro chora e busca apoio entre militares contra crise. Lágrimas de crocodilo.

Fernandes

Bolsonaro e militares trouxeram a maior crise econômica, financeira e sanitária que viveremos em um século.

Fernandes

Bolsonaro renunciou!

Fernandes

Bolsonaro a um passo do abismo, para alegria geral da nação. A grande preocupação de Bolsonaro é com os filhos, pois o afastamento do pai , fatalmente os filhos terão seus mandatos parlamentares cassados também. E vai ser preciso um grande conchavo para livrar o clã Bolsonaro, incluindo seu Jair, de umas férias na Papuda.

Fernandes

Moro e Bolsonaro estão em lados opostos na crise do coronavírus. Segundo aliados, o ministro Sérgio Moro (Justiça) se disse indignado com a decisão de Bolsonaro de romper o acordo feito com ele e com outros membros do governo, para buscar um discurso afinado sobre a pandemia do coronavírus.

Fernandes

BozoNERO, se não sabe governar, por quê fica fingindo ser presidente?

Fernandes

Que coisa linda. O panelaço.


O Jornal do Poder

31/03


2020

Coluna da terça-feira

Trapalhada no hospital Maria Lucinda

Diante de tudo de tudo que já se viu em Pernambuco em tempos de coronavírus, um já despertou a atenção da mídia nacional: o atestado falso para coronavírus como causa mortis do borracheiro Jacinto, levando à eternidade pela gripe Influenza, segundo nota oficial do próprio hospital Maria Lucinda, pivô da maior trapalhada da atual crise na saúde que atravessa o País sob a ameaça do Covod-19, o vírus da morte.

Na vida pública se pratica muitos crimes, inclusive o da omissão. Em se tratando de hospital, omissão remete de imediato à negativa do socorro. Mas não tem nada disso. A omissão foi praticada, no episódio em análise, pelo hospital, que até agora não deu o paradeiro da médica Ingrid Rodrigues, que assinou o atestado de óbito falso, e ao Governo, cujo representante do setor, o secretário de Saúde, André Longo, silencia.

Silêncio é sinônimo de omissão, grave pecado na vida de um cidadão. Embora o hospital Maria Lucinda seja filantrópico, tem relação com o SUS, recebe dinheiro do Estado e do Governo Federal, através de emendas parlamentares. Uma história muito mal contada. Se não, vejamos: o paciente morre, a equipe que o assiste colhe sangue para identificar a enfermidade, se conclui por gripe influenza e o atestado de óbito sai Covid-19.

No cartório, ninguém tem notícia do laudo da causa mortis. Envolvida no episódio, por sentir tratar-se de um escândalo nacional, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) postou dois vídeos em suas redes sociais desconfiando que Pernambuco seja um caso em que o número de mortes pelo corona esteja crescendo de forma manipulada, atestando o Covid-19 como causa mortis em vítimas de outras enfermidades. Com a família do borracheiro, ela conseguiu o resultado do exame para influenza, mas não o laudo do médico no qual o cartório se baseou para o atestado de óbito.

Esse laudo sumiu, a médica Ingrid Rodrigues, que assinou o atestado, também tomou Doril. Mesmo destino chamado sumiço teve o secretário estadual de Saúde, André Longo. Ao longo do dia de ontem, tentei, por várias vezes, uma entrevista com ele, deixei mensagens no seu celular, mas se recusou a falar. Certamente, deve estar com a consciência pesada pelo aval do Estado a uma trapalhada lamentável de um hospital filantrópico.

Mais uma morte – Por falar em coronavírus, subiu para seis o número de mortos em Pernambuco com a Covid-19, segundo dados oficiais divulgados ontem. Também foram registrados quatro novos casos, totalizando 77 no Estado. A nova morte foi de um homem de 62 anos, com quadro de hipertensão e diabetes. No domingo passado, eram 73 casos confirmados. Também houve dois novos casos de cura clínica, chegando a 13 recuperações. De acordo com a Secretaria de Saúde, o homem morreu no domingo. Ele deu entrada no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) no dia 25 de março, depois de ser encaminhado por uma unidade de saúde do município de Goiana, com quadro de infecção respiratória.

Emendas como reforço – A Assembleia Legislativa confirmou que os deputados repassaram um total de R$ 62,7 milhões para as áreas de saúde e assistência social, em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, esse valor equivale a 67,7% do total de emendas parlamentares, que totalizaram R$ 92,5 milhões. O valor de emendas remanejadas para a saúde e assistência social chegou a R$ 56,6 milhões. O Legislativo informou que todos os 49 deputados estaduais fizeram o remanejamento e repassaram recursos para essas áreas, com o “objetivo específico para o enfrentamento ao novo coronavírus”.

Monitoramento ilegal – A denúncia foi do jornal O Poder: o recifense está sendo monitorado pela Prefeitura sem autorização e isso se constitui crime. Mesmo sem se referir à reportagem do jornal, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) confirmou que mais de 510 mil pessoas já receberam alertas, pelo celular, sobre a necessidade do isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus no Recife. Até ontem, segundo ele, os avisos foram vistos mais de quatro milhões de vezes pelos moradores de bairros com menor índice de isolamento social, medido por uma ferramenta de monitoramento de aparelhos. O sistema é o mesmo denunciado pelo jornal para invadir a privacidade do cidadão.

Hospital de campanha – Em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) resolveu construir um grande hospital de campanha num estádio de futebol, da mesma forma como vem sendo feito no Rio. No Recife, não há notícia sobre tal iniciativa, mas em Fernando de Noronha, sim. Ali, o trabalho de montagem já está de vento em popa para receber possíveis pacientes com a Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. A unidade emergencial de saúde vai funcionar no auditório da Escola Arquipélago. Inicialmente, o espaço contará com seis leitos, mas a capacidade é de até 12 pessoas em tratamento.

CURTAS

BALANÇA, MAS NÃO CAI – O ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, garante que “está fora de cogitação” e que “não existe essa ideia” de demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O presidente Bolsonaro vem defendendo o relaxamento das medidas de isolamento social adotada nos estados e a retomada da atividade econômica, com a reabertura do comércio e volta dos estudantes às escolas. As recomendações de especialistas, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Mandetta são de que o isolamento é necessário para evitar a expansão da pandemia. Essa postura diferenciada do ministro em relação ao chefe gera especulações de que Mandetta pode cair.

VOZ MUNICIPAL – A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) tem dito que o presidente Bolsonaro “contraria orientações sanitárias, gerando insegurança e dúvida na população”. A FNP representa 406 cidades incluindo todas as capitais, e assim respaldada enviou novos ofícios cobrando responsabilidades, medidas oficiais do governo federal, testes rápidos para profissionais de saúde e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os municípios. No texto, a entidade faz referência às novas posturas adotadas por Bolsonaro no fim de semana, que fez passeios pelo bairro Sudoeste em Brasília e pelo centro de Ceilândia, e vão contra as recomendações do Ministério da Saúde para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

INTEIRINHO DA SILVA – Inácio Manoel do Nascimento, o Nino, prefeito de Nazaré da Mata pelo PSDB, tomou um susto com sintomas do coronavírus na última sexta-feira, deu entrada num hospital do Recife para exames e ontem recebeu alta com o teste do mal negativo. Nino é bom camarada, segundo o prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB). “Brincalhão e divertido, ele anima qualquer ambiente borocoxô”, diz o prefeito-poeta. Enquanto esteve internado, Nino deixou a cidade em pânico. “Mas, graças a Deus, correu tudo bem”, revela o vereador Nino Filho, herdeiro político do pai.

Perguntar não ofende: Quantos dias a mais iremos aguentar ainda em prisão domiciliar?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

BozoNERO, se não sabe governar, por quê fica fingindo ser presidente?

marcos

Alexandre Frota ator pornô é herói dos idiotas úteis.

marcos

Texto com erros de português é Fake Mortadela ANALFA. Kkkkkkkkk

Fernandes

Moro e Bolsonaro estão em lados opostos na crise do coronavírus. Segundo aliados, o ministro Sérgio Moro (Justiça) se disse indignado com a decisão de Bolsonaro de romper o acordo feito com ele e com outros membros do governo, para buscar um discurso afinado sobre a pandemia do coronavírus

Fernandes

Bolsonaro é o epicentro da crise e precisa ser afastado.

Fernandes

Brasil só resiste se derrubar Bolsonaro.

Fernandes

Alexandre Frota divulga panelaço contra Bolsonaro: Esse lixo vai falar. Não queremos ouvi-lo mais. KKKK

marcos

Se cada vez que um idiota útil digita o nome Bolsonaro na net valesse voto, o nosso Mito era presidente do Planeta. Chora não mortadela titio Jair te ama.

Fernandes

Integrante da ala militar do governo ironiza sala de Carlos Bolsonaro no Planalto, diz Veja: brinquedoteca. Declaração foi feita logo após o anúncio de que o vereador teria uma sala no Planalto para despachar próximo a seu pai, Bolsonaro. Ele vai cair.

Fernandes

Lágrimas de crocodilo.

Fernandes

Bolsonaro chora em reunião no Planalto por crise do coronavírus e isolamento político. Bolsonaro tem sofrido com a perda de credibilidade diante do avanço da pandemia do novo coronavírus e tem estado politicamente isolado cada vez mais.

marcos

O verme eu não sei mas o carniça caiu faz tempo. kkkkkkkkk

Fernandes

BOLSONARO VAI RENUNCIAR HOJE AS 20.h30 EM REDE NACIONAL . FORA BOLSONARO PANELAÇO NELE

marcos

Dr Sérgio Moro o cara que botou no Cu de Lula e da Esquerda Corrupta. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

Façam suas apostas: o verme vai cair hoje, amanhã, ou já caiu?

marcos

Lula diz que não tem dinheiro pra pagar advogados no processo da propina dos caças Suecos. E o pacto de Sangue com Emilio odebrecht?

Fernandes

Aras também confronta Bolsonaro e diz que Mandetta é quem lidera combate ao coronavírus. BolsoNERO. Tá desmoralizado. KKKK

Fernandes

Moro confronta Bozsonaro e autoriza uso da Força Nacional pelo Ministério da Saúde. Saco de gatos o Bozoverno. KKKK

Fernandes

O conhecimento destrói o mito Bozonaro.

marcos

Dória o herói da esquerda e dos idiotas úteis. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

Não sigam orientações do presidente Bozonaro, diz Dória sobre coronavírus. Bozonaro presidente fake desmoralizado.

marcos

Frota, Dória, Ciro, Caiado, Mandeta e Ed. Cunha os novos ídolos dos idiotas úteis.

marcos

Fernando Haddad o nosso kit gay briga com Lula, porra presidente sai dessa quarentena Faça um pronunciamento porra, tu agora só quer saber de tomar cachaça e cheirar o Priquito de Janja! Acorda Ladrão os idiotas úteis estão perdidos batendo cabeça e até seguindo Dória e Caiado.

marcos

Quando o dinheiro e a comida acabarem procurem seus governadores, seus prefeitos, o PT, a Globo e os idiotas úteis. O nosso Mito avisou, depois NÃO podem botar a culpa nele!

Fernandes

Moro decide se opor a Bozonaro e formar bloco de apoio a Mandetta com Guedes. Isolamento político do Bozonaro também aumenta diante do aval das cúpulas do Legislativo e do Judiciário ao ministro da Saúde.

Fernandes

Não sigam orientações do presidente Bozonaro, diz Dória sobre coronavírus. Bozonaro presidente fake desmoralizado.

Fernandes

Países comunistas e socialistas, ajudando países direitistas. Entendes o que significa COMUNISMO agora!

Fernandes

Bomba! Moro vai mandar prender Bolsonaro.

Fernandes

Marco Aurélio, do STF, encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro.

marcos

Não compre produtos da China.

marcos

Ainda bem que os seguidores devotos do presidente Mito Jair Bolsonaro somam mais de 57 Milhões de brasileiros patriotas.

marcos

Lula causou um prejuízo de R$ 700 Bilhões ao Brasil. / TRF 4.

Wellington Antunes

\"Bolsonaro hoje só governa o território habitado por seus fanáticos devotos\" (Editorial do Jornal O ESTADO DE SP na data de hoje, 31.03.2020)

Fernandes

Mandetta pede desculpa a Globo e imprensa por críticar cobertura.

Fernandes

Marco Aurélio, do STF, encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro.

Fernandes

A possibilidade do impeachment ronda o Brasil novamente.

marcos

Cansei de ler merda Fake ANALFA, fui.

Fernandes

Bozonaro é o único político no mundo que fica ao lado do vírus e abandona seu povo!

marcos

Democracia é derrubar presidente e vice ao mesmo tempo? E a constituição? Chora não mortadela aprendiz de comuna.

Fernandes

Guerra contra o vírus venenoso. VENEZUELA dá de 10x0 no Brasil .

Fernandes

Marco Aurélio, do STF, encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro.

Fernandes

Não é exclusividade da Globo. A CNN, BBC e todas as TVs e Jornais no mundo todo. Fora vários Chefes de Estado, OAB, Supremo e vários órgãos, se manifestando contra as atitudes desse presidentizinho. A insanidade mental está mais que comprovada. Esse sociopata está cometendo um crime pela saúde dos brasileiros. Que ele e o GADO, acham que é uma gripezinha, levem seu filhos e seu país idosos para rua também.

marcos

Brasil virar? kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

Única saída democrática para a crise é derrubar o governo Bolsonaro-Mourão.

marcos

Lula o carniça deixou 13 milhões de desempregados.

Fernandes

Marco Aurélio, do STF, encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro.

Fernandes

Brasil virar piada mundial retardará em ANOS recuperação econômica. Perdemos TOTAL credibilidade junto a comunidade internacional.

marcos

Encaminha afastamento para Onde? kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

Marco Aurélio, do STF, encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro.

marcos

Decide logo, é queixa, notícia ou pedido? O nosso Mito tá muito preocupado. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

Antes do Coronavirus Bolsonaro não estava preocupado com o desemprego. FDP

Fernandes

Ministro Marco Aurélio de Mello encaminha afastamento de Bolsonaro. Gostaria de acreditar na idoneidade da PGR em livrar o país deste verme.

marcos

Anemia já mandasse teus boletos para Lula Ladrão Pagar? Cuide da saúde.

Fernandes

Ministro Marco Aurélio, do STF, encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro.

Fernandes

O coronavírus já deixou uma grande lição: Deus, e somente Ele, é o nosso salvador. Os pastores evangélicos não curam nada, só enganam seus fiéis com falsas promessas!

marcos

Notícia crime. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

Alguém pode explicar o porquê do impeachment não ter acontecido ainda?

marcos

Quem chama o nosso Mito de bozo Queima a Rosca. Ui mortadela qieimadora! kkkkkkkkk

Fernandes

Marco Aurélio manda PGR analisar pedido de denúncia contra Bolsonaro. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello determinou que a PGR (Procuradoria-Geral da República) analise uma notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

marcos

Atenção idiotas úteis, hoje é o último dia para enviar boletos com vencimento em março para Lula Ladrão Pagar. Continuem cuidando da saúde.

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

marcos

A Novartis anuncia que medicamento à base do cloroquina tem 100 % de cura para o Covid - 19. Os Abutres Canhotos não gostaram nadinha dessa noticia. Kkkkkkkkk

marcos

A Globo, UOL, Folha de São Paulo e Veja devem desculpas à deputada Bia Kicis pelas matérias mentirosas à seu respeito. Como diz o nosso Mito, Canalhas.

marcos

Por que o Governador está mandando colocar todas as mortes como se fosse Corona Vírus?

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel. Amém?


Banner de Arcoverde

30/03


2020

Coluna da segunda-feira

O discurso é ruim, a prática criminosa

O prefeito Geraldo Júlio (PSB) anda muito mal assessorado. E deve roer as unhas com inveja de Salvador. Perdido no combate ao coronavírus mais do que cego em tiroteio, já assinou uma penca de decretos, cada um mais confuso do que o outro. Na capital baiana, o prefeito ACM tomou decisões práticas, sem muitos decretos e ontem apareceu na mídia nacional como referência internacional nas políticas voltadas a inibir a disseminação da Covid-19, o vírus da morte.

A população de Salvador é quase o dobro da do Recife. Lá, até ontem, só havia ocorrido uma morte de um senhor de 74 anos, muito mais decorrente de outros problemas que já vinha enfrentando como paciente em tratamento de hemodiálise. Com base nos dados do último sábado, Recife já contabilizava cinco mortes com uma polêmica: uma médica assinou o atestado de óbito de um paciente que a família afirma ter sido vítima de uma pneumonia.

Entre o discurso do prefeito e a prática há uma discrepância muito grande. Seus vídeos nas redes nacionais não são voltados ao cidadão recifense como esclarecimento do que vem fazendo. Com ar de grande autoridade no assunto, que pouco ou nada conhece, quer dar lições ao mundo e ao País. Numa hora tão crucial como essa, vale repetir Charles Chaplin: a vida é um assunto local.

ACM Neto, em seus vídeos, só trata de medidas tomadas para preservar a vida dos soteropolitanos. Claro, ele não é governador, nem presidente da República. As aparições de Geraldo nas redes sociais enfocam a doença no contexto nacional e até mundial. O povo do Recife está careca de saber que a Itália é o País onde se morre mais. A população quer saber do prefeito o que ele tem feito e vai fazer ainda mais para salvar vidas com o poder que tem com a chave do cofre municipal.

Por falar em cofre, num dos seus vídeos ele disse que não tinha poder de emitir moeda, porque quem era dono da Casa da Moeda era o presidente da República. Pelo amor de Deus, quem não sabe disso? Geraldo enche os pulmões e muda o tom quando prega o isolamento social, mas ele próprio promove, de forma irresponsável, aglomerados urbanos distribuindo cestas básicas nas comunidades pobres da periferia.

Os vídeos viralizam nas redes sociais e, para mim, são provas para duas ações no Ministério Público: a primeira, pelo prefeito, ao juntar gente em fila, passa por cima do seu próprio decreto, de não permitir encontros acima de cinco pessoas. A segunda, tipifica crime eleitoral.

Num dos vídeos, o secretário de Educação, que aparece coordenando uma grande fila numa escola municipal da periferia, pede calma aos contemplados e anuncia que a Prefeitura nunca os abandonará, informando também que na Semana Santa todos ganharão uma segunda cesta.

O que é isso, se não o uso da máquina em pré-campanha eleitoral?

O exemplo baiano – As estratégias de Salvador no combate à pandemia do coronavírus ganharam destaque internacional na plataforma Cities For Global Health (Cidades pela Saúde Global), que reúne as melhores políticas públicas ao enfrentamento do covid-19. Salvador é a única cidade do Norte e Nordeste considerada referência mundial. A plataforma, criada pela Rede Mundial de Cidades (Metropolis) e a Aliança Eurolatinaamericana de Cooperação entre as Cidades (ALLAS), apresenta cerca de 90 iniciativas de 23 cidades em diferentes regiões do mundo contra o coronavírus. Cidades como Bruxelas (Bélgica), Jeonju (Coreia), Barcelona (Espanha), Montreal (Canadá), Bogotá (Colômbia) e cinco brasileiras: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba compartilham suas experiências e promovem um intercâmbio técnico de boas práticas.

Apropriação indevida – Outra derrapada lamentável do prefeito do Recife, que acabou na chacota nacional, foi a cobrança antecipada do IPTU 2021. Geraldo alega que não está obrigando ninguém a pagar, mas só os que quiserem, com um desconto de 15%. Ora, nem com desconto o prefeito pode receber, porque se trata de um caso clássico de apropriação indevida. A lei proíbe antecipar a cobrança do ano seguinte, porque o referido tributo pertence ao gestor daquele exercício e não do atual. O prefeito, com mandato a encerrar em 31 de dezembro, abocanhar o tributo do sucessor, é crime, um assalto para ser mais preciso. O deslize do socialista serviu para deboche num programa nacional de duvidoso humor da TV.

O primeiro parlamentar – O deputado federal Pastor Eurico (Patriota), de 57 anos, divulgou nas redes sociais que o exame dele para o novo coronavírus deu positivo. Ele fez o exame em Brasília e que está em isolamento domiciliar no Recife. Foi o primeiro parlamentar do Estado a divulgar diagnóstico positivo para Covid-19. O deputado contou que começou a sentir sintomas como febre e tosse, o que o levou a procurar o Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na quarta-feira passada. “O médico me liberou para vir ao Recife. As recomendações foram as mesmas que dão para todo mundo. Ficar em casa, repouso e não sair, para não complicar as coisas para outras pessoas”, revelou.

Caso suspeito – Já o prefeito de Nazaré da Mata, Inácio Nascimento, o Nino, de 72 anos, deu entrada num hospital do Recife, ontem, com alguns sintomas do Covid-19, se submeteu ao teste do vírus e sua família está na expectativa. Segundo um dos seus filhos, contou que as chances de ser uma gripe comum eram bem maiores que a confirmação do coronavírus. “Ele teve um pouco de febre, mas logo passou e, aparentemente, não é um quadro da Covid-19”, disse o mesmo filho. “Ele esteve com o presidente Bolsonaro. Quando voltou, foi ao hospital e fez uma bateria de exames de rotina”, afirmou, por sua vez, a secretária de Saúde do município, Vera Dantas.

CURTAS

REAÇÃO NA PRODUÇÃO – Produtores de coco estão com os estoques parados por conta da pandemia do novo coronavírus na região produtora do Estado, segundo reportagem exibida, ontem, no Globo Rural, da TV-Globo. Com o cancelamento de pedidos e a queda na procura, o preço do coco acabou despencando junto. No início do verão, o coco estava sendo vendido por R$ 1 a unidade, o preço foi caindo até chegar aos atuais R$ 0,30. “Não tem o que fazer. nesse momento é esperar que essa pandemia passe logo pra voltar a vender a produção”, lamenta o produtor Pedro Ximenes.

PARA O BELELÉU – A carreata anunciada para hoje no Recife, em favor da retomada da atividade econômica, deve ter ido para o beleléu depois que o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, publicou a Recomendação PGJ n.º 16, que dispõe sobre a impossibilidade de que os gestores municipais determinem a reabertura do comércio local ou qualquer outro ato administrativo que vá de encontro à Lei Federal n.º 13.979/2020 e, por consequência, os Decretos Federais n.º 10.282/2020 e Estadual nº 48.809/2020 e suas alterações. Caso os gestores descumpram as medidas sanitárias, principalmente as medidas de quarentena, o município poderá sofrer intervenção estadual. Geraldo vai correr esse risco?

NÃO ESTÁ NEM AÍ – Um dia depois de o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, dizer que as pessoas devem permanecer em casa, em isolamento social, para evitar a disseminação do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro saiu de carro da residência oficial do Palácio da Alvorada, na manhã de ontem para fazer um passeio por Brasília. Ele foi a uma farmácia e a uma padaria no bairro Sudoeste, em Brasília, depois ao Hospital das Forças Armadas e ao centro de Ceilândia, uma das regiões administrativas do Distrito Federal. A assessoria da Presidência informou apenas que a ida ao hospital tinha caráter privado.

Perguntar não ofende: Até quando o ministro Mandetta vai continuar cantando de galo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A direitalha tá em desespero.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Prefeito vagabundo, pau mandado dos Campos. Vou votar em tu pra governador do inferno, ladrão fidirapariga!

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão Pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Atenção idiotas úteis, nesta quarentena sigam os conselhos da sua ex presidentA, além de comida estoquem Vento também.

marcos

Qual foi o Ladrão que mais Roubou o Brasil em toda a sua Existência?....... Lula....... Acertou mizeravi.

marcos

Será que Geraldo Júlio vai antecipar também a cobrança das multas que os condutores levarão em 2021?

marcos

No vídeo do jornalista José Neumane, amigo de Magno, ele chama Geraldo Júlio de canalha e diz que o PSB está Socializando a imbecilidade no Recife. Kkkkkkkkk

marcos

Lula diz que Gleisi é rapariga e botou gaia em Paulo Bernardo. Te cuida Lindbergh. Kkkkkkkkk

Fernandes

Bolsonaro diz que Moro é egoísta e não ajuda governo em crise do coronavírus.

Fernandes

MITO.MITO..... FAZER SEXO COM GALINHAS NÃO FAZ DE VOCÊ UM ATLETA E SIM UM IMBECIL?

Fernandes

Vem aí 1° de Abril. O dia do presidente.

Fernandes

MANDETA DEIXOU CLARO QUE É PARA SEGUIR AS INSTRUÇÕES DOS GOVERNADORES.

Fernandes

Em entrevista coletiva Mandetta e general Braga Netto se contradizem e ao que tudo indica Mandetta será descartado na 1º chance

marcos

Lula diz que Haddad é Viado, por isso perdeu a eleição. Mas isso todo mundo já sabe.

Fernandes

Após Twitter, Facebook e Instagram excluem vídeo de Bozonaro por causar danos reais às pessoas.

marcos

Eu que não quero doação da China, pode mandar pra casa de Lula. Já chega o corona.

Fernandes

Bozonaro diz que Moro é egoísta e não ajuda governo em crise do coronavírus. Tá começando a pegar fogo o cabaré. KKKK

Fernandes

O conhecimento destrói o mito Bozonaro.

Fernandes

China doa à França, material de combate ao Covid-19 que viria para o Brasil. Obrigado 03. Fora Bozos

marcos

Bela frase mortadela, só depois do conteúdo dos processos da lava jato, o Brasil e o mundo ficaram sabendo o tamanho do Canalha e Ladrão que Lula é!

Fernandes

O conhecimento destrói mitos.

Fernandes

Itália votou pelo bloqueio à Cuba durante 70 anos. Diante da crise, Cuba lhe enviou médicos.

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

marcos

Vocês sabiam por que os médicos Não estão seguindo a orientação do diretor da OMS?.... Porque ele não é médico. É graduado em Filosofia, não entende Porra nenhuma de Saúde. E além de tudo é Comunista.

marcos

No caso dos idiotas úteis, sugiro procurar a sede do PT para acionar Lula Ladrão. Kkkkkkkkk

marcos

No marco zero Recife e no varadouro Olinda, população de baixa renda começa a se aglomerar exigindo comida. É lastimável mas o nosso Mito previu. Sugiro as pessoas que procurem os prefeitos e o governador Paulo Câmara ( autores do Decreto).

Fernandes

O isolamento vai quebrar o país! ôxente, mas o, PT já não tinha quebrado?

Fernandes

AS FORÇAS ARMADAS ABANDONAM BOZO E ADOTAM MOURÃO, HOJE, SÓ O BAIXO CLERO DO EXÉRCITO AINDA O APOIA,(diz cientista politico da VTV)

Fernandes

Exército ignora Bolsonaro e ajuda governadores. Nessa guerra de Bolsonaro com governadores, o Exército decidiu atuar como força silenciosa de estabilização. Enquanto o presidente cria intrigas, as tropas começaram a atuar de maneira silenciosa no front. Em todos os estados, sem discriminar inimigos do presidente.

Fernandes

PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS QUE VOTARAM NO BOZO PENSANDO QUE ERAM RICOS, MELHOR JÁ IR VENDENDO O CARRÃO FINANCIADO !

Fernandes

O Twitter acaba de EXCLUIR de sua rede, Bozonaro , Flávio Bozonaro e do Min. Ricardo Sales. Que vergonha! FDPs.

Fernandes

O capitão corona só fala na tal cloroquina...será que ele usa como supositório?

Fernandes

Continuo pagando pra ver as doações das grandes igrejas para abrir mais leitos de UTIs e comprar respiradores e EPIs.

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

Fernandes

Pandemia deixou bem provado o que era óbvio: A Esquerda se importa com Pessoas. A Direita se importa com Dinheiro

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Estou aguardando o governador decretar o fim da quarentena para poder sair de casa. O danado vai ser ele e o MPPE dá conhecimento ao nefasto Coronavírus para ele se recolher a sua insignificância. Governador, não esqueça de publicar em Mandarim pois o vírus é chinês.

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão Pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Os Óbitos registrados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco são totalmente confiáveis, até borracheiro morto por explosão de pneu de caminhão está tendo como causa mortis Covid - 19. Hospital Maria Lucinda. Kkkkkkkkk

marcos

Primeiro Frota, depois Dória, depois Maia e agora o ídolo dos idiotas úteis é Ronaldo Caiado. Kkkkkkkkk

Fernandes

Só lembrando: O congresso disse que Temer seria julgado após sair do cargo? Agora ele elogia Bozonaro, fala que impeachment é traumático.

Fernandes

“Enfrentem este vírus como homens (porra).” Bozonaro. Por que não pediu para os grandes empresários enfrentarem a crise como homens?

Fernandes

SEGUNDO A BÍBLIA QUEM FICAVA TENTANDO JESUS A DESCUMPRIR A QUARENTENA ERA O DIABO. “FICA A DICA IRMÃOS EVANGÉLICOS “

Fernandes

CAMPANHA! VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA OS TELEJORNAIS, DÊ AUDIÊNCIA!

Fernandes

O capital não tem a menor consideração pela saúde ou duração da vida do trabalhador, a não ser quando a sociedade o força a respeitá-la.

Fernandes

Coronavírus ensinou aos pobres na prática que só se produz o capital. Com exploração. Se o trabalhador pára, o rico quebra. Quem vive com pouco é o pobre!

Fernandes

O IML de SP declarou que não tem condições de receber mais corpos. Isso significa que nunca saberemos o número real de vítimas pelo Covid-19...

Fernandes

Bolsonaro Tem mulher apanhando em casa. Como acaba com isso? Voltando a trabalhar acreditem isso foi dito pelo o mito psicopata.

Fernandes

Lição da crise: jamais volte a chamar os grandes empresários de setor produtivo. Produtiva é a classe trabalhadora.

Fernandes

A Globo é tão foda, mas tão foda que fez 141 países decretarem quarentena, 141 economias em risco só para derrubar o ex-Mito genocida.

Fernandes

Bolsonaro usa coronavírus para esconder fracasso da economia, diz Caiado. Ele sabe que a política do [Paulo] Guedes deu água, afirmou o governador de Goiás.

marcos

Atenção idiotas úteis seus Boletos que vencem hoje dia 30/03, já podem ser encaminhados para são Bernardo do Campo. Cuidem da sua saúde.

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.


Prefeitura de Limoeiro

28/03


2020

Coluna do sabadão

Reaja rápido, governador!

Até o fechamento desta coluna, que escrevo e programo para entrar à meia noite no blog, não vi uma só manifestação do Governo do Estado em relação às manifestações de rua que estão sendo anunciadas no Recife e em várias cidades do Interior entre hoje e segunda-feira. Petrolina, por exemplo, tem chamada nas redes sociais para uma carreata hoje em torno da orla do Rio São Francisco. Soube que há convocações também para Arcoverde.

No Recife, também carreata, está prevista para às 10 horas, concentrada no Marco Zero, no bairro velho da cidade. Todas elas têm uma só finalidade: pedir a revogação do decreto do governador que proíbe a aglomeração acima de dez pessoas, restabelecendo imediatamente as atividades econômicas no Estado, paralisadas em função das medidas de prevenção para o avanço do Covid-19, transmissor do vírus que está dizimando milhares de pessoas no mundo inteiro.

Diante do silêncio do Governo, o Ministério Público alertou, em nota, que as manifestações vão contra as determinações impostas pela lei assinada pelo governador. O MP foi mais além e disse que baixou uma recomendação para que a Polícia apreenda os carros que, porventura, participem do ato. Segundo Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, toda decisão será baseada em laudos técnicos e em consonância com o que determina a lei.

"Essa convocação nos deixa muito triste, o MPPE não vai entrar em debate ideológico político, somos técnicos jurídicos, não temos capacidade de fazer uma análise econômica e de saúde. Mas estamos lastreados em laudos técnicos e temos que seguir a lei. Existe um decreto que proíbe a aglomeração de mais de dez pessoas, inclusive uma orientação do Ministério da Saúde e também de órgãos internacionais da saúde", disse.

O MP reagiu de imediato e está fazendo a sua parte. Mas, cadê a palavra ameaçadora do governador aos que querem ferir à sua lei? Não fala nada? O Estado não pode ser desmoralizado por setores que acham que a economia é mais importante do que salvar vidas. Aja, governador! Mostre que tem pulso e que quem manda no Estado, até segunda ordem, é o senhor!

Ameaça corretíssima – As carreatas, tanto a do Recife quanto a de Petrolina e Arcoverde, convocam empresários, comerciantes, motoristas de aplicativos, profissionais liberais, além da população de uma forma geral. "Sei que é um momento de crise, estamos vivendo um estado de guerra que há danos para a saúde. As pessoas podem morrer e também podem morrer com a crise econômica, mas temos que seguir a lei. Por isso, vou recomendar aos oficiais de Justiça que recomendem a Polícia para apreender os carros de quem vá para a carreata. Não estou me envolvendo em polêmicas de partido, mas, enquanto chefe do MPPE, preciso fazer cumprir a lei", alerta o procurador-geral de Justiça.

Em outros estados – As carreatas organizadas por empresários e comerciantes, que pedem a volta da normalidade com comércio e indústria retomando as atividades, não se restringem a Pernambuco. Na última quinta-feira, foi feito um registro no balneário de Camboriú, em Santa  Catarina. A manifestação foi flagrada em vídeo. Reuniu um grande número de pessoas e chamou a atenção para os problemas que podem ser criados com a paralisação das atividades econômicas. Está no centro da discussão causada pela pandemia do coronavírus. O medo é de que uma profunda depressão econômica se apodere do País nos próximos meses, segundo faixas exibidas pelos manifestantes.

O mundo isolado – Aos que querem fazer carreatas: pelo menos 2,8 bilhões de pessoas, o que representa mais de 1/3 da população mundial, vivem atualmente sob algum tipo de restrição de circulação para conter o rápido avanço da Covid-19, aponta um balanço da agência France Press (AFP). Em um momento em que pandemia se acelera em uma taxa exponencial – os últimos 100 mil novos casos no mundo foram registrados em apenas dois dias, a OMS recomenda que os países tomem medidas duras que favoreçam o isolamento físico das pessoas, apesar do custo social e econômico significativo. "Sem ação agressiva em todos os países, milhões poderão morrer”, declarou o diretor-geral da organização, Tedros Ghebreyesus.

Números atualizados – O Ministério da Saúde divulgou, no início da noite de ontem, o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são: 92 mortes, 3.417 casos confirmados, 2,7% é a taxa de letalidade, São Paulo concentra 1.223 casos, e o Rio, 493. No balanço anterior, que marcou o primeiro mês da circulação do novo coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil, os números apontavam 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Em relação às mortes, o aumento foi de 19%, e de 17% em relação aos casos do dia anterior.

CURTAS

MEDIDAS – O Governo Federal anunciou, ontem, finalmente, uma linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas e que vai ajudá-las a pagar os salários de seus funcionários pelo período de dois meses. Anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o programa vai disponibilizar no máximo R$ 20 bilhões por mês, ou seja, R$ 40 bilhões em dois meses. Feito no Palácio do Planalto, o anúncio se deu após o aumento da pressão sobre Bolsonaro para que adote medidas semelhantes às vistas em outros países para facilitar medidas como o isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir o crescimento no número de doentes pela Covid-19.

DOAÇÃO EM OLINDA – Se todo empresário agisse como Inácio Neto, diretor-presidente da Faculdade de Medicina de Olinda, provavelmente não faltaria equipamentos para os profissionais de saúde no trabalho rotineiro nos hospitais: entregou uma doação de 10 mil máscaras à Prefeitura de Olinda. Fez questão de fazer o repasse à secretária de Saúde, Luciana Lopes, na presença do vice-prefeito Márcio Botelho (SD), em ato acompanhado pela diretora acadêmica da FMO, Teresa Miranda. Há muitos municípios que estão precisando urgentemente de equipamentos. Chegou a hora de o empresariado ajudar a salvar vidas protegendo os profissionais que atuam na Saúde.

ENGAVETADOR – Por falar em Olinda, o presidente da Câmara, Jorge Federal (PL), engavetou, literalmente, o projeto do prefeito Lupércio (SD) que reduz em 10% o salário dele, do vice-prefeito e dos secretários para usar na compra de insumos e de material no combate à disseminação do Covid-19. A proposta foi encaminhada ao Legislativo na última segunda-feira, um dia após o prefeito fazer o seu anúncio num vídeo pelas redes sociais. Ninguém está entendendo a postura do presidente da Câmara. Certamente, ele teme que a população cobre o mesmo gesto aos nobres vereadores que integram o poder.

Perguntar não ofende: Quem confia hoje no que diz o presidente quando trata do mal do coronavírus?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Se Globo é manipuladora e mentirosa , pq vcs acreditaram em tudo que ela disse do Lula ?

Fernandes

Acabou, Bozonaro! Panelaço 31/03, terça-feira às 20h30.

Fernandes

CORRUPÇÃO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE. GOVERNO BOZONARO PAGA 12 VEZES MAIS POR MÁSCARAS - ROMBO MILIONÁRIO

Fernandes

Oh! emissora foda. Colocou 141 países em quarentena para derrubar o Bozoverno. Parabéns Globo!

Fernandes

Capitão América. Capitão Cueca Capitão Gay. Capitão Corona, tocando o terror em Brasilia

Fernandes

Temos um presidente da República patife e canalha ... Está apostando na morte das pessoas ...

marcos

O que vocês acham de Lula e Dilma cobrarem os Bilhões que emprestaram para Cuba, Venezuela, Panamá, Argentina, Angola, Maputo, República Dominicana, para serem usados no controle do Corona vírus?

marcos

Só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

marcos

SalárioS baixo.. Vai aprender português idiota útil!

Fernandes

Os coliformes fecais vão ao delírio com as falas do Bolsonaro, uma fonte inesgotável de esgoto a céu aberto.

Fernandes

Mandetta reclamando do número reduzido de profissionais na saúde e dos salários baixo.. Esse FDP votou pelo congelamento do investimento por 20 anos...

Fernandes

Passeio de Bolsonaro contrariou Mandetta, que deve reafirmar postura pelo isolamento social, mesmo que custe sua demissão.

Fernandes

BOLSONARO ESTÁ FINGINDO DE LOUCO PARA TENTAR ESCONDER a sua INCOMPETÊNCIA, os seus CRIMES, E NÃO SER PRESO.

Fernandes

Só uma perguntinha. Existe algum outro, Pais no mundo fazendo carreata para exigir as aberturas dos comércio em Plena Pandemia?

Fernandes

Bozolóides, se a Globo é mentirosa e manipuladora, por que vocês acreditaram em tudo o que ela falou sobre Lula?

Fernandes

Presidente participa de aglomeração no DF e escuta fora Bolsonaro. KKKK

marcos

Quem chama o nosso Mito de bozo Queima a Rosca. Ui mortadela!

Fernandes

CAMPANHA! HOJE VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA O FANTÁSTICO DÊ AUDIÊNCIA!

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão pagar. Kkkkkkkkk

Fernandes

“O isolamento vai quebrar o Brasil” Ué!? O (PT) não tinha quebrado? Ou era mentira de vocês? Se decide antes de acusar o partido dos trabalhadores.

Fernandes

Aos poucos Mandetta se transforma no Mengele, médico da morte nazista do Bolsonaro.

Fernandes

Calma, vai passar isso é só um presidentizinho. KKKK

Fernandes

A turma que é contra o aborto, em defesa da vida, agora defende a morte de alguns velhinhos para salvar a economia.

Fernandes

Pandemia deixou bem provado o que era óbvio: A Esquerda governa para pessoas, seres humanos. A direita se importa com a matéria.

Fernandes

Brasil acima de tudo, sempre foi MENTIRA. Deus acima de todos, sempre foi BLASFÊMIA!

Fernandes

Será que vamos ver coiotes levando norte-americanos pra Cuba atrás de saúde pública e de graça?

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Quem chama o nosso Mito de bozo Queima a Rosca. Ui mortadela

Fernandes

CAMPANHA! HOJE VAMOS AJUDAR A GLOBO DERRUBAR O BOZO ! ASSISTA O FANTÁSTICO DÊ AUDIÊNCIA!

Fernandes

TÃO CHAMANDO O BOZO DE CAPITÃO CORONA.

Fernandes

Bozolóide, não acredita numa doença que tem milhares de mortes, mas acredita numa facada que não teve 1 gota de sangue.

Fernandes

Intelectual americano Noam Chomsky disse que quem plantou Coronavirus na China foram os EUA.

Fernandes

Se a China enviou coronavírus pra cá, vamos enviar o Bolsonaro pra la. Praga contra praga!

Fernandes

Se hoje dizem que a Globo distorce a verdade e mente, porque vocês acreditaram em tudo o que ela falou do (PT) e do Lula?

Fernandes

Frota: vou fazer de tudo para tirar esse safado da presidência. Eita!

Fernandes

Brincando com a crise sanitária, Bolsonaro causou estragos. Presidente da República fez confusões, gracinhas e provocações com delírios autoritários.

Fernandes

O jornal O Estado de São Paulo, citando fontes, afirmou que Mandetta não irá pedir demissão em meio à crise, mas admitiu deixar o ministério ao fim da pandemia se for o caso. Comprometeu-se, por outro lado, a não capitalizar politicamente em caso de sucesso, alegando não ter ambições políticas ou reivindicar posição de destaque.

Fernandes

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou um possível cenários no Brasil para a pandemia do novo coronavírus. E, segundo o jornal O Estado de São Paulo, advertiu o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido): não se trata de uma “gripezinha”. Em reunião com Bolsonaro e outros ministros, Mandetta traçou um paralelo: a morte de mil pessoas no país é equivalente à queda de quatro aviões comerciais de grande porte. Segundo dados divulgados hoje pelo ministério, o Brasil já teve 114 mortes em decorrência da covid-19. “Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?”, questionou Mandetta.

Fernandes

Aviso. Mandetta cobra Bolsonaro: Estamos prontos para caminhões levando corpos?. Torço pela briga.

marcos

Com toda essa paranóia do Covid - 19, Não esqueçam que Lula é Ladrão. Por favor!

marcos

Dória lamenta que os Bilhões Roubados pelos governos PeTistas Lula e Dilma, poderiam aliviar o sofrimento do povo brasileiro.

Fernandes

DEM CONSIDERA QUE MANDETTA TERÁ QUE ESCOLHER ENTRE BOLSONARO E SUA HONRA Partido acredita que ministro manchará sua história como médico e parlamentar caso endosse recomendações anticientíficas de Bolsonaro.

Fernandes

Mandetta insinua que Bolsonaro não passa de palpiteiro porque a pesar de saber dos problemas econômicos da pandemia até agora NADA FEZ.

Fernandes

Aviso: Pior que o político Ladrão e Corrupto Miliano é o BRIOCO idiota útil que o defende.

Fernandes

2020. Um vírus tirou a máscara da religião. Desmascarando a mentira dos cultos de cura.

marcos

Pior que o político Ladrão e Corrupto é o idiota útil que o defende.

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Vocês já perceberam que todo trambiqueiro e mau caráter odeia o PT e o Lula!

Fernandes

Duas lições da pandemia: 1. Não há rico sem o trabalhador; 2. As igrejas que viviam curando, não curam nada

marcos

Lula avisou que vai doar R$ 3 milhões do pacto de Sangue com Emilio odebrecht para a compra de respiradores em prol do hospital de Caetés.

marcos

Povo brasileiro vejam a falta que está fazendo os U$D 785 Bilhões de dólares que Lula e Dilma doaram para os países de ditadura comuna amigas.

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão Pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Fake Mortadela, abaixo de 60 de volta ao trabalho.

Fernandes

BASTOU TRUMP Mandar tudo mundo ficar em casa que Bolsonaro vai lá e muda de opinião Brasil não tem presidente têm um peso morto.

Fernandes

Carta renúncia de Bozonaro já está sendo negociada nos bastidores.

Fernandes

Você considera esse Bozoverno fascista, nazista ou ditador?

Fernandes

O Brasil ainda vai sangrar muito até a saída do Bolsonaro.

Fernandes

Agora é a hora das igrejas devolverem o dízimo, garantindo alimentação aos fiéis mais pobres.

Fernandes

Aviso: Foram os partidos de esquerda que reivindicaram R$ 600,00 se fosse pelo ex-mito teria sido R$ 200,00

Fernandes

Faça como Bolsonaro nos debates. Fique em casa!

Fernandes

Bozolóide defenda o governo Bolsonaro sem as palavras, Lula, Dilma, esquerda, globo, comunismo e PT. Justifique a sua resposta.

Fernandes

Ninguém tá pedindo pra pagar salário de trabalhadores de forma vitalícia, como fazem com filhas de militares. É só uma quarentena.

marcos

Lula avisou que o que ele roubou dá pra pagar os Boletos dos seus idiotas úteis. Enta mortadelas é quarentena até 2025! Kkkkkkkkk

marcos

O nosso Mito é foda. Chupa mortadela ANALFA

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Pagar. Kkkkkkkkk

Alberto Costa Santos

Estereótipos prestam um desserviço ao debate político no Brasil, e pelos mesmos motivos. Estereótipos reduzem as complexidades.

joao carlos da silva

Muito apreciaria saber do nobre procurador Francisco Dirceu tão cumpridor da lei, de ele determinou que os porteiros do prédio onde mora fossem para a quarentena assim como sua empregada doméstica, o rapaz que lhe entrega água mineral, as comidas que pede pelo telefone e recebe em casa? Com certeza o elevado salário dele vai cair na sua conta agora no final do mês e ele é sua família Poderão se da ao luxo de ficar em casa. E os pobres doutor? aqueles que vivem vendendo frutas e verduras nas ruas para sustentar suas familias como ficam,? Quero ver se o senhor vai mandar a polícia bater nas pessoas de bem que vão sair em passeata reivindicando o direito de trabalhar honestamente. Trabalhar é crime doutor?

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Magno, vamos falar de política e de política séria. Onde estão os políticos que se dizem contra a esquerda caviar? Sumiram todos. Depois que a crise amenizar eles voltam com ares de oposição. Me parece serem farinha do mesmo saco. Pelo menos aqui em Pernambuco me parece ser mais evidente.

Alberto Costa Santos

Significado de Bozolóide: Sujeito que defende as ideias de Bolsonaro, com conhecimento adquirido no Facebook e nas mensagens do WhatsApp, refuta veementemente as conquistas sociais que são prerrogativas constitucionais

Alberto Costa Santos

Exemplo do uso da palavra Bozolóide: Um bozolóide não sabe o que diz

Alberto Costa Santos

Bolsonaro é uma ameaça muito maior que a pandemia do coronavírus. Ele expõe a maioria pobre e desvalida da população brasileira ao risco de morte e extermínio coletivo.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Esse Ministério Público não está preocupado com a população. Está sim, preocupado em defender esse hipócrita do governador. Fosse assim não teríamos a vacinação dos idosos no Rio Mar com, acreditem, um rio de carros. Quero ver esses promotores tão eficientes sem levar suas mães e seus pais para vacinar e em carreata nos shoppings. Tenham vergonha na cara e não falem asneiras. Querem sim, evitar uma carreata que é igual a essa que está tendo para vacinar, mais contra esse governador comunista caviar. Sim, esses promotores estão com porteiros e zeladores nos prédios onde moram? Uma hipocrisia só.

Fernandes

EMBAIXADAS DE DIVERSOS PAÍSES PEDEM QUE SEUS CIDADÃOS DEIXEM O BRASIL AS PRESSAS !

Wellington Antunes

\"Perguntar não ofende: Quem confia hoje no que diz o presidente quando trata do mal do coronavírus?\" Resposta: só os bozoloides que habitam esse blog.

Fernandes

Por que os participantes da manifestação contra a quarentena não desceram dos seus luxuosos carros e mantiveram vidros fechados?

Fernandes

É consenso mundial a imbecilidade do Bolsonaro.

Fernandes

O mundo inteiro está errado e só o presidente Bolsonaro está certo?, diz Dória

Fernandes

4 mil mortes por covid-19: prefeito de Milão admite que errou ao incentivar rotina normal.

Fernandes

Bolsonaro usa coronavírus para esconder fracasso da economia.


Shopping Aragão

27/03


2020

Coluna da sexta-feira

Falta um estadista ao País

Na primeira conferência reunindo os 27 governadores sem a presença do presidente Bolsonaro, na última quarta-feira, para tratar de coronavírus, dá para concluir que houve, na prática, uma desordem federativa. Pela primeira vez, chefes de Estado se confrontaram, na lei e no direito, com o presidente da República. Saíram do encontro ignorando qualquer recomendação do Planalto.

Foram para o confronto. Além de serem unânimes na reprovação ao tom do discurso do presidente na noite anterior em rede nacional de rádio e TV, afirmaram que suas medidas, mesmo desagradando frontalmente o Planalto, estavam mantidas. Em português claro, isso é desobediência civil. Nunca um presidente foi tão desmoralizado. Bolsonaro insultou os governadores na TV, mas nenhum se curvou a ele.

O Brasil é uma Federação de Estados e o ente mandatário é a União, estando os Estados subordinados e obedientes ao que vier de cima. É verdade que o mundo está em pânico e não convém flexibilizar ou afrouxar medidas para conter o avanço do coronavírus no País, como deseja o presidente. Mas o País não tem, na verdade, um líder, um mandatário, um estadista para um momento tão dramático.

Governador nenhum tem instrumentos para se rebelar contra a União. Os Estados estão quebrados, de pires nas mãos, reféns da União, mas, politicamente, nesse episódio, os governadores se fortalecem, falam grosso diante do que seria o rei soberano, porque tomaram medidas em sintonia com a sociedade, em nome da vida, para evitar que a pandemia resultasse no ceifamento de muitas almas.

O País passa pelo momento mais difícil e complicado dos últimos anos. Em meio às turbulências na saúde e na economia, cresce o questionamento sobre a falta de um governante de visão mais ampla de Estado. Estadista é aquele versado nos princípios ou na arte de governar, ativamente envolvido em conduzir os negócios de um governo e em moldar a sua política.

São nos momentos de turbulências que aparecem as qualidades do estadista. Sob seus ombros e sua responsabilidade, decisões são tomadas. Um líder detentor de autoconfiança consegue determinar os caminhos de uma Nação. São nas crises que se agigantam os líderes que dão novo rumo ao sistema político e aos rumos de seus países. É certamente por isso que Jair Bolsonaro não é a mais genuína definição do que vem a ser um estadista.

Conflito aberto – Com uma postura de minimizar a Covid-19 e criticar medidas tomadas por estados e municípios para evitar a disseminação da doença, o presidente Jair Bolsonaro entrou em conflito com quase todos os chefes de Executivos dos entes federativos. Os ânimos se acirraram de vez durante a videoconferência de Bolsonaro com os governadores do Sudeste. Isso porque Doria e Witzel, possíveis candidatos às eleições de 2022, vêm trocando farpas com o presidente desde o passado. A reunião foi marcada por um bate-boca entre Bolsonaro e Doria. Ao contrário do que insinuava o presidente, os governadores disseram que a prioridade era seguir as determinações da Organização Mundial de Saúde, a OMS, para salvar vidas.

O diplomático – Primeiro governador a decretar medidas de restrição no combate ao coronavírus, como suspensão de aulas e fechamento do comércio, Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, foi diplomático ao comentar o pronunciamento de Bolsonaro. Para ele, o chefe do Executivo federal tem razão em parte ao defender que o país não pode parar: “Não é hora de politizar ou polemizar. Bolsonaro tem parte da razão. Afinal, muitos municípios pequenos, sem qualquer caso de coronavírus, estão fechando”.

Recado da OMS – O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, foi questionado ontem sobre as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro de que a doença seria similar a um resfriado. Ele comentou que em várias nações há muita necessidade agora de atendimentos de urgência, por causa da doença. “Em muitos países, o coronavírus é uma doença muito séria”, frisou. “A responsabilidade é de todos, especialmente a liderança política. O governo inteiro deve estar envolvido.”

Mais uma polêmica – O presidente Jair Bolsonaro deu, ontem, mais uma declaração polêmica.  Ao chegar no fim da tarde à residência oficial do Palácio da Alvorada, disse que o brasileiro precisa ser "estudado" porque é capaz de pular "no esgoto" sem que nada aconteça com ele. Bolsonaro deu a declaração ao ser indagado se o Brasil não chegará à situação dos Estados Unidos, que, após um mês, acumula quase 66 mil infectados e mais de mil mortos em razão da pandemia do coronavírus. Segundo o presidente, muitos brasileiros já foram infectados e adquiriram anticorpos, o que, afirmou, "ajuda a não proliferar isso daí".

CURTAS

AUXÍLIO MENSAL – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse, ontem, que o valor do auxílio mensal a ser pago aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus pode ser elevado para R$ 500. O valor consta de um projeto de lei que deve ser votado pela Câmara nesta quinta. Em entrevista, Maia também defendeu que a prioridade neste momento não é "o impacto fiscal", ou seja, a queda de arrecadação do governo devido à crise gerada pela epidemia. Para o presidente da Câmara, o mais importante é dar condições para que os brasileiros consigam passar pele crise.

VEM AÍ O PACOTE – A equipe econômica finaliza os detalhes de um pacote para ajudar na manutenção de empregos no País durante a crise do coronavírus. O valor será de pelo menos R$ 36 bilhões ao longo dos próximos três meses. Segundo informaram fontes da equipe econômica, o pacote cria faixas para que o governo subsidie progressivamente o pagamento dos salários, de forma a manter a renda dos empregados e permitir que as empresas não quebrem, em especial micro e pequenos estabelecimentos. O plano é subsidiar até 80% dos empregos formais no país.

ABAIXO AO DECRETO – Do empresário pernambucano Marcelo Luz ao defender, ontem, a volta ao trabalho mantendo os grupos de riscos preservados: “A ordem é preservar somente nossos idosos e doentes, e vamos à guerra! Somos um povo guerreiro! Já sobrevivemos a situações bem piores e delas tiramos muitas lições. Não existe guerra sem baixas! Neste momento, somos todos soldados. Ser soldado, estar em uma guerra e não querer lutar é coisa de covarde. Eu não me incluo entre os covardes. Vamos, portanto, voltar a trabalhar, brigar para derrubar este decreto do governador do Estado e voltar ao trabalho!

Perguntar não ofende: Quando teremos um novo duelo entre o presidente e os governadores?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Faça como Bolsonaro nos debates. Fique em casa!

marcos

Atendendo seu pedido lá vai : O cotó bandido de Caetés, a analfabeta funcional que queria estocar vento e a organização criminosa à qual eles pertencem saquearam a petrobras, quebraram o Brasil e deixaram 13 milhões de desempregados!

Fernandes

Bozolóide defenda o governo Bolsonaro sem as palavras, Lula, Dilma, esquerda, globo, comunismo e PT. Justifique a sua resposta.

Fernandes

Faça como Bolsonaro nos debates. Fique em casa!

marcos

Fique em casa e mande seus Boletos para Lula Pagar. Kkkkkkkkk

Fernandes

Nunca tinha conseguido entender como Jim Jones conseguiu convencer tanta gente a praticar suicídio coletivo. Até agora.

Fernandes

Atenção! Quem me mandar morar em Cuba ou Venezuela, vou retribuir mandando morar em Nova York ou Milão!

Fernandes

Faça como Bolsonaro nos debates. Fique em casa!

Fernandes

Ministério Público de Minas Gerais autorizou PM a fazer apreensão de carros em carreatas por reabertura do comércio.

Fernandes

A crise ganha um ingrediente novo: A falta de governo.

Fernandes

Nossas cordiais congratulações aos profissionais da saúde do mundo todo que sabem que divindades não salvam vidas.

Fernandes

Bolsonaro usa coronavírus para esconder fracasso da economia.

Fernandes

Uma verdade... SEGUNDO A BÍBLIA QUEM FICAVA TENTANDO JESUS A DESCUMPRIR A QUARENTENA ERA O DIABO. FICA A DICA IRMÃOS EVANGÉLICOS.

Fernandes

Economistas indicam que os maiores beneficiados com a falência dos grandes conglomerados serão os pequenos comerciantes.

Fernandes

Taxação de grandes fortunas para combate à pandemia está em comissão do Senado. Está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal um projeto que taxa as grandes fortunas brasileiras e destina recursos para a Saúde pelo período de dois anos. O projeto do senador Plínio Valério (PSDB-AM) prevê que o tributo incidirá sobre patrimônios líquidos superiores a R$ 22,8 milhões, com alíquotas que vão de 0,5% a 1%. A expectativa de arrecadação anual é de R$ 70 a 80 bilhões, que serão usados como reforço orçamentário para as medidas de combate ao covid-19.

Fernandes

Está na constituição: É dever do estado cuidar e preservar a saúde do cidadão, daí Bolsovírus leu alguma vez a referida.

Fernandes

Já diziam os donos de escravos: se houver a abolição, a economia quebra.

Fernandes

Os ricos querem que os pobres voltem a trabalhar pra eles ficarem em casa.

Fernandes

4 mil mortes por covid-19: prefeito de Milão admite que errou ao incentivar rotina normal.

Fernandes

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, reconheceu, ontem, que errou ao apoiar a campanha Milão não para, que, lançada há exatamente um mês, estimulou os moradores da cidade a continuar as atividades econômicas e sociais, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Hoje, Milão é a província da Itália mais atingida pela Covid-19, registrando 32.346 casos de pessoas contaminadas e 4.474 óbitos, de acordo com balanço da Defesa Civil divulgado nesta quinta-feira, 26 de março. Em termos quantitativos, a cidade abriga 40,1% da população italiana acometida pela doença, representando 54,4% das mortes no país.

Fernandes

Ô, marcos (marluxo de camaragibe), teu negócio é deixar o pessoal de camaragibe bulinar teu brioco.

marcos

Ô mortadela tu sabia que Lula pode pagar os Boletos dos idiotas úteis, veja bem só do pacto de Sangue com Emilio odebrecht ele recebeu R$ 300 Milhões de Dólares Americanos.

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Ladrão pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Se isola é o carralho, o nosso Mito convocou a nação para retomar o emprego. Agora a imprensa, a esquerda, os governadores, prefeitos e os idiotas úteis querem ficar em casa então Assuma. O Mito Avisou!

Fernandes

Bolsonaro se isola tentando empurrar culpa. No livro O Mundo Assombrado pelos Demônios (a despeito de a obra ter sido publicada em 1995 o título soa terrivelmente atual), o astrônomo americano Carl Sagan (1934-1996) mostra quanto a raça humana pode lucrar com a crença na ciência: Quando chegarmos a compreendê-la e reconhecermos plenamente sua beleza e o seu poder, veremos que, tanto nas questões espirituais como nas práticas, fizemos um negócio vantajoso para nós. Bolsonaro faz parte do grupo que não acredita que o ensinamento pode ser útil, principalmente quando está em jogo seu futuro político. Em meio à atual crise sanitária, ele resolveu colocar todas as suas fichas na péssima e irresponsável aposta de contrariar tudo o que o conhecimento científico acumulou até agora sobre o coronavírus.No livro O Mundo Assombrado pelos Demônios (a despeito de a obra ter sido publicada em 1995 o título soa terrivelmente atual), o astrônomo americano Carl Sagan (1934-1996) mostra quanto a raça humana pode lucrar com a crença na ciência: Quando chegarmos a compreendê-la e reconhecermos plenamente sua beleza e o seu poder, veremos que, tanto nas questões espirituais como nas práticas, fizemos um negócio vantajoso para nós. Bolsonaro faz parte do grupo que não acredita que o ensinamento pode ser útil, principalmente quando está em jogo seu futuro político. Em meio à atual crise sanitária, ele resolveu colocar todas as suas fichas na péssima e irresponsável aposta de contrariar tudo o que o conhecimento científico acumulou até agora sobre o coronavírus.

Fernandes

Exatamente. Os trabalhadores estavam sendo mortos esmagados pelo Estado, garantidor da burguesia financeira. A burguesia, financista, sabe que sem o trabalhador não existe economia. Porém, os trabalhadores já perderam tudo até a dignidade da formalização dos seus vínculos trabalhistas. Só lhe resta perder os grilhões que lhes aperta o pescoço. Essa Bastilha vai cair. Nem adianta renda mínima para miseráveis, queremos que 1% que detém 90% das riquezas do país sejam penalizados. REVOLUÇÃO MARXISTA PLENA…O MUNDO ASSISTE A MORTE DO NEOLIBERALISMO.

Fernandes

O VERDADEIRO MEDO DA DIREITAVÍRUS NESTA QUARENTENA. É de que o trabalhador perceba quem realmente move a economia.

Fernandes

Segundo a Bíblia quem ficava tentando Jesus a descumprir a Quarenta era o diabo. Fica a dica irmãos evangélicos.

Fernandes

Na Itália há 1 mês, resolveram que a economia não podia parar. Hoje estão com a economia parada...E empilhando mortos. Tá bom assim, Bozolóides.?

Fernandes

No Brasil o coronavírus sofreu uma mutação e vira direitavírus provoca perda do poder de discernimento e a fala vira estrume.

marcos

Por que nenhum morador de rua contraiu o Covid - 19? Será que só pega em trabalhador?

marcos

Quero só ver depois que passar a gripe como os governadores, prefeitos e idiotas úteis vão fazer com as contas e com o desemprego. O nosso Mito avisou. Kkkkkkkkk

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde, depois leva os Boletos para Lula Pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Os governadores estão numa sinuca de bico. Quiseram, com medidas absurdas e politiqueiras, combater o coronavírus fechando tudo. Escolheram quem, segundo eles, podem morrer. Os médicos, enfermeiros, policiais, porteiros e zeladores dos prédios, bombeiros, frentistas, pessoal da coleta de lixo, estes podem morrer. Os demais, podem e são obrigados a ficarem em casa para se salvar. Acontece que o vírus não tem data de validade, a quarentena não pode ser estendida por muito tempo pois irá quebrar mais ainda os estados e municípios falidos com sua estrutura inchada e incompetente. Quando eles acabarem com a quarentena vão dizer o que? Que o vírus não tem perigo? A população que ficou desempregada e os negócios que tiveram de fechar, principalmente os pequenos e não vão mais reabrir ficarão como? Quiseram derrubar o Bolsonaro tomando medidas absurdas com o apoio da imprensa e se deram muito mal. Vamos aguardar para ver.

Fernandes

Melhor definição do governo Bozonaro: \"BRASILEIRO PULA NO ESGOTO E NÃO ACONTECE NADA\" (Está falando dos 57 milhões de coliformes)

Fernandes

O Bozonaro deveria se preocupar com o coronavírus porque de certo a filharada está de olho na rachadinha da herança.

Fernandes

O coronavírus vai prejudicar a economia, diz bozonaro. Que pena...Ela estava indo tão bem...

Fernandes

No Brasil o coronavírus sofreu uma mutação e vira direitavírus provoca perda do poder de discernimento e a fala vira estrume.

Fernandes

Estou convicto que precisamos combater Bozonaro e os evangélicos neopentecostais, da mesma forma que combatemos o coronavírus!

Fernandes

Bozolóides entram em estado de transe coletivo e preparam o suicídio coletivo em passeata chamada pelo Jim Jones Bolsonaro.

Fernandes

Já circula nas instituições a tese de afastamento do Bozonaro. Aguardemos.

Fernandes

O cara que esteve mais de 30 anos sem fazer nada, diz que o Brasil tem de trabalhar.

Fernandes

Cadê os Juristas que entraram com o pedido de afastamento da Presidenta Dilma Rousseff Porquê não pede o de Bolsonaro ?

Fernandes

SEGUNDO A BÍBLIA QUEM FICAVA TENTANDO JESUS A DESCUMPRIR A QUARENTENA ERA O DIABO. FICA A DICA IRMÃOS EVANGÉLICOS.



26/03


2020

Coluna da quinta-feira

O socialismo do impostômetro

Para quem está fora do balcão, ou seja, o grande público, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), aparenta um discurso descolado, moderno, de gestão e gabinetes de gerenciamento. Não é bem assim a realidade. A decisão de antecipar o pagamento do IPTU de 2021, por exemplo, põe abaixo, rasga a fantasia do seu governo. Mostra que gestão de primeiro mundo só existe para os seus áulicos, os que batem continência para ele.

Ao tentar abocanhar uma receita extra obrigando o contribuinte a pagar, num mesmo exercício, duas faturas de um imposto extremamente caro, o socialista dá uma demonstração de insensibilidade, de que Recife quebrou em suas mãos. Quebrada, a Prefeitura não paga a ninguém. Que digam os fornecedores, muitos com até três meses sem receber suas faturas. Se já estava ruim das pernas, com a crise econômica do coronavírus o Recife foi jogado, literalmente, na UTI.

Por outro lado, o gestor recifense vai na contramão de todos. Prefeitos de capitais e governadores também, ao contrário dele, praticam a política de alongamento de prazos para pagamentos de impostos. Olho grande, provavelmente para concluir o que prometeu no campo da imprevisibilidade, Geraldo quer antecipação de tributos. Pelo amor de Deus! Não sabe ele que o País parou, a usina deixou de moer, como diz um amigo meu?

É de se concluir o seguinte, sem arrodeios: se a Prefeitura estivesse de fato organizada e com previsibilidade sobre a crise atual, o prefeito não precisaria passar a sacola em momento tão inoportuno. Deu o gancho para a oposição, se realmente tivesse oposição na Câmara, a cobrar um quadro real da situação financeira da Prefeitura. O socialismo, pelo que se vê, não deu certo em lugar nenhum do mundo.

Não poderia dar certo no Recife. A capital pernambucana não é uma ilha!

Reação dura – Do bloco da oposição, a única voz em defesa do contribuinte do Recife, que seria obrigado a pagar duas taxas de IPTU, foi a do ex-ministro Mendonça Filho, pré-candidato do DEM a prefeito. “É absurdo, numa crise econômica devastadora gerada pelo coronavírus, querer que o recifense pague o IPTU dobrado, de 2020 e 2021, para aumentar a receita municipal. A Prefeitura tem que cortar despesas, reduzir custos e adotar políticas públicas para socorrer quem está sem renda, perdendo emprego como autônomos, profissionais que vendem produtos na praia, nas feiras e o comércio de bairro”, reagiu Mendonça.

Crise agravada – O discurso do presidente Bolsonaro na TV, anteontem, mostrando desequilíbrio na crise do coronavírus, serviu para afastá-lo ainda mais dos governadores de todas as regiões do País. Nenhum deles, a começar pelo aliado Ronaldo Caiado, de Goiás, concordou com o afrouxamento das medidas de isolamento tomadas pelo próprio Governo. Reunidos, ontem, numa superconferência, os 27 governadores decidiram agir na contramão do que pregou o presidente, anunciando que todas as medidas tomadas, divergentes das do Governo Bolsonaro, estão mantidas.

Bate-boca – Pela manhã, numa videoconferência com todos os governadores, o presidente, além de não se sair bem, teve um bate-boca com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), depois de este fazer uma intervenção na qual afirmou não ter gostado do seu comportamento no pronunciamento à Nação. “Na condição de cidadão, de brasileiro, e também de governador, início lamentando os termos do seu pronunciamento à nação. O senhor como presidente da República tem que dar o exemplo. Tem que ser mandatário para comandar, para dirigir, liderar o país, e não para dividir", afirmou o governador. Bolsonaro, na resposta, disse que Doria “apoderou-se” do seu nome para se eleger governador e que depois “virou as costas”, passando a atacar o governo federal.

Quem bate mais – Coube ao governador Paulo Câmara a sugestão da reunião dos 27 chefes de Estado, ontem, através de videoconferência, sem a presença do presidente Bolsonaro. Nela, com exceção de apenas dois governadores – Rondônia e Roraima – todos prometeram manter as medidas para conter o avanço do coronavírus. Câmara fez uma dura fala. "Enquanto líderes de vários países tomam medidas necessárias para conter o avanço no novo Coronavírus, aqui no Brasil, em pronunciamento veiculado em Rede Nacional, o presidente Jair Bolsonaro vai contramão do que defendem autoridades sanitárias e o próprio Ministério da Saúde”, afirmou, para acrescentar: “O País está sem comando”.

CURTAS

CARTA 1 – Da carta assinada, ontem, pelos governadores do Nordeste ao final da primeira videoconferência sobre o coronavírus. “É um momento de guerra contra uma doença altamente contagiosa e com milhares de vítimas fatais. A decisão prioritária e a de cuidar da vida das pessoas, não se esquecendo da responsabilidade de administrar a economia dos estados. O momento é de união, de se esquecer diferenças políticas e partidárias. Acirramentos só farão prejudicar a gestão da crise. Entendemos que cabe ao Governo Federal ação urgente voltada aos trabalhadores informais e autônomos”.

CARTA 2 – Ainda da carta dos governadores do Nordeste no confronto com o Palácio e o presidente Bolsonaro: “Agressões e brigas não salvarão o País. O Brasil precisa de responsabilidade e serenidade para encontrar soluções equilibradas. Ao mesmo tempo, solicitamos a necessidade urgente de uma coordenação e cooperação nacional para proteger empregos e a sobrevivência dos mais pobres. Ficamos frustrados com o posicionamento agressivo da Presidência da República, que deveria exercer o seu papel de liderança e coalizão em nome do Brasil”.

SERTÃO VIRA MAR – No Sertão do Pajeú, os prefeitos passaram a administrar outro problemão além da crise na saúde e na economia provocada pelo coronavírus: as enchentes. Em Afogados da Ingazeira, uma ponte foi destruída pelo estouro de uma barragem isolando o acesso ao centro. Choveu tanto que várias famílias que moram à beira do Rio Pajeú foram atingidas, perdendo móveis e até o teto. O prefeito José Patriota teve que sair da quarentena imposta pelo mal do século para percorrer os principais pontos atingidos pelas cheias.

Perguntar não ofende: Até quando o ministro Mandetta, da Saúde, vai ficar no cargo tendo um presidente insensível às medidas que ele toma?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O CINISMO É PRIVILÉGIO DOS IDIOTAS. KKKK

marcos

Primeiro a gente cuida da saúde. Depois leva o boleto pra Lula pagar. Kkkkkkkkk

marcos

Senhor Nehemias é a pura verdade. Acredite se quiser!

marcos

O nosso Mito é foda, atenção todos que estão em casa por ordem dos prefeitos, governadores e imprensa, peguem seus boletos, carnês e listas de supermercado e levem para a sua prefeitura ou para o seu Governador. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

O CINISMO É PRIVILÉGIO DOS IDIOTAS. KKKK

marcos

A primeira postagem do dia Não foi minha marcos de Camaragibe.

Fernandes

Bolsonaro negocia renúncia pela anistia dos filhos. Aguardem!

Fernandes

Na briga de Dória e Bozo, torço pela briga.

Fernandes

Não nasci para ser presidente, nasci para ser militar, diz Bolsonaro.

Fernandes

Eu nunca vi na História do Brasil, um presidente da República DESPREZAR tanto a VIDA! E você que o apóia! não é diferente.

Fernandes

Esse ministro da saúde é mais perigoso do que o Bozovírus.

Fernandes

Não há álcool gel que limpe as mãos quem digitou 17.

Fernandes

LEIA O VALOR ECONÔMICO DE HOJE (26/3)... Cheiro de Renúncia ...

Fernandes

Zombavam tanto das falas de Lula, mas comparado ao Bozovírus, Lula é catedrático em Português com pós-doutorado em Retórica.

Fernandes

O Mito Bozovírus fala: FIQUEM EM CASA, e o GADO posta nas redes sociais, fiquem em casa! Agora ele fala: VÃO TRABALHAR, e o GADO posta, vão trabalhar!

Fernandes

A jornalista Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico, publica nesta quinta-feira artigo sobre a busca de uma saída política para assegurar a renúncia de Jair Bolsonaro da Presidência da República.

Fernandes

Renúncia de Bolsonaro está sendo preparada e passa pela anistia aos filhos, diz jornalista do Valor Econômico.

Fernandes

Ignorância de Bolsonaro uniu esquerda, direita e centro. Além de inflamar o centro, o discurso do Bolsonaro fez a esquerda disparar no número de pessoas comentando o evento. Nesta semana, houve mais que o dobro de perfis de esquerda no debate, em relação aos de direita.

Fernandes

Fim De Papo: O Globo Já Dá Bolsonaro Como Favas Contadas E Renúncia É Dada Como Certa. Merval Pereira, o porta-voz dos Marinho, chuta o pau da barraca, mostrando que os barões da comunicação da Globo jogaram a toalha seguindo o mesmo caminho dos militares que já não carregam mais o andor de Bolsonaro.

Fernandes

Postura de Bolsonaro afasta empresários aliados, que veem vácuo no poder.Trocando em miúdos. Bozonaro é um cagalhão.

Fernandes

Bolsonaro volta a ser alvo de panelaços, xingamentos e pedidos de renúncia. O presidente Bozonaro (sem partido) foi alvo de novos protestos durante a exibição da edição de ontem do Jornal Nacional, da TV Globo. Moradores de várias capitais do Brasil foram às janelas para bater panelas e pedir a saída de Bozonaro da Presidência.

Fernandes

Ainda bem que Noé não achou que o dilúvio era só uma garoazinha.

Fernandes

Presidente da OAB diz que quem apoia Bozonaro tem desvio de caráter Eita! Babacas Direitopatas.

jevesson

Prefeito Geraldo Julho antecipar o pagamento do IPTU do RECIFE de 2021, agora vem com aquela demagogia de que a CELPE e a COMPESA, não deve cobrar as contas devidas a essas empresas por 3 meses, mas cobra o IPTU de 2021 antecipado, cadê os babacas do PSB agora estão calados, é muita demagogia mesmo, esse prefeito e os GOVERNADORES DO NORDESTE esqueceram que o povo estão sem trabalhar pois eles fecharam a industria e as empresas aqui no nordeste então como querem que o cidadão pague o IPTU, tai comedores d pão com mortadela e de capim, paguem o IPTU kkkkkkkk , e se não pagarem terão que pagar com multa são de fatos babacas esses esquerdistas.

Fernandes

Nietzsche escreveu:É preciso o caos para que nasça uma estrela.façamos do caos, uma oportunidade para transformar esse mundo num lugar melhor.

jevesson

Prefeito Geraldo Julho antecipar o pagamento do IPTU do RECIFE de 2021, agora vem com aquela demagogia de que a CELPE e a COMPESA, não deve cobrar as contas devidas a essas empresas por 3 meses, mas cobra o IPTU de 2021 antecipado, cadê os babacas do PSB agora estão calados, é muita demagogia mesmo.

Fernandes

Por que o Brasil enviou respiradores e máscara para a Itália se falta aqui?

Fernandes

Que aprendam de uma vez por todas: Neoliberais não choram. Eles fazem conta, mesmo quando as pessoas estão a morrer à sua volta.

Fernandes

Engraçado que Bozonaro só respeita recomendação médica quando é pra fugir de um debate né?

Fernandes

FHC diz que é melhor o fim de Bozonaro do que do povo com coronavírus.

Fernandes

Valeu meu voto no governador, esse governador é arretado de bom!

marcos

Nunca pensei que esse Governador Paulo Câmara, fosse tão vigarista e irresponsável como é, será que esse sujeito pensa que PERNAMBUCO tem comandado com ele, e essa QUADRILHA DO PSB, esse miserável, sovaco de Renata Campos, pau mandado, que nem tem respeito nem voz. Deixa de ser sinico seu carniça, isso é um morto vivo. Como que vc tem a cara de pau de dizer que o Brasil tá sem comando, olha pro teu rabo miséria. Pau mandado de Renata Campos.



25/03


2020

Coluna da quarta-feira

Fim de filiação bate à porta

É impossível continuar tratando aqui de coronavírus quando há muita curiosidade em relação ao pleito municipal se de fato ocorrerá mesmo. As dúvidas são as mais dispares possíveis, mas o calendário avança e já no próximo dia 4 vence o prazo de filiação partidária para quem vai entrar na disputa, seja para prefeito ou vereador. Aos que acham que esse prazo será alargado por causa da crise na saúde e na economia, é bom tirar o cavalinho da chuva.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já montou uma estrutura online para o recebimento da documentação dos candidatos, evitando assim a forma presencial. Quem não se ligou, que cuide de acelerar o passo, pois faltam menos de 15 dias. A opção partidária é a decisão mais importante que um candidato pode tomar, especialmente os que entrarão na briga por um mandato de vereador devido ao fim das coligações.

Com isso, será um salve-se quem puder no mundo das siglas. Saem perdendo as pequenas legendas, muitas delas enfrentando dificuldades em montar chapa. Ganham os grandes partidos, principalmente os que estão no poder. O PSB, por exemplo, leva nítida vantagem. Detém o controle da Prefeitura, tem candidato a prefeito e um grande número de vereadores de mandato na chapa, aliás, um chapão, para ser mais preciso.

Sem condições de montar chapa de vereador um partido pequeno como o Podemos, da delegada Patrícia Domingos, desponta pela frente com cenário adverso para a disputa. A tendência é que os poucos candidatos competitivos que ali estejam filiados mudem de legenda até o dia 4, para tentar garantir o mandato parlamentar em outro cenário partidário mais confortável. O DEM, de Mendonça Filho, também não vive situação privilegiada.

Nem tampouco o Cidadania, que aposta na candidatura de Daniel Coelho. Neste caso, o revés sobra para o próprio candidato majoritário, que passa a não contar com um exército de postulantes ao Legislativo trabalhando para ele. Já as convenções, etapa seguinte do calendário eleitoral, só vinga em agosto. Até lá, se houver eleição, o cenário cinzento de hoje estará bem  mais clareado.

Nota fofa – O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, produziu uma nota sem convencer para agradar à prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PSB), quanto à notícia de que o Palácio e a própria direção socialista haviam perdido a paciência com a demora da aliada na escolha do candidato, optando por uma composição com o PP, do deputado Eduardo da Fonte. O que se diz nos bastidores é que Dudu, como é mais conhecido o presidente estadual do PP, impôs ao Palácio e ao PSB como condição para apoiar João Campos no Recife que em Arcoverde a prefeita apoiasse o delegado Israel Rubis, pré-candidato do PP.

Corte violento – Governadores e prefeitos, que já vinham sofrendo com cortes nas transferências constitucionais, que se cuidem: a crise do coronavírus na economia vai implicar em corte da ordem de R$ 4 bilhões nos repasses do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios) por mês. Na prática, isso vai representar R$ 16 bilhões levando em consideração os quatro meses, prazo que o Governo está planejando para superar a difícil etapa do coronavírus. O corte é oficial, segundo entrevista do secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, ontem, na mídia nacional.

Ao poeta – O programa Frente a Frente de ontem, ancorado por este blogueiro, prestou uma linda homenagem ao poeta Valdir Telles, que morreu domingo passado, de infarto fulminante, aos 64 anos, em Tuparetama, no Sertão do Pajeú. O deputado Bruno Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, definiu assim o poeta: “O sangue era do Cariri, o coração do Pajeú. Não tinha não como ser poeta. Deus colocou Valdir nesse roteiro porque tinha um propósito - um propósito poético. Valdir fez a vida e a família no braço da viola. Junto com doma Elsa criou família, rodou o mundo, fez história, formou os filhos e partiu. Diferente da infância, quando bateu as asas e deixou a Paraíba, feito um passarinho que beija os céus sem deixar a terra, dessa vez o poeta voou mais longe, foi pra imensidão, onde o olho não alcança, onde a mão não toca, mas onde o coração sente”.

Redução de salários – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, ontem, que partidos articulam a elaboração de uma proposta prevendo a redução dos salários de servidores públicos e parlamentares durante o período da crise do coronavírus no país. Maia defendeu que os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário devem dar uma "contribuição" neste momento. “Os partidos estão tratando disso e, certamente, eles vão apresentar uma proposta coletiva, de todos, que acho que represente a posição pelo menos de parte dos partidos políticos”, afirmou.

CURTAS

MAIS CURAS – O Governo de Pernambuco confirmou, ontem, que mais duas pessoas tiveram cura clínica da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, subiu para cinco a quantidade de pacientes recuperados. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, desde a última segunda-feira, não houve novos casos, mantendo o número do boletim anterior, com 42 confirmações. Ao todo, segundo o secretário de Saúde, André Longo, foram feitos 108 testes para o novo coronavírus, mas, ontem, nenhum deles deu positivo.

FISCALIZAÇÃO – Para conter a disseminação do novo coronavírus, as forças de segurança de Pernambuco deram início, ontem, a uma operação de fiscalização e repressão ao transporte clandestino de passageiros. O Estado tem 42 casos confirmados da Covid-19, de acordo com boletim divulgado na segunda-feira passa pelo governo. A ação conjunta, envolvendo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), tem como meta coibir a aglomeração de pessoas, limitada a no máximo 10 pessoas, segundo decreto estadual publicado na segunda-feira. No mesmo documento, ficou proibido o uso de mototáxi.

CONTRA PRORROGAÇÃO – O presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, é contra prorrogar o mandato dos atuais gestores em dois anos. “Não é razoável de maneira nenhuma. Eu acho que essa discussão tem que ser de forma equilibrada para não ferir alguns princípios do processo democrático, como a questão da temporalidade dos mandatos e, portanto, é preciso que o congresso examine isso tudo de forma muito equilibrada. Pode haver eventualmente a necessidade de se fazer um ajuste no calendário, mas não imaginar que se possa adotar essa tese de estender os mandatos atuais até 2022”, disse.

Perguntar não ofende: De onde a União vai tirar dinheiro para atender a exigência do plano emergencial de R$ 400 bilhões sugerido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Coronavírus mostra jornalismo com papel fundamental na TV. O mundo parou devido à pandemia do novo coronavírus. As pessoas estão confinadas em suas casas e as emissoras de TV precisaram rever suas programações. Em meio a todo este caos, é o jornalismo que tem o seu papel fundamental em destaque para o público que busca informações a todo momento.

Fernandes

Nietzsche escreveu:É preciso o caos para que nasça uma estrela.façamos do caos, uma oportunidade para transformar esse mundo num lugar melhor.

Fernandes

Agora que Dória não pode crescer em cima da figura do Lula utiliza o Bolsonaro para se projetar nacionalmente.

Fernandes

NA HISTÓRIA DO MUNDO SEMPRE HAVERÁ UM HITLER, CAMUFLADO DE HOMEM HONRADO, DE FAMÍLIA E EXTREMAMENTE RELIGIOSO.

Fernandes

Fim do isolamento é pressão de quem está perdendo dinheiro na Bolsa. Com certeza o covarde energúmeno Bolsonaro, sucumbe a pressão do mercado financeiro, em detrimento à saúde do povo brasileiro.

marcos

Quem chama bozo Queima a Rosca. Ui mortadela

marcos

Dória o mais novo ídolo dos idiotas úteis! Kkkkkkkkk

marcos

O nosso Mito é foda, deu um xeque mate nos prefeitos e governadores. Quem quer quebrar o Brasil? Kkkkkkkkk

Fernandes

Dória anuncia reunião entre os 27 governadores sem Bolsonaro. Governador de São Paulo afirmou que essa é a maior crise de saúde do País.

Fernandes

Brasil, único país do mundo que teve o privilégio de ouvir o pronunciamento do próprio vírus.

Fernandes

Villas Bôas tigrão com LULA, tchutchuca com Bolsonaro

Fernandes

É muito triste... O brasileiro sente na pele as consequências de se votar em gente despreparada para o cargo. O Brasil passa perrengue!

Fernandes

Comitiva do Bozo infectou EUA, ou EUA infectou comitiva do Bozo?

Fernandes

Bolsonaro é mais nocivo para o país que qualquer vírus.

Fernandes

Realmente, pior que o Bolsonaro, é seu eleitor. A galera ainda tá defendendo o cara!

Fernandes

Depois que salvar o POVO, a gente discute como salvar a economia. Luiz Inácio Lula da Silva. Um fenômeno, os Direitopatas Bozonaristas ficam rasgando o brioco de inveja.

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Bolsonaro, criminoso genocida.

Fernandes

Cidades brasileiras registram panelaços contra Bolsonaro pelo oitavo dia seguido. Coisa linda.

Fernandes

Engraçado que Bolsonaro só respeita recomendação médica quando é pra fugir de debate. KKKK

Fernandes

Bolsonaro já pode ser enquadrado em crime de genocídio.

Fernandes

O discurso Genocida. É a expressão dos interesses capitalistas com requinte de insanidade.

Fernandes

SÓ PRA EU ENTENDER , O HOMEM QUE ODEIA EDUCAÇÃO QUER QUE TODOS VOLTEM A ESTUDAR, É ISSO MESMO? CANALHA..

Fernandes

Panelas soando nas cidades brasileiras. Coisa linda.

Fernandes

Panelaço contra Bolsonaro. Coisa linda.

Fernandes

O Bolsonaro Miliciano desta vez se superou, ele é pior que a pandemia, que tanto tememos.

Fernandes

FHC diz que é melhor o fim de Bolsonaro do que do povo com coronavírus.

Fernandes

Bozonaro. Inépcia total para governar! É mentiroso e mau caráter mesmo!



24/03


2020

Coluna da terça-feira

Longo: “A cura existe sim”

Na semana passada, o Governo de Pernambuco anunciou as três primeiras curas de pacientes pelo Covid-19, o vírus da morte que atende pelo nome de peste corona. Só não explicou como se deu o fim da enfermidade, se aplicando o Cloroquina, medicamento utilizado no tratamento da malária, que teve alguns resultados importantes contra o coronavírus. O primeiro caso de cura é o de uma idosa de 66 anos. Ela e o marido, de 71 anos, tiveram os dois primeiros testes confirmados no Estado.

"A mulher com cura clínica está internada, mas já tem condições de alta. O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário de Saúde do estado, André Longo. Procurei, ontem, o próprio Longo para me tirar essa dúvida: se não há cura ainda, como o Estado curou? O remédio ainda não é um atestado oficial, mesmo com bons indicativos de completo sucesso em estudos avançados.

Diz o secretário: “Não há remédios específicos para a doença, mas há cura sim.  Na grande maioria dos casos, as pessoas se recuperam completamente após 14 dias e isso se chama cura clínica. Registramos os primeiros casos de cura em Pernambuco após 15 dias de doença dos referidos pacientes”. Se entendi, o vírus tem vários níveis de agressão, tendo os dois referidos pacientes curados numa escala de baixo risco.

As duas outras pessoas curadas são uma adolescente de 16 anos, que foi diagnosticada com a Covid-19 após retornar de uma viajem aos Estados Unidos, e uma mulher de 30 anos que não tinha histórico de viagem anterior. Ambas estavam em isolamento domiciliar. As curas em Pernambuco, portanto, não se deram testando o medicamento hidroxicloroquina.  Há uma boa notícia de que o presidente americano Donald Trump solicitou aos reguladores de saúde para acelerar a aprovação de terapias potenciais para tratar a Covid-19. 

O mandatário informou que dois medicamentos estão sendo avaliados, a hidroxicloroquina e o Remdesivir, para o tratamento do novo vírus. De acordo com o presidente, o remédio poderá ser aprovado em breve pelo órgão regulador de medicamentos dos EUA, o Food and Drugs Administration (FDA). A droga hidroxicloroquina já é utilizada no tratamento da malária. E se isso prosperar, junto com uma vacina, também em estudos bem avançados, o mundo estará, finalmente, livre do mal do século.

Mais proibições – O Estado determinou, ontem, que estão proibidas reuniões com mais de 10 pessoas e transporte de passageiros via mototáxi como medidas conter o avanço do novo coronavírus no Estado. O anúncio foi feito pelo próprio governador Paulo Câmara (PSB), através de um pronunciamento em vídeo divulgado na internet. "A melhor estratégia no combate à disseminação do vírus, neste momento, é o isolamento social. Por isso, estamos editando um novo decreto hoje com proibição de reuniões e aglomerações de mais de 10 pessoas e do transporte de passageiros via mototáxi", afirmou.

Sessões online – Por causa da pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal do Recife adota, a partir de hoje, um sistema de debates e votação à distância. Os vereadores decidirão sobre as matérias em discussão de suas casas, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR). As discussão e votações virtuais na Câmara Municipal fazem parte de novas medidas para minimizar o avanço do novo coronavírus. Também foi anunciado que todos os gabinetes da Câmara Municipal estarão fechados e que apenas os departamentos essenciais funcionarão com regime de rodízio entre os servidores. Os demais funcionários trabalharão de suas residências.

Água em Noronha – O rodízio para abastecimento de água em Fernando de Noronha foi reduzido em 24 horas, a partir de ontem. Segundo a Compesa, a medida tem o objetivo de combater a pandemia do novo coronavírus no Estado. A Compesa deu início a manobras operacionais no sistema que permitem a redução do rodízio de abastecimento. Com essa mudança, os moradores recebem água um dia para cada cinco racionados. O uso de água no arquipélago diminuiu desde que as atividades turísticas foram suspensas e trabalhadores temporários deixaram Noronha.

Caos em Paulista – Na pior crise de saúde do País, o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), deu um péssimo exemplo: ao invés de estar à frente de decisões que possam minimizar os efeitos do coronavírus no município, se recolheu à sua fazenda em Sairé, no Agreste, com a esposa, a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, passando à gestão, extraoficialmente, ao secretário de Governo, Francisco Padilha, que é o seu candidato em potencial a prefeito. Se a crise é na saúde, ele deveria pelo menos ter deixado a secretária no batente, já que Padilha atua mais perdido do cego em tiroteio.

CURTAS

GOELA-ABAIXO – A prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), está refém do coronavírus em sua casa, cuida apenas nas medidas emergenciais, mas esqueceu de acelerar a escolha do seu candidato a prefeito, o que levou a cúpula do PSB e o Palácio a fechar um acordo com o PP, à sua revelia, em apoio à candidatura do delegado Israel Rubis. O engraçado disso tudo é que o delegado foi protagonista de um episódio que levou à população às ruas pedindo à sua manutenção no cargo, depois dele investigar denúncias envolvendo a Câmara de Vereadores e aliados da prefeita. O delegado chegou a ser transferido para Vitória de Santo Antão, mas voltou ao município, se filiou ao PP e é candidato à sucessão de Madalena.

VAI ANDAR – A Justiça do Rio decidiu, ontem, que o senador Flávio Bolsonaro continue a ser investigado pelo Ministério Público estadual por crimes que teria praticado durante o seu mandato como deputado estadual. A advogada Luciana Pires, que defende o senador, disse que não irá se manifestar sobre a decisão. De acordo com o Ministério Público estadual, o senador é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em um suposto esquema de "rachadinhas" – no qual funcionários do então deputado devolveriam parte do salário pago por ele quando era deputado estadual, na Assembleia Legislativa (Alerj).

RISCO NA CÂMARA – Ontem, no mesmo dia em que revelamos neste espaço que os servidores dos gabinetes dos deputados federais estavam em pânico porque continuavam a dar expediente, duas servidoras no segundo andar do Anexo 4 foram levadas ao hospital com sintomas do coronavírus. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já determinou o completo isolamento dos servidores nesses gabinetes mediante um rodízio semanal com a presença de apenas uma pessoa por gabinete.

Perguntar não ofende: Quais as notícias mais recentes sobre os testes da vacina para cura do coronavírus?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bozonaro Miliciano. Inépcia total para governar! É mentiroso e mau caráter mesmo!

marcos

E agora canalha, vai dizer ao povo que foi melhor construir Estádios para Roubar?

marcos

Lula só queria construir Estádios para Roubar, cabra safado Ladrão.

marcos

Os governos do PT Lula e Dilma Roubaram o dinheiro da Saúde e o sonho dos brasileiros. Canalhas.

Fernandes

Começa a ganhar mais força dentro do governo a defesa da saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, em meio à pandemia do coronavírus. O cotado Pedro Duarte Guimarães.Sai um vagabundo incompetente e entra outro incompetente vagabundo.

Fernandes

E, Bolsonaro Miliciano disse que assinou a MP sem ler, só pra prejudicar os trabalhadores, e proteger os patrões, e vocês não comentam. Incompetente despreparado, mentiroso.

Fernandes

Justiça libera investigação contra Flávio Bolsonaro sobre rachadinha. Suspensão das sessões do TJ devido ao coronavírus levou desembargadora que barrou a apuração a reconsiderar a decisão e dar prosseguimento às investigações.

Fernandes

Marcos Aurélio Mello atende estados do Nordeste e proíbe cortes no bolsa família. MAIS UMA DERROTA DAS ATITUDES DO BOZO MILICIANO CONTRA OS POBRES.

Fernandes

Bolsonaro Miliciano tentou confiscar ventiladores pulmonares comprados pelo Recife. TRF5 barrou iniciativa. Uol

Fernandes

Paulo Guedes está a um telefonema de deixar o governo, O ministro da Economia, Paulo Guedes, avalia deixar o governo por causa da forma como Bolsonaro recuou da Medida Provisória 927, A crise econômica e social provocada pelas medidas de contenção ao coronavírus também têm feito o ministro reavaliar sua continuidade no governo, visto que seu projeto liberal se tornou inviável dentro da atual conjuntura mundial. Vai pegar fogo o cabaré.

Fernandes

Bolsonaro Miliciano recua mais e permite que estados estabeleçam critérios para restringir estradas Bolsonaro Miliciano havia criticado governadores e afirmado que ações eram de responsabilidade da Anvisa. O cara é incompetente, despreparado, ele só abrada os idiotas úteis

Fernandes

Aos Evangélicos adoradores de pistolas comunico que serão salvos pelos comunistas. Viva CUBA Viva CHINA

Fernandes

CUBA não dá o que sobra; reparte o que tem. FIDEL CASTRO

Fernandes

Perceberam que a escoria do empresariado brasileiro está apoiando Bolsonaro Miliciano? Os mesmos que estupraram a jovem democracia

Fernandes

Taxar super-rico traria R$ 272 bi contra crise, dizem entidades. É o que defendem a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), os Auditores Fiscais pela Democracia (AFD) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF). Eles divulgaram um documento, nesta terça (23), com 14 propostas para serem implementadas a fim de amenizar os impactos econômicos da Covid-19 no país.

Fernandes

Bolsonaro Miliciano disse que assinou a MP sem ler...Incompetente despreparado, mentiroso.

Fernandes

Patrões ditaram a Guedes MP contra trabalhadores. A alimentou insatisfações no Legislativo e também no Judiciário. Segundo relatos, o presidente do STF, Dias Toffoli, enviou mensagem a Jair Bolsonaro Miliciano e a Guedes informando que, se a MP não fosse revogada, seria derrubada.

Fernandes

Bozonaro. Inépcia total para governar! É mentiroso e mau caráter mesmo!

marcos

Lula para José Dirceu construção de hospital Não dá voto nem Propina. Esses idiotas úteis não vão adoecer nem tão cedo. FDP.

marcos

Lula diz em 2008, pra que hospitais, o povo brasileiro quer a copa, vamos construir Estádios. Filho da Puta. Olha o resultado Canalha.

Fernandes

A edição na Medida Provisória (MP) nº 927/2020 mostra que Bolsonaro não tem condições de governar, não tem a menor competência, nem compromisso com o povo brasileiro muito menos com os trabalhadores e trabalhadoras do país. No momento mais dramático da história

Fernandes

Justiça do Rio derruba liminar e libera investigação de rachadinha de Flávio Bolsonaro. Coisa linda.

Fernandes

Bolsonaro é o Tiririrca raivoso. Chupa essa direitopatas. KKKK

Fernandes

Igreja no Brasil não gera riquezas, imposto ou empregos! Só têm gerado ódio e preconceitos! A Igreja somos nós e não os templos!

Fernandes

Bolsonaro manda para a Itália respiradores que faltam no Brasil! Ele quer matar os brasileiros!

marcos

Agora estamos todos pagando pela Roubalheira, Incompetência e Corrupção dos governos Lula e Dilma PT. Bandidos.

marcos

Pergunta pra Humberto Costa (Vampirão), que foi ministro da saúde de Lula quantos Hospitais ou leitos de UTI foram feitos na época da Corrupção?

marcos

Lula e Dilma governantes PeTistas, Roubaram todo o dinheiro da Saúde e não investiram em porra nenhuma. Esse colapso no sistema de Saúde tem nome e sobrenome! Canalhas ladrões.

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

O BRASIL MOSTRA QUE ESTE PRESIDENTE NÃO É NECESSÁRIO. Bolsonaro acabou.

Fernandes

O que foi feito do astronauta da Ciência e Tecnologia? Ele é tipo abelha: quando não está voando, está fazendo cera.

Fernandes

Janaína diz que Bolsonaro praticou homicídio doloso e tem que sair da presidência. Eita!

Fernandes

Lula sobre coronavírus: Primeiro salvamos o povo, depois a economia. Os direitopatas Bozonaristas ficam arretados, não tem o intelecto desse mestre. Direitopatas Bozonaristas, Aceitem que dói menos.

Fernandes

Esse filho do Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, já tentou de tudo para escapar dessa investigação, essa foi mais uma tentativa frustrada.

Fernandes

Justiça libera investigação contra Flávio Bolsonaro sobre rachadinha. Suspensão das sessões do TJ devido ao coronavírus levou desembargadora que barrou a apuração a reconsiderar a decisão e dar prosseguimento às investigações.

Fernandes

Bolsonaro não comanda nem uma patrulha na guerra à covid19 dizem coronéis, ele incompetente. Eita!

Fernandes

Bolsonaro muda o tom, parabeniza governadores e pede união contra coronavírus. Bolsonaro participou de videoconferência com políticos do Nordeste nesta segunda. Esse Bozonaro é cagalhão mesmo. KKKK

Fernandes

Senador sugere taxar grandes fortunas para bancar combate ao coronavírus. o senador Plínio Valério (PSDB-AM) sugeriu em seus perfis nas redes sociais a votação urgente do Projeto de Lei (PLP) 183/2019, de autoria dele, que taxa as grandes fortunas. Certíssimo!

Fernandes

Marcos Aurélio suspende cortes do Bolsa Família no Nordeste. No meio do caos do desastre Bozoverno, em fim uma boa notícia

Fernandes

Bozonaro. Inépcia total para governar! É mentiroso e mau caráter mesmo!



23/03


2020

Coluna da segunda-feira

Sebá é o pai da ideia

Volto, hoje, à temática do adiamento das eleições municipais, abordada na coluna de sábado passado, forçado pela declaração do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em teleconferência, ontem, com prefeitos de capitais, Mandetta admitiu, pela primeira vez, que o pleito pode ser adiado, sendo transferido para 2022, coincidindo com a de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, a chamada eleições gerais. Há muito, o Congresso levanta a lebre em propostas de reformas eleitorais, mas nunca teve coragem de enfrentar.

Se há um bem que o coronavírus traz para o Brasil é a efetivação de uma tese há muito adormecida por interesses os mais diversos. É impossível um País pobre como o Brasil se dar ao luxo de promover eleição de dois em dois anos, a primeira para prefeito e vereador, a segunda mais ampla, para presidente, governador, assembleias legislativas e Congresso (senador e deputado federal). O custo é alto, a cada eleição se perde pelo menos um ano, com os arranjos da sua estrutura, logística e a própria campanha.

“Estou alertando que todos vocês precisam, com todas as diferenças políticas (se entender). Aliás, eu faço aqui até uma sugestão para vocês discutirem. Está na hora de o Congresso olhar e falar: ‘olha, adia (as eleições)’. Faça um mandato tampão desses vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano vai ser uma tragédia. Vai todo mundo querer fazer ação política. Eu sou político. Não esqueçam disso”, alertou Mandetta, para prefeitos atônitos, sem saber o que fazer para conter a disseminação do corona.

A propósito, unificação de eleições dá muita mídia e debate. A partir de agora, muitos deputados e até senadores devem aparecer como pai da ideia, mas justiça seja feita quem saiu na frente foi o deputado pernambucano Sebastião Oliveira, o Sebá, atualmente no PL, mas a caminho do Avante, partido que já sob à sua liderança no Estado, em compartilhamento com o irmão, Valdemar Oliveia, presidente estadual, suplente do senador Humberto Costa.

Em tempos de sessões virtuais, Sebá, que está no Recife em regime de quarentena, já encaminhou a proposta à mesa diretora da Câmara dos Deputados, para ser, oficialmente, protocolada, indo nos próximos dias ao debate na Casa. “Não há mais clima para eleição no País. O Brasil e o mundo estão amortecidos pelo coronavirus”, alerta o deputado. Segundo ele, o sentimento de suas bases é de plena aceitação.

Mandato de 5 anos – Um detalhe que chama a atenção da proposta do deputado Sebastião Oliveira: na coincidência das eleições gerais em 2022, cai por terra o direito de disputar a reeleição, ou seja, chega ao fim o instrumento da reeleição. Para compensar, o parlamentar amplia de quatro mais cinco anos o mandato de todos os cargos, de presidente da República a vereador. A principio, prorrogar mandatos não é algo aceitável pela sociedade, mas diante da tragédia e dos estragos do coronavírus não dá para rejeitar, porque será o caminho mais natural para evitar um mal pior.

Drama é nacional – No momento em que se acirra o conflito entre o Palácio do Planalto e governadores, o presidente Bolsonaro promove, hoje, uma videoconferência com os chefes dos Executivos do Nordeste e do Norte, para discutir o combate ao coronavírus. O encontro foi articulado entre o Consórcio do Nordeste e a Secretaria de Governo, do general Luiz Eduardo Ramos, a pedido dos próprios governadores das duas regiões. Auxiliares de Bolsonaro dizem que o Governo está disposto a conversar com os demais governantes, mas que até agora não foi procurado. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) fez um pedido de encontro com o presidente em nome do Fórum dos Governadores, que representa os 26 estados e o DF. Seria muito mais lógico, até porque o problema não é regional, mas nacional.

Vai ter jeito? – Do cantor Daniel Bueno: “Para fazer uma Copa do Mundo, foram gastos – pasmem – R$ 25,5 bilhões, dos quais R$ 8 bilhões com estádios de futebol, obras supérfluas num País com favelas, palafitas, escolas sucateadas e presídios superlotados. O estádio de Brasília custou R$ 1 bilhão e meio. Dá prejuízo todo mês. Outro exemplo é a Arena Pernambuco, um ralo que suga dinheiro público sem servir para absolutamente nada. Agora, diante de uma séria ameaça à vida de todos nós, vemos – estupefatos – que faltam leitos, medicamentos e respiradores para tratar as vítimas do coronavírus, sem contar o caos do dia a dia. Ao invés de construir escolas, creches e hospitais, nossos dirigentes ergueram elefantes brancos, totens da ignorância, num paradoxo terrível que revolta – ou pelo menos deveria revoltar – o povo brasileiro. Eu pergunto muito arretado: Quando esta porra de País vai tomar jeito?”

Evandro rifado – Articulista deste blog, a advogada Diana Câmara afirma que, pela jurisprudência da Justiça Eleitoral, não acredita na salvação da candidatura do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (Avante), mesmo o advogado Walber Agra afirmando que reverte a decisão desfavorável no STF. “O que pode acontecer é uma campanha subjudice e, antes do pleito, trocar o candidato”, observa, adiantando: “Evandro se aproveita para se vender como candidato por um tempo com o objetivo de angariar militantes e grupos políticos. Mas uma coisa é certa: não chega candidato até as eleições, porque é inelegível”. Segundo Diana, a última condenação sofrida por Evandro, no STJ, num processo de improbidade administrativa, com nota de enriquecimento ilícito, já é suficiente para ensejar o indeferimento do seu registro pela Justiça Eleitoral.

CURTAS

BARATAS TONTAS – Perdi as contas das medidas já anunciadas pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), para conter o avanço do coronavírus na capital. Até aonde consegui contar, eram 120. O que tem chamado a atenção de muita gente é a confusão mental na cabeça dos menos esclarecidos. O que ele busca, afinal, é quantidade, qualidade ou eficácia? Afinal, não se tem até o momento medidas para os morros, por onde pode jorrar o grande foco da doença. É lá que moram os sem água em tetos sem a menor estrutura. Também não se viu uma só medida em relação aos moradores de rua. O que parece lógico é que Geraldo quer chegar a 200 ou mais medidas para deixar todos atônitos, como baratas tontas.

PRIMEIRO ALERTA – No plano nacional, quem, na verdade, advertiu, pela primeira vez, sobre o risco de as eleições municipais serem canceladas em função do avanço do coronavírus foi Diana Câmara, advogada especialista em legislação eleitoral. Em artigo no meu blog, escreveu: “Pelo que se desenha, não causaria espanto se tivéssemos que chegar ao extremo de ter que adiar as eleições municipais. Isto não está sendo tratado agora. As autoridades esperam que em outubro o coronavírus seja página virada. Assim, todos os prazos eleitorais devem ser mantidos e respeitados”. Isso se deu no último dia 18.

RISCO NOS GABINETES – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), restringiu o acesso de populares aos recintos da Casa, mas esqueceu de dispensar ou pelo menos estabelecer normas de rodízio dos funcionários nos gabinetes dos deputados. Servidores que trabalham nos gabinetes do Anexo 4, o maior da Câmara, estão apavorados, porque continuam trabalhando em conjunto, quando a ordem é evitar aglomerados humanos. O pior, no entanto, é que os deputados que resistem à quarentena ficam viajando de avião e entram a todo instante nos seus gabinetes, sem darem a mínima as recomendações de prevenção do coronavírus.

Perguntar não ofende: Por que o presidente Bolsonaro não fala, na crise do corona, a mesma linguagem corajosa e precavida do seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bozonaro. Inépcia total para governar! É mentiroso e mau caráter mesmo!

Fernandes

É duro ter que lidar com um vírus e um verme, simultaneamente. O respeito por Bolsonaro despenca cada vez mais, junto com a sua popularidade.

Fernandes

Governo Bolsonaro deu um jeito de virar o idiota útil da China, Em tom de crítica, o colunista Mathias Alencastro, doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford, afirma que Jair Bolsonaro conseguiu o feito inédito de atrelar o seu destino político à curva de crescimento do coronavírus. A evolução da situação tornará o despreparo do seu governo cada vez mais evidente.

Fernandes

Bozonaro volta atrás mais uma vez, tira de MP artigo que previa 4 meses sem salário para trabalhador. Esse Bozonaro é um boneco Fantoche.

Fernandes

A irresponsabilidade do Bolsonaro, já é rotina. Para mim, necessário é uma atitude que reverta esse quadro desastroso, caótico que Bolsonaro tem causado para o Brasil.

Fernandes

De fato, Bolsonaro não precisa sofrer processo de impeachment. É um líder que não lidera nada, desacreditado pelos governadores e principalmente dentro do próprio governo.

Fernandes

Cada vez mais isolado e errático na presidência da república Bolsonaro virou um rei sem trono. E quem preside o país são os governadores.

Fernandes

Bolsonaro cancelou salário do brasileiro por 4 meses esqueceu de dizer que os empresários vão ter que vender de graça por igual período.

Fernandes

Cortes no (Bolsa) Família aumentam pobreza extrema no Brasil. E, esse Bolsonaro genocida diz que cristão.

Fernandes

Um Empresário da Bahia está sendo acusado de transmitir o coronavírus! Você têm dúvidas que ele seja eleitor de Bolsonaro?

marcos

Somos todos Daniel Bueno, pra que porra que os governos Corruptos do PT Lula e Dilma gastaram R$ 25,5 Bilhões na copa do mundo? Quantos Hospitais e escolas dava pra construir?

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Lobão: Bolsonaro é o inimigo público número 1 do Brasil e todos precisam se unir contra ele. O cantor, ex-apoiador de Bolsonaro, defendeu uma união de setores de oposição ao governo de diferentes campos contra Bolsonaro.

Fernandes

Quem também nunca aprende são os idiotas que ainda apoiam este ser desajustado e desumano.

Fernandes

Neste governo de milicianos, Jesus seria assassinado antes dos 33 anos. E nunca encontrariam o mandante...

Fernandes

Expulsos do Brasil por Bolsonaro, médicos cubanos são aplaudidos ao desembarcar na Itália. Profissionais de saúde de Cuba entram na guerra contra o coronavírus.

Fernandes

Bolsonaro foi alvo de panelaço pelo sexto dia seguido. Os mais intensos foram registrados em bairros de classe média, como Copacabana, no Rio, e Pinheiros, em São Paulo. Ao todo foram 22 cidades. Coisa linda.

Fernandes

Jornal suíço chama Bolsonaro de idiota mais perigoso do mundo. KKKK

Fernandes

Encolhimento de Bolsonaro inflou os governadores. Uma pesquisa em que apenas 35% dos entrevistados aprovam a forma como Bolsonaro lida com o coronavírus é uma má notícia em si. Não é que Bolsonaro não descobriu para onde caminha a humanidade no combate ao coronavírus. É que, mesmo sabendo, ele preferiu ir para o outro lado.

Fernandes

Vocês notaram que só os países comunistas estão indo socorrer a Itália? Cuba, China, Rússia

Fernandes

Nordeste pediu socorro a CHINA... China mandando socorro...

Fernandes

Há duas calamidades no Brasil: o vírus e Bozonaro. Sempre que Bozonaro inicia um raciocínio, seu cérebro se comporta como se estivesse em trabalho de parto. Quando conclui a frase, desperta na plateia aquela incômoda sensação de que a montanha deu à luz um camundongo. è despreparado, incompetente.



21/03


2020

Coluna do sabadão

Eleições gerais em 2022

Mesmo que o Tribunal Superior Eleitoral finja, é difícil acreditar que a extensão da gravidade do coronavírus não leve ao adiamento das eleições municipais previstas para outubro. Fala-se no pico da moléstia para os próximos 15 dias e um cenário de horror em meados de maio atropelando junho. Até lá, tudo é imprevisível. A partir de hoje, por exemplo, a sociedade está proibida de ir aos shoppings, aos restaurantes e até às feiras para estocar comida em casa.

Amanhã, o que será o amanhã? Cidades desertas, um emaranhado de gente olhando para a vida lá fora da janela do quarto ou da varanda. Famílias inteiras em prisão domiciliar, com medo do contágio com doentes portadores do corona. Crianças, sem entender o que se passa nas ruas, berrando por liberdade, por parques verdes, por passeios ou o simples contato com outras crianças, também proibido.

O corona já riscou do calendário a chamada fase pré-eleitoral. Candidatos a prefeito fogem do vírus como o diabo da cruz, são vistos apenas online pelas redes sociais. Tempos difíceis para um mundo globalizado, em que a comunicação flui na palma da mão pelo celular. Não há mais abraços, apertos de mão, troca de afetos e carinhos. O temor dos políticos é o mesmo da sociedade: o da morte.

Se não há o menor sinal de campanha pela frente, o que se pode dizer da própria eleição? Qualquer pleito está condicionado a um calendário eleitoral que, mesmo sob a insistência de ser mantido pelo TSE, passa a ter etapas atropeladas pelo clima de terror do coronavírus. A justiça eleitoral já não funciona com a exigência presencial do candidato para registrar sua candidatura.

As sedes dos partidos políticos foram fechadas e as filiações de candidatos, com prazo a ser vencido em 4 de abril, mesmo com densidade eleitorais, passaram a ser feitas online, por conferência na internet. Se tudo isso foi arrastado pelo coronavírus, cuja gravidade maior ainda está por vir, parece ser sóbria a proposta do deputado Sebastião Oliveira, do PL a caminho do Avante, adiando as eleições para 2022, quando haveria, pela primeira vez no País, as eleições gerais.

Fim da reeleição – O projeto de Sebastião Oliveira inclui, também, a ampliação do mandato do presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito e vereador de quatro para cinco anos, pondo fim, por outro, ao instrumento da reeleição em todos os níveis. “Há o aumento do mandato para cinco anos, mas poremos abaixo um mal muito maior ao País, que é a reeleição”, diz Sebastião. Sua proposta será, oficialmente, encaminhada à mesa diretora na próxima semana, podendo entrar na pauta da Câmara em caráter de urgência devidos aos prazos do calendário eleitoral do pleito deste ano.

Armando com corona – Em tempos de coronavírus, antecipei, ontem, neste blog, que o exame para o coronavírus deu positivo para o presidente estadual do PTB, o ex-ministro Armando Monteiro Neto, mas ele está bem, sem febre, sem qualquer sintoma forte da doença, se recuperando em sua casa. Há suspeitas de que ele tenha sido contagiado em Brasília no contato com políticos e empresários que estiveram recentemente no exterior. “Estou bem e acompanhado pelo meu médico”, confirmou o líder trabalhista, que recebeu o resultado do teste na tarde de ontem.

Evandro disputa – O blog consultou, ontem, o advogado que tranquilizou o eleitorado do ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, afirmando que ele está apto para disputar as eleições longe de se configurar em inelegibilidade. É o mesmo caso, segundo ele, do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro. Filiado ao Avante, Evandro lidera todas as pesquisas na terra de Lampião. Quanto ao processo que corre em Brasília, gerado através de um contrato em sua gestão com uma OS – Organização Social – o ex-prefeito tende a reverter. Contratou um craque, o advogado Walber Agra. Mesmo no caso de Agra não conseguir liminar no STF, o processo de Brasília não tira Evandro do páreo, porque todas as suas contas foram aprovadas pela Câmara.

União com delegada – O fato novo na disputa pela Prefeitura do Recife seria a renúncia das pré-candidaturas de Mendonça Filho, do DEM, e Daniel Coelho, do Cidadania, em apoio à delegada Patrícia Domingos, pré-candidata do Podemos. Ocorre que nem Mendonça nem Daniel admitem essa hipótese, até porque Patrícia tem colocado seu projeto como inegociável. Uma pesquisa que o blog teve acesso, entretanto, aponta que com o apoio de Mendonça e de Daniel, a delegada teria amplas chances de chegar ao segundo turno.

CURTAS

CASO DE CURA – Chegou a 31 o número de casos confirmados do novo coronavírus, em Pernambuco. Segundo o boletim divulgado ontem, houve a primeira cura clínica de paciente diagnosticada com a Covid-19, doença causada pelo vírus. O governo também decretou estado de calamidade pública. O caso de cura é o de uma idosa de 66 anos. Ela e o marido, de 71 anos, tiveram os dois primeiros testes confirmados no Estado. "A mulher com cura clínica está internada, mas já tem condições de alta. O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário de Saúde, André Longo.

CELEBRAÇÃO – O chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, Demétrius Montenegro, celebrou a cura clínica da paciente e disse que, na maioria dos casos, os pacientes têm registrado boa resposta ao tratamento. “Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperado que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar", disse.

O JUIZ E O ACIDENTE – O desembargador Cláudio Jean, envolvido num acidente, quinta-feira passada em Afogados da Ingazeira, sem prestar socorro às vítimas, foi juiz de Delitos de Trânsito na capital. Sua escolha para desembargador ocorreu pelo critério de antiguidade. Especializado em Administração Judiciária e Direito Público e Privado, Cláudio Jean Nogueira Virgínio iniciou a carreira jurídica como advogado. Em 1985, ingressou no TJPE como juiz da Comarca de Parnamirim. Em 1989, assumiu a 2ª Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes, indo para o Recife três anos depois, como juiz substituto da 1ª Vara dos Crimes de Delito de Trânsito e Contravenção Penal (atual 19ª Vara Cível). No biênio 2003/05, respondeu cumulativamente pelo Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

Perguntar não ofende: Por que o empresário que teve sua loja de equipamentos médicos invadida pelo Governo numa ação policial pediu desculpas ao governador?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bozonaro é alvo de panelaços pelo sexto dia seguido. Bozonaro foi alvo de um Panelaço de Aniversário, uma campanha nas redes sociais que ficou entre os termos mais comentados do Twitter e fazia referência ao aniversário do Bozonaro, que completou 65 anos de idade. Coisa linda.

Fernandes

Muito solidário né? O velho da Havan defensor do Bozonaro comunicou que vai demitir 22 mil empregados...

Fernandes

ATENÇÃO PATRIOTAS! ONDE ESTÁ O EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA, NESSA GUERRA CONTRA COVID 19?

Fernandes

De quem é essa frase ? Primeiro salvamos o povo, depois a economia.

Fernandes

Guedes elogia o Bolsa Família e diz que Lula mereceu ganhar duas eleições. Para ministro, ex-presidente soube gastar pouco para atingir um grande número de pessoas.

Fernandes

Segundo o autor, a patifaria contagia (…) e não tem nem perspectiva de cura. Veríssimo também diz que Bolsonaro queria montar o seu próprio regime militar quando encheu o Planalto de generais. A conclusão, à observação desta curta composição de Luiz Fernando Veríssimo, é muito óbvia: Não dá mais pra esconder aquilo em que se transformou o Brasil. E ainda, serve de alerta para os incautos eleitores de Bolsonaro sobre as milícias que se espalham pelo país.

Fernandes

Bolsonaro transformou o Brasil em nação de patifes. O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso público e pela baixaria como linguagem corriqueira, adotadas nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida, escreve Luis Fernando Verissimo no Estadão.

Fernandes

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

marcos

Sem comentários. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk

Fernandes

marcos (marluxo BRIOCO de camaragibe) Quem digitou 222 cidades não foi esse Fernandes. Eu sei que foram 22 cidades.

marcos

222 Capitais. E quantos Estados tem o Brasil? Ô coisa ignorante e Burra é o tal do idiota útil. Kkkkkkkkk

Fernandes

Há duas calamidades no Brasil: o vírus e Bozonaro. Sempre que Bozonaro inicia um raciocínio, seu cérebro se comporta como se estivesse em trabalho de parto. Quando conclui a frase, desperta na plateia aquela incômoda sensação de que a montanha deu à luz um camundongo. è despreparado, incompetente.

Fernandes

Panelaço contra Bozonaro é registrado em pelo menos 222 capitais. Coisa Linda.

Fernandes

Qual o nome desse filósofo? PRIMEIRO SALVAMOS O POVO, DEPOIS A ECONOMIA.

Fernandes

Bozonaro, o imbecil mais irresponsável do mundo!!!

Fernandes

Bozonaro trouxe um avião de coronavírus para o Brasil, diz Frota. Foram registrados 22 casos da doença entre os que acompanharam o Bozonaro na viagem aos EUA

marcos

O Filósofo Ladrão. Próxima mini série da Globosta. Kkkkkkkkk

marcos

Seria esse filósofo aquele criminoso condenado em segunda instância pela justiça do Brasil e que já cumpriu hum ano e sete meses de cadeia por um dos seus sete processos ativos por Roubo e Corrupção?

Fernandes

Qual o nome desse filósofo? PRIMEIRO SALVAMOS O POVO, DEPOIS A ECONOMIA.

Fernandes

O exército já fez o pior… Diagnosticou e aposentou por incapacidade mental... É só fazer valer a lei.. Doente mental com laudo oficial de médico perito da União, reformado por motivo de insanidade é incapaz de atuar em qualquer área! É a lei, é só fazer valer.

Fernandes

Impeachment é um movimento elegante demais pro Bozonaro. Ele tem que ser demitido. Interditado por loucura. Levado pela carrocinha.

Fernandes

Advogados pela democracia entram com representação para avaliar possível interdição psiquiátrica de Bolsonaro... O que você acha?

marcos

Mariza Leticia manda os idiotas úteis enfiarem as panelas no Cu. Coisa linda.

marcos

Frota presidente Lula vice, a chapa do idiotas úteis. Kkkkkkkkk

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Cidades registram panelaço contra Bolsonaro neste sábado, 21. Coisa linda.

Fernandes

FATO: SÓ OS GOVERNADORES ESTÃO DO LADO DO COMBATE AO CORONAVÍRUS BOZONARO ESTÁ DO LADO DO VÍRUS

Fernandes

Se cada criança em recesso escolar ler um livro nesse período, nunca mais haverá outro Bozonaro eleito nesse país.

Fernandes

Panelaço agora a pouco no Recife Aflitos. Lindo, lindo.

Fernandes

Quando vão prender Bozonaro e sua camarilha?, questiona Lobão. O cantor é ex-apoiador de Bozonaro e agora defende a prisão do clã Bozonaro.

Fernandes

Bozonaro está plantando todas as condições para gerar uma CONVULSÃO SOCIAL quando começar os saques, manda os milicos pra rua.

Fernandes

Após dizer que Bozonaro já era, Olavo de Carvalho diz que Regina Duarte está gagá. KKKK

Fernandes

Bozonaro, um risco ambulante. Que Bozonaro não tem nenhum prepara para ser presidente, nós já sabíamos desde antes da eleição. Mas como 57 milhões de gados o escolheu para governar o país, restava a esperança de que o seu mandado transcorresse sem maiores regressões. Mas o que se ver é um total despreparo, intelectual, emocional, incompetente. O voto tem consequências.

Fernandes

Qual o nome desse filósofo? PRIMEIRO SALVAMOS O POVO, DEPOIS A ECONOMIA.

Fernandes

Governo Bozonaro restringe entrada de estrangeiros por voos internacionais. Menos dos Estados Unidos. O corona dos EUA é bem-vindo.

Fernandes

Major Olímpio sobre Bozonaro: Está cada vez mais isolado e pode sofrer impeachment.

Fernandes

Bozonaro liga para a China e a China desliga o telefone, sanções serão impostas ao Brasil em plena crise global.

Fernandes

Crise! Bozonaro tentou contato, mas presidente da China se recusou a atendê-lo.

Fernandes

Bozonaro trouxe um avião de coronavírus para o Brasil, acusa Alexandre Frota.

Fernandes

Bozonaro já e considerado um sereal Killer...

Fernandes

População passa a responsabilizar Bozonaro por situação econômica do país. Pesquisa da XP Investimentos em parceria com o Ipespe mostra que 17% das pessoas já culpam presidente pela realidade da economia. É a derrocada do Bozonaro.

Fernandes

marluxo (marcos de camaragibe), não reprima seus sentimentos. Peide Feliz!

marcos

Pior que o político Ladrão e Corrupto é o idiota útil que o defende.

Alberto Costa Santos

Pior que amor platônico é o ciume platônico.

marcos

O ator pornô Alexandre Frota é o novo ídolo do PT e dos seus idiotas úteis.

marcos

Saiu o resultado do exame de sangue para Lula. Confirmado Positivo para LADRÃO.

marcos

A China construiu um Hospital em 10 dias, o governo do PT ( Lula e Dilma) em 16 anos Não construiu Porra Nenhuma. Só fez Roubar.

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

A China construiu um hospital em 10 dias para ajudar o seu povo, o Brasileiro aumentou o preço do álcool pra passar nas mãos!

Fernandes

Em Plena Pandemia Bozonaro, Por Vingança Eleitoral, Corta Bolsa Família De Milhares De Nordestinos. Ao contrário da promessa de ampliar o programa em meio à crise social gerada pela doença covid-19, o governo federal fez um corte de 158.452 bolsas.

Fernandes

Frota apresente terceiro pedido de impeachment de Bozonaro. Coisa linda.

Fernandes

Mais uma maldade do Bozonaro cortar 158 mil do Bolsa Família em meio a covid-19; 61% são do NE. Um pesquisador do Bolsa Família critica o corte, já que o momento exige uma rápida ação para aumentar a renda das famílias pobres.

Fernandes

De quem é essa frase ? Primeiro salvamos o povo , depois a economia.

Fernandes

Quero votar no 13 para prefeito.

Fernandes

Perguntar não ofende: Vocês Direitopatas Bozonaristas que fazem apologia a ditadura, que acreditam no Exército...Não foi o Exército que atestou a incapacidade mental do Troglodita Bozonaro, afastado-o da instituição? Então, vocês acreditam ou não no Exército?

Rafael C.Soares Quintas

E ser político no Brasil é a melhor coisa do mundo, é como ganhar na loteria, tá feito o resto da vida, e se tiver um sobrenome famoso aí deita e rola, passa a ser político profissional, vamos acordar povo brasileiro, não vamos votar em políticos profissionais.

Rafael C.Soares Quintas

Queria ver se salário de vereador fosse de um salário mínimo R$ 1.045,00, garanto que ninguém queria se candidatar, a maioria são candidatos pra ficar bem de vida, comprar carro novo, apartamento etc. Vamos seguir o exemplo da Europa para os vereadores.

Rafael C.Soares Quintas

Tem que acabar com eleições a cada 2 anos, isso é jogada política pra esses caras que vivem de política ter chance de 2 em 2 anos, sou a favor de eleições gerais a cada 5 anos sem reeleição.



20/03


2020

Coluna da sexta-feira

Enfim, uma bela notícia!

Os brasileiros não poderiam ter recebido melhor notícia no dia de ontem: o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o país descobriu um medicamento que poderá ser utilizado para a cura do coronavírus (covid-19). O remédio poderá ser aprovado em breve pelo órgão regulador de medicamentos dos EUA, o Food and Drugs Administration (FDA). A droga hidroxicloroquina, que é o medicamento mencionado pelo mandatário, já é utilizada no tratamento da malária.

O presidente afirmou que todos os cidadãos que possuírem prescrição médica poderão adquirir o remédio. Segundo Trump, o medicamento poderá ser distribuído tanto em consultas médicas quanto em hospitais. “Os médicos vão distribuir o medicamento, os Estados também, vai ser excelente. Esse pode ser ou não o momento de virada. Estados individuais lidam com isso, médicos lidam com isso, acho que vai ser ótimo”, afirmou o presidente norte-americano durante uma entrevista coletiva.

Além disso, o mandatário ressaltou ainda que um dos benefícios é que o remédio já é utilizado, portanto, passou por testes e já foi aprovado. “Se você começa a desenvolver uma droga do zero, não sabe o que vai acontecer”, disse Trump. Já cientistas do Instituto Flamenco de Biotecnologia (VIB), na Bélgica, encontraram um anticorpo capaz de neutralizar o novo coronavírus. A descoberta ainda não é uma cura, mas representa um passo a mais em direção a um tratamento antiviral para a covid-19.

O anticorpo foi desenvolvido em parceria com laboratórios nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio feito hoje, já estão em andamento pesquisas adicionais para confirmar os resultados obtidos pelos pesquisadores. O anticorpo foi desenvolvido em parceria com laboratórios nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio feito hoje, já estão em andamento pesquisas adicionais para confirmar os resultados obtidos pelos pesquisadores.  "Os novos resultados indicam que o anticorpo pode impedir o novo coronavírus de infectar células humanas", afirma o laboratório.

Curta duração – No comunicado americano, o instituto também aponta que o anticorpo pode "ser produzido em larga escala utilizando processos comuns na indústria biofarmacêutica". Diferentemente das vacinas, os anticorpos agem imediatamente, já que a pessoa que recebe o tratamento não precisa produzir as próprias células de defesa. Por outro lado, eles têm efeito de curta duração. O VIB sugere que, se confirmado, o tratamento seria indicado para profissionais da saúde ou outras pessoas com alto risco de exposição ao novo coronavírus, que poderiam se beneficiar dos efeitos a curto.

Gesto elogiável – Após receber inúmeras críticas por não falar muito sobre a epidemia do Covid-19 (coronavírus), que teve início na China, o ator Jackie Chan, que nasceu no País, resolveu fazer uma boa ação para amenizar a repercussão negativa nas redes sociais que envolvia seu nome. Anunciou que vai doar um milhão de yuans (moeda chinesa), equivalente a R$ 615 mil na cotação atual, para qualquer pessoa ou instituição que desenvolva um medicamento eficaz no combate ao vírus. Por meio da rede social chinesa Weibo, o astro do cinema afirmou em postagem: “Superar a epidemia é inseparável do apoio da ciência e da tecnologia, acredito que muitas pessoas pensam o mesmo que eu”.

Sem cobrança – Chegou a 28 o número de casos confirmados do novo coronavírus, em Pernambuco. De acordo com o boletim divulgado, ontem, são seis casos a mais que na quarta-feira, com 508 notificações para a doença Covid-19. Além disso, o Estado anunciou medidas para melhorar o abastecimento e informou que vai deixar de cobrar a conta de água a mais de 120 mil pessoas. Segundo o Estado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai isentar de pagamento as pessoas enquadradas na categoria social. Essa tarifa é cobrada a quem tem renda de até um salário mínimo e consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês, em média.

Olinda reage – A Prefeitura de Olinda ampliou, ontem, as ações de combate à transmissão da Covid-19. A principal delas foi a suspensão de todas as atividades turísticas e de equipamentos culturais na cidade. Além disso, eventos públicos estão limitados a 50 pessoas, como já havia sido decretado pelo Governo do Estado. A determinação da Prefeitura atinge museus, biblioteca, prédios históricos e serviço de transporte de turistas no Sítio Histórico. Outra medida é que visitantes ou até moradores de Olinda que cheguem à cidade após voos internacionais devem ficar isolados por sete dias, mesmo que não apresentem sintomas do novo coronavírus.

CURTAS

RISCO DE PRISÃO – Todas as pessoas que chegarem ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre precisam ficar em quarentena por sete dias, sobretudo, os que tiveram como origem países com casos de coronavírus. Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua Cavalcanti, quem descumprir o decreto, assinado do na última terça-feira, pode sofrer punições, que vão de multa até detenção, de um mês a um ano. As penas estão previstas no artigo 268 do Código Penal: infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

CONTRATAÇÕES – A Prefeitura do Recife anunciou, ontem, a contratação temporária de 194 profissionais de saúde para trabalhar na rede pública durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo a administração, são 15 médicos para a atenção básica e 179 pessoas para os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de retaguarda, que serão abertos pelo estado. As contratações fazem parte de um novo pacote de medidas anunciadas pela Prefeitura. Ao todo, são 20 ações para o enfrentamento ao novo coronavírus. Com isso, o plano já conta com 112 determinações.

CORONA E ENCHENTE – Em Afogados da Ingazeira, além do enfrentamento ao coronavírus, o prefeito José Patriota (PSB) perdeu o sono com os problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, que provocaram o transbordamento da barragem de Brotas sobre o leito do Rio Pajeú. Com isso, algumas casas às margens do manancial foram atingidas e os moradores transferidos para abrigos. As estradas vicinais também foram atingidas, em alguns trechos quase provocando o isolamento das pessoas no acesso ao centro urbano da cidade. A lâmina do transbordamento de Brotas, segundo ele, é de 30 centímetros.

Perguntar não ofende: Como o Congresso vai reagir à PEC do deputado Sebastião Oliveira propondo o adiamento da eleição municipal e eleições gerais em 2022?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Só lembrando: Ronaldinho Gaúcho é patrimônio brasileiro. LIBERDADE PARA RONALDINHO GAÚCHO.

Fernandes

Vocês Direitopatas Bozonaristas que fazem apologia a ditadura, que acreditam no Exército...Não foi o Exército que atestou a incapacidade mental do Troglodita Bozonaro, afastado-o da instituição? Então, vocês acreditam ou não no Exército?

Fernandes

A incrível dificuldade da família Bozonaro de se preocupar com o Brasil. Às portas da catástrofe sanitária e econômica, estão mais preocupados com a guerra ideológica que lhes serve de combustível nas redes sociais.

Fernandes

Lula: Primeiro vamos cuidar das pessoas, depois vamos cuidar da economia. Os direitopatas Bozonaristas não tem o QI desse mestre.

Fernandes

Desembargador Gebran Neto do TRF4 admite que manteve arbitrariamente Lula na prisão. Isso todo já sabia.

Fernandes

Coronavírus: Médico sugere a prisão do charlatão Silas Malafaia.

marcos

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos............... \"Você que está indo bater panela na janela, misturando política partidária com o gravíssimo Covid 19, não está ajudando em nada nosso país e nosso povo. Tentar desestabilizar o governo nesse momento, nada mais é do que egoísmo e irresponsabilidade, que beiram a desumanidade. O momento é de união e foco para mitigar os efeitos da pandemia, para não passarmos o que a Itália está vivendo. Diante da gravidade do que nosso povo ainda vai enfrentar, não deveria importar pra ninguém o partido do seu Prefeito, do seu Governador, ou do Presidente. Não estamos mais em época de eleição. Mais inacreditável ainda é ir bater panela na janela num momento como esse, onde o mundo se vê diante de algo jamais visto, desconhecido e assustador. Depois vão para as redes sociais publicar paz empatia respeito ficaemcasa. Tenha paciência! Outro exemplo dessa irresponsabilidade foi a edição do JN de hoje (18/03/20). Jamais vi um desserviço tão assustador ao nosso povo, onde milhares correm ou ainda irão correr risco de morte. Os primeiros 20 minutos se restringiram a ataques ao Presidente e às demais autoridades sentadas a mesa, com detalhes irrelevantes pro momento que vivemos. Uma verdadeira obsessão em desestabilizar um governo democraticamente eleito. Qual a contribuição ao publicarem imagens antigas das bobagens já ditas pelo Presidente com relação a Pandemia? Qual a contribuição para a solução do problema ao atacar de forma covarde um governo que se encontra no meio da maior crise de saúde da história recente da humanidade? Sinceramente não consigo vislumbrar nada de positivo nisso. Pelo contrário. Acabam por colocar ainda mais, brasileiros contra brasileiros, num momento em que a união de todos é uma importante arma mitigadora dos riscos. O momento não é de enfrentamento partidário nem de tentativa de reverberar ódio, pois a eleição acabou no final de 2018. Gritar bozo ou Luladrao na janela é tudo que nosso país não precisa. Estamos em guerra contra um poderoso inimigo invisível. Nossos médicos estão colocando suas vidas em risco para salvar os doentes suspeitos ou já confirmados. O sangue que corre em nossas veias é da mesma cor! Esse tipo de manifestação, nesse momento, seja qual for a ideologia, só fortalece esse inimigo invisivel, que é o mesmo para todos os brasileiros, independente de ideologias político partidárias\".

marcos

Cadê Lula e os políticos de esquerda que não fazem nada pra ajudar no combate ao Covid - 19?

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

É, o panelaço mostra que alguns direitopatas acordaram, mas outros idiotas, continuam dormindo e relinchando. Panelaço mostra que classe média isolou Bozonaro, mesmo sem a rua

Fernandes

Terceiro dia seguido de panelaço contra Bozonaro e seu clã são alvos de um novo panelaço. Coisa Linda de se ver.

Fernandes

Neste momento a gente percebe o quanto é mais Importante investir em ciências que em armas. Não dar para combater o corona com fuzil.

Fernandes

Se cada criança em recesso escolar ler um livro nesse período, nunca mais haverá outro Bozonaro eleito nesse país.

Fernandes

Panelaço. Acabou Bozonaro! Coisa linda.

Fernandes

A China lotou um avião com 40 TON de equipamentos e mandou 9 especialistas pra Itália sem cobrar nada! Viva o Comunismo!

Fernandes

A hipocrisia a imbecilidade e o preconceito elegeu Bozonaro e os seus filhos.

Fernandes

EM PLENA CRISE DO CORONAVÍRUS BOZONARO RESOLVE COMPRAR 4 FRAGATAS (R$ 9 Bilhões)

Fernandes

Sociedade brasileira desperta e diz basta a Bozonaro. Sem sair às ruas, das janelas de importantes cidades do país, brasileiros pediram a saída do Bozonaro. Coisa lida!

Fernandes

O MAIOR DISSEMINADOR DO VÍRUS NO BRASIL É O BOZOVERNO.

Fernandes

O problema dos Direitopatas , não é ideológico, é psicológico. Carregam dentro de si um ressentimento colossal. Sentem-se diminuídos diante dos que tem maior conhecimento, leitura sensibilidade, compreensão dos fatos e das artes. Raiva de conquistas, méritos e aplausos alheios.



19/03


2020

Coluna da quinta-feira

Panelaços são mau agouro

Movimentos sociais, centrais sindicais e outras entidades resolveram transformar as mobilizações de rua contra o Governo em panelaços e mobilizações virtuais, em decorrência da expansão do coronavírus no País e as recomendações para se evitar aglomerações. Na última terça-feira e ontem, centenas de pessoas por todo o País, de maneira espontânea, anteciparam o protesto e foram às janelas com um uníssono grito de “fora, Bolsonaro” e barulho de panelas batendo.

Apesar da manifestação oficial ter marcada para 20h30 de ontem, a população resolveu se antecipar novamente e promoveu um grande panelaço durante a coletiva de Jair Bolsonaro e ministros na noite da terça-feira. Os protestos ocorreram depois de Bolsonaro falar, mais de uma vez, em “histeria” em relação ao novo coronavírus e dizer que ações de governadores sobre isolamento prejudicam a economia.

À noite, o governo anunciou que pedirá ao Congresso para reconhecer estado de calamidade pública em razão da pandemia. No domingo, o presidente descumpriu monitoramento por coronavírus, participou de um ato a favor do governo e cumprimentou apoiadores no Distrito Federal. Na terça, Bolsonaro disse que o segundo teste para o coronavírus deu negativo.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, há 291 casos confirmados de coronavírus, mais de 8 mil suspeitos e uma morte. Pelas redes sociais, moradores de diferentes regiões postaram vídeos de seus panelaços locais, como no Recife, com epicentro em Boa Viagem e Casa Forte. Bolsonaristas, com o apoio dos filhos do presidente, definiram como estratégia lançar palavras de ordem contra o Congresso Nacional, o mesmo mote que levou às ruas manifestantes em apoio ao governo no dia 15 de março, mesmo com recomendações das autoridades de saúde pública que fossem evitadas aglomerações – o próprio presidente chegou a cumprimentar manifestantes em frente ao Palácio do Planalto.

Os panelaços de ontem e terça ocorreram depois de o deputado distrital de Brasília Leandro Grass, da Rede, ter apresentado ao Congresso o primeiro pedido de impeachment contra Bolsonaro após o início da crise envolvendo o coronavírus. De manhã, Bolsonaro voltou a afirmar que há “uma certa histeria” em relação à doença. “Esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, posso até estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia”, disse em entrevista à rádio Super Tupi.

“A vida continua, não tem que ter histeria. Não é porque tem uma aglomeração de pessoas aqui e acolá esporadicamente que tem que ser atacado exatamente isso. Tirar a histeria. Agora, o que acontece? Prejudica”, acrescentou. Se continuar agindo assim, o presidente caminhará para à forca, enfrentando de um lado a insatisfação da população diante das medidas de prevenção do coronavírus e por ouro a ira do Congresso, aviltado pelo próprio presidente.

A GloboNews e o picareta – Passava das 23h da última terça-feira quando o principal telejornal noturno da GloboNews, o J10, comandado por Heraldo Pereira, de Brasília, destacou os panelaços contra Jair Bolsonaro em grandes cidades brasileiras. A âncora no estúdio do Rio, Cecília Flesch, listou bairros de classe média, como a Barra da Tijuca, onde o presidente tem casa, com manifestações ruidosas. “Picareta, picareta!”, ouviu-se em um dos vídeos mostrados. “Fora Bolsonaro!”, no áudio de outra gravação. Foram transmitidas imagens caseiras feitas também por moradores de São Paulo, assim como vídeos captados no Recife, em Belo Horizonte e Brasília. O comentarista de política Merval Pereira, homem de confiança da família Marinho, disse que os panelaços são feitos por eleitores de classe média que se arrependeram do voto em Bolsonaro.

Reação – O presidente disse que a ida dele a um ato pró-governo no último fim de semana provocou “histeria”. Declarou também que o panelaço contra ele foi uma “manifestação da democracia”. Bolsonaro deu as declarações ao conceder uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, na qual falou sobre medidas do governo para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Os protestos contra o presidente foram registrados na noite desta terça em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal e Recife. “Não interessa o que vier a acontecer. Qualquer manifestação popular nas ruas ou dentro de casa com panelaço nós, políticos, devemos entender como uma pura manifestação da democracia”, declarou.

Fechamento geral – Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) assinou, ontem, um decreto determinando o fechamento do comércio na cidade de São Paulo a partir de amanhã, até o dia 5 de abril, por causa da crise do coronavírus na cidade. Segundo o prefeito, a restrição atinge apenas os atendimentos presenciais do comércio. As lojas poderão continuar vendendo produtos através do telefone ou das vendas online. No caso do Recife, desde ontem, o horário do funcionamento dos shoppings foi alterado, sendo reduzido em duas horas, abrindo agora somente ao meio dia e fechando às 20 horas ao invés de 22 horas.

Juntos, novamente – Depois que esta coluna registrou o distanciamento do governador Paulo Câmara do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, nos primeiros anúncios de emergência de enfrentamento ao coronavírus, eles adotaram a estratégia de anunciar novas medidas juntos, como se estivessem bem, quando não é verdade. Isso foi mais uma vez observado, ontem, na coletiva de confirmação de 22 casos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. São três a mais do que no boletim divulgado na terça-feira passada. Além disso, o Estado anunciou que vai reativar dois hospitais particulares para receber os pacientes. Outra medida foi o cancelamento de cirurgias que já estavam marcadas, a partir de amanhã.

CURTAS

SEM RISCO – Diante da pandemia do novo coronavírus, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, garantiu, ontem, que não há, neste momento, risco de desabastecimento em supermercados e mercadinhos do Estado. A afirmação foi feita após reunião com representantes da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), na sede da secretaria, no Centro do Recife. De acordo com Pedro Eurico, responsável pela Secretaria que gerencia o Procon de Pernambuco, não há necessidade de as pessoas correrem para as lojas para abastecer suas casas.

ENFIM, CEDEU – Depois de expor a vida de muitos usuários, com filas enormes, quando a recomendação da OMS para se prevenir do coronavirus é não promover aglomerações, o Detran anunciou medidas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Alguns serviços tiveram redução de até 50% no atendimento, como a captura de imagem para a carteira de motorista e emissão do documento do veículo. O órgão também prorrogou, por 15 dias, a data de vencimento de multas locais. Ainda de acordo com o plano, os agendamentos para exames práticos, nas categorias A e B, estão suspensos. Além disso, o número de vistorias dos automóveis terá uma redução em 50%, em todo o Estado.

CENSO ADIADO – A assessoria de imprensa do Senado informou, ontem, que o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), contraiu o novo coronavírus. De acordo com a assessoria, o primeiro teste ao qual ele foi submetido deu negativo, mas, na noite da última terça, o presidente do Senado fez um novo exame, que deu resultado positivo. “Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”, acrescentou a assessoria.

Perguntar não ofende: Cadê o resultado do teste do corona do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos....... \"Você que está indo bater panela na janela, misturando política partidária com o gravíssimo Covid 19, não está ajudando em nada nosso país e nosso povo. Tentar desestabilizar o governo nesse momento, nada mais é do que egoísmo e irresponsabilidade, que beiram a desumanidade. O momento é de união e foco para mitigar os efeitos da pandemia, para não passarmos o que a Itália está vivendo. Diante da gravidade do que nosso povo ainda vai enfrentar, não deveria importar pra ninguém o partido do seu Prefeito, do seu Governador, ou do Presidente. Não estamos mais em época de eleição. Mais inacreditável ainda é ir bater panela na janela num momento como esse, onde o mundo se vê diante de algo jamais visto, desconhecido e assustador. Depois vão para as redes sociais publicar paz empatia respeito ficaemcasa. Tenha paciência! Outro exemplo dessa irresponsabilidade foi a edição do JN de hoje (18/03/20). Jamais vi um desserviço tão assustador ao nosso povo, onde milhares correm ou ainda irão correr risco de morte. Os primeiros 20 minutos se restringiram a ataques ao Presidente e às demais autoridades sentadas a mesa, com detalhes irrelevantes pro momento que vivemos. Uma verdadeira obsessão em desestabilizar um governo democraticamente eleito. Qual a contribuição ao publicarem imagens antigas das bobagens já ditas pelo Presidente com relação a Pandemia? Qual a contribuição para a solução do problema ao atacar de forma covarde um governo que se encontra no meio da maior crise de saúde da história recente da humanidade? Sinceramente não consigo vislumbrar nada de positivo nisso. Pelo contrário. Acabam por colocar ainda mais, brasileiros contra brasileiros, num momento em que a união de todos é uma importante arma mitigadora dos riscos. O momento não é de enfrentamento partidário nem de tentativa de reverberar ódio, pois a eleição acabou no final de 2018. Gritar bozo ou Luladrao na janela é tudo que nosso país não precisa. Estamos em guerra contra um poderoso inimigo invisível. Nossos médicos estão colocando suas vidas em risco para salvar os doentes suspeitos ou já confirmados. O sangue que corre em nossas veias é da mesma cor! Esse tipo de manifestação, nesse momento, seja qual for a ideologia, só fortalece esse inimigo invisivel, que é o mesmo para todos os brasileiros, independente de ideologias político partidárias\".

Fernandes

Panelas devolvem a Bozonaro à sua condição humana. as panelas foram às janelas para recordar a Bozonaro que supostos mitos também estão sujeitos à condição humana. Na terça-feira, o panelaço soara uma vez. Na quarta, ecoou três vezes em diferentes capitais. Coisa linda.

Fernandes

Não há antipetismo possível que faça sumir a imagem de terra arrasada do governo Bozonaro. O fascista é um portento em matéria de desgraça coletiva. Nem estou colocando na conta seu laranjal, fantasmas milicianos, Queiroz, o cheque da Michelle, o patrimônio do Flávio e as inúmeras picaretagens de Eduardo e Carluxo, o pavão misterioso da Fake News. Muito menos quero falar agora do assassinato de Marielle e do sumiço do porteiro que dedou seu Jair. Vou pular por enquanto a nuvem cinza que paira sobre os 39 kg de cocaína encontrados pela polícia espanhola no avião da comitiva de Bozonaro e outros tantos episódios bisonhos envolvendo seu governo e sua família. Vou me ater apenas aos recordes negativos.

Fernandes

Bozonaro Bate Todos Os Recordes Negativos: Desemprego, Bico, Desmatamento, Miséria, Dólar Nas Alturas E Fuga De Capitais.

Fernandes

Jornalista alemão alerta: Bozonaro é um psicopata e pode matar milhares de brasileiros.

Fernandes

Frota ironiza Bozonaro por uso errado de máscara em coletiva diz, é jumento mesmo! KKKK

Fernandes

Antes a culpa de tudo era do Lula e do PT agora e da China. O Bozonaro é realmente um fracasso.

Fernandes

Os ruralistas devem estar com o cu na mão depois da briga diplomática com a China que pode deflagrar a quebra dos contratos.

Fernandes

Bozonaro vê inimigos por toda parte e se nutre deles. Sem esses espectros, o ex-capitão murcha como um balão sem gás. Bozonaro precisa de antagonistas para viver. Eles justificam sua existência — e também seus arroubos e seus fracassos. Agora, o Bozonaro elegeu um novo oponente. Ele mede 100 nanômetros, foi criado por gente sem coração e será implacavelmente derrotado. Basta não ligar pra ele. Para que encher a bola do adversário?

Fernandes

Terá Bozonaro enlouquecido?. O presidente Bozonaro anda dizendo por aí que o surto de coronavírus é fruto de um plano da China para faturar em cima da desgraça planetária, como revelou. O plano maquiavélico consistiria em espalhar o vírus pelo mundo a fim de derrubar os preços do petróleo e das commodities, comprar ações na baixa e assim lucrar trilhões de dólares. Terá Bolsonaro enlouquecido? A resposta é: se enlouqueceu, não é de hoje.

marcos

Será que o jornal nacional vai mostrar o panelaço de hoje?

Fernandes

Foi hilário ver o Bonner pedir desculpa porque a música Lula livre saiu no JN. Será que não foi de propósito? KKKK

Fernandes

Trata-se de uma tendência inelutável ao Bozonaro. Mas a derrota das panelas não foi a única má notícia vinda das redes que o presidente teve de engolir ontem. Minutos depois do panelaço fracassado, Olavo de Carvalho, professor de filosofia online e puxador do trio elétrico bozonarista na internet, postou no Facebook o que foi lido como um ensaio de adeus. Bozonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio. Palavras do guru. Coisa linda.

Fernandes

Os números mostram: sim, Bozonaro está perdendo apoio. A agência Bites, de análise digital, monitorou a plataforma ao longo do dia de ontem até as 22h. Os resultados: Neste período, a rede social registrou 330 mil menções favoráveis a Bolsonaro contra 498 mil menções contrárias ao presidente — quase um terço a mais. Mais importante que isso foi que as críticas ao ex-capitão foram escritas por 186 mil pessoas (\"autores únicos\"), enquanto apenas 75 mil indivíduos se apresentaram para defendê-lo. Trata-se de um fenômeno inédito, e ainda mais impressionante porque, de todas as redes sociais, o Twitter sempre foi a plataforma em que Bozonaro nadou de braçada.

Fernandes

Acabou, Bozonaro. Como sentenciou o haitiano em frente ao palácio da alvorada. O Bozonaro, que disse que a pandemia de coronavírus era fantasia tem que se preocupar com outra pandemia mais contagiosa, o gente insatisfeita, que começa a gritar das suas janelas acabou. Coisa linda. KKKK

marcos

Ô mortadela esse texto abaixo foi escrito por Lula ou Dilma? Olha a ortografia idiota útil.

marcos

Ô mortadela e no Cabo teve panelaço, aqui em Camaragibe ninguém viu.

Fernandes

Além de perder o juízo, Bozonaro perde também a batalha dos panelaços. A coletiva convocada por Bozonaro revelou o ato de desespero de quem fez a aposta alucinada, sabe-se lá com base em qual avaliação, de que essa conversa de vírus não iria pegar por aqui e de que não se poderia prejudicar a economia sob o pretexto de combater o mal. Mas foi atropelado pelos números, pela indignação dos brasileiros.

Fernandes

Globo responde à provocação de Bozonaro e exibe 5 minutos de panelaço. Coisa linda. KKKK

Alberto Costa Santos

Num vídeo espantoso, um charlatão, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, do empresário Edir Macedo, empura aos fiéis, num culto, um frasco de álcool gel \"ungido\" pelo valor de 500 reais

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Alberto Costa Santos

Os caras querem fechar o congresso e o STF, e falam da Venezuela, explicam isso aí malucos.

Alberto Costa Santos

Que Bozolóide mais maluco, o cara diz coisa com coisa.

jevesson

Ô Magno Martins e Ítala Alves, vocês fizeram algum curso de terrorismo em CUBA, VENEZUELA ou outros países, pois todos os dias você com suas postagens sensacionalista só pratica terrorismo e no Brasil, de fato você é uma esquerdopatas, acredito que vocês devem ser filiados ao PT ou PCdB. PSOL, PSB ou outros partidos da esquerda, vocês não querem que o Brasil cresça, mas que afunde, assim vocês poderão ganhar dinheiro através da CORRUPIÇÃO, não é? Sim e outro assunto, já me escreve por 2 vezes nesse BLOG de manipulação de opinião do povo brasileiro contra o gov. existente e vocês me deletam, pra vocês mentir é bom mas pra ouvirem a verdade vocês m, cadê a liberdade de expressão, cada a DEMOCRACIA, vocês são ditadores isto sim. Quanto ao que digo que vocês são da esquerda de darei um exemplo, ontem 18/03/20 teve dois panelaços um as 20:30 dos esquerdopatas igual a vocês e outro as 21:00 dos conservadores que apoia o gov. existente, mas vocês só divulgaram na data de ontem e de hoje o panelaço dos traíras da esquerda, está vendo que vocês querem a desgraço do nosso BRASIL, agora vocês iram me deletar de novo? Sim os políticos da esquerda e seus seguidores são corruptos e ladrões.

marcos

Bom dia povo de Deus só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

marcos

Ô mortadela tu continua chamando o nosso Mito de bozo, então tu continua Queimando a Rosca. Ui

marcos

Só lembrando, com os U$D 700 Bilhões dados por Lula e Dilma à ditaduras comuna amigas dava pra ter feito quantos Hospitais.

Fernandes

O problema dos Direitopatas , não é ideológico, é psicológico. Carregam dentro de si um ressentimento colossal. Sentem-se diminuídos diante dos que tem maior conhecimento, leitura sensibilidade, compreensão dos fatos e das artes. Raiva de conquistas, méritos e aplausos alheios.

Fernandes

Quem acha que o panelaço deve prosseguir até o Bozo cair?

Fernandes

Com o Bozonaro , país está entrando em decadência a passos largos e tem idiota dizendo que o país está melhorando, melhorou em que?

Fernandes

O POVO tá ACORDANDO!

Fernandes

Noite Ensurdecedora. Panelaços contra Bozonaro batem recorde e ocorrem em mais de 300 cidades.

Fernandes

Bozonaro se abala com as manifestações. Bozonaro já adota discurso de vítima após manifestação histórica contra seu governo e articulações cada vez mais fortes por um impeachment.

Fernandes

Ridículo! Bozonaro consegue nos envergonhar até em entrevista.

Fernandes

Olavo de Carvalho critica Bozonaro: Agora talvez seja tarde para reagir. O escritor Olavo de Carvalho, considerado o guru da família Bozonaro, criticou Bozonaro (sem partido) no Facebook enquanto um panelaço contra o presidente Bozonaro ganhava força em diversas cidades brasileiras. Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais. Lamento. Agora é tarde para reagir.

Fernandes

O presidente Bozonaro se absteve de reconhecer o erro de ter estimulado e participado da manifestação de domingo passado, que a emergência sanitária e o bom senso recomendavam. Mentiu ao declarar que não estimulou a manifestação. E voltou a fazer a apologia de aglomerações ao dizer que pode aparecer a qualquer momento num metrô lotado de São Paulo, numa barcaça que faz a travessia entre o Rio e Niterói ou num ônibus de Belo Horizonte. sintetizando o cara é realmente grande mentiroso.

Fernandes

Há duas calamidades no Brasil: o vírus e Bolsonaro. Uma, sanitária, é compartilhada com o resto do mundo: a pandemia do coronavírus. Outra, verbal, é tipicamente brasileira: a retórica tóxica do presidente o Bozonaro. Horas depois de enviar ao Congresso um pedido de autorização para decretar o estado de calamidade pública no Brasil, Bozonaro apresentou-se diante das câmeras ao lado de nove ministros. As máscaras que enfeitava. os rostos das autoridades potencializaram a dramaticidade da cena.KKKK


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores