Pajeú homenageia blogueiro

 

Recebi, ontem, homenagem em Afogados da Ingazeira, minha terra natal, pelo pioneirismo em jornalismo online no Estado. Foi durante a confraternização de blogueiros, jornalistas e radialistas do Sertão do Pajeú, promovida pelo Blog do Sertão, de Igor Mariano, que ganhou o reforço, recentemente, de Júnior Finfa, responsável pela iniciativa e organização do evento. E que já trabalhou comigo no blog.

Realizada na sede social da AABB, a festa contou com a participação de colegas de toda a região. Entre os presentes, o diretor da Rádio Pajeú, Nill Júnior, também homenageado por ser o blogueiro pioneiro no Pajeú. Composta por 17 municípios, a região do Pajeú é a que mais avançou no mundo da blogosfera.

Só em Afogados da Ingazeira atuam mais de 15 blogueiros, algo sensacional, que mostra como a internet se consolidou como importante e imprescindível ferramenta de comunicação.

Foi uma noite agradável, onde revi velhos amigos, como o poeta Diomedes Mariano, qre declamou versos em homenagem aos blogueiros, além da boa música no sax de Chagas, do tecladista Josimar e na voz do seresteiro Genival. 

Publicado em: 08/12/2011