Miriam se despede da Assembleia

 Miriam Lacerda (DEM) fez um discurso de despedida, hoje (14), na Assembleia. Depois de lembrar que em fevereiro de 2007 ocupava a mesma tribuna para fazer sua estreia como deputada estadual, ela agradeceu aos colegas parlamentares, aos assessores e servidores da casa e disse ter plena consciência de que "atuei "com o vigor e a responsabilidade que esperavam de mim aqueles que em mim confiaram". 

A deputada foi aparteada por todos os deputados que compareceram a sessão plenária de hoje. Todos elogiaram o trabalho realizado pela deputada, destacaram o seu estilo agregador de fazer política e lamentaram a ausência dela na Assembleia no próximo ano. No seu discurso, Miriam Lacerda disse que durante os quatro anos de mandato "tive como guia de conduta a minha formação familiar, intelectual, moral e política. Tentei atuar me norteando pelo bem da maioria, a começar aqui dentro, na forma como convivo com meus assessores diretos, com os servidores dos mais variados departamentos, com os colegas parlamentares e, depois, partindo para fora da Casa de Joaquim Nabuco, mantendo a responsabilidade de representar com dignidade os 67.830 pernambucanos que me elevaram à condição de mulher mais votada no nosso Estado até hoje".

A deputada disse que essa mesma coerência "me fez abraçar um projeto majoritário que não foi vitorioso nas urnas; no entanto, sinto-me vitoriosa por ter conseguido trabalhar, apresentar Projetos, Indicações, Requerimentos, assinar pareceres coerentes nas Comissões Permanentes onde atuei. Fui fiel a Deus - em primeiro lugar – depois à minha consciência, à minha família e aos meus eleitores. Fiz de forma diferente muitas coisas do cotidiano parlamentar - não com intenção de ser melhor do que ninguém – mas, simplesmente, porque é assim que sei ser feliz: sendo honesta comigo mesma e com meus princípios"  

Publicado em: 15/12/2010