Cai helicóptero com assessores de Cid Gomes

Um helicóptero com quatro assessores da campanha de Cid Gomes (PSB) ao governo do Ceará caiu nesta terça-feira no município de Guaiúba, região metropolitana de Fortaleza. O candidato não estava na aeronave.

Segundo informou a assessoria de imprensa de Cid Gomes, ele já estava na cidade de Catarina, onde iria se unir aos assessores para participar de uma atividade de campanha. Cid Gomes foi para o local de jatinho.

No acidente ficaram feridos o piloto, José Tales, o jornalista Jorge Viana, o coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ceará, Ilário Marques, que é prefeito de Quixadá, e o assessor de eventos, Fabrício Viana Rodrigues.

Conforme a assessoria da campanha, apenas o piloto pode ter sofrido ferimentos mais graves. Há uma suspeita de fratura na coluna, mas todos estão lúcidos e foram atendidos no hospital IJF (Instituto José Frota).

O acidente não foi mais grave porque o piloto, ao perceber uma pane na aeronave, jogou o helicóptero sobre uma árvore, evitando que se espatifasse no chão. A causa do acidente ainda não foi detectada. Com informações da Folha Online.

Publicado em: 19/09/2006