Cabo assina convĂȘnio para transmissĂŁo de aulas pela TV Alepe

A partir do dia 5 de outubro, 30 mil estudantes da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho começam assistir aulas transmitidas pelo canal 10.2 da TV Alepe. O Termo de Cooperação foi assinado, hoje pela manhã, pelo prefeito Lula Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros. A cerimônia de assinatura contou com a presença da deputada estadual, Fabíola Cabral (PP) e a secretária Municipal de Educação, Fátima Almeida.

A iniciativa é resultado de uma parceria do município com o projeto Vamos Aprender, que foi desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e da Unesco.

“Hoje estamos celebrando o convênio da Alepe com o nosso município com o intuito de minimizar os impactos que a pandemia tem causado na vida de nossos estudantes. Agradeço o apoio da deputada Fabiola Cabral, do Presidente da Alepe e de todos os envolvidos para que esse sonho pudesse se tornar realidade”, disse o prefeito do Cabo, Lula Cabral.

O presidente da Alepe e deputado Eriberto Medeiros, destacou a importância do termo de cooperação com o município. “Reconhecemos o esforço da gestão e o interesse de firmar esse acordo com a TV Alepe, que irá beneficiar os estudantes da rede municipal’, disse.

De acordo com a deputada estadual Fabíola Cabral, responsável pela indicação que solicitou a parceria entre a TV Alepe e a Secretaria de Educação do Cabo, a transmissão é uma grande conquista para promover uma troca de aprendizado. “Sabemos que a televisão é um dos meios de comunicação mais acessíveis na nossa sociedade, se tornando uma solução para que os alunos continuem assistindo as aulas mesmo com as escolas fechadas”, afirmou.

Publicado em: 24/09/2020