Moradores de Tacaratu apontam ilegalidades de prefeito

Moradores de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, relatam ao blog que o prefeito José Gerson (PSB) tem feito uma campanha ostensiva para emplacar uma correligionária, Sandra Regina, na sucessão. Em reserva, um denunciante afirma que o gestor foi, ontem, à comunidade Bem Querer, povoada por índios da tribo Pankararu.

Para atender ao seu projeto de poder, o gestor tem importunado os povos indígenas. Ainda segundo uma fonte, Gerson foi “convidado a se retirar” da aldeia e por isso pediu escolta policial. “Ele estava com medo de levar um couro”, disse.

O blog recebeu imagens que atribuem a apoiadores do prefeito o uso de carros de som próximo a áreas de opositores e os seguidores circulando sem qualquer tipo de proteção contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde de Tacaratu também não atualiza boletim epidemiológico desde 25 de agosto.

Recentemente, o Ministério Público de Pernambuco deu um prazo para que o prefeito retire o excesso das cores vermelha e amarela dos prédios da administração municipal. De acordo com a promotoria, as duas cores são “uma clara alusão ao PSB”, legenda a que Gerson é filiado.

Se você quer denunciar algum político que está desrespeitando as leis eleitorais e as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus na sua cidade, faça um vídeo ou foto e mande para (81) 9.8222-4888. Tenha certeza de que o sigilo será preservado.

Publicado em: 23/09/2020