Michel Temer concede entrevista ao Ponto a Ponto

A gravação do Programa Ponto a Ponto com Michel Temer acabou se transformando em uma oportuna entrevista. O ex-presidente foi escolhido, recentemente, por Bolsonaro para chefiar a missão de ajuda do governo brasileiro ao Líbano. O semanal é apresentado pela jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda e será exibido hoje, às 23h, na Bandnews TV.

Entre os assuntos abordados durante a entrevista está a corrida eleitoral para presidência dos Estados Unidos. E pelos dados divulgados pela pesquisa da Georgetown University-Battleground Poll, deste mês de agosto, 53% dos americanos apontaram Joe Biden como o vencedor das eleições. Enquanto 40% têm como candidato o atual presidente Donald Trump.

Sobre o candidato do Partido Democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, Michel Temer disse ter proximidade com ele desde que ambos eram vice-presidentes, e não acredita em retaliação ao Brasil por conta de Bolsonaro e seus filhos com Trump. "Os Estados Unidos são muito importantes para o Brasil, mas para eles, não temos tanta importância assim", explicou Temer.

Outro assunto analisado foi a situação vivida pelos libaneses após a grande explosão em Beirute, na terça-feira (4). Uma pesquisa feita pelo Twuitter Poll Arab News, um dia após o acidente, revelou que 73% dos questionados não acreditam que a explosão tenha sido um acidente. Já 27% afirmaram que sim, foi um acidente, e consideraram um azar o nitrato de amônio estar armazenado de forma insegura.

Publicado em: 12/08/2020