Goiana reforça ações para conter a Covid-19

Na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus, a Prefeitura de Goiana reforçou o plano de ação, feito por seu Comitê de Enfrentamento à doença, com atuação conjunta de várias secretarias para atender toda a população. Entre as medidas, há a construção de um hospital de campanha na estrutura da Upinha de Goiana, localizada às margens da PE-75, previsto para ser inaugurado ainda este mês.

A unidade de pronto atendimento construída com recursos próprios em parceria com a Klabin, que doou equipamentos, além de milhares de itens hospitalares e de proteção individual, atenderá prioritariamente casos da Covid-19 registrados no município. Ao todo serão 40 leitos, sendo 35 de enfermaria e 05 de semi-UTI.

Além das ações voltadas para o combate à pandemia, o prefeito Eduardo Honório (MDB) tem destacado obras de calçamento e pavimentação das principais vias e ruas, na sede e nos distritos, além do serviço de pavimentação asfáltica da centenária estrada de Cajueiro, acesso que liga Tejucupapo à BR-101.

Outras medidas incluem a implantação do programa Vaca Mecânica no Mutirão e em Tejucupapo, além de um novo ponto de distribuição no bairro do Bom Tempo, com fornecimento diário de pão e leite de soja para famílias cadastradas pelo Cras, casas populares e desapropriação de terras para famílias que vivem do agronegócio e da agricultura familiar.

Publicado em: 05/07/2020