Marco Aurélio: Recifenses estão entregues à própria sorte

O deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), líder da oposição na Alepe e pré-candidato à Prefeitura do Recife, voltou a criticar o atual prefeito Geraldo Julio (PSB), após vídeo que mostra um respirador da mesma empresa que firmou contrato com a Prefeitura do Recife, sendo testado em um porco.

“É um absurdo o que estamos testemunhando no Recife, milhões gastos e os recifenses estão entregues à própria sorte. Geraldo comprou respiradores sem certificado da Anvisa e que nunca foram testados em humanos, apenas em porcos”, lamentou o parlamentar.

Os processos que envolviam a compra dos equipamentos chegavam a R$ 11 milhões. Marco Aurélio destacou que o contrato assinado com a empresa e a Prefeitura tem data de 30 de março, que coincidem com os primeiros equipamentos que saíram da linha de produção, e que dos 50 ventiladores pulmonares entregues, pelo menos 15 apresentaram problemas.

“É mais um escândalo envolvendo a gestão durante a pandemia, respiradores recém-criados foram comprados pela Prefeitura, inclusive apresentando defeitos dos primeiros entregues”, afirmou Marco Aurélio.

Publicado em: 27/05/2020