Carro derruba poste e complica trĂ¢nsito na Zona Norte

Um motorista perdeu o controle da direção e derrubou um poste de energia em um acidente na madrugada de hoje, na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. A colisão aconteceu próximo ao Colégio Presbiteriano Agnes Erskine.

O poste caiu e ocupou todas as faixas da via. Às 8h25, duas faixas foram liberadas e uma continuava interditada.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) orientaram como rota alternativa seguir pela Rua Amélia. A circulação de veículos ficou complicada e, por volta das 8h, havia registro de engarrafamento em trechos da Zona Norte.

Imagens feitas pela TV Globo mostraram que o airbag do motorista foi ativado na colisão. O carro envolvido no acidente pertence à Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe. O veículo foi retirado da via pouco antes das 8h.

Segundo a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o motorista relatou que a pista estava molhada quando ele perdeu o controle do veículo. O município apontou que o acidente resultou em "apenas danos materiais e pequenas escoriações". Ele estava levando pacientes para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Com a derrubada do poste, moradores das proximidades ficaram sem energia. Uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi enviada ao local para fazer a troca do equipamento e restabelecer o serviço.

Por meio de nota, a companhia informou que 90% dos moradores que ficaram sem energia teriam o serviço normalizado até às 9h. "Os demais terão o fornecimento restabelecido após a substituição do poste e transformador atingidos pelo veículo, com previsão para o fim da manhã", disse.

Publicado em: 27/02/2020