Ipojuca: Festa de Nossa Senhora do Ó começa hoje

A tricentenária Festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira do maior distrito do município do Ipojuca, começa hoje e segue até o dia 2 de fevereiro. A 364º edição contará com uma programação religiosa de reverência e adoração à Santa, como a procissão da Bandeira e missa campal, mas também terá a festa profana com diversos shows como o de Xand Avião e Companhia do Calypso, entre outros.

A tradicional celebração religiosa começa a partir das 18h de hoje com a procissão da bandeira, saindo da Rua da Matriz, ao lado igreja de Nossa Senhora do Ó. Na sequência do cortejo haverá a realização de uma missa campal. Após a celebração, sobe ao palco a atração cultural Forrozão Estilizado. Os dez dias de festa conta com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura.

No domingo, acontece a Pedalada Social Love Bike 2020. Mais de 400 ciclistas do Grupo Love Bike, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, realizarão um passeio ciclístico pelas vias do Ipojuca. O percurso é de aproximadamente 38 km e a largada está prevista para às 8h da manhã com encerramento estimado para às 13h. A concentração será no pátio da Igreja Matriz do distrito. Na ocasião, será arrecadado alimentos não perecíveis para o trabalho social que a igreja realiza. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca (AMTTRANS) e o BPRv acompanharão o evento, garantindo a segurança dos participantes.

Já no fim de semana seguinte, sempre após as atividades católicas, a partir das 21h, novas apresentações artísticas irão animar os fiéis, moradores e turistas que aguardam pelos festejos culturais no pátio de eventos. Na sexta-feira (31) haverá os shows dos grupos Banda Kiamo e Arreio de Ouro. No sábado (01) sobem ao palco Swing do Rei e Companhia do Calypso. Já no domingo (02), último dia da festa da padroeira de Nossa Senhora do Ó, se apresentam as atrações Baladeiros, DJ Pedrinho e a atração mais esperada: Xand Avião.

Publicado em: 24/01/2020