Alepe fecha ciclo de cursos amanhã

A divulgação de conteúdos falsos nas redes sociais e em outros canais digitais nas disputas municipais de 2020 deve ser um dos maiores desafios na eleição do próximo ano. E o tema será destaque na última edição do curso “Eleições 2020 – Novas Regras”, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A capacitação, que teve um total de 12 encontros, será realizada amanhã, no Recife, no auditório Sérgio Guerra na Assembleia Legislativa, das 13h às 17 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

O ex-corregedor do TRE-PE Alexandre Pimentel falará sobre o “Combate à Desinformação Eleitoral” na palestra prevista para começar às 16h05. Outro tema que deve pautar fortemente as eleições 2020 é o da importância das candidaturas femininas que será abordado pela advogada Carolina Rosendo (15h35).

O curso Eleições 2020 tratará ainda da “Extinção das Coligações” com o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos (13h30); da “Prestação de Contas” com o chefe da seção de auditoria de contas partidárias do TRE, Marcos Andrade (14h05); e para finalizar as “Expectativas para 2020” com o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, Delmiro Campos (16h35).

Serão contemplados municípios como Abreu e Lima, Araiçoaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Fernando de Noronha, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão, Moreno, Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata.

Publicado em: 11/12/2019