A verdade que incomoda

Postei, ontem, o tremendo vexame passado pelo desporto amador pernambucano, no Estado do Paraná, em pleno Campeonato Brasileiro de Handebol.

O grande responsável atende pelo nome de Márcio Ferreira Bezerra, muito conhecido na modalidade como sendo técnico de handebol, independente da forçação de barra, observada ontem nas postagens dos seus comandados, querendo lhe chamar de dirigente, quando todos sabem o que realmente ele faz junto a equipe, sem adiantar disfarçar.

Estranho que um pequeno grupo tenha se levantado contra a postagem, chamando o blog de irresponsável, de mentiroso e que o fulano era uma pessoa boa.

E daí? Pode até ser que seja, mas o que estamos mostrando é sua inconsequência, que envergonhou o desporto pernambucano.

Mas vamos aos fatos publicados, para que possamos mostrar que tudo que falamos é a mais pura verdade, vamos passar um pente fino.

Dissemos que o Sport/Jaguar foi eliminado da Competição, porque o técnico inscrito não estava presente. Dissemos que, na ausência do técnico inscrito, quem atuou no seu lugar foi o conhecido “Professor”, exercendo ilegalmente a profissão, fato este que está filmado para quem quiser assistir, pois os jogos foram transmitidos pela internet.

Falamos que algumas das passagens aéreas, que por sinal são caríssimas, foram custeadas pelos próprios atletas, pais e parentes e que muitos não param de reclamar do prejuízo que lhes foram causados pelo “Professor”, mas que se calam com medo de sua retaliação.

Dissemos que a arbitragem não permitiu que o Sport/Jaguar jogasse quando eles já estavam aquecendo na quadra, aumentando ainda o teor do vexame dos seus atletas.

Dissemos que este dito “professor” vive exercendo a profissão de técnico de handebol de forma ilegal, desfilando pelas quadras do Estado e também do Brasil, se comportando como um verdadeiro charlatão, alcunha daquele que exerce uma profissão que não está habilitado.

Então, nesta guerra do verdadeiro ou falso, o lado falso e mentiroso é aquele que estava em Cascavel, sendo eliminado de um campeonato brasileiro, colocando seus atletas numa verdadeira aventura.

Publicado em: 11/12/2019