Joca bate recorde de p├║blico em lan├žamento de livro

O lançamento do novo livro de Joca Souza Leão – A Primeira Vez. Crônicas e 101 Diálogos (im)prováveis – foi um dos mais prestigiados da cidade neste ano. Mais de 200 pessoas, entre amigos e leitores, passaram no Bar Real na última terça-feira (12), para ter seu exemplar assinado pelo autor.

Editado pela Companhia Editora de Pernambuco e com projeto gráfico assinado por Ricardo Melo, capa dura e 236 páginas, o novo livro de Joca Souza Leão é dividido em duas partes, com dois prefácios. Na primeira, 70 crônicas, prefaciadas por Everardo Maciel. Na segunda parte, os 101 diálogos têm prefácio do jornalista, escritor e compositor Aluízio Falcão. 

No repertório, crônicas sobre temas variados. Política, questões urbanas, pequenos dramas e comédias do cotidiano, reminiscências pessoais sobre futebol e cultura, entre outros temas, estão entre os assuntos abordados pelo cronista. Sobre os diálogos contidos no livro serem prováveis ou improváveis, Joca diz que são as duas coisas. “Alguns são literais, ipsis litteris. Outros, metzzo a metzzo. E em alguns, os personagens talvez não tenham falado exatamente o que anotei; mas que pensaram, pensaram”, afirma.

O livro pode ser adquirido pela internet, na loja virtual da Cepe (www.cepe.com.br/lojacepe), e nas melhores livrarias da cidade.

Publicado em: 14/11/2019