Coluna deste sabadão na Folha

Leitores e ouvintes emocionam

Nunca usei este espaço para esboçar alguma temática fora do contexto do jornalismo político, ao qual me especializei nos bancos das universidades e ganhei fôlego na prática entre os salões verdes e azul do Congresso Nacional. Hoje, no entanto, fujo à regra para agradecer as centenas de mensagens que recebi, ontem, meu aniversário, dirigidas por amigos, políticos, jornalistas, leitores, amigos e ouvintes do Frente a Frente.

Foram saudações carregadas de fortes emoções, não apenas à minha travessura da ponte dos sessentões, mas, principalmente, ao restabelecimento pleno da minha saúde. Nunca dei paradeiro da minha ausência.

Adianto, sem cerimônia, que tive pânico seguido de depressão, porém a força da família, de Aline Mariano, minha ex-companheira, dos meus filhos Felipe, André, Magno Filho e João Pedro, dos meus irmãos, entre eles Ana, que cuidaram bem de mim, jogaram a água benta da minha cura, com as mãos santas do médico Denisson Monteiro.

Poeta abre queixa – Depois de receber, ontem, a cidadania recifense, o poeta, cantor e compositor Flávio Leandro se dirigiu a uma delegacia de crimes cibernéticos para denunciar um bandido do Rio que usa um canal na internet para cometer crimes online. Um dos mais bárbaros foi o de tê-lo acusado de plágio da música “Chuvas de honestidade”. Quebrou a cara. A canção está registrada por Flávio desde 2013.

Levou a melhor – A Justiça Federal suspendeu a transferência do oceanógrafo José Martins da Silva Júnior, especialista em golfinhos que atua em Fernando de Noronha há mais de 30 anos, para a Floresta Nacional de Negreiros, em Serrita, no sertão pernambucano. Alegou perseguição política e acabou ganhando a queda de braço para o presidente Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente.

Escândalo – A despesa mensal de um senador com combustível é de R$ 3.872,4, mas o senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB) fugiu à regra e torrou R$ 19.362,43. O dinheiro público sai da cota parlamentar destinada a esse fim. O esbanjador alega que a farra com o dinheiro de nós, contribuintes, foi para abastecer toda a frota de carros do seu escritório em Maceió.

Na jugular – Será que o presidente Bolsonaro, que tem se apresentado como cavalo do cão, vai processar o ex-ministro Ciro Gomes? De uma só tacada, o cearense chamou o chefe da Nação de corrupto, canalha, mentiroso e irresponsável, ao se referir às queimadas sem controle na floresta amazônica.

O pior – No Pajeú, estão fazendo apostas para identificar qual dos prefeitos lidera o ranking da rejeição. O de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), parece imbatível, podendo perder o “troféu” para Sandra da Farmácia (PT), prefeita de Calumbi. Tem mais gente concorrendo!

SEMINÁRIO – A Comissão de Direito Eleitoral da OAB e a Escola Superior de Advocacia (ESA) promovem, na próxima quinta-feira, pela manhã, o seminário Perspectivas para as eleições 2020, no auditório da OAB. Tem o apoio do TRE, da Academia de Direito Eleitoral e do Instituto IDEPPE.

Perguntar não ofende: Quando Bolsonaro arquivará sua diarreia verbal?

Publicado em: 23/08/2019


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so' - /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/lib64/php/modules/mcrypt.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0