Estado publica edital e reforça atendimento a detentos
















Obedecendo as diretrizes do Pacto Pela Vida, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Bernardo D’Almeida, informou, há pouco, que foi publicado hoje (9), no Diário Oficial do Estado, portaria conjunta das secretarias de Administração e Desenvolvimento Social convocando profissionais para participarem de seleção simplificada.

Ao todo, serão escolhidos 88 profissionais para atuarem nas unidades prisionais do estado. Destes, 77 farão parte de 11 equipes nas áreas de saúde básica, composta por odontólogos, enfermeiros, assistente social, psicólogo, médico, auxiliar de saúde bucal e técnico de enfermagem. Serão contratados, também, para atuarem nas áreas de farmácia, nutrição, psiquiatria, ginecologia, fisioterapia, terapia ocupacional, bioquímica, técnico de laboratório e técnico em radiologia.

Do total de vagas por função ofertada neste edital, 3%  - ou o mínimo uma - serão reservadas para pessoas com deficiência, em conformidade com o que assegura o Artigo 97, Inciso IV, Alínea “A”, da Constituição do Estado de Pernambuco.

Bernardo D’Almeida ressaltou que o Complexo Prisional do Curado vai ser contemplado com sete equipes; a Barreto Campelo com duas; e a Penitenciária Agroindustrial São João também com duas equipes.

De acordo com o secretário, a política nacional prisional fracassou, mas cabe às autoridades garantir aos presos assistência à saúde. “Estes profissionais irão atuar nas demandas emergenciais dos postos de saúde dos estabelecimentos prisionais, com destaque para a Colônia Penal Feminina do Recife, Centro de Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), além das unidades localizadas nos municípios de Igarassu e Ilha de Itamaracá”, concluiu.

As inscrições serão gratuitas e realizadas via Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), de 11 à 25 de abril de 2014, e devem ser encaminhadas à sede da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), localizada na Rua do Hospício,751, Boa Vista. Antes de realizar a inscrição, o interessado deverá certificar-se das atribuições, remuneração e locais de trabalho da função. O edital completo pode ser lido no site www.seres.pe.gov.br
.

Publicado em: 09/04/2014