Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão orientação
Mundo 24.06.2022 11:25

Suprema Corte dos EUA derruba direito legal ao aborto

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A Suprema Corte dos Estados Unidos, de maioria superconservadora, derrubou, ontem, o direito ao aborto legal no país, revertendo a histórica decisão Roe versus Wade. As informações são do O Globo.

O precedente de 1973 estabelecia o direito constitucional de interromper a gravidez até entre 22 e 24 semanas de gestação, além de uma decisão subsequente de 1992 — a chamada Planned Parenthood versus Casey — que manteve amplamente o direito.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Mundo 12.06.2022 09:00

Juan Guaidó é atacado e expulso de restaurante na Venezuela

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O líder opositor venezuelano Juan Guaidó foi agredido e expulso de um restaurante por um grupo de pessoa, ontem, no estado de Cojedes, na Venezuela. Vídeos do tumulto mostram cadeiras de plástico e outros objetos sendo arremessados em direção ao político venezuelano, que sofreu fortes empurrões e ofensas do grupo que o atacou. As informações são da Veja.

Segundo o jornal El Universal, Guaidó estava com integrantes de seu partido, o Voluntad Popular, durante uma visita à cidade de San Carlos quando moradores invadiram o local e forçaram sua saída. Um vídeo gravado fora do restaurante mostra que ele foi levado às pressas em direção a um carro, enquanto cadeiras eram jogadas contra o veículo e em direção ao grupo que o acompanhava.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Mundo 05.06.2022 17:45

Massacre em igreja católica deixa ao menos 50 mortos na Nigéria

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Homens armados atacaram uma igreja católica no sudoeste da Nigéria durante a missa da manhã de hoje (madrugada no Brasil), matando pelo menos 50 pessoas, incluindo mulheres e crianças, de acordo médicos e reportagens da mídia local. As informações são do Estadão, com as agências de notícias Reuters e AFP.

Vários meios de comunicação nigerianos disseram que homens armados dispararam contra fiéis e detonaram explosivos na Igreja Católica de São Francisco, na cidade de Owo. A identidade e o motivo dos atacantes não ficaram imediatamente claros.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - Junho 2022
Mundo 05.06.2022 10:00

Incêndio em depósito de contêineres deixa mortos e feridos em Bangladesh

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de contêineres no sudeste de Bangladesh, deixando ao menos 38 mortos e mais de 100 feridos, hoje, de acordo com agência de notícias Associated Press. As informações são do G1.

Segundo as autoridades locais, o fogo começou em uma instalação de contêineres na noite de ontem, em Sitakunda, a 40 km da cidade portuária de Chittagong, provocando várias explosões de contêineres após uma grande explosão no local.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Mundo 28.05.2022 09:00

O véu da hipocrisia

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

*Por Marcelo Tognozzi

Em 1791, uma França revolucionária ardia no governo estrelado por Danton, Marat e Robespierre. Nunca esteve tão forte o lema “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”. Como nunca esteve tão forte a brutalidade e o terror naqueles tempos de guilhotina.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Mundo 14.05.2022 19:35

Atirador mata dez e deixa três feridos em supermercado de Buffalo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Um atirador matou dez pessoas e deixou três feridos, na tarde de hoje, em um supermercado em Buffalo, cidade americana no estado de Nova York. Segundo o FBI, o tiroteio está sendo investigado como um "crime de ódio" e um "ato de extremismo violento racialmente motivado". O assassino, que estaria trajando roupas de estilo militar, está sob custódia. As informações são do G1.

Um funcionário do supermercado Tops Friendly Market informou à agência Associated Press que o atirador entrou no local com um rifle e abriu fogo.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Toritama
Mundo 21.04.2022 15:30

Macron está 13 pontos à frente de Le Pen

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O presidente Emmanuel Macron tem 13 pontos percentuais de vantagem sobre a deputada Marine Le Pen na corrida eleitoral pela presidência da França. Na última pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Ipsos Sopra Steria, ontem, o atual ocupante do Palácio do Eliseu lidera com 56,5% das intenções de voto, contra 43,5% da sua rival.

Apesar do placar apertado, os números mostram recuperação de Macron. Depois de uma queda acentuada de popularidade do presidente, os candidatos ficaram com apenas 8 pontos de diferença em abril, mostrando um cenário indefinido.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021