FMO


12/08


2019

Coluna desta segunda na Folha

Gilson Neto supera preconceito

Tão logo o presidente anunciou o empresário pernambucano Gilson Neto para presidência da Embratur, o mundo desabafou em sua cabeça. Só associaram Gilson à sua banda Brucelose como tocador de sanfona. Na semana passada, Bolsonaro destacou que uma das áreas de sua gestão mais exitosas tem sido a de turismo, elogiando especialmente o trabalho de Gilson Neto, escolha pessoal.

De fato, Gilson toca – e muito bem – sanfona, mas não caiu na Embratur de paraquedas. Sua formação é eclética. Dono de fazenda de coco em Alagoas, onde tem uma pousada modelo no ecoturismo em São Miguel dos Milagres, coordenou o grupo temático de Bolsonaro na área de turismo na transição por ser operador da área do ecoturismo, vocação natural do País com seus seis biomas, atrativos recursos naturais e 8,5 mil km de praias de águas quentes.

Sou parte, mas a Imprensa, vez em quando, comete o pecado do viés preconceituoso.

Bem-sucedido – O empresário Gilson Neto é filho do engenheiro Carlos Eduardo Machado e sobrinho do ex-deputado federal Gilson Machado. Médico veterinário por formação, atua hoje no triângulo Pernambuco, onde tem uma emissora de rádio em Gravatá, Alagoas, no turismo e na plantação de coco, e também no Tocantins, com fazenda modelo de gado Guzerá. Polivalente!

Fantasmas? – Em Limoeiro, três pré-candidatos a prefeito seriam servidores fantasmas. O que se diz na cidade é que Zé Quirino é visto com mais frequência no seu escritório de contabilidade do que no Ciretran. Já Orlando Jorge só teria voltado ao hospital regional depois da chegada do novo diretor, enquanto Marcelo Mota não aparece na pasta estadual de Ciência e Tecnologia.

Politicagem – A vice-prefeita de Cumaru, Nadjane Peixoto (PCdoB), rompida com a prefeita Mariana Medeiros (PP), caiu em desgraça na Câmara depois que seis parlamentares denunciaram que usa a estrutura do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O presidente do órgão, Antônio Américo, aliado dela, só estaria emitindo certidões de trabalhadores autorizadas por ela.

Centenário – A Academia Pernambucana de Letras homenageia o centenário de nascimento do jornalista, escritor e acadêmico Vanildo Bezerra Cavalcanti, pai do escritor e pesquisador Carlos Bezerra Cavalcanti, autor de vários livros sobre o Recife. Será no próximo dia 15, às 16 horas.

Honestidade – Bolsonaro provocou, mais uma vez, ontem, a TV Globo. Numa entrevista sobre o dia dos pais, pegou o microfone da emissora e a desafiou a jogar no ar a música Chuva de honestidade, do meu amigo Flávio Leandro. Só espero que o cantor agora entre na mídia nacional.

É FAKE? – A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), tem a virtude de estar presente nas redes sociais informando ações sobre o conjunto da sua obra. Mas tem um grave defeito: não responde mensagens de niguém. Será que virou fantasma ou alguém usa sua conta como fake?

Perguntar não ofende: Qual vai ser a próxima de Bolsonaro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Evangélicos anti-Bolsonaro sofrem repressão em suas igrejas. Religiosos revelam apoios de pastores, que criam espécie de guerra do bem contra o mal.

Fernandes

Só lembrando. Dia do Pai Bozo! O Flávio deu uma laranja, o Eduardo deu hamburguer e o Carluxo deu um xilique!

Fernandes

Combinado! Quem é leal ao capitão. Caga dia sim dia não. Cagar todo dia. É só pra comunista

Fernandes

Governo Bolsonaro: Brasil está oficialmente em recessão. A economia brasileira registrou retração de 0,13% entre abril e junho deste ano na comparação com o primeiro trimestre. É o que aponta o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), uma prévia do PIB, divulgado pelo Banco Central. Com dois trimestres seguidos de tombo do PIB, o Brasil já entrou em recessão técnica. Cenário de estagnação econômica do País acontece desde 2015, quando os golpistas passaram a paralisar a economia para derrubar Dilma.

Fernandes

Sem Educação, sem Saúde, sem Aposentadoria, sem Direitos. E agora sem poder Cagar!


Governo de PE


10/08


2019

Coluna deste sabadão na Folha

Arranhões na imagem do Recife

Depois de ser apontada entre as dez piores cidades de trânsito caótico no mundo, sendo a primeira no Brasil, Recife apareceu, ontem, em novo ranking nacional, como o centro urbano que mais mata gente no trânsito no País. O primeiro diz respeito a um levantamento da TomTom Traffic, serviço prêmio de informações de trânsito em tempo real, em 403 cidades do mundo, enquanto o de ontem é de responsabilidade do Ministério da Saúde (SUS).

Duas realidades incontestáveis, que trazem consequências irreparáveis a uma cidade hoje sofrida, mas que já viveu áureos tempos no turismo e na economia. Reproduz, também, a falta de uma política arrojada de mobilidade urbana.

O trânsito caótico e matador não tem sido uma rotina apenas nos dias úteis, se alastrou para os fins de semana também. São raras as avenidas e ruas mais movimentadas da cidade que os motoristas não se deparem com longos e intermináveis engarrafamentos.

Sem cronograma – O deputado Alberto Feitosa (SD) voltou a cobrar do Governo, ontem, a liberação de um cronograma para pagamento das emendas impositivas. A PEC que trata do assunto, de autoria do parlamentar, já passou em primeiro turno pelo plenário da Assembleia Legislativa. E os deputados fazem pressão para o presidente Eriberto Medeiros pautar logo o segundo turno.

Impeachment – O presidente da Camara de Camaragibe, Toninho Oliveira (PSB), agendou para a próxima terça-feira, em sessão marcada para às nove horas, a votação do pedido de impeachment do prefeito afastado Demóstenes Meira (PTB). A proposição é de sua autoria e requer o voto de oito dos 13 parlamentares para ser aprovada. Meira está afastado por improbidade.

Virando a página – O Sertão está virando um mercado atrativo para os gigantes do varejo. Em Custódia, a 335 km do Recife, o Magazine Luiza, do grupo Magalu, já inaugurou sua loja e a cidade ganha em breve uma unidade das Lojas Americanas e outra das Casas Bahia. A população festeja. O prefeito Manuca (PSD) fortalece a infraestrutura e nova adutora trará mais água.

Globo sertaneja – A TV-Grande Rio, afiliada da Globo em Petrolina, alcançando um raio que engloba 23 municípios, festeja 28 anos de serviços prestados em defesa do Sertão e do Estado. Um belíssimo vídeo institucional, com o carimbo do competente Luciano Peixinho, vilariza nas redes sociais.

Itaíba – A prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), esclarece que o MP não identificou desvios na sua gestão, mas o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal em despesas com pessoal na visão de um promotor que está deixando a cidade. Quanto aos R$ 500 mil, é a multa estipulada pelo MP.

ESQUECIDO – Todos os vereadores de Exu, terra de Luiz Gonzaga, assinaram, ontem, uma moção de protesto contra o Governo do Estado pela não realização de eventos pela passagem dos 30 anos da morte do rei do baião. Enquanto isso, o Brasil inteiro se curvou às homenagens a Gonzagão.

Perguntar não ofende: Por que Bolsonaro está baixando tanto o nível com a imprensa, a ponto de sugerir fazer cocô dia sim, dia não, para não agredir o meio ambiente?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Feliz Dia dos pais para todos que fazem e visitam esse blog.

Fernandes

Sob Bolsonaro, gastos com cartões já são os maiores desde os tempos de Dilma. Quando era deputado federal, o hoje presidente Jair Bolsonaro (PSL) era um dos maiores críticos da falta de transparência dos petistas. Gastos nababescos bancados com dinheiro público eram denunciados com a ferocidade que se espera de um real representante da sociedade. Ironia do destino ou não, agora é Bolsonaro quem precisa dar boas explicações sobre o que sua equipe vem fazendo com cartões corporativos . Somente no primeiro semestre desse ano, conforme dados do Portal da Transparência do Governo Federal, os gastos secretos da Presidência da República já chegaram a R$ 5,8 milhões com os cartões corporativos.

Fernandes

Lula PAI do povo. Desejamos que este dia seja regado de afeto para todos os pais, ”pães” (mães que são pais, também) e pessoas que participam ativamente da educação das novas gerações. E, ainda mais especialmente, para aquele que melhor cuidou de nossa gente. Te amamos. Lula!

Fernandes

Já tramita pedido de extinção de Itaipu devido a associação com o crime organizado (Milícia bolsonaro). Nada mais justo.

Fernandes

Pergunta que não quer calar: bolsonaro queria embolsar 200 milhões da Itaipu. Foi? Ririririri


Prefeitura de Paulista


09/08


2019

Coluna desta sexta na Folha

PEC paralela já nasce natimorta

Os governadores, especialmente os nordestinos, fizeram de tudo para atrapalhar a reforma da Previdência, aprovada em segundo turno da madrugada de ontem pela Câmara dos Deputados. A consequência foi a exclusão dos Estados e Municípios do texto base que chega para apreciação e votação no Senado.

O relator Tasso Jereissati (PSDB-CE) já tem uma alternativa para incluir Estados e Municípios: a apresentação de uma PEC paralela, que só entra em discussão no Congresso depois de promulgada a reforma da Previdência. Na prática, para evitar atraso na promulgação das mudanças nas regras de aposentadoria, o Senado não deve fazer alterações no texto enviado pela Câmara.

Mais adiante, entretanto, a nova Previdência, já promulgada, voltaria ao parlamento para ser emendada. Governadores e prefeitos podem ter uma grande surpresa: o arquivamento da PEC paralela antes de ser discutida.

Sudeste na frente – Líder do SD na Câmara, o pernambucano Augusto Coutinho afirma que a má vontade dos governadores se restringiu aos nordestinos. Ressaltou que participou de vários encontros com governadores nos quais os do Sul, Sudeste e Centro Oeste não criaram nenhum tipo de embaraço para a tramitação da matéria na Câmara com os Estados e Municípios inclusos.

Linha de crédito – O líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, recebeu, ontem, uma boa notícia do presidente da CEF, Pedro Guimarães. Nos próximos dias, segundo ele, a instituição vai anunciar medidas de ampliação das operações de credito no Nordeste. O deputado Sílvio Costa Filho (PRB) também esteve com Guimarães e comemorou a medida.

Festejado – A informação de que o presidente da Compesa, Roberto Tavares, iria permanecer no cargo chegou, ontem à noite, em Brasília, durante uma boca livre da bancada federal no apartamento do deputado Sebastião Oliveira, do PR a caminho do Avante. Muita gente comemorou, porque a estatal só colheu avanços nos 12 anos sob o comando de Tavares.

Pânico – Depois que postei, ontem, no blog e nas redes sociais, o método pelo qual escapei do pânico, muita gente ficou interessada em conhecer o médico. Seu nome é Dennison Monteiro, do Instituto Monteiro de Neuromodulação, na Domingos Ferreira, 636, sala 12. Fone: 9.9771-6551.

Degola – O tempo fechou para a prefeita de Itaíba, a trabalhista Maria Regina da Cunha. O Ministério Público, através do promotor Jeferson Romaniuc, entrou, ontem, com pedido de afastamento da gestora acusada de desviar recursos da ordem de R$ 500 mil. O processo já chegou ao juiz.

GARANHUNS – A disputa pelo comando do diretório municipal do PT em Garanhuns está sendo travada entre Eraldo Ferreira, José Leôncio e Lucimar Oliveira, esta apoiada pelo deputado estadual Doriel Barros. A eleição está marcada para 8 de setembro. Lucimar pode ser a grande surpresa.

Perguntar não ofende: Quem sai perdendo com a manutenção de Roberto Tavares na Compesa?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Se Moro fosse parlamentar já estaria preso, diz presidente do Senado

Fernandes

Promotor que investiga o PCC desde 2005, desmente a farsa do bandido Moro, e diz que não existe nenhum indicativo de negociação do PT com PCC. até porque o PT nunca foi governo em S.P. Moro quer limpar a barra do PSDB.

Fernandes

Pergunta que não quer calar: Como bolsonaro e os milicianos Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz se comunicam? Já que eles são os líderes das facções?

marcos

Boa noite mortadelas do meu Brasil, como é bom terminar o dia sabendo que pt e PCC sempre caminharam juntos, mortadela Dávila continua foragida, lula agora inelegível e corno continua preso Babaca, Eduardo Cunha manda beijos para Dilma, Marcola e lula sempre caminharam juntos e o nosso mito vai muito bem obrigado.

marcos

Gleisi a presidenta do pt antecipa chapa presidencial para 2022 _ lula na cabeça e Marcola vice. É o pt e o PCC fazendo história!


Prefeitura de Ipojuca


08/08


2019

Coluna desta quinta na Folha

Sileno diz que FBC destila ódio

Sobre as declarações do líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), ontem, neste espaço, acusando o governador Paulo Câmara de se apropriar do 13º salário do Bolsa-Família, o secretário Sileno Guedes enviou à coluna os seguintes esclarecimentos: “O 13° do Bolsa Família de Pernambuco é um compromisso de campanha do Governo Paulo Câmara que virou lei.

Foi apresentado e depois copiado por outros candidatos, inclusive pelo presidente aliado de Fernando Bezerra. Até hoje, a população pernambucana ainda aguarda detalhes do Governo Federal sobre o programa que leva o mesmo nome.

A medida é um compromisso histórico de um partido marcado pela defesa do social com programas consolidados como Chapéu de Palha e o Pacto pela Vida, bem diferentes do vazio de ideias e ações do Governo Bolsonaro, voltado apenas para a propagação do ódio e do divisionismo que o senador Fernando Bezerra defende”.

Saia na Compesa – O sucessor do presidente da Compesa, Roberto Tavares, deve vestir saia e atende pelo nome de Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura, pasta a qual a estatal é vinculada. Falando, ontem, no Frente a Frente, ela evitou comentar o assunto, preferindo destacar o trabalho de recuperação das rodovias que vem tocando. Segundo ela, 600 km de estradas esburacadas já foram restauradas.

Sai da frente – A briga do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, com o deputado Felipe Carreras vive o seu ápice de agressões. Ao acusar o parlamentar de irresponsável por ter votado a favor da reforma da Previdência, Siqueira recebeu o troco no mesmo tom. “Ele é desiquilibrado e covarde”, disse, para acrescentar: “Ele não fala isso na minha cara, é frouxo”.

Mais um – As baixas no Governo não devem se limitar ao presidente da Compesa. O secretário da Casa Civil, Nilton Mota, perdeu o elã e a rádio corredor do Palácio das Princesas anda informando que está com os dias contados na função. Aos mais próximos, Nilton tem desabafado que seu estilo e temperamento não suportam interferências em seu minifúndio.

Bem cotado – Se a secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, vier a se confirmar na presidência da Compesa, o nome mais cotado para substituí-la é o do ex-secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, atualmente no Prorural. Stefanni também ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Convite – Roberto Tavares não está perdendo o sono por ser rifado da estatal. Segundo a coluna apurou, já recebeu convite para ser executivo de um baita grupo empresarial. Tavares é competente e articulado. Deu uma outra feição à Compesa nos últimos dez anos.

EXTORSÃO – Um vídeo viralizado na internet está dando o que falar em Palmares. Traz gravações do marido da vereadora Ray do Quilombo (PSL), Rodrigo Coutinho, assessor dela na Câmara, tentando extorquir o prefeito Altair Júnior (MDB) usando como arma a CPI dos Esportes.

Perguntar não ofende: Felipe Carreras vai ser expulso ou Carlos Siqueira será afastado da presidência do PSB?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

E o Moro vai delatar o Bozo. O cabaré vai pegar fogo.

Fernandes

O mundo dá voltas: quando Dallagnol for preso, vai fazer uma delação contra Moro.

Fernandes

Você mesmo pelo fim da corrupção? Seu OTÁRIO!

Fernandes

Máfia: Ex-sócio de Paulo Guedes está em três conselhos remunerados no governo do amigo.

Fernandes

Bolsonaro caminha a passos largos para um impeachment.




07/08


2019

Coluna desta quarta na Folha

FBC acusa Câmara de caroneiro

Líder do Governo no Senado, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) reforçou, ontem, em entrevista ao programa Frente a Frente, a estocada do presidente Bolsonaro no governador Paulo Câmara (PSB), de que o Estado se apropriou, politicamente, do 13º salário do Bolsa-Família.

Afirmou que o governador fez a promessa na campanha de 2018 para tirar vantagem de uma medida federal, o que, segundo ele, não implica que a União também pague o 13º em Pernambuco. “Os beneficiários no Estado vão receber, na verdade, uma espécie de 14º salário”, garantiu.

FBC entra no bombardeio para se firmar como a principal liderança no Estado aliada ao Governo Bolsonaro. Mais do que isso, o senador, hoje um dos mais influentes defensores da gestão federal no Congresso, mostra que é, também, a principal liderança de oposição a Paulo Câmara, ocupando o vácuo deixado pelo ex-senador Armando Monteiro Filho (PTB).

Tirando do pobre – O presidente do PSB, Carlos Siqueira, também falou, ontem, ao Frente a Frente, sobre a rebeldia dos 11 deputados que votarão a favor da reforma da Previdência em segundo turno. “Eles estão votando contra os interesses da maioria do povo. Mais de 70% dos R$ 900 bilhões que a Previdência vai economizar serão tirados de quem ganha entre um e cinco salários”, lembrou.

Vai ser rápido – À propósito dos processos de expulsão dos 11 deputados do PSB, abertos pelo Conselho de Ética, Siqueira disse que o julgamento caberá ao diretório nacional. Ele não tem ainda a data definida para reunião dos diretorianos, mas prevê que até o dia 20, no máximo, haverá a deliberação. Os rebeldes podem receber uma simples advertência ou a expulsão.

Vergonha – Conforme cantamos a bola, ontem, os vereadores de São Lourenço não resistiram as ameaças do prefeito Bruno Pereira (PTB) e aprovaram, por 10 votos a 3, as contas de 2005 do seu pai, ex-prefeito Jairo Pereira. Oposição, Leonardo Barbosa (SD) vai entrar no MP para anular a votação, alegando que Fabinho Pereira, filho de Jairo, não poderia ter votado.

Arma na mão – O deputado Danilo Cabral (PSB), que implantou quatro pontes de safena, não vai ficar de bico calado no repouso. Presidente das Frentes em defesa do Nordeste e da Chesf, vai bater duro, do seu leito, no presidente Bolsonaro, que mira sua metralhadora contra o Nordeste.

Calamidade – A TV-Grande Rio, afiliada da Globo, mostrou, ontem, numa oportuna reportagem, as dificuldades que o setor do gesso enfrenta com a buraqueira na estrada que escoa o produto, a PE-630, entre Ipubi e Trindade. O Estado diz que está fazendo a licitação para recuperar.

PAULEIRA – O prefeito de Limoeiro, Joãozinho, bateu duro, ontem, no deputado Ricardo Teobaldo, que o acusou de perder verba federal por relapso. “É um mentiroso contumaz, raivoso, perseguidor, falseador de pesquisas, enganador, não merece nosso crédito”, afirmou.

Perguntar não ofende: Quanto o Nordeste deixará de receber em investimentos por causa da cruzada irada do presidente contra a região?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

marluxa de camaragibe, não se preocupe engravido você. Tudo bem?

marcos

Glenn e a Marida dele ainda esperam por uma resposta sua. Tudo pelo lula livre.

marcos

Anemia eu não tenho mãe, sou solteiro e só tenho dois irmãos. Se tu quiser eu ajeito eles pra tu contracenar. kkk

Fernandes

DIREITA, CENTRO e ESQUERDA hoje se UNIRAM em DEFESA DA JUSTIÇA! ESSE É O VERDADEIRO BRASIL ACIMA DE TODOS!

Fernandes

marluxa, eu prefiro contracenar com tua mulher, tua mãe, tua irmã ou tua filha.. Tudo bem?


Prefeitura de Abreu e lima


06/08


2019

Coluna desta terça na Folha

Carreras a caminho da expulsão

Ao reafirmar, ontem, que repete o seu voto no segundo turno da reforma da Previdência, hoje, no plenário da Casa, o deputado Felipe Carreras (PSB) mostrou que manterá sua postura de independência na relação com o partido. Mais do que isso, deu uma sinalização clara de que não está preocupado com punições.

O Conselho de Ética do partido abriu processo de expulsão dele e mais dez deputados que se rebelaram no primeiro turno da votação. Havia uma expectativa na direção nacional do PSB de que alguns dos rebeldes viessem a rever seus votos, mas confirmadas as reincidências não restará ao comando socialista, se de fato zelar pela disciplina partidária, bater o martelo pela expulsão.

Se não agir assim, abrirá um precedente muito grave na bancada da Câmara. Quanto ao pernambucano Felipe, afastado do PSB tem amplas chances de disputar a Prefeitura do Recife pela nova legenda que o acolher em breve.

Aviso de Siqueira – Ao ser informado, ontem, do posicionamento do deputado Felipe Carreras, o presidente da executiva nacional do PSB, Carlos Siquera, disse que a recebeu sem qualquer novidade. “E creio que ninguém pediu para ele mudar de posição, ou seja, votar contra. A responsabilidade política é dele e as consequências também”, afirmou. Pelo visto, a tensão no PSB é muito grande.

Tom ameno Já o líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar, disse que nunca alimentou expectativas de uma mudança de rota no voto de Felipe Carreras. Não quis, entretanto, endurecer o discurso. “Temos que avaliar também como votarão os dissidentes em relação aos destaques. Se votarem com o partido, a punição pode ser outra, amenizada”, avaliou.

Desmoralização – As contas de 2005 do ex-prefeito de São Lourenço, Jairo Pereira (PTB), pai do prefeito Bruno Pereira (PTB), serão votadas, hoje, pela Câmara. O Tribunal de Contas recomenda a rejeição, mas o prefeito, que conta com 11 dos 15 vereadores na Casa, tem dito na cidade que vai desmoralizar o TCE, aprovando as contas. Os 11 batem continência para ele.

Boquinha – Informa o site brasiliense Capital Digital, do jornalista Luiz Queiroz, que o ministro astronauta Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, empregou a sócia Christiane Correa com salário de R$ 13,6 mil. Sua função, pasmem, é fazer lives do ministro para as redes sociais.

Pontes – O deputado federal Danilo Cabral foi fazer um check-up e os médicos descobriram uma obstrução acentuada no coração. As pressas, foi operado em São Paulo e implantou pontes de safena. Recebe alta, hoje, com a recomendação de evitar estresse e mudar o estilo de vida.

REFORÇO – Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PE, professora e autora de livros sobre a temática eleitoral, a competente advogada Diana Câmara passa a colaborar com o meu blog a partir de hoje, sempre emitindo suas oportunas opiniões às terças-feiras. Belo reforço!

Perguntar não ofende: O último a ser forçado a debandar do PSB vai apagar a luz?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

marluxa, eu prefiro contracenar com tua mulher, tua mãe, tu irmã ou tua filha.. Tudo bem?

marcos

Chora não mortadela, vou falar com Glenn pra tu fazer um filme pornô.

Fernandes

Dallagnol é o primeiro a ser comido na Vaza Jato, mas não será o último.

Fernandes

SALÁRIO CONGELADO + POVO DESEMPREGADO = COMERCIO QUEBRADO = ATACADO QUEBRADO = INDUSTRIAS QUEBRADAS = PAÍS QUEBRADO!! FORA BOZO!

Fernandes

Terceira Dama Micheque Bozo estoura cartão de crédito: 13 milhões em 6 meses.


Prefeitura de Serra Talhada


05/08


2019

Coluna desta segunda na Folha

Primeiro sinal para economia

Já se passaram sete meses de muito blábláblá, agressões desnecessárias, radicalização do discurso ideológico de direita, mas medidas eficazes do Governo para reaquecer a economia que gerem empregos e faça o dinheiro circular, nenhuma. Sexta-feira passada, Bolsonaro autorizou o Banco Central a cortar a taxa básica de juros, a Selic, para 6% ao ano e ainda sinalizou a possibilidade de mais cortes.

A medida não foi exclusiva do Brasil. Uma semana depois do FMI alertar para uma desaceleração do crescimento global, os mercados mundiais viram as taxas de juros começarem a cair, numa tentativa dos bancos centrais de estimularem a economia.

A expectativa é que o dinheiro mais barato impulsione o consumo e os investimentos. Eleições presidenciais andam no compasso da economia. Se até 2022, o dinheiro não reaparecer no bolso do povo o presidente terá uma reeleição complicadíssima.

Efeitos colaterais – Mas, além dos impactos da redução da Selic, analistas também discutem os efeitos que cortes de juros nos outros países devem ter por aqui. Eles tendem a ser positivos para os mercados financeiros, já que os países emergentes, que têm taxas de juros mais altas que os desenvolvidos, se tornam mais atraentes para investidores que buscam mais rentabilidade.

Fantasma – O vereador Fagner Fernandes, da bancada do PTdoB da Câmara de Caruaru, bateu a cidade para tentar encontrar o endereço da empresa que a prefeita Raquel Lyra (PSDB) contratou por R$ 500 mil para prestar serviços com carros de som. Da tribuna, revelou que achou uma casa fechada, sem qualquer identificação de que havia uma empresa ali funcionando.

Convocação – A bancada do Nordeste não engoliu a redução drástica dos empréstimos concedidos pela CEF a Estados e Munícipios, de R$ 4 bilhões para R$ 89 milhões nos sete meses da gestão Bolsonaro. O presidente do agente financeiro será obrigado a dar explicações à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara por proposição do deputado Sílvio Filho (PRB).

Vai demorar – O pagamento do 13º do Bolsa Família estadual só será pago em fevereiro, março e abril do ano que vem, mas o secretário responsável pela área, Sileno Guedes, faz propaganda antecipada pelo Interior, como na última sexta-feira, em Sirinhaém, na Zona da Mata.

Escândalo – Mais um instituto de previdência municipal está no olho do furacão por desvio do dinheiro dos servidores. É o de Ibimirim, no Sertão do Moxotó. O Tribunal de Contas do Estado, através do conselheiro Carlos Neves, mandou afastar dois servidores. E o prefeito?

DIPLOMA – Chefe de gabinete do senador Jarbas Vasconcelos, o “embaixador” pernambucano em Brasília, Aristeu Plácido Júnior, recebe, hoje, às 16 horas, o Diploma de Honra ao Mérito Acadêmico, concedido pela Escola Judiciária Eleitoral, pelos serviços prestados ao Tribunal Regional Eleitoral.

Perguntar não ofende: De volta do recesso, a Câmara dos Deputados já vota esta semana em segundo turno a reforma da Previdência?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Os eleitores do Bozo. São todos IDIOTAS FELIZES.

Fernandes

IDEM.

Fernandes

Os eleitores do Bozo. São todos IDIOTAS FELIZES.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Se você é derrotado das eleições de 2018, você é um ladrão inconformado, se você Continua berrando “Lula livre” é um ladrão teimoso e babaca, se ficou irritado porque postei isso, você é um ladrão inconformado, babaca é que deve esfriar a cabeça com seu namorado bonequinha!!!

Fernandes

Datafolha confirma: Bolsonaro governa apenas para um terço do Brasil


Prefeitura de Limoeiro


03/08


2019

Coluna deste sabadão na Folha

Ético e de linhagem macielista

Egresso da escola macielista, o deputado André de Paula, líder do PSD na Câmara, é um político que foge à esgotada regra dos aproveitadores, populistas e corruptos que campeiam, hoje, na cena nacional. Tem um perfil que o distancia dos não republicanos: ético, correto, leal, disciplinado, elevado espírito público.

Herdou todas as virtudes de Maciel, com exceção o magricelo, pois sempre foi cheinho. Dizem que na política poucos são agradecidos. Até nisso André é diferenciado. Na quinta-feira passada, em sua casa, ao lado da esposa Patrícia e de suas três filhas, fez uma emocionante homenagem ao ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Abriu o coração. Disse que devia tudo a Marco Maciel e que Kassab apareceu num determinado momento da sua vida pública como um segundo Maciel. Foi quando perdeu a eleição de deputado e Kassab, num gesto de grandeza e amizade, reabriu para ele as portas que pareciam instransponíveis.

Lixo escandaloso – O TC pode transformar em letra morta a primeira parceria pública privada em gestão de resíduos sólidos no Estado, em Paulista. O prefeito extinguiu a PPP e contratou, sem licitação, pelo valor de R$, 2,9 milhões, as empresas CTR e Limpmax, para recolher o lixo e fazer serviços de limpeza urbana. O mais grave é que a PPP, com custos de R$ 35 milhões, é financiada pelo BNDES.

Na mira – O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, filho do desaparecido político Fernando Santa Cruz, agredido pelo presidente Bolsonaro, teve sua vida vasculhada. Já descobriram que, durante o período em que o PT esteve reinando na corte, ele foi beneficiado por uma penca de contratos milionários de prestação de serviços jurídicos sem qualquer licitação.

Cadê a água? – O canal da transposição que o ex-presidente Lula “Inaugurou” em Monteiro, no Governo Temer, virou um elefante branco. Apresenta rachaduras, vazamentos e áreas completamente danificadas. Tem também, segundo uma recente inspeção, vários trechos assoreados, sem que a drenagem externa funcione. Está na cara que a obra foi superfaturada.

Bom exemplo – Os prefeitos bem que deveriam seguir o exemplo de Rossine Blesmany (PSD), de Lajedo, que afastou um médico da rede municipal por ter sido relapso no tratamento com seus pacientes. Médicos queimando plantões e chegando atrasado ao trabalho no Interior viraram uma praga.

Discriminação – A má vontade do presidente com o Nordeste não é só retórica. Nos sete meses da sua gestão, a região só recebeu R$ 89 milhões dos R$ 4 bilhões fechados pela CEF para concessão de empréstimos. Isso representa apenas 2,2% dos empréstimos. Uma vergonha!

NA DISPUTA – Em discurso, ontem, no seminário do PSD com Gilberto Kassab, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, não só reforçou a necessidade do deputado André de Paula disputar a Prefeitura do Recife como deixou claro que será candidato a prefeito de sua terra, mais uma vez.

Perguntar não ofende: É justo pagar R$ 40 milhões a celebridades, como Ratinho, para propagandear a reforma da Previdência?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Reprovação do governo Bolsonaro atiça Congresso.

Fernandes

Os eleitores do psl. São todos IDIOTAS FELIZES.

Fernandes

De todos os ódios, nenhum supera o da ignorância contra o conhecimento.

Fernandes

Gilmar Mendes classifica Lava Jato como uma organização criminosa.

Fernandes

A farsa está desMOROnando.


Banner de Arcoverde


02/08


2019

Coluna desta sexta na Folha

Professores sem direito a precatórios

Professores de todo País estavam contando os dias para receber valores de precatórios devido pela União aos municípios, mas o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, jogou um balde de água gelada na categoria. Relator da matéria naquela corte, determinou que os R$ 90 bilhões em processo de liberação não podem ser empregados em pagamento de precatórios.

O ministro definiu que os recursos devem ser integralmente recolhidos à conta bancária do Fundeb, que sucedeu o Fundef, para aplicação em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino para a educação básica pública.

Dos R$ 90 bilhões, os profissionais do magistério teriam direito a receber 60% dos valores dos precatórios devidos aos municípios pela União. Se os prefeitos se renderem à pressão dos professores e usar a grana para pagar precatórios poderão ser responsabilizados por danos ao erário e descumprimento de normal legal.

Tempo fechado – O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), pode ficar com seus bens penhorados, assim como duas ex-secretárias e quatro empresas, acusados de cometer lesão ao erário por sobrepreço na contratação de artistas no Festival de Inverno de 2015. O processo foi ajuizado pelo Ministério Público, através de duas ações civis com pedido de liminar. O ressarcimento é da ordem de R$ 200mil.

Brasil é único – A primeira-dama do Canadá, Sophie Trudeau, pegou no pé de Bolsonaro. Sua última estocada veio quando falava para universitários canadenses. Uma pérola: “Estudem e dediquem-se ao máximo, pois ninguém aqui frita hambúrguer. O único lugar do mundo onde alguém frita hambúrguer e vira embaixador é no Brasil”, disse, referindo-se ao filho do presidente.

Coração traiçoeiro – Aos políticos que recorrem ao Sírio Libanês, em São Paulo, quando sentem o coração dando alertas: sob a coordenação do médico Maurílio Rodrigues, o Hospital Português abre, no próximo dia 8, o mais avançado serviço de cardiologia do Nordeste. A grande novidade é o looper, exame de monitorização eletrocardiográfica prolongado por 14 dias.

Abandono – Bem votado em Olinda, o deputado federal Ossesio Silva (PRB) está indignado com o abandono da cidade, constatado pelas chuvas da semana passada, ocasionando o desabrigo de centenas de famílias. “Não vimos sequer uma obra estruturadora”, resmunga. O prefeito não está nem aí.

Na jaula – Se estava de olho na Prefeitura de Buíque, o ex-prefeito Jonas Camelo (PP) se prepare para ser jogado na jaula dos leões: o Tribunal de Contas do Estado rejeitou, ontem, suas contas do exercício de 2015. A corte mandou notificar também os secretários Adelino José e Bruno Christian.

É leonino – Piadinha que corre em Brasília e deve ganhar as redes sociais: depois de demitir o general Santos Cruz, da pasta de Governo, e guerrear com a família Santa Cruz, em Pernambuco, dá para concluir que o presidente Jair Bolsonaro é de fato torcedor do Sport.

Perguntar não ofende: Como votarão os oito deputados do PSB no segundo turno da reforma da Previdência depois do processo de expulsão em andamento?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

De todos os ódios, nenhum supera o da ignorância contra o conhecimento.

Fernandes

Os eleitores do psl. São todos IDIOTAS FELIZES.

marcos

Os eleitores do pt, são todos IDIOTAS ÚTEIS.

Fernandes

Os eleitores do Bozo, são todos IDIOTAS FELIZES.

Fernandes

bolsonaro, o mito dos idiotas.


Shopping Aragão


01/08


2019

Coluna desta quinta na Folha

Kassab aquece sucessão no Recife

O pontapé da eleição no Recife foi dado, há 10 dias, pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, ao anunciar que o deputado Túlio Gadelha sai candidato a prefeito. Ontem, foi a vez do presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), confirmar a pré-candidatura do deputado André de Paula.

Kassab aterrissa hoje na cidade para uma agenda de dois dias, que passa pela filiação de lideranças a um regabofe na casa de André. Tanto Lupi quanto o ex-prefeito de São Paulo ressaltam que candidatura própria é uma resolução interna em municípios acima de 100 mil eleitores. O PDT e o PSD, dois primeiros partidos a darem a largada sucessória, ocupam cargos no Estado e na Prefeitura.

Lupi diz que isso não será impedimento e que o partido abre mão dos espaços. Já Kassab disse que, embora Rodrigo Novaes, secretário estadual de Turismo, seja um quadro extremamente qualificado, sua escolha para o cargo não foi partidária, mas do governador.

Apoio irrestrito – Kassab deu o sinal verde para à candidatura de André de Paula numa entrevista exclusiva, ontem, ao Frente a Frente, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha. Ele foi bastante enfático. Disse que o deputado e atual líder do PSD na Câmara só não sai candidato se não quiser. Os pessedistas torcem por André na corrida.

Haja candidatos! – Diante das declarações de Kassab, já existem no páreo cinco pré-candidatos a prefeito do Recife: Túlio Gadelha (PDT), Mendonça Filho (DEM), Raul Henry (MDB), Silvio Costa Filho (PRB) e o próprio André. Todos eles, com exceção de Mendonça e Silvio, representam partidos que, teoricamente, estariam alinhados a João Campos (PSB).

Interrogação – Ainda em relação ao processo eleitoral no Recife existe a incógnita Felipe Carreras. Seu sonho é disputar a Prefeitura desde que ingressou na vida pública, mas está filiado ao PSB, mesmo divergindo das orientações da cúpula. Se vier a ser expulso ou sofrer penalidades por votar a favor da reforma da Previdência, pode disputar por outra legenda.

Olhudo – Homem da estreita confiança do primeiro-damo de Ipojuca, Romero Sales, o gaúcho Arlindo Captani caiu fora da pasta de Habitação. Criou olho grande, já planejava sair candidato a prefeito e reclamava por não ter apoio para tirar do papel as cinco mil casas prometidas pela prefeita.

Escândalo – O Governo Bolsonaro torra do contribuinte R$ 40 milhões para transformar celebridades, como Ratinho, Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Luciana Gimenez em vendedores de ilusão da reforma da Previdência. Todos são ricos e não vão depender nunca de aposentadoria.

TESTEMUNHA – O jornalista Anchieta Hélcias, radicado em Brasília desde os anos 70, virou celebridade da revista 61Brasília.com como testemunha viva e ativa da história do Brasil. Ele começou no JC, se abraçou logo com Brasília e testemunhou todos os episódios marcantes da vida nacional.

Perguntar não ofende: O que a direção do PSB está achando da movimentação pré-eleitoral no Recife?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Barroso interpela Bolsonaro para explicar declarações sobre pai de presidente da OAB. Será que o STF acordou?

Fernandes

Nunca tinha visto o Brasil numa situação tão caótica. Quem disse? Presidente do Banco Itaú. Site UOL. Cai meteoro.

Fernandes

Vem aí a CPI das Fake News, uma ameaça a Jair Bolsonaro.

Fernandes

Até agora Bolsonaro reconhece: Lula é o melhor para o Brasil.

Fernandes

Lula a Santa Cruz: Sempre vamos reverenciar nossos verdadeiros heróis, e é isso que os tiranos não suportam.




31/07


2019

Coluna desta quarta na Folha

Jogo do PSB é evitar racha

Tão logo o presidente do MDB, Raul Henry, admitiu, à Rádio Folha, entrar na disputa pela Prefeitura do Recife, a cúpula do PSB foi ao encontro do senador Jarbas Vasconcelos. O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, voltaram a provar do menu do cozinheiro e cacique Jarbas.

O ganho para o regabofe foi a discussão do plano nacional e a sucessão municipal. Mas esta segunda parte eles negam, como negam que o pequeno espaço do MDB no Governo e PCR tenha entrado no cardápio, reclamação ouvida com intensidade nos bastidores. Ternurando o MDB, o PSB quer evitar a entrada de Henry na disputa municipal para não atrapalhar a aliança em torno do deputado João Campos, já escolhido para tentar emplacar a sucessão de Geraldo.

Quando o deputado Felipe Carreras foi maltratado pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, Câmara e Geraldo também entraram em campo para evitar a saída dele da legenda. A ordem é evitar racha.

DNA socialista – O secretário Marcelo Bruto, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, ocupa a pasta como se fosse indicação e apadrinhamento do MDB. Mas Jarbas e Henry nunca o adotaram. Daí a versão corrente de que seria barriga de aluguel. Desconhecido do meio político e empresarial, Bruto tem ramificações, na verdade, nas hostes socialistas desde Brasília, onde morou por muito tempo.

Reação na mídia – A agressão do presidente ao governador Paulo Câmara, afirmando numa live que ele se apresenta como pai do 13º salário do Bolsa Família, fez o Estado antecipar a mídia sobre o efeito do benefício aos que estão cadastrados. Bolsonaro alega que o programa é federal e que qualquer reprodução nos Estados depende de aprovação de MP em discussão no Senado.

FHC bate palmas – Autor de um belo texto sobre o aniversário do ex-senador Marco Maciel, que sofre de alzheimer, o ex-senador Joel de Holanda recebeu mensagem de congratulações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “O Marco é mesmo merecedor de tudo. O toque saudoso, verdadeiro e reverente da sua carta me comoveu profundamente”, afirmou.

Assustador – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), autorizou a empresa Rio Una abocanhar quase R$ 800 mil para construir cercas em terrenos particulares nos loteamentos rurais e urbanos. A publicação saiu ontem, no DO, mesmo dia em que desabou o teto de uma escola do município.

Mosca azul – Em Serra Talhada, ninguém entendeu por que o secretário de Governo, Faeca Melo, trocou o PSD pelo PROS. Eleitor do deputado Sebastião Oliveira e ligado ao grupo do prefeito Luciano Duque (PT), Faeca foi mordido pela mosca azul. Quer disputar a Prefeitura.

FESTIVAL – O ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB), que teve participação efetiva nos festivais de inverno de Garanhuns no Governo Jarbas, elogiou o governador pelo sucesso do evento realizado na semana passada. “Ele investiu R$ 8 milhões e criou o FIG Mirim”, destacou.

Perguntar não ofende: Os outros partidos da base de Câmara estão, como o MDB, insatisfeitos com o espaço que têm no Governo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Vem aí a CPI das Fake News, uma ameaça a Jair Bolsonaro.

Fernandes

Ações para cassar chapa Bolsonaro-Mourão avançam no TSE.

Fernandes

Deu a louca no PSL: Janaina contraria Flávio Bolsonaro e Frota ameaça revelar podres dos bastidores do partido.

Fernandes

Rodrigo Maia grava vídeo em apoio a Glenn Greenwald e aumenta o isolamento de Moro.

Fernandes

Mulher De General Acusado De Matar O Deputado Rubens Paiva Foi Assessora De Bolsonaro.




30/07


2019

Coluna desta terça na Folha

O País cansou de Bolsonaro

Tem algo patológico que acomete o presidente Bolsonaro. Ontem, mais uma vez, ele perdeu o bom senso. Disse que sabia as razões do sumiço e da morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, no ápice da ditadura, em 1974.

Cobrado a dar a dar explicações, afirmou, mais tarde, que Fernando fora vítima dos próprios integrantes do movimento de resistência ao golpe a que pertencia – a AP (Ação Popular). Ora, se ele tem tanta certeza de que não foi o DOI-Codi, caminho investigado pela Comissão de Verdade, e confirmado pela Aeronáutica, que apresente as provas.

E pare, como disse Felipe, “de tratar a perda de um pai como se fosse assunto corriqueiro, debochando do assassinato de um jovem que teve sua vida ceifada aos 26 anos. Seu corpo permanece desaparecido até hoje, sem que seus restos mortais tenham sido entregues à família. O País cansou do lado estúpido e nocivo do chefe da Nação.

Vai ao supremo – Embora tenha nascido no Rio, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, se considera pernambucano de sangue genuíno. Sobre o episódio de ontem, ele soltou uma nota de repúdio ao presidente Bolsonaro, mas em seguida desligou o telefone. Até jornalistas internacionais o procuraram, mas se manteve fora do ar. A OAB vai representar Bolsonaro no STF.

Na contramão – Pelas redes sociais, o governador Paulo Câmara lamentou as declarações do presidente da República. “O presidente da OAB foi violentamente agredido de forma grosseira e desumana. O Brasil precisa, cada vez mais, de exemplos que valorizem a tolerância, o diálogo, a solidariedade e a construção. Bolsonaro, lamentavelmente, tem seguido a direção contrária”, afirmou.

Fome em Carpina – O prefeito de Carpina, Manoel Botafogo (PDT), trata os professores da rede municipal de ensino com o maior desprezo. Na verdade, os tem matado de fome. Há três anos, a categoria não sabe o que é reajuste salarial e ontem se rebelou, promovendo uma manifestação ao longo das margens da PE-90. Uma vergonha para uma cidade tão importante.

Cansou – O presidente da Compesa, Roberto Tavares, veste, hoje, o pijama da presidência da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). Seu sucessor será escolhido, ao longo do dia, durante a 4ª Assembleia Geral, Ordinária e Extraordinária da entidade, no Recife.

Andador – Líder do PRB na Câmara e presidente estadual da legenda, o deputado Silvio Costa Filho aproveitou o curto recesso parlamentar para vestir a sua bota de sete léguas e peregrinar do litoral ao Sertão. A orientação aos líderes municipais é por candidaturas próprias a prefeito.

MORTO – Se arrependimento matasse, o vereador André Régis (PSDB) já estaria no além. Tudo por causa do título de cidadão recifense que concedeu ao então presidente nacional da legenda tucana e pré-candidato ao Planalto, Aécio Neves (MG). Quando o político está em baixa...

Perguntar não ofende: Quem vai ser a próxima vítima do presidente da República?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

samuel higino pereira de sousa

Esse comentário ( FOME EM CARPINA) acredito q vc foi levado a erro pois os professores em carpina recebe muito bem mais q os professores do estado tem professores em carpina q recebe 13 mil se esse salário eles estão passado fome ? Vc com reporte olhe os dois lados veja no portal da transparência os salários dos professores de carpina e compare com as cidades vizinha pra vc ver se o salário deles da pra passar fome

Fernandes

Pavão Misterioso: O fantasma do nazismo assombra o Brasil de Bolsonaro.

Fernandes

Pavão Misterioso: PROCURADORES SABIAM QUE PALOCCI NÃO TINHA PROVAS, MAS PRECISAVAM BLINDAR MORO.

Fernandes

Bolsonaro encobre crimes da ditadura para que militares torturadores continuem sem punição

Fernandes

Nem mesmo na ditadura militar, com todas atrocidades cometidas, tivemos um presidente que elogiasse publicamente a tortura.




29/07


2019

Coluna desta segunda na Folha

Bolsonaro: 3º presidente hostil

Três governadores de Pernambuco tiveram o infortúnio da falta de alinhamento com o Governo Central: Roberto Magalhães, Miguel Arraes e Paulo Câmara. O primeiro foi retaliado por João Figueiredo depois que integrou o movimento em apoio a Tancredo Neves, candidato de consensual de centro-esquerda escolhido para enfrentar Maluf em 84.

Arraes pegou de proa Sarney e Fernando Henrique Cardoso, este só mandava as migalhas para o Estado via Marco Maciel, seu vice em dois mandatos. A era mais complicada sobrou para Câmara. Eleito em 2014, governou com a azedume Dilma, que era do mesmo time de Eduardo Campos, mas deste perdeu apoio quando ele lançou-se candidato ao Planalto.

Em seguida, veio Temer, que abria os cofres através do senador Fernando Bezerra. Por fim, Bolsonaro. Da mesma forma governa com FBC. O enfretamento é compreensível em todos os Estados, mas quem paga o danoso sacrifício é o Estado.

Pimenta no cardápio – A orelha do presidente Bolsonaro vai arder, hoje, em Salvador. Governadores do Nordeste têm encontro para discutir, teoricamente, um consórcio para região, mas o que deve render mesmo é a declaração de guerra que o anfitrião Rui Costa (PT) fez ao chefe da Nação ao negar segurança da Polícia Militar baiana à sua comitiva em Vitória da Conquista, terça-feira passada.

É para valer – O líder do PSD na Câmara, André de Paula, está de fato inclinado a disputar a Prefeitura do Recife. Foi o que reafirmou em entrevista ao radialista Alberes Lopes, de Taquaritinga do Norte, no último fim de semana. Candidatura própria é recomendação expressa do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, que estará no Recife na próxima sexta.

Esclarecimento – Sobre a nota da buraqueira na PE-265, no Moxotó, a secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, garante que as obras de restauração começam no próximo mês, com previsão de conclusão em outubro. Esclarece que prepara projeto de requalificação de 52 km, ao custo de R$ 3 milhões. A estrada liga Placas a Sertânia, chegando à divisa da PB.

Boa referência – Meu irmão Marcelo Martins, topógrafo, fez uma pequena intervenção no Hospital dos Servidores do Estado e saiu de lá impressionado com o bom estado da unidade hospitalar, o excelente atendimento e o tratamento dado pela direção e toda equipe do médico Dimas Antunes.

Até quando? – A estrada de Aldeia virou um inferno para quem mora principalmente no KM-15. Além de esburacada, com as chuvas ficou sem acostamento. Neste fim de semana caiu uma árvore nas proximidades do trecho e até agora não apareceu sequer uma alma vida do Governo para retirá-la.

COXINHA – Quando governador, Joaquim Francisco dizia que gestor que vai a um estádio corre 99,9% de risco de levar uma vaia. “É como ir a baile de fome fantasiado de coxinha de galinha”, brincava. Tem razão. Vejam os vídeos da estrondosa vaia levada por Bolsonaro no jogo Palmeiras X Vasco.

Perguntar não ofende: Kassab chega ao Recife na sexta para confirmar a candidatura de André de Paula a prefeito do Recife?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro é o canalha de quem os canalhas gostam. Como já não há mistérios sobre esse político, seus admiradores são seu espelho e sua força social, ou seja, são uma geração, (independente da idade) de péssimos brasileiros, que arruinaram seu próprio país.

marcos

Lula passa para a história como um Ladrão que Quebrou o nosso Brasil.

Fernandes

Pastor evangélico vê Bolsonaro como prévia do anticristo e alerta cristãos

Fernandes

Não foi a eleição do Bolsonaro que adoeceu a sociedade, foi uma sociedade adoecida que elegeu Bolsonaro!

Fernandes

Eu queria entender como funciona o raciocínio de alguém que admira Jesus e Bolsonaro ao mesmo tempo...




27/07


2019

Coluna deste sabadão na Folha

Fim do racionamento é incerto

Nove barragens administradas pela Compesa acumularam muito mais água do que se previa com as chuvas que desabaram no Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste. O reservatório que mais acumulou a dádiva caída do céu foi Mundaú, em Garanhuns. Sua capacidade de armazenamento passou de 1,969 milhão de metros cúbicos para 2,278 milhões.

A barragem de Pirapama, que abastece Recife, teve seu volume de água elevado para 100,1%. Diante de notícia tão boa, a pergunta que mais se ouve é se a Compesa vai melhorar o abastecimento em municípios atingidos por um rigoroso sistema de racionamento.

Falando, ontem, no Frente a Frente, o presidente da estatal, Roberto Tavares, disse que já se reuniu com o governador Paulo Câmara e recebeu dele o aval para fazer um novo cronograma de abastecimento nas cidades que sofrem sem água na torneira, com revezamento de até um dia com água e dez sem. Mas ressaltou que agirá com cautela.

Quadro otimista – A barragem de Siriji, em Vicência, Zona da Mata, atingiu 101,9% da sua capacidade de armazenamento, estando agora com 17,580 milhões de metros cúbicos. Outra surpresa foi a barragem de São Jacques, em Canhotinho, no Agreste, que pode acumular até 404 milhões de metros cúbicos e chegou agora a 415 milhões de metros cúbicos. No Sertão, não há notícia de sangramento exagerado.

Hakheado – O prefeito de São Joaquim do Monte, no Agreste, Joãozinho Tenório (PSDB), teve, ontem, a sua conta na rede social Telegram invadida por hackers da mesma forma que o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo ele, os invasores postaram insistentes mensagens pedindo dinheiro. A ação maléfica dos hackeadores também foi estendida ao Nordeste.

Empresário – Sumido desde que perdeu a eleição para governador em 2018, o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) coloca, aos poucos, sua colher na sucessão do prefeito Geraldo Júlio (PSB). Recebeu em sua casa de Boa Viagem lideranças do bloco de oposição para discutir um nome novo, fora dos tradicionais, que possa causar um impacto, provavelmente um empresário.

Rabo da gata – O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, o Lero (PL), mergulhou o município numa crise financeira sem precedentes, vive sumido e aparece no rabo da gata nas pesquisas de intenção de voto para reeleição. Até o Palácio, de quem é aliado, não ignora o quadro.

Vice na frente – Já em São Lourenço da Mata, o quadro não é diferenciado. Pesquisas recentes mostram que o preferido na corrida municipal é o vice-prefeito Gabriel Neto (PL), rompido com o trabalhista. Neto deixa para trás o prefeito Bruno Pereira e Vinicius Labanca, de tradicionais famílias políticas.

MODERADO – Se depender de Paulo Câmara, a reunião da próxima segunda-feira, em Salvador, os governadores do Nordeste não devem ir para o confronto com o Governo Federal. Mas quem quer guerra, na verdade, é o anfitrião Rui Guerra (PT), que negou segurança a Bolsonaro em Conquista.

Perguntar não ofende: A briga dos governantes do Nordeste é a reedição da briga de Davi contra Golias?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro é o canalha de quem os canalhas gostam. Como já não há mistérios sobre esse político, seus admiradores são seu espelho e sua força social, ou seja, são uma geração, (independente da idade) de péssimos brasileiros, que arruinaram seu próprio país.

marcos

Chora não mortadela. Vou falar com Manu vice do nosso kit gay peã te repassar umas mensagens do Walter Delgatti vermelho!

Fernandes

Casa caiu: PF admite que mentiu sobre arara-hacker.

Fernandes

Bolsonaro é vidente? Odeia os homossexuais. Inventou até uma mamadeira erótica para denegri-los.E hoje, um ‘gay’ está explodindo a república.

Fernandes

Na Itália criaram a operação mãos limpas pra tirar a máfia do poder, no Brasil criaram a lava Jato pra colocar a máfia no poder.




26/07


2019

Coluna desta sexta na Folha

Porteira do 2º escalão aberta

Seis meses após tomar posse, o presidente Bolsonaro abriu a janela do segundo escalão no Nordeste, nomeando o coronel Marcos Campos de Albuquerque, afilhado do presidente nacional do PSL, para comandar a Superintendência do Incra em Pernambuco. Dois pernambucanos, entretanto, já haviam sido chamados para o seu Governo: Gilson Neto, para Embratur, e Antônio Campos, para Fundaj, o primeiro por escolha pessoal de Bolsonaro e o segundo pelas mãos poderosas do senador Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo no Senado.

O filé mion, porém, ainda não foi garfado. Trata-se da direção das estatais mais cobiçadas na região: Banco do Nordeste, Chesf e Hemobrás. Os cearenses que batem continência para o capitão na Câmara querem manter o monopólio do BN, enquanto a briga da Chesf fica entre Pernambuco e Ceará. Não se sabe ainda qual o critério político que o presidente dará a Hemobrás, objeto de escândalo no Governo Dilma.

Homem forte – O destino dos principais órgãos do Governo Federal no Nordeste deve passar pela influente mesa do senador Fernando Bezerra Coelho, o mais forte carregador de piano do presidente Bolsonaro no Congresso. Mesmo que Chesf e Banco do Nordeste não fiquem com Pernambuco, a discussão dos nomes não fugirá ao controle do líder do Governo no Senado.

Olho em Olinda – Desfiliado ontem do Podemos, o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, decide seu novo plano partidário em setembro próximo. Sua rearrumação partidária pode ter ligações com as eleições do ano que vem. Se o cavalo passar selado ele pode disputar, pela segunda vez, a Prefeitura de Olinda. Em 2016, perdeu para Lupércio no 2º turno.

Boa notícia – Gravatá, o pedaço turístico mais atrativo do Estado pelas baixas temperaturas, ganhou um baita empreendimento que tem tudo para aquecer ainda mais o turismo, mola mestre da sua economia: o parque de aventura Karawá tã, instalado na maior reserva ecológica do município, investimento da ordem de R$ 22 milhões, gerador de 100 empregos diretos.

Briga feia – O ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), disse, ontem, no programa de rádio do blogueiro Mário Flávio, que seu afastamento da prefeita Raquel Lyra (PSDB) não tem volta. Voltou a classificá-la de fraquinha e apresentou a arma para guerrear: a comparação da sua gestão com a dela.

Cabo eleitoral – Embora tenha tido suas contas de 2006 rejeitadas, ontem, na Câmara de Belo Jardim, por unanimidade, o ex-prefeito João Mendonça (PSB) continua um cabo eleitoral de peso: sua esposa Isabelle aparece na liderança para prefeita em todas as pesquisas já divulgadas.

CANDIDATURA – Pré-candidato a prefeito de Caruaru, Raffiê Dellon, que foi candidato a vice-prefeito na eleição de 2016 na chapa de Tony Gel, lançou, ontem, o nome do presidente estadual da legenda, André de Paula, para disputar a Prefeitura do Recife. “É o melhor nome”, afirmou.

Perguntar não ofende: Quem se interessa pela indicação do novo chefe do elefante branco da Sudene?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Calma marluxa de camaragibe senão não encaixa direito, tu vai pro bar da esquina encher a cara, a turma faz farra e folia, tu sabe que papeiro de bêbado não tem dono!

marcos

Quem defende bandido é pior que ele!

Fernandes

PARABÉNS MANUELA DÁVILA e GLENN GREENWALD, ambos JORNALISTAS cumprindo com CORAGEM e ÉTICA seus COMPROMISSOS COM A VERDADE!

Fernandes

TIC TAC TIC TAC TIC TAC Prenderam os bandidos que hackearam Moro! Falta prender os que hackearam Dilma e Lula?

Fernandes

TIC TAC TIC TAC TIC TAC MORO NÃO É CONFIÁVEL: OAB PEDE PARA PARTICIPAR DAS INVESTIGAÇÕES. Sergio Moro Na Cadeia Dallagnol Na Cadeia Lula Livre Já.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores