Faculdade de Medicina de Olinda 2

28/04


2014

Líder do PR na Câmara pede volta de Lula à Presidência
























Estadão Conteúdo.


O líder do PR na Câmara Federal, Bernardo Vasconcellos, divulgou nesta segunda-feira (28) um manifesto assinado por 20 deputados da sigla e pediu a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Vasconcellos, que comanda uma bancada de 36 parlamentares, afirmou que o país precisa de um "reencontro com os princípios da aliança de 2002", quando o dirigente petista foi eleito pela primeira vez.

O ex-presidente, segundo Vasconcellos, é o líder que tem condições de lidar com o atual cenário econômico. "Entendemos que o momento de crise, dentro e fora do país, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva", diz o manifesto divulgado pelo deputado.

Pregando a necessidade de criar uma nova união entre o "capital e o trabalho", em referência ao vice escolhido por Lula, o empresário José Alencar, o líder do PR argumentou que o governo do ex-presidente garantiu crescimento econômico e distribuição de renda.

Depois de ler o manifesto, o parlamentar pendurou na sala da liderança do PR na Câmara dos Deputados uma foto do ex-presidente. Ele ponderou que a posição assumida pelos deputados da legenda não significa um rompimento com o governo e que os deputados republicanos continuarão votando com o governo.

O pedido de "volta, Lula" oficializado hoje pela bancada da Câmara dos Deputados, segundo Vasconcellos, visa "sensibilizar" o próprio ex-presidente. "Estamos com uma crise mundial que exige, na nossa opinião, a experiência que o presidente Lula tem", disse Vasconcellos.

O deputado não consultou o ex-presidente Lula ou mesmo o presidente do partido sobre a manifestação da maioria da bancada. "Ninguém disse que não queremos a Dilma; nós queremos o Lula."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

S. C. B. M. = Só Conversa Bosta Mesmo.

S. C. B. M.

Wellington estava desaparecido,voltaram a te pagar para defender esta corja.

JOSE PINTO DA SILVA

ou lula a populaçao brasileira nao vai cair na tramoia armada por dudu e sua turma nao gato escaldado twem medo de agua fria dudu esta agindo como o collor prometendoi as mesmas coisa e lembram o que aconteceu foi cassado quem conhece o dudu de verdade e o lula aguardem e verao o que vai acontecer

JOSE PINTO DA SILVA

bastrou marina silva ir para o psb que este pessoal babao de dudu pensar que sao santinho para estare mandando todo mundo para o inferno gente presta atençao voces estao mais desesperados do que o pessoal o pt ainda e governo e para voces ganhar deles nao e nada facil o povao elege ainda dilma ou

Wellington Antunes

Tremei-vos bando de rola bostas!


Detran

28/04


2014

Ouça agora o Frente a Frente desta sexta 28/04



Se você perdeu o Frente a Frente desta segunda 28 de abril de 2014, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

28/04


2014

Gafe na Câmara de Caruaru repercute na internet

Na sessão da última terça-feira, da Câmara de Vereadores de Caruaru, um fato chamou a atenção da imprensa e virou motivo de piada nas redes sociais. Tudo porque o vereador Heleno do Inocop, que estava fazendo um discurso da tribuna, usou a expressão ''acordou morto'' ao se referir a um rapaz que faleceu dormindo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Conceição

Essa é uma expressão muito antiga. Felicidade para quem morre, pois não sofreu nada; e tristeza para os familiares que sentirão muito a sua ausência física. Não vejo o motivo para deboche nessa matéria,

ROGÉRIO MOTA E ALBUQUERQUE

É VOU DORMIR E, ACORDAR MORTO...E O CARA É UM VEREADOR UM PARLAMENTAR QUE REPRESENTA O POVO DA SUA CIDADE.

SOB A ÓTICA ESPÍRITA, NÃO É GAFE COISA NENHUMA. O ACORDAR MORTO É A FORÇA DE EXPRESSÃO. É QUANDO O SUJEITO SE DAR CONTA DE QUE PASSOU DESSA PARA A OUTRA. NA REALIDADE A ÚNICA COISA QUE MORRE É O CORPO FÍSICO. NOSSO ESPIRITO, FELIZMENTE É IMORTAL E TEM A DÁDIVA DIVINA DE DESPERTAR NO PLANO INVISIVEL.


Prefeitura de Limoeiro

28/04


2014

Eduardo promete reforma tributária e PIB de 4%
























Valor.

O pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, disse hoje (28) que é possível chegar em 2018 com o Produto Interno Bruto (PIB) crescendo 4%. Em apresentação a 525 executivos que participam de almoço promovido por um grupo de empresários de São Paulo, o ex-governador afirmou que pretende promover a reforma tributária e que é possível mudar a carga de tributos do país em uma década.

De acordo com o socialista, as metas de inflação não podem ser as atuais e as despesas da máquina pública não podem crescer mais que receita e que, por uma questão de governança, é preciso diminuir ministérios. "Podemos fazer um governo que inspire o otimismo", disse. "Não é hora de mais do mesmo".

Segundo ele, é "hora de ousar em torno do patamar político" e "retomar a confiança no futuro do país”.

Quanto à inserção do Brasil no cenário internacional, Eduardo disse que o país precisa buscar negócios com outros parceiros externos e citou a aproximação entre Estados Unidos e Europa, enquanto o governo brasileiro insiste em permanecer preso ao Mercosul há pelo menos dez anos. "Precisamos ter objetividade na política externa", disse.

Conquistas – Eduardo Campos disse que enquanto o país crescia, os problemas não eram relevantes, mas agora que o Brasil entrou em um momento delicado da economia, é preciso desconstruir as conquistas dos últimos anos. Segundo ele, a indústria de transformação tem hoje a mesma expressão no PIB que tinha no governo de Juscelino Kubitschek.

"O Brasil pegou o caminho errado", disse o socialista, acrescentando que o país passa por uma crise política e que existe um "novo pacto social que exige novo pacto político".

De acordo com o ex-governador, o debate pela sucessão presidencial em 2009 foi empobrecido e, em 2013, o povo foi às ruas pedir uma agenda política para o país, mas ainda existe hoje uma estagnação de projeto para o Brasil. Ele ressaltou, ainda, que que não vai trocar inflação por crescimento da economia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Já que pode prometer o que quiser, prometa 10%. Vai que alguém acredita...!?!?

Lamartine Barbosa de Santana

Promete muitooooooo

aurilio florido da paixao

sera que eduardo já ajudou lula, vamos la ajudou lhe eleger e ajudou a eleger dilma retirando ciro do pario ,ajudou quando era lider da bancada, não dar pra ficar com este papo de precatorio, porque se continuar esculanbando eduardo só faz crescer

JOSE PINTO DA SILVA

por calsa dos precdatorios quem lhe ajudou dudu foi o lula lembras estes teus pecados tu aida vais pagar e caro este dinheiro tem que aparecer em algum lugar quem sabe o lula nao sabe vamos esperar lula te deu tudo e pelo jeito vai te tirar com democracia e sera nas ruas dudu tu es um demagogo.

JOSE PINTO DA SILVA

que mentira que lorrota boa nao e dudu voce e muito experto dudu enganou o lula a dilma os pernambucanos mais nao vai enganar a populaçao de sao paulo nem do brasil o cara passou mais de 15 anos nos pes de lula e dilma tinha a formula de tudo e nao ajudou quem lhe salvou dos castigos da justiça por



28/04


2014

Caruaru concorre do prêmio Boas Práticas de Gestão

Caruaru é um dos oito semifinalistas na categoria de municípios de grande porte do Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão, realizado pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O prêmio tem por objetivo identificar e disseminar práticas bem sucedidas no campo da assistência social nas cidades que contribuem para a modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Prefeitura de Caruaru concorre ao prêmio com a experiência do reordenamento da Fundação Mansão da Vida, espaço de acolhimento institucional para a infância e juventude.

A administração municipal tem atuado na perspectiva de adequar o atendimento prestado aos princípios definidos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com o reordenamento da fundação, o modelo de abrigos totais foi rompido em detrimento do atendimento personalizado e em pequenos grupos, de acordo com o manual de orientações técnicas para o serviço de acolhimento para crianças e adolescentes e outras legislações vigentes.

A secretária municipal da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, Martha Melo, apresenta nesta segunda-feira (27) a experiência de Caruaru no reordenamento que dividiu o serviço em duas casas de acolhimento, que atendem às faixas etárias de zero a oito anos e de nove a dezoito anos incompletos. Nos locais, são oferecidos acolhimento, cuidado, espaço e atendimento especializado individualizado que funcionam como moradia provisória para crianças e adolescentes em situação de abandono ou cujas famílias ou responsáveis estão impossibilitados de cumprirem com suas funções de proteção.

Amanhã (28) ocorre a premiação para a entrega do troféu à primeira experiência colocada em cada categoria. Em reconhecimento às práticas selecionadas, todos os semifinalistas poderão utilizar o selo “Boas Práticas de Gestão – Congemas 2014”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Bastava ver as boas práticas nas escolhas das obras do FEM. Um compadrio


Magno coloca pimenta folha

28/04


2014

Energia fica mais cara 17% em Pernambuco

A Celpe informa que o reajuste anual da tarifa de energia elétrica foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Este ano, o reajuste médio para Pernambuco foi de 17,75%. O principal custo levado em consideração para o reajuste 2014 foi a compra de energia, por parte das distribuidoras.

Para os consumidores atendidos em Baixa Tensão, que representam 99,8% dos consumidores da empresa e incluem os clientes residenciais, o reajuste médio será de 17,69%. Já os consumidores industriais e comerciais de médio e grande portes, atendidos em Alta Tensão, terão reajuste de 17,86%, em média.

As novas tarifas entrarão em vigor a partir desta terça-feira, 29 de abril. Desta forma, o consumidor irá perceber essa variação integralmente a partir da fatura referente ao consumo do mês de maio.

O reajuste tarifário anual está previsto no contrato de concessão das distribuidoras e não é apenas um mecanismo de correção monetária, mas, também, de ajuste de vários itens que não estão sob o controle das distribuidoras.

A parcela dos custos não gerenciáveis é composta pela energia comprada para revenda, custos de transmissão e dos encargos setoriais, que em conjunto com impostos e tributos – ICMS, PIS/PASEP e COFINS – correspondem a cerca de 75% do valor pago pelo consumidor na conta da energia elétrica.

 

Composição Simplificada da Conta de Energia:

  

Composição detalhada da Conta de Energia:

 

No índice médio de 17,75%, aprovado pela Aneel, predominam os custos não gerenciáveis, que representam um índice de 15,82% na variação média repassada para o consumidor. A compra de energia é o item com maior impacto na composição do índice, sendo de 11,12%. Os custos que competem à Celpe representam 1,93% do reajuste tarifário deste ano.

Tarifa volta ao patamar de 5 anos atrás – No gráfico seguinte, é possível acompanhar a evolução da tarifa residencial da Celpe entre 2007 e 2014. Pode-se constatar que neste período a variação do IGPM foi de 57%, a do IPCA foi de 47,2%, enquanto que as tarifas residenciais subiram 3,7% no período. Com a aprovação do índice deste ano pela Aneel a tarifa volta ao patamar de 2009.

Exemplos práticos – Atualmente, os consumidores de Baixa Tensão representam 99,8% dos clientes da Celpe. Um consumidor Residencial Convencional que consome 80 kWh/mês, por exemplo, terá sua conta reajustada de R$ 33,99 para R$ 39,89. Já o Residencial Baixa Renda com o mesmo consumo de 80 kWh/mês, terá o valor alterado de R$ 12,44 para R$ 14,67.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

aurilio florido da paixao

dilma fez uma promesa de baixar na conta de luz 20% , ai veio foi um aumento deste 17% culpado foi a falta de chuva, se ela pegar este tal de chuva ele vai ver

aurilio florido da paixao

agora quero ver , deputado dudu batia direto na celpe e agora quem respaldou o aumentinho pouca coisa 17% foi a ANEEL , vamos discontar em quem sera que dilma tem alguma coisa com ANEEL. estou esperando uma resposta viu dudu

Saulo Alves

Kd Dudu língua enrolada!!!!! Rsrsrsrsrs

adilson jose da silva

Cadê o Deputado falastrão, Eduardo da Fonte, que vivia se gabando que conseguiu reduzir os valores das contas da energia. É bom lembrar que em Janeiro/2015, o reajuste será de 30% para cobrir os rombos das termelétricas.

joao carlos da silva

Caiu a máscara dessa incompetente que ora ocupa a presidência. Caiu o discurso chato e abusivo do deputado tatinho que foi eleito enganando o povo com um discurso sistemático contra a CELPE. o que os 02 dirão agora?


Banner de Arcoverde

28/04


2014

Marina: "Não pretendo ser presidente do Brasil"
























Valor.

A pré-candidata a vice-presidente na chapa do ex-governador Eduardo Campos (PSB), Marina Silva (PSB), disse, nesta segunda-feira (28), que não tem objetivo de ser presidente do Brasil. Marina, que participou na tarde de hoje, ao lado de Eduardo, de um almoço-debate com 525 executivos e empresários em São Paulo, disse que o pré-candidato socialista e ela têm bases semelhantes na história, pois ele é descendente político de Miguel Arraes e ela de Chico Mendes.

A ex-senadora contou que quando foi “negado o direito de existência” ao Rede Sustentabilidade, partido que ela tentava lançar, o encontro entre ela e o socialista foi acelerado.

"Naquele 4 de outubro [de 2013], dia fatídico, nos negaram direito de ser partido. E o que fazer agora? Nos omitir diante de situação dramática que passa o país?", disse Marina, ao arrancar longos aplausos da plateia presente ao encontro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Então ela está enganando milhões de pessoas que acham que ela quer ser presidente!!!

JOSE PINTO DA SILVA

marina e muito expertinha com esta carinha de leza engana padres e pastores levou de pernambuco uma boa bolada em dinheirop para poder vir para o psb nos engana marina carinha de lesa.

Maximiliano

Estou com Dilma, Armando Monteiro e João Paulo e não abro da parada.....

R.Soares

e pq vc ta na politica marina, cada besteira isso é desespero

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

KKKKKKKKKKKKK,EDUARDO E MARINA PRESIDENTE.



28/04


2014

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 37 emissoras na Região, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você quiser ouvir pela net, entre no meu blog e clique no botão Ouça a rádio do Magno. Já para participar ao vivo no facebook entre na minha página: magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha