Faculdade de Medicina de Olinda 2

04/05


2014

Há vagas: nem sempre tudo é lucro na Copa

 O governo federal está preocupado com o índice de desocupação dos hotéis no período da Copa do Mundo. Segundo dados apresentados ao Ministério do Turismo pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, havia até o fim de abril só 50% de ocupação nas cidades-sede, enquanto 41% dos quartos estão desocupados e 9% bloqueados por agências. As informações são do colunista Ilimar Franco, no jornal O Globo deste domingo. Ele cita o pior caso que é São Paulo: a desocupação chega a 64%.

Em Curitiba, 43% dos quartos estão vagos e, em Salvador, 35%. O Rio é campeão de ocupação dos hotéis. Há apenas 10% de disponibilidade. E este índice cai a 7% no fim de semana da final da Copa, 12 e 13 de julho. No Rio, 1% está bloqueado por agências.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

04/05


2014

Dois pesos

 De Denise Rothenburg, na sua coluna deste domingo, no jornal Correio Braziliense:

''''O mesmo Eduardo da Fonte (PP-PE) que, na sexta-feira, bradava o apoio à reeleição de Dilma Rousseff, reclamava do sucateamento da rede de distribuição de energia elétrica do país.

Citou ainda que 13% das mortes são causadas por choques elétricos no Brasil e os constantes apagões.

Mencionou ainda o lucro da Celpe, R$ 1,4 bilhão em cinco anos.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adilson jose da silva

O fanfarrão tem que reciclar o discurso para ver se é possível continuar iludindo os bestas.

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

este da fonte esta se perdendo. esta pior de que sego em tiroteio, kkkkkkkkkkk.

josenildo de lima cordeiro

A conta de Energia não dar mais votos, Da Fonte corre risco de não se reeleger se permanecer com candidato próprio de seu partido.

macarrao

A Celpe é a maior assaltante de PE, resultado de privatizações mal feitas.

S. C. B. M.

Enganador os eleitores de Pernambuco esta de olho em você.A conta da luz aumentou mentiroso .


13° Bolsa Familia

04/05


2014

Prefeitos acusam PSB de tentar comprar apoio

Do blog de Roberto Almeida

 

 Prefeitos do Agreste Meridional e lideranças políticas da região que estavam no Hotel Tavares Correia, neste domingo pela manhã, participando de um encontro com o senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT), acusaram o PSB de Pernambuco de tentar comprar os dirigentes municipais através de obras oferecidas às cidades e também dinheiro.

 

Um dos gestores a fazer a acusação foi Felipe Porto (DEM), do município de Canhotinho. “Eu mesmo já recebi oferta de vantagens, mas não me vendo, pois não sou mercadoria”, desabafou o democrata, um dos prefeitos mais jovens do Estado e que discordando da direção do partido apoia a candidatura de Armando Monteiro.

 

O prefeito de Iati, o petebista Padre Jorge, (Foto) confirmou as acusações de Porto e revelou quem também tentaram cooptá-lo.  “Eles também quiseram me levar a pecar”, ironizou o gestor, que já foi sacerdote e ainda discursa com a mesma fala mansa e didática dos tempos de Igreja. “Eu tenho se ser fiel com quem sempre foi fiel comigo”, frisou o dirigente petebista.

 

Ronaldo Ferreira, de Brejão, foi outro que confessou ter sido procurado. Ele, no entanto, não quis nem conversa e denunciou ter sido discriminado e perseguido pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). “Espero que com Armando Monteiro governador eu possa ter vez  e trabalhar mais por minha terra”, pontuou.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Alexandre

Estou com Dilma pra Presidenta do Brasil, João Paulo como Senador e Armando Monteiro Governador de Pernambuco.

José Egnaldo Pereira

Isso é a nova política de Dudu malvadeza.

Ivan

E como dizia Fernando Lyra "político tem que ter lado", esse papo de 3ª via é conversa pra boi dormir, "a política é feito baião de dois", só tem dois lados, o do do lado de cá e o do lado de lá, o lado dos que lutam pelos interesses populares e o lado dos que lutam pelos interesses do mercado.

Ivan

Quando se junta com a direita é a direita quem ganha. Dudu entrou no caminho da perdição aderindo inclusive a essas práticas da velha direita oligarca.

Pádua

Kkkkkkk Armando deve ter coberto a oferta! Logo do Dem !


Prefeitura de Limoeiro

04/05


2014

Juiz de Petrolina baleado na cabeça no Piauí

Juiz Edilson Rodrigues Moura

O juiz Edilson Rodrigues Moura da comarca de Petrolina em Pernambuco sofreu uma tentativa de homicídio neste domingo (4) em Bocaina, a 324 Km de Teresina. Segundo a polícia, o magistrado estava em um bar tomando com caldo quando foi surpreendido pelo disparo. O comandante da Polícia Militar em Picos, coronel Wagner Torres, contou que a bala atingiu o lado direito do rosto próximo à orelha da vítima. Segundo ele,  o juiz estava com o projetil alojado na cabeça.

“Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros e deslocou a vítima até o batalhão da PM em Picos, que fica 22km de Bocaína. Quando chegou aqui ele nos contou o que havia ocorrido. O juiz disse que estava em bar tomando um caldo quando se levantou para ir até o carro sentiu o tiro. Ele afirmou que a bala atingiu o lado direito do rosto próximo à orelha. A vítima está lucida e disse ainda que o projetil estava alojado na cabeça”, revelou.

Ainda de acordo com o militar, o juiz é natural de Bocaina, mas trabalhava em Petrolina no Tribunal de Juri, atualmente está afastado das funções por determinação do Tribunal de Justiça do Pernambuco. Edilson Rodrigues não sabe quem cometeu este crime. “Ele disse que não viu quem atirou. E ninguém sabe de onde partiu o disparo porque as testemunhas disseram que não escutaram o barulho de tiro”, acrescentou.

Edilson Rodrigues Moura foi encaminhado para um hospital particular de
Teresina. O comandante contou que os policiais civis e militares fizeram a segurança do juiz no deslocamento até a capital.

Para a polícia, o juiz disse que suspeita que tenha sido alvo de traficantes. “Ele contou que já mandou prender vários traficantes e assaltantes, além de ter afastado o prefeito de Petrolina, em Pernambuco, e que pode ter sidovingança deles, mas vai aguardar as investigações”, disse coronel Wagner Torres.

O Delegado de Picos Eduardo Aquino se deslocou para Bocaina afim de realizar diligências, para elucidar a ocorrência. (Portal G1 Piauí)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/05


2014

Eduardo rebate Aécio: têm projetos diferentes

O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, disse neste domingo (4) que não se vê fazendo parte do mesmo projeto que Aécio Neves (PSDB), conforme o senador havia declarado na sexta-feira (2). “A gente tem projetos que são distintos, que tem base política e social distinta”, afirmou Campos neste após participar de um seminário da juventude promovido pelo Partido Pátria Livre (PPL), no Rio de Janeiro.

Em evento que reuniu pré-candidatos ao governo federal no interior da Bahia na última sexta, Aécio Neves sugeriu formar com Campos e Marina Silva, a partir de 2015, o “mesmo projeto de construção desse novo país”.

saiba mais

 No seminário deste domingo, Campos destacou que ele e Aécio tem ideias diferentes e citou como exemplo a posição de ambos em relação a direitos trabalhistas e à maioridade penal. “Isso não impede que nós tenhamos a capacidade de ver o que nos une do ponto de vista dos interesses do nosso país. Mas nós estamos oferecendo caminhos que são distintos ao futuro do país”, disse.

As críticas ao governo petista, no entanto, seguem em consonância nos discursos de Campos e
Aécio Neves. Ao discursar para um grupo de cerca de 150 jovens na Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o ex-governador pernambucano falou que é preciso “tirar de Brasília aquela velharia que já tirou tudo que podia e impede o Brasil de crescer”.

Campos falou muito da necessidade de retomada do crescimento econômico do país que, segundo ele, tem sido prejudicada pela constante elevação dos juros, retomada da inflação e congelamento dos salários.

O ex-governador criticou também a postura da presidente Dilma de "romper o diálogo com a sociedade civil". Para ele, o projeto petista caiu em descrença e o povo clama por nova esperança política já que a presidente “ficou completamente distante e deixou de promover uma reforma política e reconduzir o país a um outro padrão de governança”.

Questionado se aceitaria apoio de Aécio para um eventual segundo turno, Campos se esquivou. “Eu acho que numa eleição de dois turnos, durante o primeiro turno a gente só fala do primeiro turno. Eu tenho certeza que vou estar no segundo turno e eu não sei a essa altura quem vai estar no segundo turno para disputar a eleição comigo. Você pode ter até um cenário em que eu e Aécio possamos estar no segundo turno”, disse.

No evento do PPL, Campos foi aclamado “presidente” pelos jovens militantes, que disseram ver nas propostas dele a possibilidade de investimentos na escola pública. Educação é o principal argumento da campanha do ex-governador pernambucano, que implantou o ensino integral na rede pública do estado. (Do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Alexandre

Estou com Dilma pra Presidenta do Brasil, João Paulo como Senador e Armando Monteiro Governador de Pernambuco.

ALMIR COSTA

Redtornamos a época da sub-legenda: temos Aércio I e Aércio II.

aurilio florido da paixao

a educação tem muito a fazer e a segurança tambem mas fala sobre o pacto sobre a vida daqui de pernanbuco avançou alguma coisa, muito estado que copia

Antonio Claudio

Eduardo Traira Acordou e se Ligou que o Aércio e Elite politica Paulista quer usar seu nome para tentar um 2 turno,serve para ser Barriga de Aluguel.Esta elite vagabunda paulista tem ódio do Povão do Nordeste e Norte.Áercio é Caneiro, Cheira Pó não tem Projetos de Governo Só Bla;Bla;Maconheiro

ney durval dos santos

Venham conferir a educação e a segurança em Pernambuco midia golpista...


Magno coloca pimenta folha

04/05


2014

Agora é o agronegócio a levantar bandeira do Volta Lula

 Não é só dentro do próprio PT e junto aos partidos da base aliada que o movimento “Volta, Lula” tem ganhado força. Uma parcela significativa do empresariado ligado ao setor do agronegócio também tem defendido o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Assim como os defensores do governo Lula, outro grupo também tem desferido duras críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) e manifestado apoio às candidaturas de oposição encabeçadas pelo senador Aécio Neves (PSDB) e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). 

Na raiz de tudo está o temor com a alta da inflação, elevação dos juros, aumento do déficit público dentre outros problemas macroeconômicos.

“Estamos no caminho errado e precisamos mudar de rota. Do jeito que está, não dá para continuar”, disse o usineiro Maurílio Biagi, presidente da Agrishow, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, segundo o jornal o Globo. Para ele, muitos empresários do setor são simpáticos ao ex-presidente Lula "e eu sou um deles", afirmou.

Apesar da insatisfação em torno do governo Dilma, cientistas políticos avaliam como remota a possibilidade de um retorno do ex-presidente Lula.(Do Portal BR 247)

Confira aqui a matéria publicada pelo jornal O Globo sobre o assunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

Só se for para o Ciro.

Ivan

Por que não existe o VOLTA FHC?


Banner de Arcoverde

04/05


2014

AL: Renan Filho lançado amanhã candidato ao governo

:

O diretório estadual do PMDB tenta fazer segredo sobre o integrante do partido que deve ser lançado nesta segunda como pré-candidato ao governo do Alagoas, mas todas as apostas recaem no nome do deputado federal Renan Filho. Ele admite que sua pré-candidatura conta com apoio de grande parte dos partidos da frente de oposição. O ome de Renan Filho será lançado oficialmente em entrevista coletiva às 10h de segunda-feira.(BR 247)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Aercio Neves Presidente, o melhor pro Brasil, deixa esses abestalhados e idiotas ficarem falando merda de Aercio e ele só faz almentar nas pesquisas, vai ganhar no 1º turno. PSDB só ganha bonito. KKKKKKKK

Antonio Claudio

Caro colegas e voces pasmem que seu pai Renan Calheiros foi ainda Ministro da Justiça de FHC do PSDB do Brasil;Veja como é o Jogo Sujo da Politica do Brasil e vem Um Cheira Pó, Caneiro e Maconheiro Áercio falar de Moral e ética.Renan Ministro da Justiça de FHC e Áercio Cheira Pó;paladino da Moral;

maristela cavalcanti

Nunca teremos uma classe política renovada com as crias que se apresentam.

andre regidwitz

mi$sericórdia ... pode do cofre do Estado das Alagoas



04/05


2014

Onda de ocupações do MST vai até 10 de maio

 O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra está realizando uma série de ocupações e protestos, que devem durar até o dia 10 de maio – quando se encerra a chamada Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, realizada anualmente.

Desde o dia 28 de abril, mais de 20 ocupações de terra e de 15 prédios públicos foram realizados, em estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Ceará, Maranhão e Paraná.

A relação entre o movimento e o governo não andam nada fáceis. Em fevereiro, o coordenador nacional do MST João Pedro Stédile chegou a dizer – para mais de 15 mil integrantes do movimento - que o governo Dilma “foi bundão na reforma agrária”.  (Do blog Poder Online - Mel Bleil Gallo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha