Lavareda

27/07


2014

Missa do Vaqueiro: Armando e Câmara frente a frente

Do Diario de Pernambuco

 Os candidatos ao governo do estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), e pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), medirão suas respectivas popularidades hoje, em Serrita, quando ambos prestigiarão a 44ª Missa do Vaqueiro, uma das mais tradicionais festas do Sertão pernambucano. Com a intensificação da campanha, os encontros entre os dois devem se tornar mais constantes e, em alguns casos, inevitáveis daqui para frente, já que eventos desse porte servem de termômetro para medir a aceitação entre os eleitores. 

O primeiro deles aconteceu há pouco mais de uma semana. Paulo, Armando e aliados circularam pela 15ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços de Serra Talhada (Exposerra). Na última sexta-feira, os dois candidatos circularam nos polos do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), antes de iniciar uma extensa agenda pelo interior durante o fim de semana.

Até outubro, vários eventos similares estão no calendário. Esta semana, entre os dias 28 e 3 de agosto, acontece a 17ª edição da Corrida das Galinhas de São Bento do Una, festa que leva aproximadamente 50 mil pessoas por dia ao município do Agreste pernambucano e que certamente contará com a presença de Paulo e Armando. Além dela, várias outras, como o Festival de Cinema de Triunfo, a Festa da Renascença de Pesqueira, a Mimo e a Parada da Diversidade de Pernambuco deverão ser prestigiadas pelos postulantes ao executivo estadual em busca de mais popularidade.

Agendas
Na tarde deste domingo, Paulo Câmara participa das comemorações do Dia do Panificador, em Abreu e Lima. Armando irá a Sertânia para visitar a Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos. De lá, segue para Canhotinho para o lançamento da candidatura de um aliado da cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

27/07


2014

El País: carta do Santander foi uma bomba no Planalto

 Dilma Rousseff e Emílio Botín, presidente do Santander - Divulgação

O jornal espanhol “El País” repercutiu neste sábado o mal-estar gerado entre o banco Santander e o governo brasileiro com carta enviada pela instituição a correntistas, junto ao extrato do mês de julho, sugerindo que o crescimento da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas eleitorais poderia acarretar na piora da economia brasileira. A reportagem intitulada de “A saia justa do banco Santander” afirma que a iniciativa “caiu como uma bomba no Planalto”, ressaltando a estreita relação de Dilma com o presidente mundial do Santander, Emílio Botín. A publicação lembra que “hoje, o Brasil representa um quinto do lucro do grupo”.

Por conta disso, a vinda de Botín ao país, esperada esta semana para evento promovido pelo banco sobre educação, também estaria ameaçada. A publicação lembra que “desde que a presidenta Dilma Rousseff assumiu o poder, em 2011, o presidente mundial do Santander, Emílio Botín, esteve pelo menos quatro vezes no país. E nas quatro ocasiões, foi recebido pela presidenta no Palácio do Planalto, quando Botín fazia questão de tornar públicas suas mensagens de otimismo com o país”.

Continue lendo clicando aí: El País afirma que carta do Santander a correntistas ''caiu como uma bomba no Planalto''

E aí:  PT diz que Santander pediu desculpas a Dilma e demitiu funcionário


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

27/07


2014

Blog na Missa do Vaqueiro da campanha



O sol desponta firme para iluminar a Missa do Vaqueiro, em Serrita. Vamos cobrir o evento, que este ano tem o recheio da campanha eleitoral. Adversários na corrida ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro, do PTB, e Paulo Câmara, do PSB, estarão frente a frente, separados apenas pelo padre. O governador João Lyra Neto também estará presente assim como os candidatos a senador - João Paulo, do PT, e Fernando Bezerra, do PSB
.



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ataufo Tavares

PERGUNTAR NÃO OFENDE.

Ataufo Tavares

SERÁ QUE LULA E DILMA VÃO ESTAR PRESENTE COM O GIBÃO E O TRADICIONAL CHAPÉU DE COURO ?


Abreu no Zap

27/07


2014

Pasadena: ministro diz que AGU quis adiar julgamento

José Múcio (à esquerda) e José Jorge no julgamento sobre a Refinaria de Pasadena - Foto: Ailton de Freitas/O Globo

O Globo - Cristiane JungblutIsabel Braga

Autor do parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) que isentou a presidente Dilma Rousseff no caso da polêmica compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, o ministro José Jorge confirmou nesta sexta-feira que teve uma audiência formal com o ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, e que é normal receber pedidos de adiamento de votações para que as partes se preparem melhor.

Já o ministro José Múcio disse que se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira, mas que não tratou do tema no encontro. As pressões da AGU e de Lula para tentar engavetar o processo foram o tema da coluna de ontem de Merval Pereira.

Apesar de terem confirmado que foram procurados, os dois ministros negaram qualquer interferência do governo e de Lula para isentar Dilma de responsabilidades na negociação da refinaria. Na época, ela era presidente do Conselho de Administração da estatal, mas o TCU culpou apenas a diretoria da Petrobras.

Continue lendo clicando aí: Ministro do TCU diz que AGU tentou adiar julgamento sobre Pasadena


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cícero Ramos de Souza

E todos nós acreditamos que não houve conversa alguma com estes ministros do TCU sobre o assunto PETROBRÁS/PASSADINA.Claro que não houve. Não houve nada.Nada houve. Diz-se que a mentira contada reiteradas vezes pode se tornar verdade. Quem sabe ... Continuem negando. kkkk

JOSE PINTO DA SILVA

SE FOSSE PUBLICADO POR ALGUEM DE SUA CLASSE SOCIAL O SENHOR FICARAI CALADO A SUA RESPOSTA FICOU BEM CLARO QUE O SEWNHOR MENTE TODAS AS VESES QUE PUBLICA EU SOU MAIS EU COM MINHA POUCA CULTURA.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Isso tudo se chama verborreia!

JOSE PINTO DA SILVA

brasil se nao tivermos cuidados vamos sofrer no brasil pior do que sofremos com o collor de mello sabe quem pode nos levar a esta situaçao o homem do aeroporto de minas gerais e o homem dos precatorios de pernambuco acordem meu povao brasileiro eles estao querendo colocar a corda no nosso pescosso.

JOSE PINTO DA SILVA

senado sera que ele nao gosta de banqueiros e mais a marina silva a sua candidata a vice e muita amiga dos setubal do banco itau que estao gastando muito com o candidato do psb sera que eles se uniram para quebrarem o brasil e o que estamos vendo ai com as declaraçoes do banqueiro espanhou acorda



27/07


2014

Israel estende a trégua por 24 horas. Hamas recusa

Mulher palestina reage ao ver casas destruídas na Faixa de Gaza - Foto: Mohammed Abed/AFP

Quase vinte dias após o início da operação "Limite Protetor", desencadeada pelas forças israelenses contra ataques do Hamas a seu território procedentes da faixa de Gaza, o número de mortos palestinos no confronto já passa de mil. Em meio a uma frágil trégua obtida após apelos das Naçlões Unidas, os últimos levantamentos apontam que 1.050 palestinos foram mortos e cerca de 6.000 feridos desde o início da nova escalada de violência. Por outro lado, o Ministério da Defesa de Israel informou que dois soldados israelenses feridos em Gaza na semana passada morreram neste sábado, elevando para 45 o número de israelenses mortos.

Israel aceitou a extensão do cessar-fogo aéreo contra a Faixa de Gaza por mais 24 horas, até a meia-noite deste domingo (18h no horário de Brasília), mas o Hamas rejeitou a proposta. Apesar das indicações contrárias à trégua, Israel manteve sua posição, mas alertou que reagirá se o cessar-fogo for violado pelo lado palestino. E informou que não interromperá a destruição de túneis usados pelo grupo Hamas.

O pedido para a ampliação da trégua foi feito pela ONU e por um grupo de diplomatas de dez países reunidos em Paris para tentar transformar a suspensão humanitária dos ataques em uma paz mais duradoura.  (De O Globo)

Continue lendo aí: Israel estende trégua por mais 24 horas, mas Hamas rejeita


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ataufo Tavares

NÃO QUEREM BRIGAR, DEIXA ROLAR...


Banco de Alimentos

27/07


2014

Podere$ do voto evangélico

 Edir Macedo, a única liderança evangélica relevante que se mantém aliada a Dilma, continua com o projeto de hegemonia na televisão brasileira. Negocia renovar até 2017 seu contrato de três horas diárias na grade da Rede TV!. A igreja Universal pagará 216 milhões de reais pelo período.

Por sua vez, Gilberto Carvalho falhou na primeira semana de operação do comitê evangélico da campanha de Dilma Rousseff — montado para estancar a aliança de Everaldo Pereira com as principais lideranças do segmento. Pediu para a deputada Benedita da Silva um encontro com o pastor Silas Malafaia. Acabou negado.

É grande a rejeição a Carvalho no segmento. Em 2012, no Fórum Social de Porto Alegre, o secretário-geral da Presidência afirmou aos militantes do PT que seria preciso travar uma “batalha ideológica” contra os evangélicos nas eleições futuras.  (Lauro Jardim - Veja Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/07


2014

O rolo compressor para dar cargo a filha de Fux

 O rolo compressor para eleger a filha de Luiz Fux, uma advogada de 33 anos, como desembargadora na Justiça do Rio de Janeiro ganhou novos lances nas últimas semanas. Pelas regras da OAB, é preciso que os postulantes ao cargo apresentem pelo menos cinco petições por ano durante uma década de advocacia. Inicialmente, o escritório onde Marianna Fux trabalha enviou uma breve declaração atestando a sua atuação no período. O documento foi rejeitado.

A advogada, então, reuniu todas as suas petições para apresentá-las. A exigência mínima, no entanto, não foi alcançada em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2014. Ainda assim, a candidatura foi homologada e, no próximo dia 4, a OAB enviará seis nomes ao tribunal.

A votação na Justiça será aberta pela primeira vez na história, o que aumenta a pressão sobre os magistrados que decidirão o futuro da filha de um ministro do STF. Com as articulações de Fux e de Hercílio Binato, marido de Marianna e ex-conselheiro da OAB, a advogada é favorita.  (Lauro Jardim - Veja Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/07


2014

Eliana: risco de aumentar corrupção no Judiciário

 As recentes decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, sustando punições aplicadas pelo Conselho Nacional de Justiça, mostram que haver[a um novo estilo na condução do CNJ, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Lewandowski será o próximo presidente do CNJ e do STF.

Consultada pelo jornal, a ex-corregedora Eliana Calmon disse acreditar que o CNJ ''entrará em declínio'' após a atuação moralizadora da gestão de Joaquim Barbosa: ''Se Lewandowski não tomar as rédeas, a corrupção no Judiciário aumentará''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/07


2014

Força Sindical imprime 20 mil adesivos ''''Fora Dilma''''

Adesivo contra Dilma, produzido por Paulinho da Força (SDD-SP).

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SDD-SP), afirma ter mandado imprimir cerca de 20 mil adesivos com a mensagem “Fora Dillma – Chega de corrupção”, com os clássicos “LL” do ex-presidente Fernando Collor.

De acordo com Paulinho, os adesivos têm feito mais sucesso por São Paulo do que os dele próprio. “Os meus ninguém pede, mas os dela todo mundo quer. O pessoal vê no carro e me para no trânsito. Por isso mandei fazer um monte”, diz o deputado federal e líder da Força Sindical.  (Blog Poder Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

djane

Manda para o interior também.