Faculdade de Medicina de Olinda 2

29/04


2014

Prefeito de Panelas troca Armando por Paulo Câmara
















O prefeito de Panelas, Sérgio Miranda (PTB), oficializa na próxima quinta-feira (1) seu apoio a Paulo Câmara (PSB), pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado. O anúncio vai ocorrer durante a visita do socialista ao Festival Nacional de Jericos.

Câmara vai estar acompanhado do seu candidato a vice, o deputado federal Raul Henry (PMDB), e do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), pré-candidato ao Senado Federal.

Sérgio Miranda é o terceiro prefeito do Partido Trabalhista Brasileiro a abandonar o projeto do senador Armando Monteiro Neto (PTB) de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas. Antes dele, aderiram ao PSB de Paulo Câmara o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), e a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Dom Rodrigo de Bivar

Acho tanta graça quando leio "Dr. Armando". Péssimo gestor empresarial. Vide Banco Mercantil, Usinas Laranjeiras e Cucaú, etc, etc... Esse discurso empresarial moderno é apenas fachada, casca de laranja. Por dentro, a fruta é podre.

Dom Rodrigo de Bivar

Magno, na verdade é o quarto. Você esqueceu de citar o Prefeito de Jucati. A cada dia, aparece mais um buraco no barco. E a nau do patrão indo à pique...

wagner tavares da silva

quem e santo?armando?kkkkkkk

wagner tavares da silva

o que dizer pra quem é do PSB e aderiu a armando?kkkkk vcs são uma piada,vão atras de voto pra seu candidato e parem de inventar besteira qu

José Ribeiro Campos

Esse é o País em que vivemos. O que troca de favores no faz. Bando de covardes, Saindo do Partido de Dr. Armando e pulando para outros.


Detran

29/04


2014

Dilma: "Esse ''Volta, Lula'' não me preocupa"



























Estadão Conteúdo.

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse que não se preocupa com o movimento ''Volta, Lula'', que ganha força na base aliada do governo, por acreditar na lealdade do ex-presidente. Ela disse que convive com o mentor político desde 2000 e está com ele desde 2005, quando assumiu a Casa Civil.

A presidente também não se manifestou a respeito das declarações do deputado federal Bernardo Santana (PR-MG), da base aliada do governo, que encampou o movimento ''Volta, Lula''.

''Ninguém vai me separar do Lula nem ele vai se separar de mim. Sei da lealdade dele a mim e ele da minha lealdade a ele. Conheço o Lula desde 2000 e tenho uma convivência direta com ele desde 27 de abril de 2005'', disse a petista nesta terça-feira (29).

Pesquisas – Dilma Rousseff disse que as pesquisas de intenção de voto não são o fator mais importante para sua reeleição. ''As pesquisas são importantes, mas na hora de votar, as pessoas vão levar em consideração se sou importante ou não para o futuro delas, se a vida delas vai melhorar se eu for eleita. É isso que está em jogo'', afirmou.

A presidente ressaltou que a Copa do Mundo não deve ter efeito direto na sua reeleição, seja a seleção brasileira campeã ou não. ''Não acho que a Copa do Mundo vai decidir minha eleição. Não vai me ajudar nem me prejudicar. O Brasil pode ser campeão e eu perder a eleição; o Brasil pode perder e eu ser reeleita. Não acho que uma coisa esteja ligada a outra”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

29/04


2014

Armando recebe título de cidadão serra-talhadense
























Farol de Notícias.


O senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, recebe, no próximo dia 5 de maio, durante sessão solene na Câmara de Serra Talhada, o título de cidadão serra-talhadense. A informação foi repassada pelo vereador petebista Francisco Pinheiro, durante pronunciamento ontem (28) da tribuna do Legislativo Municipal.

“A presença do senador em Serra Talhada foi confirmada por sua assessoria. Armando Monteiro vai receber a homenagem às 17h30 no plenário desta Casa Legislativa. Estamos apenas aguardando a chegada do nosso presidente [José Raimundo Filho] para fecharmos alguns detalhes”, disse Francisco Pinheiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Dom Rodrigo de Bivar

Quem deu? O Prefeito choramingão. kkkkkk

José Ribeiro Campos

Merece. é tambem Cidadão Petrolândense

Wellington Antonio Cabral Ribeiro Júnior

Parabéns Armando. O povo está com você.

Rafael C.Soares Quintas

O seu avô, o Ex-Governador Agamenon Magalhães, era natural de Serra Talhada.


Prefeitura de Limoeiro

29/04


2014

Governo reafirma prioridade de aumentar investimentos





















Valor.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (29), durante participação na cerimônia de abertura do seminário Brasil Novo, na Câmara dos Deputados, que a “prioridade número um” do atual governo é aumentar o volume de investimentos. “Temos necessidade de aumentar muito a oferta de infraestrutura ou ela se tornará um gargalo ao crescimento”, avaliou.

De acordo com o ministro, o desafio é viabilizar um novo ciclo de expansão do Produto Interno Bruto (PIB), com um avanço médio de investimentos de 7% ao ano. Mantega avaliou também que “é preciso continuar expandindo o mercado interno, que vai voltar a crescer tão logo volte o crédito para consumo, mas investimento deve crescer mais que o consumo da famílias”.

Apesar de os investimentos em educação terem “triplicado em 11 anos”, afirmou Mantega, continua faltando mão de obra qualificada, o que ele definiu como “um excelente problema”.

Recuperação - Mantega afirmou que, apesar da perspectiva de taxas de crescimento mais elevadas no país nos próximos anos, esse será um "processo lento". Segundo ele, a retomada das maiores economias mundiais não acontecerá em prazo curto e, por isso, os efeitos sobre o país também vão levar tempo. "Não é um processo rápido, é lento e, por isso, as projeções para os próximos anos são moderadas", disse.

A expectativa do Governo Federal é que o Brasil cresça entre 2,3% e 2,5% esse ano. O ministro reconhece que este não é o resultado desejável, mas afirmou que dado o cenário de crise na economia mundial, essa taxa não é ruim.

Ataque especulativo – Mantega disse que "é muito difícil haver um ataque especulativo contra o Brasil", porque, segundo ele, o elevado volume de reservas internacionais, assim como uma dívida externa baixa - de US$ 318,8 bilhões - colocam o país numa situação confortável para enfrentar as mudanças no fluxo de capitais internacionais no momento em que o banco central americano retira os estímulos monetários à sua economia. "Pouco mais de 10% da nossa dívida externa é exigível no curto prazo. Essa é uma situação bastante confortável”, afirmou.

"Cinco frágeis" - O ministro avaliou que a valorização do câmbio a partir de fevereiro desmentiu a tese de que o país esteja no grupo dos “cinco frágeis” na economia.  O nome foi cunhado por um analista do Morgan Stanley para se referir à Turquia, Brasil, Índia, África do Sul e Indonésia como economias demasiadamente dependentes de investimentos estrangeiros nervosos para crescer.

“Tese dos cinco países frágeis era equivocada e foi desmentida pela valorização do câmbio a partir de fevereiro. O real é a moeda que mais valorizou nos últimos três meses. A tese caiu por terra. O Brasil é um país sólido e bem preparado para lidar com esse tipo de turbulência”, afirmou Mantega.

O ministro lembrou que, mesmo em período de crise, o país continuou a ter o que ele considera um bom volume de Investimento Estrangeiro Direto (IED). “O IED continuou entrando na crise, capital de boa qualidade, está no patamar de 65 bilhões de dólares. Com isso, o Brasil está entre os cinco países que mais recebem investimento externo no mundo”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Alguém ainda acredita no Ministro Pinóquio???



29/04


2014

Polícia Federal confirma fraude no São João do Vale














O delegado Amaro Guimarães, da Policia Federal, concedeu, há pouco, entrevista coletiva sobre a Operação Midsummer, deflagrada no início da manhã desta terça-feira (29) para apurar indícios de irregularidades na realização do São João de Petrolina. De acordo com o delegado, foi confirmada a existência de um grande esquema para fraudar os festejos realizados nos anos de 2012 e 2013.

Guimarães disse ainda, segundo o Blog do Carlos Britto, que a operação se estendeu a outros municípios – Campo Formoso, Juazeiro e Salgueiro - apenas para investigar as empresas envolvidas e que a única prefeitura investigada a mando da Justiça Federal é a de Petrolina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANDRÉ LUIZ DE AGUIAR CRASTO

Que vergonha Júlio Lóssio, vá para o lado dos PTralhas mesmo, que é melhor!

josemar

Vai questionar Eildo com a polícia Federal, teu patrão está é lascado! Que vergonha em defender uma pessoinha dessa!

Eildo Coelho Amorim

Por enquanto é só uma investigação, não é fato, agora se formos voltar um pouquinho aqui tem, creche que virou hotel, teatro que virou piscinão, a mais recente, irmão de ex-ministro no lava jato, e as precatórias? 30 milhões pelo ralo, ou seria pelo depósito em conta? no exterior claro!! em dólar.

Marluce Peixoto de Albuquerque

Pelo fato do "Dotô" ser contra o governo estadual, aparecem uns loucos que não são de Petrolina e vivem elogiando o Prefeitinho das matérias compradas. Saibam que na campanha ele mandou o primo pichar monumentos públicos com a marca É 40. Dá pra confiar num canalha desses?

Marluce Peixoto de Albuquerque

Cadê os defensores desse ladrão que não sabem nem pra que bandas fica Petrolina e ficam tecendo elogios a esse administrador midiático?


Magno coloca pimenta folha

29/04


2014

Uma nova ideia para desenvolver o Nordeste

Apareceu uma nova ideia para desenvolver o Nordeste. Tem a educação como base e difere radicalmente de políticas anteriores. As primeiras ações em favor da região visavam ao abastecimento de água.

O horror da Grande Seca (1877-1879), com seu rastro de fome e morte, levou dom Pedro II a aprovar a construção do Açude do Cedro, no Ceará, iniciada em 1890 e concluída em 1906 (como se vê, atrasos na execução de obras públicas não são dos dias atuais).

É dessa época a ideia de transpor águas do Rio São Francisco para a região semiárida. Em 1919, surgiu a Inspetoria de Obras contra as Secas (Ifocs), que mais tarde viraria departamento - Dnocs.

A construção de açudes – agora também destinados à irrigação – seria a principal estratégia de ação do governo na área das secas. Foi a chamada “fase hidráulica”, que viria a ser mantida e ampliada com a Revolução de 1930.

Muitos desses açudes, entretanto, viraram “cemitérios d’água”. Nos anos 1950, a área irrigada do Nordeste correspondia a menos de 10% da implantada no Oeste dos Estados Unidos. A íntegra deste artigo, do ex-ministro Mailson da Nóbrega, originalmente publicado na revista Veja, você confere no menu Opinião. Vale a pena! Uma


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

29/04


2014

CNT/MDA registra queda na avaliação positiva de Dilma
























Valor.

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) caiu para 32,9% em abril na comparação com fevereiro, quando ficou no patamar de 36,4%. Os dados são da pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (29).

A avaliação foi regular para 35,9% e ruim ou péssima para respectivamente 14,3% e 16,3% dos entrevistados. A aprovação pessoal da presidente variou de 55% para 47,9% no mesmo período.

De acordo com as áreas de atuação do governo, 79,1% avaliam que o custo de vida aumentou e 30% acham que a situação do emprego vai melhorar no país. Na última sondagem, em fevereiro, 36,7% achavam que as políticas de emprego melhorariam.

O MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios, entre os dias 20 e 25 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/04


2014

Serra Talhada: PT e PTB criticam gestão Luciano Duque
























Farol de Notícias.

Às vésperas das comemorações do Dia do Trabalhador, vereadores das bancadas do PT e PTB na Câmara Municipal de Serra Talhada se uniram para criticar os salários pagos aos servidores da Prefeitura de Serra Talhada. Quem “puxou o mote” durante a sessão ordinária de ontem (29) foi o vereador petista Sinézio Rodrigues, que fez questão de cobrar do prefeito Luciano Duque (PT) a elaboração de um Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

“É necessário discutir o mais rápido possível a questão do funcionalismo público de Serra Talhada. Vamos ter um choque. Vai ter servidor concursado entrando agora ganhando R$ 850 e servidor com mais de 20 ou 30 anos de carreira recebendo salário mínimo”, alertou Sinézio. “Isso vai criar um problema sério. [...] Talvez o prefeito Luciano Duque não saiba da existência dessas distorções, mas é preciso ter um PCC para valorizar quem está no quadro”.

“Realmente, há uma distorção muito grande a nível municipal. Precisamos urgentemente de um PCC para a Prefeitura de Serra Talhada”, disse o vereador Francisco Pinheiro Barros (PTB) em aparte ao companheiro de bancada.

Sinézio encerrou o debate criticando a postura do governo Luciano Duque quanto à proposta de reajuste salarial aos trabalhadores em educação. “A proposta de apenas 2% não satisfaz os trabalhadores, mas acredito que até o próximo dia 10 de maio, prazo estipulado pelo governo, a gente feche um acordo”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha