FMO janeiro 2020

29/04


2014

Prefeitura de Petrolina se pronuncia sobre ação da PF



Sobre a ação da Policia Federal na prefeitura de Petrolina na manhã desta terça (29), a administração municipal esclarece que aguarda o desenrolar dos acontecimentos e das apurações dos órgãos de controle.

Após ter acesso aos autos do inquérito policial, adotará as medidas administrativas que lhe competem. Ressalta-se que, conforme declarações da autoridade policial, nada induz a participação do Prefeito Municipal nas supostas irregularidades apontadas.

Assim que a administração tenha conhecimento do teor das investigações e das conclusões dos órgãos de controle, novos esclarecimentos serão prestados à população.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Petrolina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

29/04


2014

Da Fonte pede auditoria em resolução da ANEEL



O líder do PP-PROS na Câmara Federal, deputado Eduardo da Fonte, solicitou ao Tribunal de Contas da União, na manhã desta terça-feira (29), auditoria no processo de resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que autorizou um reajuste na tarifa de energia elétrica do estado de Pernambuco de 17,5%.

“A ANEEL não cumpre seu papel de agência reguladora, porque não fica a favor da população. Ela fica do lado das concessionárias, que lucram com o dinheiro do povo. Não podemos admitir esse tipo de postura. A Celpe vem piorando a qualidade do serviço, saindo da 4ª posição no ranking da Aneel para a 24ª.

Além disso, a Celpe é responsável por matar mais de 60 pessoas por choque elétrico nas ruas de Pernambuco. Em vez de punir a Celpe, a ANEEL dá um prêmio um prêmio com esse aumento?”, questionou o progressista.

Eduardo da Fonte ainda afirmou que vai entrar com pedido de auditoria no Ministério Público Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adilson jose da silva

Na cabeça dessa figura deve passar que a população, em sua totalidade, é composta por imbecis que acreditam em seus discursos combinados com os PTALHAS.Perguntem a ele, quem era o chefe de gabinete de Severino Cavalcante, quando estourou o escândalo do mensalinho da Câmara dos Deputados.

weltgeist da silva

Sentou-se no lombo da celpe e acabou levando um tombo . Os seus eleitores precisam fazer um tratamento para aumentar a massa cinzenta.

Ataufo Tavares

ESSE É O HERÓI ??????

Tajmahal Cruz

O dep aproveita-se bem dessa mídia da Celpe. É claro que o que ele diz, nada demais acontece. É uma fábrica de factoides, mas com isso ele alavanca sua campanha. Politicamente está correto. De fato, nada vai mudar. Pedir auditoria ao TCU é o mesmo que esperar milagre divino.


Cabo de Santo Agostinho

29/04


2014

Marina: "Lula é uma espécie de bala de prata do PT"
























Estadão Conteúdo.

A ex-ministra Marina Silva (PSB), provável vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) ao Palácio do Planalto, disse, nesta terça-feira (29), em Salvador, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma “bala de prata” que o Partido dos Trabalhadores possui e que isso é inquestionável. A declaração se deu em resposta a uma pergunta sobre eventual candidatura do petista, face às seguidas quedas na popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), que deverá concorrer à reeleição em outubro próximo.

"O problema é que a bala de prata não pode falhar, quando ela falha, tudo desmorona. O presidente Lula tem que avaliar e o próprio PT tem que ver. Se eles acham que o governo da presidente Dilma Rousseff está tão ruim, se acham que foi um erro tê-la como candidata, eles farão uma substituição. Caso contrário, irão apoiá-la", analisou Marina.

Segundo ela, no Partido Socialista Brasileiro não existe a lógica de oposição por oposição. "Vamos firmar uma posição com Lula ou com Dilma. Não me preocupo com adversários, prefiro me preocupar com a obrigação que temos de não nos omitir diante dos erros que vêm sendo praticados", disse a ex-ministra, fazendo referência, entre outros, aos escândalos envolvendo a Petrobras.

A candidata a vice afirmou ainda convicção de que a eleição presidencial deste ano será decidida em segundo turno e deu uma espetada na atual presidente, ao dizer que o povo brasileiro tem sabedoria e não daria uma vitória em primeiro turno a quem "contribuiu para a elevação da inflação, das taxas de juros e para o baixo crescimento econômico do país".

Segundo ela, caso as eleições fossem decididas em primeiro turno, seria uma demonstração de que o povo estaria afirmando e reafirmando os erros praticados nesse governo, e o povo é sábio.

Marina reforçou que o país atravessa um momento de crise e voltou a citar a Petrobras. "Num momento desses não se define uma eleição em primeiro turno", insistiu.

Marina discordou da avaliação feita pelo presidente Lula de que o julgamento do mensalão teve "80% de decisão política e 20% de decisão jurídica". Para ela, a sociedade e o Supremo Tribunal Federal já deram o seu parecer sobre o dolo. "Agora não cabe fracionar os 100% que o povo e o STF decidiram. O que cabe a partir de então é encontrar mecanismos para que o erro não se repita", opinou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

como salvadores sao da mesma laia sao pessoas que tem a mesma mentalidade de collor e dos conveiros do estado de sao pulo os que fazem o psdb paulista sera que nos brasileiros vamos ter que sofrermos mais uma crise manipulada por politicos e empresarios deste pais sem lhes dar nem uma resposta

JOSE PINTO DA SILVA

e vamos passar novamente por calsa de um expertinho que quebrou o estado de pernambuco por calsa dos precatorios criados no governo do seu avo se unio com tudo de ruim neste pais para tentar chegar ao poder gente acorda para a realidade na politica ja existe muitos bandidos e este que se apressenta

JOSE PINTO DA SILVA

nao sofreu tanto mais estes dois nojetos dudu e aecio do po estao ai lascando a vida das pessoas no pais comendo nas custas de empresarios e rindo das desgraças da populaçao brasileiras gente acordem para a realidade nos passamos por esta mesma situaçao em passado recente com o collor de mello e

JOSE PINTO DA SILVA

mais de um anos e uma pena a populaçao brasileira ser tao ludibriada e nao prestar atençao quem comtrola a inflaçao e o governo mais quando ele e manipulada por politicos sem escrupulos e parte do empresariado brasileiro fica dificil de controlar o brasil passou por uma grave crise mundial nao

JOSE PINTO DA SILVA

a marina acabou de falar que o brasil atravesa uma grave crise realmente ela tem rasao uma crise criada para lascar a vida do povo brasileiro pelos politicos mais escroto deste pais dudu campos e aecio do po neves que ja vem ameaçando que o brasil seria fisgado pela inflaçao os dois falam isto a


Prefeitura de Serra Talhada

29/04


2014

MPT consegue condenação do Lafepe na justiça



O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco conseguiu, após ingressar com Ação Civil Pública (ACP), na Justiça do Trabalho, a condenação do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe). Na sentença, foi estabelecido ao laboratório adequar, no prazo de 120 dias, as instalações das unidades de Pernambuco as Normas Regulamentadoras Nº 7, 24 e 23 e se abster de realizar descontos indevidos nos salários dos funcionários. A ação é de autoria do procurador do Trabalho Rogério Sitônio Wanderley.

As irregularidades foram constatadas pelo MPT após o recebimento de denúncia apresentada pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco e Distrito Estadual de Fernando de Noronha. Como relatado no relatório apresentado pelo órgão, foram encontradas péssimas condições de trabalho. “Averiguou-se que o ambiente de trabalho era impróprio para o armazenamento de remédios, prateleiras empoeiradas, ausência de equipamentos básicos de proteção e falta de local adequado na farmácia para que os profissionais possam prestar informações aos consumidores sobre os medicamentos”, relata na ACP o procurador do Trabalho Rogério Sitônio Wanderley. 

Também nas farmácias do laboratório não há de equipamentos de climatização, é precário o sistema de iluminação e não há de água canalizada nas pias, lavatórios e equipamentos sanitários. Na ação ainda averiguou-se a existência de descontos indevidos feitos pelo Lafepe no salário dos funcionários. Por meio de depoimentos, foram constatados descontos indevidos nos salários dos operadores de caixa e gerentes das farmácias, os quais não eram contabilizados nos recibos de pagamento.

Além de regularizar o ambiente de trabalho e não realizar os descontos indevidos, o laboratório, pelos danos morais coletivos, está obrigado a realizar o pagamento no valor de R$10 mil a ser revertido para o Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) ou para uma instituição sem fins lucrativos a ser indicada pelo MPT. Na sentença o juiz do Trabalho Eduardo Henrique Câmara afirma que “o descumprimento das NRs impõem um ambiente de trabalho deveras desqualificados para uma farmácia, causando falta de conforto tanto para os empregados quanto para a população que atende”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jonas C Holanda Junior

Privatização é o remédio.

Jonas C Holanda Junior

Mais um exemplo, dentre tantos, que a atividade comercial e empresarial deve ficar na alçada da iniciativa privada, o Estado é um péssimo empresário, os possíveis ganhos sociais de empreendimentos com o Lafepe perdem-se nos ralos e labirintos da mundo burocrático e ineficiente das estatais.



29/04


2014

Betinho responde ao vereador Anderson Bocão



Da Assessoria de Comunicação
Deputado Betinho Gomes

As acusações feitas, nesta terça-feira (29), pelo vereador do Cabo de Santo Agostinho, Anderson Bocão, de que o deputado Betinho Gomes teria destinado R$ 270 mil em emendas parlamentares para uma instituição fantasma são caluniosas e infundadas. O Centro de Apoio à Produção Comunitária, Cidadania, Cultura e Comunicação Popular (Ceacom) - entidade apontada como fantasma - não só existe formalmente como tem sede própria e está em pleno funcionamento.
 
No mesmo endereço do Ceacom, funciona, sim, a Unopar, universidade à distância citada pelo vereador em seu discurso. A unidade educacional, que é reconhecida pelo Ministério da Educação, alugou uma parte do prédio para prestar serviços à população cabense. Portanto, quando disponibiliza parte da sua estrutura para uma unidade educacional reconhecida pelo MEC e com serviços prestados em outras cidades, o Ceacom presta mais um serviço ao cidadão cabense.
 
A respeito do Ceacom, o deputado se declarou bastante tranquilo, por se tratar de uma entidade com mais de 20 de anos de funcionamento e sem qualquer denúncia que coloque em suspeita a sua atuação. Inclusive, o parlamentar informa que o Ceacom já recebeu recursos do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Roberto Freire e desbloqueada pelo então deputado federal Sérgio Guerra. E, por meio desses recursos, foi executado o programa Balcão da Cidadania nos municípios do Cabo, de Jaboatão, Ipojuca e Moreno.
 
Inclusive, para receber esse recurso federal, o Ceacom recebeu da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, na época em que Gesse Valério era presidente, uma declaração de entidade existente e com endereço fixo.
 
O deputado Betinho Gomes também aproveita para tranquilizar o vereador Anderson Bocão ao destacar que o secretário da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Elmo de Freitas, nada tem a ver com a Unopar, muito menos ocupa cargo de dirigente da instituição.
 
Betinho afirma, ainda, que está tranquilo, primeiro porque sabe da idoneidade da empresa, uma vez que até hoje a entidade não tem nada contra si em qualquer órgão de fiscalização existente; segundo, porque os recursos citados pelo vereador sequer foram liberados ainda.
 
O deputado afirma que o vereador Anderson Bocão está querendo criar um factóide, numa tentativa de confundir a população do Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o parlamentar, o vereador se coloca como instrumento do ex-prefeito Lula Cabral ao fazer essa denúncia vazia em função do desespero que se abate entre os seus opositores.
 
O deputado Betinho Gomes, inclusive, informa que irá acionar judicialmente o vereador Anderson Bocão para que o mesmo responda por essas declarações caluniosas e levianas e para que o mesmo aprenda a não confundi-lo com os aliados dele que, no passado, foram envolvidos no escândalo das subvenções da Assembleia Legislativa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

29/04


2014

Gilmar Mendes acusa Lula de querer mudar o passado
























Estadão Conteúdo.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, nesta terça-feira (29), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece querer mudar o passado. "Felizmente, o mensalão deu errado, e felizmente nós logramos punir o mensalão. Acho que isso é um bom resultado, que fortalece a democracia brasileira. Já se disse que nem Deus pode mudar o passado, mas parece que o ex-presidente acredita que pode fazê-lo", disse.

"Talvez o que a gente tenha de se perguntar é o que seria do Brasil se o mensalão tivesse dado certo? Talvez nós já estivéssemos para lá da Venezuela", disse.

Em entrevista concedida a uma tevê portuguesa, Lula afirmou que o julgamento do mensalão "teve 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica".

"Estamos numa fase eleitoral e as pessoas precisam encontrar algum discurso para justificar aquilo que é de difícil justificação", afirmou Mendes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ataufo Tavares

E LULA ENTENDE DE LEI ??? ESSE SAFADO DEVIA ESTAR CALADO.

macarrao

Esta criatura não tem condições morais para ocupar tal cargo, deveria se calar.

Emerson

Se fosse possível mudar o passado ministro se legal alterar sua decisão sobre os dois habeas copus para o banqueiro Daniel Dantas em menos de 48 horas que tal?

Renato Manoel Pedrosa Da Silva

lula era o primeiro a ser preso o chefao

Marluce Peixoto de Albuquerque

Lula e suas contradições....... Na mesma entrevista ele afirmou que o mensalão nunca existiu. Oras, se assim fosse, então o julgamento teria sido 100% político e não 80%.


Banco de Alimentos

29/04


2014

Ouça agora o Frente a Frente desta terça 29/04



Se você perdeu o Frente a Frente desta terça 29 de abril de 2014, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

29/04


2014

Renan deve atrasar instalação da CPMI da Petrobras
























Estadão Conteúdo.

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve negar à oposição a imediata instalação da CPMI da Petrobras. O peemedebista vai alegar que primeiro é preciso resolver questões de ordem apresentadas na última sessão do Congresso Nacional, quando foram lidos os requerimentos de criação das comissões mistas (a da oposição, exclusiva sobre a estatal, e a do governo, ampliada).

A próxima sessão do Congresso Nacional está agendada para 20 de maio e Renan Calheiros não demonstra disposição em adiantá-la. Com esse movimento, o senador abre caminho para um novo recurso da oposição ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Logo mais, os partidos que integram o ''blocão'' na Câmara dos Deputados (PMDB, PR, PTB, PSC e SDD) se encontrarão com o presidente do Senado Federal para pressionar pela instalação da CPMI.

Está consolidada a posição de um novo recurso à Suprema Corte, pedindo que a decisão da ministra Rosa Weber, a favor de uma comissão parlamentar formada para investigar exclusivamente as denúncias contra a Petrobras, também valha para uma comissão mista.

Após a reunião com a oposição, Renan vai pedir ao líderes partidários do Senado que indiquem os nomes para compor a CPI. Os governistas já avisaram que vão fazer logo suas indicações, em um gesto que contempla as demandas do Palácio do Planalto.

Uma investigação apenas no Senado, onde o governo tem maioria e a base aliada é mais fiel, tende a ser menos desgastante para a presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar disso, lideranças da oposição no Senado já sinalizaram a estratégia é atrasar as indicações dos senadores do PSDB e DEM, num total de três cadeiras. A ideia, assim, é ver instalada a CPMI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ataufo Tavares

DOIS MINUTOS, EU VOU VOMITAR


Potencial Pesquisa & Informação

29/04


2014

Programa Atitude é apresentado a gestores estaduais

















Com objetivo de promover a inclusão social e profissional dos usuários de crack e outras drogas que passaram por tratamento terapêutico, a secretária-executiva de Coordenação da Gestão, Aureci Chaves, abriu hoje (29) o I Encontro de Gestores de RH e Contratos, evento realizado no auditório da Secretaria Estadual de Administração (SAD), sob a coordenação do Myckon Freitas, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSDH).

Na oportunidade, Aureci explicou as ações que vêm sendo desenvolvidas pela SEDSDH, com foco no Programa Atitude. Segundo ela, os usuários de drogas podem ser incluídos na sociedade por meio de capacitação e inclusão profissional, graças à Lei 15.209/2013, que dispõe que toda empresa que presta serviço terceirizado para o Governo do Estado e que conta com cem ou mais empregados, designe 2% de suas vagas para as pessoas que são ou foram acompanhados pelo programa.

Encerrando o encontro, que contou com a presença de representantes de todas as secretarias do Governo de Pernambuco, Nara Freitas, gerente administrativa da SAD, disse que a partir da oportunidade que os gestores das secretarias derem a esses usuários, o estado poderá ter uma equipe de profissionais que demonstrem suas habilidades e competências, de acordo com o que seja demandado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/04


2014

Bocão acusa Betinho Gomes de favorecer empresa fantasma













O presidente da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, Anderson Bocão (PSC), usou a tributa do Legislativo Municipal, na sessão desta terça-feira (29), para denunciar uma possível destinação de emendas parlamentares do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) a uma “entidade fantasma”.

De acordo com o vereador, o parlamentar tucano teria destinado R$ 270 mil para o Centro de Apoio à Produção Comunitária, Cidadania, Cultura e Comunicação Popular (Ceacom), mas, no local onde deveria funcionar o centro encontra-se edificada uma universidade à distância, segundo ele, “ligada ao deputado”.

Bocão aponta como indícios de um suposto esquema de favorecimento ilícito o fato de a Unopar ser dirigida por Elmo de Freitas, que, por sua vez, ocupa cargo de secretário na Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, cujo prefeito, Elias Gomes, é pai do deputado Betinho Gomes.

O vereador cabense alerta ainda para “a entidade fantasma para onde o deputado Betinho Gomes despeja suas emendas todos anos”, o Ceacom, presidido por Cláudia Mendes Lucas, “que tem ligações históricas com o pai do deputado”, tendo, inclusive, segundo ele, ocupado diversos cargos públicos por influência de Elias Gomes.

Leia o discurso do vereador Anderson Bocão:

“O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), assim como todos os deputados estaduais, tem direito a apresentar emendas que possam atender suas bases. Até aí, nada demais.

Desta forma, o deputado Betinho Gomes apresentou a Emenda 71/2013, na qual destina R$ 650 mil para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, da qual seu pai, Elias Gomes (PSDB), é o prefeito.

Para a outra cidade, que o deputado Betinho Gomes diz representar, o Cabo de Santo Agostinho, ele destinou uma emenda - 73/2013 - no valor de R$ 270 mil, para uma entidade popular, qual seja, o Centro de Apoio à Produção Comunitária, Cidadania, Cultura e Comunicação Popular (Ceacom), conforme se verifica da cópia da emenda que segue anexa.

O estranho e o que merece uma explicação do deputado Betinho Gomes é que a referida entidade existe apenas no papel, pois no prédio onde deveria funcionar a Ceacom funciona a Unopar, uma universidade à distância também ligada ao deputado, vez que seu diretor é o Sr. Elmo de Freitas, que exerce o cargo de secretário em Jaboatão dos Guararapes, conforme foto da sede da entidade.

O Ministério Público precisa investigar. Pedir todas as prestações de contas.

Além do mais, a entidade fantasma para onde o deputado Betinho Gomes despeja suas emendas todos anos é presidida pela Sra. Cláudia Mendes Lucas, nomeada no Complexo Portuário de Suape e que tem ligações históricas com o pai do deputado, Elias Gomes.

Cláudia foi diretora nas duas últimas gestões de Elias Gomes, no Cabo de Santo Agostinho, e depois trabalhou na Prefeitura do Recife, na gestão de João Paulo (PT), no gabinete do então secretário Padilha, por indicação de Elias Gomes, vez que Padilha também fora secretário no Cabo de Santo Agostinho.

Com essas destinações de emendas parlamentares para uma entidade fantasma, ligada ao deputado Betinho Gomes, cai a máscara daquele que se acha o paladino da moralidade, o último honesto.

Com a palavra, o Ministério Público para as apurações e providências legais cabíveis.

Mário Anderson da Silva Barreto.
Presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

BOCAO E UM CAGAO QUE VIVE DEBAIXO DA SAIA DE LULA CABRAL EU VI ELE COMPRAR MORADORES DA VILA SOCIAL QUE TINHA O MURO PINTADO DE RICARDINHO E DEPOIS MUDOU INFELIZMENTE O CABO TEM POLITICO DESSA QUALIDADE