FMO janeiro 2020

30/04


2014

Pernambuco registra mais um óbito por descarga elétrica
























Com informações do Diario de Pernambuco.


Um homem morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (30), no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. Informações preliminares dão conta que a vítima, identificada como Wagner José de Melo, de 28 anos, caminhava nas proximidades do terminal de ônibus do bairro quando teria sido atingido por um fio elétrico.

Testemunhas contaram que o vigilante voltava para casa no início da manhã de hoje quando aconteceu o acidente. A dona de casa Maria de Lourdes da Conceição disse que um fio teria caído do poste por volta das 4h30 e que teria acionado a Celpe na ocasião, mas os funcionários da companhia, segundo ela, só chegaram ao local após o óbito do rapaz.

Em fevereiro deste ano uma criança morreu eletrocutada no mesmo bairro. Diogo José da Silva Moraes, de 10 anos, chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Engenho Velho, mas já chegou ao local sem vida.

Por meio de nota, a Celpe lamentou o falecimento de Wagner José de Melo e informou que mantém técnicos no local apurando a ocorrência registrada na manhã de hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Jeremias dos Santos

Tem que ser feito algo contra essa CELPE. CELPE ASSASSINA, a empresa mais odiada de Pernambuco!

Mauro Guerra

È, o povo saiu das ruas, o gigante voutou a dormir. Agora é só aumento de passagens, de agua, de energia. Com as empresas só preocupadas em arrecadar e lucro. Vai pra povo, acorda Brasil.


Prefeitura de Jaboatão

30/04


2014

Ex-ministro da Saúde afirma que vai processar Youssef





















Estadão Conteúdo.

O ex-ministro Alexandre Padilha (PT) afirmou nesta quarta-feira (30), por meio de nota, que "não irá comentar diálogos de terceiros e reitera que irá interpelar judicialmente qualquer pessoa que utilizar indevidamente seu nome". "O ex-ministro já protocolou na Polícia Federal o requerimento para obter o relatório na íntegra e tomar medidas legais."

A assessoria informou que o advogado Marcelo Nobre, que representa Alexandre Padilha, protocolou em cartório interpelação solicitando esclarecimentos ao deputado federal André Vargas, para que explique "o uso indevido do nome de Alexandre Padilha em mensagem escrita por ele e interceptada pela Polícia Federal".

"As medidas são mais uma demonstração da seriedade e da transparência com que Alexandre Padilha tem tratado a questão do envolvimento indevido do seu nome na operação da Polícia Federal, mesmo sem ter nenhuma acusação ou denúncia contra ele", diz trecho da nota.

O presidente do PT de São Paulo, Emídio de Souza, afirmou ser "uma excrescência" chamar o ex-ministro para responder sobre um diálogo entre doleiros tratando de cargos no estado.

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Blazeck, disse, em nota, "que não conhece nem teve contato com nenhum dos doleiros".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Depois de tudo o que foi noticiado sobre seu envolvimento com o doleiro preso, Padilha, se fosse um pouquinho mais inteligente, ficaria caladinho, escondidinho, porque quanto mais mexer mais vai feder!!!!


Cabo de Santo Agostinho

30/04


2014

Empetur rebate acusações do prefeito de Serra Talhada

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) explicou, por meio de nota, que devido a “restrições orçamentárias”, não vai poder contribuir financeiramente para a contratação de artistas musicais para a festa de emancipação do município sertanejo de Serra Talhada. Ainda de acordo com a empresa, o apoio na contratação de bandas para o Festival da Juventude, ao contrário do que alegou o prefeito Luciano Duque (PT), foi viabilizado por meio de emendas parlamentares do deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), não tendo o órgão, portanto, destinado qualquer valor para a realização do evento.

Leia a íntegra:

“Em relação à festa dos 163 anos de emancipação de Serra Talhada, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) informa que devido a restrições orçamentárias, o apoio na contratação de atrações artísticas está sendo realizada através de emendas parlamentares, como foi o caso das atrações do Festival da Juventude, que serão pagas com recursos de emenda do deputado Sebastião Oliveira (PR).

Atenciosamente,
Sabrina Albuquerque.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

30/04


2014

Miguel Coelho: "Lossio nos envergonha em rede nacional"


















A Operação Midsummer, da Polícia Federal, que investiga possíveis irregularidades no São João de Petrolina, trouxe à tona a falta de transparência da prefeitura. A avaliação é do advogado e pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro à Assembleia Legislativa de Pernambuco, Miguel Coelho. Segundo ele, os altos custos da festa, concebida ao longo da gestão Julio Lossio (PMDB), “precisam ser apresentados detalhadamente, de maneira clara, uma vez que a polícia já demonstrou que há uma grande fraude em curso”.

“Petrolina nunca viu isso. Nós ficamos constrangidos com notícias como essa. A minha cidade sempre foi conhecida pelo seu protagonismo de destaque, pelo crescimento e por suas realizações”, disse Miguel Coelho.

O advogado, filho do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), lembra ainda que o município já foi notícia nacional nos últimos meses devido a fatos negativos, como a falta de estrutura das escolas municipais.

“Infelizmente, a imagem do município está manchada: ou somos alvo de investigação da Polícia Federal ou somos destaque no Fantástico, da TV Globo, pelo abandono de nossas escolas. Essa administração, além de fugir de suas responsabilidades, nos envergonha em rede nacional”, pontua.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

R.Soares

se abrir as caixas pretas das prefeituras sobre farras e bandas não escapa nimguem

Dom Rodrigo de Bivar

Júlio Lóssio, o paladino da moral. Apenas discurso. Na prática, não é a primeira vez que escândalos ocorrem na sua administração. Vide processo que responde no TSE. Pelo menos ele foi coerente ao juntar-se com a turma do PT. Farinhas podres do mesmo saco. Triste Petrolina!

Rafael C.Soares Quintas

Que vergonha Júlio Lossio! E'' por isso que ele morre de raiva de Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho.

Lamartine Barbosa de Santana

Hum... Coelho é? kkkkkkkkk Faz-me rir!



30/04


2014

Dilma quer combate à violência no debate eleitoral



























Estadão Conteúdo.

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse, nesta quarta-feira (30), que no processo eleitoral deste ano, a questão da violência precisa ser discutida de forma séria. Questionada sobre o que e como o Governo Federal pensa em fazer para combater a violência, a presidente disse que "a primeira coisa que se tem a fazer é não ter a menor complacência com ela [violência".

Dilma lembrou que a Constituição de 1988 colocou a segurança sob responsabilidade dos estados, mas ressaltou que o Governo Federal não pode se furtar de ajudar as unidades da federação no combate à violência. Segundo ela, a União tem trabalhado em parceria com as polícias estaduais nos estados em que os governadores têm recorrido ao Governo Federal.

Ainda nesta manhã, a presidente participa da entrega de unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Camaçari (BA). Ontem, a petista participou de eventos em Feira de Santana, no Interior da Bahia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

RENAN

EU ACHO QUE ESSA PROPOSTA DA DONA DILMINHA MENTIRINHA É MAIS UMA BALELA DE ANO DE ELEIÇÃO, MAIS UMA PROMESSA DE QUEM TÁ EM QUEDA LIVRE, APELANDO PRA TUDO... SERÁ QUE EM QUASE 12 ANOS DO PT NO PODER AINDA NÃO DEU TEMPO PRA FAZER UM DEBATE SOBRE O ASSUNTO? PERAÍ, DONA MENTIRINHA!!!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

30/04


2014

Servidores da Prefeitura do Paulista entram em greve










Mais de 300 servidores públicos da Prefeitura do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, rejeitaram, em assembleia geral realizada na última sexta-feira (25), a contraproposta de 5,62% apresentada pelo governo Junior Matuto (PSB). Diante do impasse, a categoria decidiu aprovar a proposta de greve por tempo indeterminado, deflagrada nesta quarta-feira (30).

“A nossa campanha salarial segue firme e forte. Enfrentamos condições de trabalho  precárias. Faltam estruturas físicas, recursos humanos, equipamentos, insumos básicos nas escolas da rede municipal e unidades de saúde. A população do Paulista merece mais respeito”, salientou Genivaldo Ribeiro, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa).

Segundo ele, a categoria cobra respostas sobre a reposição salarial de 30% para todos os servidores municipais; pagamento do Fundo de Garantia por Tempo Serviço (FGTS) dos celetistas; manutenção dos pagamentos dos quinquênios; além de licença-prêmio e estabilidade financeira. “É preciso dizer ao prefeito Junior Matuto que os servidores municipais do Paulista têm história de mobilização e luta. Exigimos mais seriedade e compromisso da atual gestão municipal”, assinalou.

Genivaldo disse ainda que convocou professores, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, médicos, engenheiros, enfermeiros, técnicos em enfermagem, atendentes, garis, merendeiras, motoristas, guardas municipais, agentes de trânsito e todos os servidores em geral para participar da mobilização marcada para a manhã de hoje, em frente ao prédio-sede da prefeitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

30/04


2014

Afogados da Ingazeira recebe a 5ª Noite do Repente

O Espaço Pajeú, casa de shows localizada próxima à Toca da Codorna, no bairro de São Francisco, em Afogados da Ingazeira, recebe nesta quarta-feira (30), a partir das 20h, a 5ª Noite do Repente, evento organizado pelo poeta e promotor Edezel Pereira.

Concebido com o objetivo de manter viva uma das mais autênticas manifestações populares do Interior de Pernambuco, a edição de hoje vai contar com a participação das duplas João Paraibano & Hipólito Moura, Antônio Lisboa & Edmilson Ferreira, Paulo Pereira & Genaldo Pereira, Diomedes Mariano & Afonso Pequeno. Jorge Macedo & Zé Carlos do Pajeú, Severino Pereira & Erasmo Ferreira e Edivando Nogueira & Antônio José.

Vale a pena conferir!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

30/04


2014

Polícia Federal vê influência de Youssef sobre Padilha



























Estadão Conteúdo.

A Polícia Federal aponta "influência política" do doleiro Alberto Youssef - alvo maior da Operação Lava Jato - sobre o ex-ministro Alexandre Padilha, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo de São Paulo. A suspeita decorre de diálogo interceptado pela polícia entre Youssef e a doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama, no dia 5 de março de 2014, através de um aplicativo de mensagem instantânea.

Ela questiona Youssef se ele "tem acesso atualmente" ao delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo e cita o nome Maurício Blazeck, que ocupa o cargo desde novembro de 2012. Nelma diz que "queria um cargo para um amigo" dela no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). "Se o Alexandre Padilha ganhar o governo, ajudo ele e muito", respondeu o doleiro.

De acordo com as investigações, o diálogo grampeado "indica possivelmente que (Youssef) tem influência política junto ao candidato ao Governo de São Paulo, Alexandre Padilha".

Labogen – O ex-ministro Alexandre Padilha não é investigado pela Operação Lava Jato, mas o nome dele é citado em outros documentos da Polícia Federal. No relatório principal, que resultou na ordem de prisão de Youssef e seu grupo, os investigadores revelam o empenho do doleiro para emplacar o Laboratório Labogen Química Fina em negócio milionário do Ministério da Saúde, na gestão do petista.

A polícia juntou aos autos cópia do projeto de Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do ministério e anexou uma fotografia do ex-ministro em um evento.

Em um relatório, a polícia transcreve diálogos entre o doleiro e o deputado André Vargas, que se desfiliou do Partido dos Trabalhadores na última sexta feira. Numa conversa com Youssef, o parlamentar diz que foi Alexandre Padilha quem indicou um ex-assessor no Ministério da Saúde para ocupar cargo no Labogen.

A nova citação ao ex-ministro consta de relatório complementar de monitoramento telemático número 8/14.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

30/04


2014

Petrolina: Lossio reafirma apoio às investigações da PF


















A Polícia Federal, no uso de suas atribuições, realizou operação de busca e apreensão na Prefeitura de Petrolina, ação motivada por evidências de irregularidade nas contratações festas juninas. Estando em Brasília, orientei nossos secretários para que colaborassem da melhor maneira possível com os agentes federais.

Os indícios apontam irregularidade de forma e outras mais graves, que espero que sejam rapidamente elucidadas.

Já havíamos instaurado procedimento de investigação interna com realização inclusive de perícia técnica de alguns documentos. O erro formal deve ser corrigido, contudo, a prática de "dolo" deve ser severamente punida.

Se alguém que escolhi errou por uma questão de forma terá minha solidariedade, compartilho do erro. Caso tenha errado por “dolo”, terá que assumir suas responsabilidades perante a justiça.

Julio Lossio (PMDB).
Prefeito de Petrolina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

francisco jose costa

Inocente, será? Vamos aguardar.



30/04


2014

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha