Governo de PE

17/09


2014

Renovação? De que, quando e onde?

 NA CARA DA SOCIEDADE - Pesquisa inédita do Ibope indica que os apelos por renovação na política não mudarão o perfil da Câmara dos Deputados nos próximos quatro anos. Em São Paulo, os cinco candidatos que despontam na frente são Tiririca (PR), Celso Russomanno (PRB), Paulo Maluf (PP), Baleia Rossi (PMDB) e Pastor Marco Feliciano (PSC). Os partidos dos três principais candidatos à Presidência, PT, PSB e PSDB, não têm nenhum puxador de votos entre os favoritos no maior colégio eleitoral do país. A informação é de Bernardo Mello Franco, na sua coluna hoje da Folha de S.Paulo.

Recordista de votos em 2010, aa diz o colunista --Tiririca caminha para terminar o primeiro mandato sem ter feito um único discurso na tribuna. Feliciano, 12º mais votado há quatro anos, foi alçado ao top 5 após ficar famoso por declarações de tom homofóbico.

Maluf e Russomanno são velhos conhecidos do eleitor. Baleia Rossi é filho de Wagner Rossi, o ex-ministro da Agricultura "faxinado" no início do governo Dilma sob suspeita de irregularidades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Faculdade de Medicina de Olinda

17/09


2014

Baixaria: abstenções em alta

 Continua impávida a baixaria na campanha presidencial. Na propaganda gratuita pelo rádio e a televisão, bem como em suas entrevistas quase diárias, a presidente Dilma não poupa Marina Silva, prática na qual lançou-se o Lula, nos últimos dias. Esse furor inusitado pode ter suas razões no medo de o PT perder o poder, em outubro.

Engana-se quem supuser que o eleitorado aplaude essas agressões ou, pelo menos, dá de ombros. Os institutos de pesquisa pulam por cima das causas do distanciamento popular diante do processo sucessório, mas poderão surpreender-se com o número de abstenções, votos em branco e votos nulos. (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Erivaldo Melo

Agressões é uma coisa bem diferente que mostrar que o Rei, no caso, a Rainha está nua.


Governo de PE

17/09


2014

Os juízes sem teto

 O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou que juízes federais que morem em cidades sem residência oficial disponível recebam auxílio-moradia. Digamos que o caro leitor seja transferido por seu empregador para outra cidade. Receberá auxílio para instalar-se, se a empresa for generosa, e depois pagará suas despesas.

Mas juiz é diferente. O Brasil tem hoje 1.471 juízes federais e 131 desembargadores federais, segundo o Anuário da Justiça Federal 2014. (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

Na verdade, trata-se apenas, de mais um "retrato fiel" do modelo de "democracia à brasileira" que tantos defendem e acreditam.



17/09


2014

STF estende auxílio-moradia a juízes federais

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux estendeu o auxílio-moradia a todos os juízes federais do país que não possuem residência oficial na localidade em que trabalham. A medida tem caráter liminar e foi concedida ontem, mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou parecer favorável à concessão da liminar, sem efeitos retroativos, com regulamentação a ser determinada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A medida pretende equiparar a situação dos juízes federais com a de outros magistrados e também com a de membros do Ministério Público. Na decisão, Fux considerou que o CNJ "já reconhece o direito à ajuda de custo para fins de moradia aos magistrados e conselheiros que lá atuam".  (De Veja)

Leia a continuação clicando aí:  Supremo estende auxílio-moradia a juízes federais


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ObservatorioDoPovo

Segundo um brilhante contribuidor desse blog, o levandowski tem um "alentado curriculo de 122 páginas, contra um esquálido curriculo de 1 folha de Joaquim Barbosa". Tenha dó da paciência do leitor. Medir "curriculum" por kg, .... foi demais. Isso compromete o blog.

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

Na verdade, trata-se apenas, de mais um "retrato fiel" do modelo de "democracia à brasileira" que tantos defendem e acreditam.

EDVALDO LIMA FILHO

Quando é para decidir para eles são super. rápidos, porem, questões que se arrastão a anos como é o caso dos processos dos atrasados para os aposentados que os monarcas dos Tribunais não tem tempo para analisar, ex. meu pai ganhou a questão o INSS recorreu ao STF, morreu e não conseguiu recebe-lo



17/09


2014

Dilma e Aécio: principais alvos em debate tenso na CNBB

Debate entre os presidenciáveis - Foto: AP

Os candidatos à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, e pelo PSDB, Aécio Neves, foram os principais alvos de críticas e ataques em encontro organizado ontem pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que rendeu um debate um pouco mais ''tenso'' entre os presidenciáveis.

Em evento pontuado por questões morais, como o direito ao aborto, o casamento gay e a legalização das drogas, os candidatos do PV, Eduardo Jorge, e Luciana Genro, do PSOL, destoaram dos demais postulantes ao confrontarem posições defendidas pela Igreja Católica. Luciana e Genro também fizeram algumas das críticas mais duras dirigidas a Dilma e Aécio.  (BBC Brasil - João Fellet)

Leia na íntegra clicando aí:  Dilma e Aécio são principais alvos em debate tenso entre presidenciáveis


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Pereira da Silva

A DILLMA GAGA ontem foi uma decepção, não dizia coisa com coisa. hahahahahahahahahahahahahahahahahah

Erivaldo Melo

Luciana Genro defendendo emprego de papai, que vai perder o mandato de governador para Ana Amélia.


Prefeitura de Abreu e Lima

17/09


2014

Reforma do judiciário? Nem pensar

Carlos Chagas

Numa evidência a mais de que também o Poder Judiciário merece profundas reformas, tome-se a reunião da CPI da Petrobras, realizada ontem para a oitiva de Paulo Roberto Costa, cidadão preso, acusado das maiores tramoias verificadas na empresa. Durante oito anos do Lula e um de Dilma, como diretor da estatal, o personagem chefiou uma quadrilha que desviou perto de dez bilhões de reais de contratos superfaturados com empreiteiras e pagamento de propina a montes de políticos, no Congresso, nos governos estaduais e até no ministério. Para as contas particulares do réu, na Suíça, fluíram no mínimo 23 milhões.

Sabem o que acontecerá, ou já está acontecendo, se na delação for comprovada a participação de políticos corruptos e se o governo da Suíça aceitar devolver para o Brasil a quantia roubada?

Simplesmente a libertação do sacripanta. Vá um ladrão de galinhas pleitear o mesmo benefício, devolvendo as penosas tiradas do galinheiro e denunciando os comparsas que junto com ele deglutiram vastas porções de frango à molho pardo… Nem por sombra deixará de curtir anos de prisão.

Comprova-se mais uma vez a existência de bandidos e bandidos.

Clique aí e Leia mais  (Artigo na íntegra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

17/09


2014

TSE: Cássio Cunha Lima liberado para disputar eleição

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, por maioria, a possibilidade de o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) concorrer nas eleições ao governo da Paraíba neste ano. Na semana passada, o processo no tribunal foi suspenso, já com maioria formada a favor da liberação da candidatura. Os opositores do candidato pleiteavam junto ao tribunal que fosse declarada a inelegibilidade do político nas eleições deste ano com base na Lei da Ficha Limpa, mas a maioria do tribunal decidiu deferir o registro do candidato.

Cassio Cunha Lima foi cassado quando estava à frente do governo da Paraíba, em 2009, acusado de compra de votos ao distribuir cheques à população como parte de suposto programa assistencial.

A coligação do candidato do PSB, Ricardo Coutinho, alegava que o prazo de inelegibilidade deveria começar a contar a partir do segundo turno das eleições de 2006, de 29 de outubro, pois o candidato foi eleito no segundo turno. (Blog Diario do Poder)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

17/09


2014

Polícia Federal: ordem é não alimentar ''jogo eleitoral''

 Os delegados da Polícia Federal garantem que estão totalmente afinados com o comando da Operação Lava-Jato, cujas investigações supostamente apontam para um esquema de pagamento de propina envolvendo contratos da Petrobras, informa Clarisse Oliveira, no blog Poder Online.

Segundo a colunista, para o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Marcos Leôncio, a orientação é expressa para que não haja vazamentos de informações.

“Não vamos em hipótese alguma alimentar o jogo eleitoral”, diz ele, ao comentar as informações veiculadas nas últimas semanas, com base em trechos do depoimento que teria sido prestado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

E o vazamento da lista, alguém vai explicar?


Banner de Arcoverde
Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores