FMO janeiro 2020

30/04


2014

Barbosa determina retorno imediato de Genoíno à prisão





















G1.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira (30) o "imediato retorno" à prisão do ex-deputado e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoino. Condenado no processo do mensalão petista, Genoino estava em prisão domiciliar provisória desde novembro do ano passado em razão de problemas de saúde.

O ex-deputado tem 24 horas a contar da intimação para se apresentar ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR) do Presídio da Papuda, em Brasília, onde também cumpre pena o ex-ministro da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Dirceu (PT). Caso não ele se apresente, será expedido um mandado de prisão.

"Indefiro o pedido de conversão do regime prisional do apenado José Genoino Neto. Determino o imediato retorno do apenado ao sistema prisional do Distrito Federal, onde deverá cumprir sua pena", afirmou Barbosa.

A defesa de Genoino afirmou que ainda não foi intimada, mas que cumprirá a decisão judicial.

Condenado a quatro anos e oito meses de prisão, o ex-deputado, que tem problemas cardíacos, foi preso em novembro do ano passado, mas passou mal no presídio e, desde então, obteve o direito a cumprir temporariamente a pena em prisão domiciliar provisória. A defesa pleiteava a prisão domiciliar definitiva.

Nesta semana, chegou ao Supremo Tribunal Federal um laudo médico assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB), feito a pedido de Joaquim Barbosa, que mostrou que não há motivos clínicos para Genoino ser submetido à prisão domiciliar. De acordo com o documento, o quadro clínico do petista está "plenamente estabilizado" e ele está recuperado da cirurgia cardíaca a qual foi submetido no ano passado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ataufo Tavares

GENUINOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ataufo Tavares

CUIDADO NEM NOME TU TEM

Ataufo Tavares

peidou ou cagou, , seu safado

macarrao

O fim de Barbosa será trágico.

Jânio Nunes

é isso aí, é sabido que lugar de BANDIDO é na cadeia, então, nada mais justo que o Min. Joaquim Barbosa o DIAMANTE NEGRO DO BRASIL colocá-lo no seu lugar devido, Bom São João pra e sua Gangue caro Genoíno. é isso...


Prefeitura de Jaboatão

30/04


2014

PMDB vai presidir CPI da Petrobras no Senado Federal



























Agência Senado.

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou, há pouco, que o seu partido vai presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal que vai investigar as denúncias de irregularidades na Petrobras. O peemedebista, entretanto, não divulgou ainda o nome do parlamentar que irá presidir os trabalhos da colegiado.

Com essa escolha, a relatoria coube ao Partido dos Trabalhadores. O líder da legenda, senador Humberto Costa, disse que "a maior probabilidade" é que o relator seja o cearense José Pimentel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

macarrao

O problema é que no gov. FHC não houve nenhum escândalo de corrupção, mas foi o mais corrupto de todos, bastava investigar as privatizações, agora hoje os papagaios da globo, veja, Magno os repetem sem tirar uma vírgula.

RENAN

IMAGINA O QUE JÁ ROLOU DE ESQUEMA, NEGOCIATA, NEGÓCIO SAFADO PRA ESCONDEREM À TODO CUSTO A SUJEIRA DA PETROBRÁS... VIVA O PT! O PARTIDO QUE PROLIFEROU A CORRUPÇÃO NO BRASIL DE FORMA ESCANDALOSA, QUE AFRONTA O POVO COM ESSAS SACANAGENS E QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PRO BRASIL E SEUS VERDADEIROS PROBLEMAS!

IEDO FERRAZ LIMA

Esta investigação não vai dar em nada, será um operação abafa a corrupção da estatal que antes era patrimonio do povo brasileiro e hoje é dos petralhas que se acham donos do Brasil, PT e PMDB um ajuntamento de oportunistas que só fizeram mal ao povo do nosso pais.


Cabo de Santo Agostinho

30/04


2014

Sudene vai receber 10 mil toneladas de milho da Conab


















A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou, nesta quarta-feira (30), 9.882 toneladas de milho, de um total de 24.999 toneladas ofertadas por meio de dois leilões. O produto é originário dos estoques da Conab em Mato Grosso e o valor da operação foi de mais de R$ 3,2 milhões.

Esta ação dá continuidade ao apoio de abastecimento que a companhia vem dando aos criadores de animais da região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e, parcialmente, os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

De acordo com a Portaria Interministerial 222/2014, durante todo esse ano, a Conab poderá realizar leilões para destinar até 500 mil toneladas do grão à Sudene. Até agora, a companhia realizou quatro operações desde que começou a cumprir a determinação da portaria.


O objetivo do programa é incentivar a compra e remoção de um produto para uma área previamente estabelecida pelo governo e que esteja necessitando de atendimento especial por meio de políticas públicas de abastecimento. Para isso, a estatal paga um prêmio de escoamento quando o arrematante comprova a remoção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

30/04


2014

Foster afirma ter sido favorável à compra de Pasadena
























Valor.

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou, nesta quarta-feira (30), que foi favorável, em 2008, à aquisição da metade da Refinaria de Pasadena que pertencia à Astra Oil, parceira da estatal brasileira no negócio. Ela deu a declaração em audiência às comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

De acordo com a dirigente, em 2008 havia “margens excepcionalmente altas” e a expectativa de fazer a produção da Refinaria Pasadena subir de 100 mil barris por dia para 200 mil barris por dia. Foster disse que a primeira metade da refinaria norte-americana foi comprada pela estatal brasileira em 2006, seguindo uma estratégia correta de aquisições traçada pela diretoria da empresa, que era de levar a operação de refino para o exterior.

Deputados da oposição perguntaram se ela estava mudando de opinião porque, em audiência do Senado Federal, ela havia dito que o negócio não tinha sido bom. “Não foi um bom negócio. Estou avaliando o quadro de hoje. [...] Na época, ele foi potencialmente bom. Nem digo que foi bom, corrijo o que eu disse antes”, ressaltou Foster.

Quanto ao resumo elaborado pela diretoria internacional que levou à compra da segunda metade de Pasadena, classificado como “falho” pela presidente Dilma Rousseff (PT), Foster disse que todas as pautas analisadas na reunião do conselho administrativo da Petrobras são encaminhas por meio de resumo executivo. Segundo ela, avaliação de resumos executivos em negócios é uma prática em vigor na estatal desde 1999 e cabe à diretoria colegiada enviar todas as informações ao conselho da Petrobras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

aurilio florido da paixao

estão zonbando com a cara dos brasileiros e nõs chamando de otarios todo nõs nesta negociata que não vai ter fim a roubalheira

aurilio florido da paixao

graça foste disse que a compra da refinaria não foi um bom negocio, agora em outra aaudiencia ela esta dizendo que foi muito bom a compra até ela aprovou , uma mulher velha desta não tem vergonha na cara não? quem mudar de postura devia ser presa

weltgeist da silva

até que ta menos feia. deu um grau na fachada



30/04


2014

Precisamos de mais infraestrutura

O Brasil tem desafios. Mas temos que ser sábios para escolhermos os governos que estão preparados e compromissados a superar os desafios que a realidade impõe. O Brasil precisa de mais infraestrutura.

Com isto, mais investimentos, mais empregos, mais mobilidade. O Brasil precisa continuar a recuperar o salário mínimo. O Brasil deve ter como prioridade a oferta de saúde pública qualificada para todos. Educação básica e qualificação profissional são também desafios que precisam ser contemplados pelos governos.

Neste 1° de maio comemoramos as nossas conquistas. Nós que sairmos de casa todos os dias queremos continuar a conquistar direitos. Desejamos dar bem-estar as nossas famílias. Desejamos nos tornar a cada dia mais qualificado para os desafios do mercado de trabalho.

Desejamos respeito aos nossos direitos e não perdas. Comemorar o dia do trabalho representa para nós mais uma etapa vencida, diante de várias etapas que venceremos com dedicação e trabalho. Parabéns a todos os trabalhadores do Brasil! A íntegra deste artigo, de autoria do presidente da Força Sindical de Pernambuco, Aldo Amaral, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

30/04


2014

Andrea Lossio rebate críticas de "aspirante a político"















Parece que o pré-candidato Miguel Coelho (PSB) só assiste às notícias que interessam a ele. Miguel diz que a operação deflagrada pela Polícia Federal envergonha a cidade de Petrolina. De fato, não nos traz nenhum orgulho ver membros do nosso governo envolvidos em suspeitas de irregularidade. No entanto, as funções de julgar e condenar são da justiça, que certamente o fará e chegará aos culpados, doa em quem doer.

Causa-nos estranheza o aspirante a político dizer que Petrolina sempre se caracterizou pelo destaque no crescimento, mas que agora está com a imagem manchada. Ora, em se falando em crescimento, merece mesmo destaque o crescimento que Petrolina vem apresentando nos últimos anos. Sobretudo, pelo crescimento que chega a toda a população e não apenas a uma família ou aos mais abastados.

Para falar em crescimento, faz-se necessário falar de regularização fundiária, de habitação, de creches, de AMES e tantas outras ações voltadas aos que mais precisam.

Mas, falando agora em destaque na mídia nacional, será que o aspirante a político esquece as inúmeras vezes em que seu pai foi citado nominalmente no Jornal Nacional e no Fantástico, envolvido em escândalos? Não sabe o aspirante a político que, através de um processo imoral, quiçá ilegal, a sua família adquiriu os terrenos no entorno do River Shopping, os quais hoje estão sendo investigados pelo Ministério Público?

Igualmente, não sabe o aspirante a político que o seu pai está sendo investigado por diversos atos de improbidade e imoralidade?

Esquece também que, há apenas quinze dias, o seu tio Clementino foi flagrado pela mesma Polícia Federal recebendo mesada de um doleiro ligado a diretor da Petrobras que está atrás das grades e que possuía relação de intimidade política com o seu pai?

Como pode alguém com tamanha miopia, ou amnésia, querer representar o nosso povo?

Andréa Lossio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

DINASTIA POLITICA DOS COELHOS ESTA SE ACABANDO JA NAO SE FAZEM MAIS COELHOS COMO ANTIGAMENTE QUE SAUDADE DE NILO DE SOUSA COELHO.

JOSE PINTO DA SILVA

OU A POLICIA FEDERAL ENTRAR NESTE CASO URGENTE OU VAI ACONTECER EM PETROLINA O QUE ACONTECEU EM FLORESTA E EXU CORARA RORRA POLICIA FEDERAL ACALENTE OS ANIMOS DESTAS PESSOAS SENAO PERNAMBUCO VAI SE TORNAR MANCHETES DE JORNAIS E ISTO TUDO E BRIGA PELO PODER E O DINHEIRO DO POVO ISTO SIGNIFICA QUE A

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

Se posso dar um conselho para a primeira dama, é que ela aproveite o fato de ser sócia de uma clínica oftalmológica e melhore sua própria visão, pois a miopia está deixando a senhora e essa administração cega para a triste realidade de nossa cidade. "Miguel Coelho"

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

A primeira dama não deveria tentar enganar o povo, pois a própria Policia Federal já afirmou que as fraudes eram realizadas por “um grupo criminoso especializado em crimes licitatórios”, atuando dentro da prefeitura que o marido de Andrea administra.

ROBSON FERRAZ VIEIRA DE FRANÇA

É também a primeira vez que a Policia Federal realiza operação na prefeitura recolhendo computadores, arquivos, discos rígidos e documentos. Tudo confiscado e não entregue de boa vontade como querem que a comunidade pense.


Banco de Alimentos

30/04


2014

Benedita se veste de doméstica para homenagear a classe



























G1.

Durante sessão solene realizada na noite de ontem na Câmara Federal, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) vestiu-se de empregada doméstica para homenagear a categoria. A sessão atendeu a requerimento apresentado pela parlamentar, por ocasião por ocasião do Dia Nacional da Empregada Doméstica.

"A forma de homenageá-las e homenageá-los foi estar aqui com esse uniforme que um dia eu vesti", disse a deputada, ao lembrar já trabalhou como empregada doméstica. "Não é demagogia estar aqui. É algo da pele, do coração, da veia e da luta. Estar aqui significa que todos nós e todas nós, trabalhadores domésticos, podemos dentro do entendimento, fazer com que todos os setores possam estar conosco na nossa batalha", argumentou.

Em seu discurso, Benedita da Silva lembrou os debates na Assembleia Constituinte para garantir os direitos dos empregados domésticos. "Nosso diálogo foi feito e agora, com a PEC 72, iniciativa do deputado Carlos Bezerra (PMDB), tivemos outra oportunidade de rever a Constituição Federal e inserir nela aquilo que não só o sentimento, mas o dever dessa Casa Legislativa, a nossa Câmara dos Deputados e também o Senado Federal", disse a deputada, referindo-se ao projeto que ficou conhecido como “PEC das Domésticas”.

Aprovada em abril do ano passado, a "PEC das Domésticas" garante a elas direitos já assegurados a outros trabalhadores, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Entretanto, sua aplicação depende ainda da aprovação de uma regulamentação, assim como pontos como o auxílio-creche e o seguro contra acidente de trabalho e indenização.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Ficou melhor assim do que a roupa que ela veste no Senado

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

ELA DEVERIA CONTINUAR ASSIM,

adilson jose da silva

Esse tipo de demagogia barata, ainda funciona neste país onde a consciência popular é comprada com bolsas esmolas.

RENAN

DUVIDO QUE ELA FARIA ISSO SE NÃO ESTIVÉSSEMOS EM ANO DE ELEIÇÃO...

Gomes Neto

Começou a demagogia.


O Jornal do Poder

30/04


2014

PF deflagra operação para prender servidores do IBGE



























Agência Brasil.

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta quarta-feira (30) uma operação para desarticular uma organização criminosa, composta por servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Mato Grosso. De acordo com as investigações, o grupo era especializado em desviar recursos públicos por meio do uso irregular de cartões de pagamento do Governo Federal.

Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva e quinze mandados de busca e apreensão nos municípios de Santo Antônio do Leverger, Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande.

Durante a investigação, apurou-se que o grupo movimentou quase R$ 1,3 milhão, entre 2010 e 2013. O grupo teria fraudado as prestações de contas desses recursos, por meio de saques irregulares e recibos inidôneos, tendo como favorecidas pessoas que não prestaram o serviço descrito ou já mortas.

Notas fiscais frias e falsificação de assinaturas dos servidores responsáveis pela concessão e aprovação dessas prestações também foram medidas usadas pelos acusados, segundo a Polícia Federal.

Os acusados responderão pelos crimes de peculato, cuja pena de reclusão varia entre 2 e 12 anos, e associação criminosa, com pena de reclusão entre 4 e 8 anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

30/04


2014

Prefeito de Belo Jardim autoriza construção de UPA 24h
















O prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), assinou, na tarde de ontem (29), ordem de serviço no valor de R$ 2 milhões autorizando o início das obras de construção da UPA 24h e de reforma do Hospital Júlio Alves de Lira. De acordo com o gestor, o montante investido reforça o investimento de R$ 300 mil feito no início da gestão, verba usada para adquirir novos instrumentos cirúrgicos.

Quanto à construção da Unidade de Pronto-Atendimento, João Mendonça agradeceu o apoio do ex-secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, e do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que, segundo ele, garantiram, ainda no início de seu mandato, a instalação do equipamento, incluindo Belo Jardim entre os cinco municípios pernambucanos beneficiados com a medida.

“Antes a saúde estava trancada, com cadeados, sem atender ao povo. Não podemos ainda ter a saúde que queremos e que nossa gente merece, mas estamos trabalhando para isso”, destacou o prefeito, durante a solenidade que marcou, ainda, a entrega de duas novas ambulâncias à Secretaria Municipal de Saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/04


2014

CPI da Petrobras instiga troca de farpas no Congresso















Hylda Cavalcanti
Rede Brasil Atual

Governo e oposição caminham para o fim de mais uma semana no Congresso Nacional sem chegar a um acordo sobre a instalação de comissões parlamentares de inquérito. PSDB e DEM se queixam de que o governo está, por meio da base aliada, usando novas estratégias para protelar cada vez mais as apurações e inviabilizar a comissão. A bancada governista, por sua vez, alega que é a oposição que não quer mais a instalação da CPI da Petrobras.

Enquanto a troca de farpas segue firme e forte, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), determina que os partidos indiquem rapidamente os integrantes de uma comissão exclusiva para investigar denúncias contra a estatal petrolífera, a ser instalada na terça-feira (6), sem caráter de colegiado misto, em parceria com a Câmara dos Deputados, como desejavam os críticos do Palácio do Planalto.

Após reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, o líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa, disse que a base aliada conseguiu firmar o entendimento de indicar os integrantes da comissão naquela Casa Legislativa “o mais rapidamente possível”. Segundo ele, está definido, inclusive, que caberá ao PMDB decidir se quer ficar com a presidência ou a relatoria da comissão.

O restante dos integrantes será decidido em bloco, pelas demais lideranças. “Pedimos a CPI, lutamos pelo seu formato no STF [Supremo Tribunal Federal] e queremos a instalação para ontem”, respondeu o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

A confusão sobre ser instalada com brevidade ou não a comissão parlamentar e sobre o seu formato teve início depois que Renan Calheiros disse, na sexta-feira passada, que iria recorrer da decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, de determinar que o caráter de investigação fosse restrito apenas à Petrobras. O argumento do presidente do Congresso Nacional foi de que a decisão poderia criar uma nova jurisprudência sobre o tema e levar o Judiciário a limitar o poder de investigação do Legislativo.

Por conta disso, hoje, no início do dia, senadores de vários partidos afirmaram que a instalação da comissão poderia ficar prejudicada por conta do recurso de Renan Calheiros e pregaram mais alguns dias de espera.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha