FMO janeiro 2020

30/04


2014

Deputados irão investigar racismo no futebol brasileiro



























Agência Brasil.

A Comissão Externa de Combate ao Racismo da Câmara dos Deputados aprovou hoje (30) a realização de diligências nos estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, de São Paulo e do Rio Grande do Sul para investigar a prática de racismo no futebol. O requerimento dos deputados Eurico Júnior (PV-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ) pede a investigação de denúncias envolvendo três episódios de discriminação, nos quais os jogadores Tinga, do Cruzeiro, e Arouca, do Santos, além do juiz Márcio Chagas, foram chamados de macaco durante as partidas.

A agressão a Tinga ocorreu em fevereiro, durante partida válida pela Copa Libertadores da América, na cidade de Huancayo, no Peru, quando torcedores do Real Garcilaso praticaram atos de racismo.

Em março, o volante Arouca, do Santos, foi chamado de macaco por torcedores do Mogi Mirim. O atleta classificou como "lamentável e inaceitável" os xingamentos. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJDSP) julgou o time por ofensas e aplicou multa de R$ 50 mil.

No caso do árbitro Márcio Chagas, ele trabalhou na partida entre Esportivo e Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho, no dia 6 de abril de 2014, e depois encontrou bananas em seu carro, que também foi danificado por torcedores do Esportivo.

O caso foi parar na Justiça Desportiva e o pleno do TJD do estado decidiu tirar nove pontos do clube, que acabou rebaixado para a divisão de acesso com a decisão do tribunal.

Além dos casos envolvendo racismo no futebol, os parlamentares também vão investigar o episódio em que o ator Vinicius Romão de Souza permaneceu mais de 15 dias preso por ter sido acusado de ter assaltado uma mulher. No registro de ocorrência, o policial militar que fez a prisão disse que nenhum pertence da vítima foi encontrado com o ator.

Também vai ser investigada a morte da auxiliar de serviços gerais Cláudia da Silva Ferreira, baleada durante uma operação no Morro da Congonha, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, no dia 16 de março. Durante o socorro prestado em viatura policial, Cláudia ainda foi arrastada por cerca de 250 metros ao cair do veículo.

Esta semana, ato de racismo praticado contra o brasileiro Daniel Alves, jogador do Barcelona, em partida contra o Villareal, na final da Copa do Rei, domingo (27), na Espanha.

Após o ocorrido, foi lançada a campanha #somostodosmacacos, iniciada com a divulgação da foto do jogador Neymar segurando uma banana, ao lado do filho. Artistas, jornalistas e também a presidente Dilma Rousseff (PT) apoiaram a ideia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

30/04


2014

Ouça agora o Frente a Frente desta quarta 30/04



Se você perdeu o Frente a Frente desta quarta 30 de abril de 2014, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

30/04


2014

Berzoini vê ampla aliança de apoio à reeleição de Dilma



























Reuters.

Nem a queda da avaliação positiva do governo e da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas, nem o movimento ''Volta, Lula'' impedirão a petista de formar uma grande aliança partidária para seu projeto de reeleição, disse nesta quarta-feira (30) o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.

Nas últimas semanas, pesquisas eleitorais têm mostrado a queda na avaliação da gestão da petista e das suas intenções de voto, alimentando a discussão dentro de alguns partidos aliados sobre a manutenção da aliança eleitoral com o Partido dos Trabalhadores, o que levou o Partido da República (PR) a lançar um manifesto pela volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa deste ano.

Berzoini atribuiu o crescimento desse movimento às incertezas econômicas sobre a retomada do crescimento econômico e o controle da inflação. ''Temos efetivamente um diálogo com todos os partidos que, no nosso entendimento, caminha para ampla coalizão'', afirmou.

Na avaliação do governo, nesse momento de pré-convenções partidárias é natural que haja mais tensão para formação da aliança nacional, porque as legendas estão ajustando seus projetos regionais para ganhar o maior número possível de cadeiras no Congresso Nacional e eleger governadores nos estados.

Berzoini considera ainda o debate sobre o ''Volta, Lula'' uma discussão ''sem senso prático'' e que é defendido por uma ala minoritária do ''mundo político''. Segundo ele, quando o debate eleitoral se estabelecer efetivamente, em julho, os aliados terão maior facilidade para defender o projeto de reeleição, porque, segundo ele, há muitos avanços sociais que foram sentidos pela população.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Mario Chaves Peixoto

Num País democrático como o Brasil,temos o direito de votar livremente em qualquer candidato, por isso mesmo e que toda região canavieira das Matas Norte e Sul do Estado, estão fechados com Paulo Câmara/Henry,Fernando Bezerra e Eduardo Campos Presidente.

S. C. B. M.

Como estes sujeito do P T mentem.- Paul Joseph Goebbels foi o ministro da Propaganda “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”

Marcos Alexandre

Estou com Dilma pra Presidente, João Paulo pra Senador e Armando Monteiro pra Governador de Pernambuco.


Prefeitura de Serra Talhada

30/04


2014

O senador Requião está no Ponto a Ponto de Lavareda



“Ainda acredito na parte idealista do PT, que não concorda com a entrega do Brasil ao capital”. A frase bem que poderia ser de um militante tradicional de esquerda, mas é do senador Roberto Requião (PMDB), em entrevista a Mônica Bergamo e Antonio Lavareda no programa Ponto a Ponto deste sábado (3), na Band News TV. Pré-candidato ao Governo do Paraná, Requião cravou voto em Dilma nas eleições de outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Mario Chaves Peixoto

É incrível como a ganancia de querer voltar ao cega as pessoas, é difícil acreditar, que Senador Roberto Requião irá votar na reeleição de Dilma, ele que sempre fez oposição ferrenha ao governo mais cheio de escândalos da história do Brasil, contaminou-se com o vírus da corrupção da impunidade do P



30/04


2014

FBC defende nova partilha de despesas no SUS
















O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (PSB), defendeu hoje (30) uma maior participação do Governo Federal nas despesas do Sistema Único de Saúde. O ex-ministro lembrou que estados e municípios investem, respectivamente, 12% e 15% de suas receitas no sistema, mas a União, segundo ele, deixa apenas 4,5%, mesmo concentrando dois terços de todos os recursos.

“Quando o SUS foi criado, no final dos anos 80, ficou definido que o investimento do Governo Federal deveria ser de 10% de sua receita. Na prática, a participação da União foi diminuindo, enquanto as despesas aumentaram. O resultado é o estrangulamento de estados e municípios”, disse Fernando Bezerra.

O ex-ministro antecipou que pretende debater o assunto com especialistas no setor, médicos e gestores públicos. “Este é um ponto importante na construção do novo pacto federativo, as contribuições para a saúde pública precisam ser mais equilibradas no Brasil. Caso contrário, as deficiências do sistema serão ainda mais agravadas”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

12% das receitas dos estados, 15% das receitas dos municípios e 4,5% da receita da União. O ex-ministro tenta vender a ideia que os Estados e municípios contribuem com muito mais, quando todos sabem que 4,5% da receita da União supera em muito os 12% de qualquer Estado e 15% de todos os municípios.


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

30/04


2014

Afogados da Ingazeira rende homenagens ao Cine São José

A Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, realiza, nesta quarta-feira (30), sessão solene em homenagem aos vinte anos do movimento de restauração do Cine Teatro São José e Associação São José, que continua movimentando o cinema por meio da exibição diária de filmes.

A sessão foi requerida pelo vereador Igor Sá Mariano e vai ser conduzida pelo presidente do Legislativo Municipal, Augusto Martins, um dos articuladores do movimento em defesa da restauração do Cine São José.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

30/04


2014

Armando articula fim da substituição tributária do ICMS
















Um relatório do senador Armando Monteiro Neto (PTB), aprovado por unanimidade na sessão de ontem (29), no plenário do Senado Federal, excluiu micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional da cobrança da substituição tributária do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Foram retirados desse regime uma ampla gama de produtos, o que significa que as empresas que produzem e comercializam essas mercadorias pagarão menos impostos, sobrando mais recursos para a ampliação dos negócios.

“A aprovação foi possível graças a um acordo negociado com os micro e pequenos empresários de um lado e do outro com os fiscos estaduais. Portanto, foi uma solução negociada e, ao final, chegamos a um resultado que garante um avanço expressivo à exclusão de  um grande número de empresas desse mecanismo da substituição tributária”, comemorou o senador.

Aos que ficaram sob o regime, Armando garantiu prazo maior de recolhimento do ICMS da substituição tributária e da antecipação tributária - o mínimo passaria a ser de 60 dias. Além disso, o senador propôs ainda um modelo de recolhimento simplificado, visto que, atualmente, as empresas são obrigadas a gastarem tempo e recursos para cumprirem as obrigações para o cálculo do imposto.

Armando reiterou que o uso abusivo e indiscriminado do instrumento, compromete os benefícios fiscais oferecidos pelo regime do Simples Nacional a pequenas e microempresas (Lei Complementar 123/2006). A matéria segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Alexandre

Estou com Armando Monteiro e não abro da parada.

Wellington Antonio Cabral Ribeiro Júnior

Valeu meu futuro governador.


O Jornal do Poder

30/04


2014

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 37 emissoras na Região, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você quiser ouvir pela net, entre no meu blog e clique no botão Ouça a rádio do Magno. Já para participar ao vivo no facebook entre na minha página: magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

30/04


2014

Maviael Cavalcanti desiste de concorrer a novo mandato
























JC Online.


O deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM) anunciou, na manhã desta quarta-feira (30), sua decisão de deixar a vida pública. O democrata, hoje uma das poucas vozes da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), disse que não aceita disputar um novo mandato tendo que se submeter ao atual sistema político brasileiro, e chegou a dizer que várias lideranças políticas da sua região de atuação, a Zona da Mata Norte, ofereceram votos em troca de dinheiro.

A decisão do deputado gerou reação de várias colegas da Casa de Joaquim Nabuco, que fizeram questão de enaltecer a trajetória política do democrata. Mais de dez parlamentares fizeram pronunciamento no plenário da Alepe e, de forma unânime, pediram para ele reavaliar sua decisão.

Maviael Cavalcanti, único representantes do Democratas na Assembleia Legislativa, enfrenta dificuldades com o partido, que quer caminhar com o PSB de Eduardo Campos na eleição estadual.

Cavalcanti foi um dos mais críticos mais contundentes à gestão do ex-governador e o posicionamento da sua legenda pode ser um dos motivos para a decisão de abdicar da vida pública, visto que ele havia anunciado, há alguns meses, que votaria no pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ASSUERO GUERRA DE MOURA

Deputado Maviael Cavalcanti, em que pese ter pensamento político diverso, o admiro exatamente por sua honestidade, probidade, honradez, transparência ideológica, além de um elevado senso humanitário. Parabéns pela sua história que continua inatacável!

Mário José Soares Costa Cavalcanti

Como Vereador do DEMOCRATAS em Itapetim, comungo da posição do Deputado. Não concordo com a adesão do partido ao projeto político do PSB. Devemos voltar ao Governo pelo voto e não pela adesão pura e simples, por isso nós do DEM de Itapetim votamos em Armando Monteiro!!!

Mário José Soares Costa Cavalcanti

Quero externar minha solidariedade ao Dep. Maviael Cavalcanti, seguramente, um dos melhores quadros da atual legislatura, político honrado, homem de palavra, respeitado por todos, até pelos seus adversários. Um exemplo de homem público!!!

José Mario Chaves Peixoto

Um verdadeiro parlamentar que por onde foi votado, independentemente da quantidades de votos, deixou um marco, e jamais abandonou seus verdadeiros amigos e correligionários, Camutanga lhe agradece por tudo que o Senhor fez pelo bem esta social do povo de nossa comunidade.

José Mario Chaves Peixoto

Para mim foi uma surpresa, mais apoio incondicionalmente a atitude de Dr. Maviael, com sua desistência de não concorrer a reeleição, a ALEPE e Pernambuco perde o político mais sério e honrado do nosso Estado, político amigo e respeitado por todos e nunca mudou de partido.



30/04


2014

Mendonça, Aldo e prefeito de Panelas no Frente a Frente

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho; o prefeito de Panelas, Sérgio Miranda (PTB), e o presidente da Força Sindical em Pernambuco, Aldo Amaral, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 as 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integrama a rede:

Arcoverde - Itapuama FM 99,3
Afogados da Ingazeira – Rádio Pajeú AM (1.500)
Belém de São Francisco – Educadora AM (1.470)
Belo Jardim FM – 104,9
Bom Conselho – Papacaça AM (1.470)
Cabo de Santo Agostinho – Rádio Calheta FM (98,5)
Caruaru - Caruaru FM (104,9)
Custódia – Custódia FM (88,5)
Granito – Rádio Beto Som (104,9)
Itacuruba – Itacuruba FM (87,9)
Mirandiba – Nova FM (87,9)
Orocó – Brígida FM (104,9)
Parnamirim – Rádio Beto Som (104,9)
Petrolina – Petrolina FM 98,3
Recife - Rádio Folha (96,7)
Recife – Rádio Planalto AM (950)
Salgueiro – Salgueiro FM (102,9)
Santa Cruz do Capibaribe – Polo FM (101,9)
Santa Maria da Boa Vista – Santa Maria FM (87,9)
São Bento – São Bento FM (104,9)
São Caetano – Cruzeiro FM (104,9)
São José do Egito – Nova Rádio Cultura AM (1.320)
Serra Talhada – Líder do Vale FM (99,7)
Sertânia – Sertânia FM (100,1)
Surubim - Integração FM (88,5)
Tabira – Cidade FM (88,7)
Terra Nova – Terra Nova FM (104,9)
Verdejante - Verdejante FM (104,9)
Nova Timbaúba FM 96,9
Alagoas - Maragogi FM (97.3
Petrolândia - Aliança FM 104,9
Garanhuns – 97,9
Vale do Acaí-FM 104,9 – Poção
Tuparetama - Tupã FM 104,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha