FMO janeiro 2020

21/12


2013

Serra evita dizer se desistiu do Planalto

O Globo - Jorge Moreno

Tucano é evasivo ao ser indagado se continua na disputa.

 O ex-governador de São Paulo José Serra deu demonstrações anteontem de que ainda não desistiu da candidatura à Presidência da República pelo PSDB. Em Curitiba, onde recebeu a medalha da Ordem do Pinheiro, ele saiu pela tangente quando questionado se abrira mão da disputa pelo Palácio do Planalto:

— Só quis dizer a quem acha que precisa esperar para anunciar a
definição (do candidato) que não há necessidade nenhuma disso —
afirmou, quando perguntado sobre declarações feitas por ele esta
semana nas redes sociais, nas quais disse que os que defendem a
candidatura do senador Aécio Neves (MG) devem fazer a indicação "sem demora".

Serra se recusou a comentar as propostas para o país apresentadas
terça-feira por Aécio, em evento em Brasília:

— Não estamos aqui para falar disso — disse, pouco antes da
condecoração oferecida pelo governo do Paraná a 50 pessoas que
contribuíram para o desenvolvimento do estado.

Sem querer tratar das eleições de 2014, o tucano não se fez de rogado ao lembrar a votação expressiva que teve naquele estado:

— No Paraná me sinto em casa. Aqui tive a maior vantagem de votos na eleição passada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

21/12


2013

A noite de Reféns da Seca em minha terra natal


Meu pai Gastão Cerquinha

Apesar da chuva torrencial, que começou, graças a Deus no início da tarde e se estendeu até hoje pela manhã, o lançamento de Reféns da Seca em Afogados da Ingazeira, minha terra natal, a 386 km do Recife, foi um grande sucesso. Dei autógrafos, ao lado da minha esposa Aline Mariano, brava vereadora de oposição no Recife, das 19 às 23 horas, no aconchegante e charmoso salão de festas do hotel Brotas.


Gonzaga Patriota e vereadora Aline Mariano, minha esposa

Meu amigo Chagas, um artista plural, refinado e talentoso, deu o tom musical da noite ao lado do mano Gastão Filho e do cantor Pé de Banda, velho companheiro de jornadas esportivas no Barcelona, time de futebol de salão imbatível que comandei em Afogados nos anos 70. O prefeito José Patriota (PSB) e o ex-prefeito Totonho Valadares (PSB) estavam presentes.


Prefeito José Patriota

Representando o Lar dos Idosos, instituição que destinamos 50% da renda da venda do livro, o meu amigo Luciano Bezerra. Meu pai Gastão, aos 91 anos, desfilou elegância e cortesia, sendo anfitrião de mão cheia, como sempre. Recebeu um a um os convidados e só deixou o ambiente tarde da noite.

Luciano Bezerra, do Lar dos Idosos

 

Presentes, também, meus irmãos Augusto Martins, presidente da Câmara de Vereadores, Gastão Filho e Tasso Martins, além de uma grande parentada. Do Recife vieram o cientista político Adriano Oliveira, que comenta no Frente a Frente, e o blogueiro Edmar Lyra.

O engenheiro José Arthur Padilha, autor do projeto Base Zero, incluído no livro, veio especialmente do Recife para prestigiar o evento, que contou também com a presença do promotor Lúcio Almeida, que faz um brilhante trabalho à frente do MP na região.  

Augusto Martins, presidente da Câmara

 

Fiquei muito feliz em rever velhos amigos de infância, como Josete Domingos, Hermes Júnior, Anchieta Mascena, Carlinhos Marques, Luciano Bezerra, meus primos Carlos e Alexandre Brito, entre tantos outros que enfrentaram a forte chuva.

Desembargador Roberto Moraes e Cientista político Adriano Oliveira

O deputado Gonzaga Patriota veio de Petrolina, onde na noite anterior reuniu a Imprensa local em confraternização. Foi dele a iniciativa de colocar nos Anais da Câmara dos Deputados a edição de Reféns da Seca.

Também presente, a diretora do hotel Brotas, a empresária Carol Brito com o seu esposo João, um advogado bastante simpático.

De Serra Talhada, veio o meu amigo Marcos Oliveira, diretor das emissoras de rádio do grupo Inocêncio Oliveira. Também presentes vários secretários do Governo municipal, entre eles Heleno Mariano, da pasta de Governo.

Veja abaixo, mais fotos do evento.


Created with flickr slideshow.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

R.Soares

quem deu o primeiro passo contra a seca foi lula ao tirar a transposiaçao do papel



21/12


2013

Fãs lembram música sobre PE no velório de Reginaldo

DO PORTAL G1

 Fãs do cantor Reginaldo Rossi relembraram, neste sábado (21), músicas do ídolo que retrataram a paixão por Pernambuco. Um dos admiradores colou nas grades da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde o corpo do músico está sendo velado, um cartaz com a letra ''Recife, Minha Cidade''. Em um dos trechos da canção, o compositor faz um convite: “Hei! Vem cá que eu quero te mostrar. A minha cidade, o meu lugar. Recife tem um coração. Tem muito calor, muita emoção”.

“Essa e outra música que fala de Itamaracá [uma ilha situado no Grande Recife] são as músicas mais bonitas dele. Me emocionavam muito. Mas devo admitir que “A Raposa e as Uvas” era a minha canção favorita'', disse a aposentada Maurícia Cosma de Santana, 55. Ela estava acompanhada de um grupo de amigas e todas pararam para ver o cartaz pendurado na Assembleia. “Tinha que vir prestar uma última homenagem. Estou aqui com máscara por causa da minha leucemia, mas não podia deixar de vir'', revelou a aposentada Alice Gonçalves, 47 anos.

Sobrinho de Rossi, o cirurgião dentista Carlos Roberto Mota Moura, 34, disse que foi criado junto ao filho do cantor, Roberto Rossi. ''Meus pais eram muito amigos dele, convivam muito com ele em Itamaracá. Dia 29 [de novembro] eu ainda consegui conversar com Rossi e voltei para Manaus, onde moro. Ontem [sexta], quando me comunicaram da morte, voltei para o Recife'', revelou.

Por volta das 5h deste sábado (21), já era possível ver fila na calçada em frente ao prédio da Alepe. O velório teve início por volta das 19h da sexta (20). Os portões da Assembleia foram fechados à meia-noite e reabertos às 8h deste sábado. A previsão é que o caixão com o corpo do cantor deixe o local às 15h com destino ao Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife, onde ocorrerá o sepultamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Arraes não gosta do Reginaldo. Foi difícil convencê-lo a aceitar sua presença no palanque. Quando ele chegava, arraaes descia. De bom coração, certa vez cantou para o político a música "Eu devia te odiar, no entanto, só sei te amar". FONTE: Globonews Painel (ontem). É isso aí.


acolher

21/12


2013

Renan implantou cabelos. Faltam os miolos

Renan Calheiros e a Farra Aérea

JOSIAS DE SOUZA

Renan Calheiros, voou para Recife de Jet-FAB para implantar na cabeça dez mil fios de cabelos. O IBGE informou nesta semana que a taxa de desemprego recuou para 4,6%. Pode chegar a zero se o Congresso aprovar um novo programa: o Bolsa Picadeiro. Consiste na distribuição gratuita de milhões de narizes vermelhos, colarinhos folgados, lágrimas de esguicho e sapatos grandes.

Se todo mundo considerar normal que o presidente do Senado, a pretexto de forrar a calva, pode viajar nas asas do contribuinte, milhões de brasileiros serão convertidos em palhaços instantâneos. Não precisa nem fazer curso de reciclagem. Basta distribuir o equipamento e abrir uma linha de crédito na Caixa Econômica Federal para o ‘Meu Circo, Minha Vida’. A mão de obra já está garantida.

É comovente o esforço de Renan em favor do plano de pleno emprego. Em junho, ele já havia cutucado as ruas com vara curta ao recorrer ao Jet-FAB para fins recreativos. Junto com a mulher, voara para Trancoso, na Bahia, para testemunhar o casamento da filha do colega Eduardo Braga. Agora, suprema ironia, a motivação foi estética. Renan está preocupado com a própria imagem. Por sorte, o senador só implantou cabelos. A ciência ainda não desenvolveu uma técnica para o implante de miolos. O sucesso do Bolsa Picadeiro está assegurado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/12


2013

Coluna do sabadão

     Vivam as redes sociais!

A demissão do ex-secretário de Defesa, Wilson Damázio, reflete na prática não apenas o pulso forte do governador, mas sobretudo a importância da pressão exercida hoje pelas redes sociais na internet.

As maluquices de Damázio, agredindo profundamente à mulher pernambucana, ganharam uma repulsa tão violenta e rápida na web que o governador não tinha outra saída, a não ser a opção pela degola.

O mundo, hoje, gira em torno da internet. A sociedade, enfim, ganhou o espaço mais democrático do planeta. O controle da mídia pelos governantes veio abaixo com a força impressionante do Twitter, do Facebook, do Instangran, enfim, de todas as ferramentas existentes nas redes sociais.

Tão logo o JC publicou a entrevista, na qual o ex-secretário desqualificou o sexo feminino, pipocaram protestos de todas as naturezas na internet. Diante da reação indignada da sociedade pernambucana, o governador acertou com o secretário para que rabiscasse uma carta de demissão e caísse fora.

Os governantes mudaram com o advento da rede mundial de computadores. Quem agir de costas para os clamores do povo, manifestados nas redes, nos blogs, portais e sites, tende a ter uma vida efêmera na política.

A força das redes sociais se agiganta. Com um simples celular e uma conta na web, a sociedade tomou conta do seu próprio nariz. Isto, sim, é a tribuna mais democrática e poderosa da face da terra. Viva a internet!

LAMENTO– Para o cientista político Adriano Oliveira, o governador perdeu um excelente auxiliar. “O Pacto pela vida é um grande sucesso, especialmente no Grande Recife”, diz Oliveira, para quem o programa só se materializou com bons resultados graças à experiência, a competência e a capacidade do ex-secretário de Defesa. “Mas, o governador não tinha como mantê-lo”, acrescenta.

PT contra Ciro– A bancada do PT no Congresso não aceita a indicação do ex-ministro Ciro Gomes para o Ministério da Saúde, por indicação do PROS e desejo de Dilma, e começou a fazer um movimento em favor da nomeação do secretário-executivo Mozart Salles, que é pernambucano.

 

 

 

 

Briga boa– Está estabelecido o confronto do Congresso com o Supremo Tribunal Federal. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já postou em seu Twitter que anula qualquer decisão do STF ou TSE que proíba a doação de empresas às campanhas eleitorais. Henrique é bom de briga: já revogou decisão do TSE sobre número de vagas para deputado federal nos Estados.

Mico na saúde- Em Garanhuns, maior centro do Agreste Setentrional, o prefeito Izaias Régis (PTB) ainda paga um preço caro pela decisão de ter fechado o hospital municipal, tão logo assumiu o mandato. A população mais pobre joga na conta dele o preço de ter que se deslocar para municípios próximos em buscar de atendimento emergencial.

Virou celebridade– O Brasil chorou, ontem, a morte do cantor pernambucano Reginaldo Rossi. Projetado na noite recifense com uma música que agradava a gregos e troianos, Rossi ganhou o mundo, virou celebridade sem nunca, entretanto, perder a doçura e a simplicidade. Era, realmente, uma figura adorável, que fará muita falta.

 

 

 

 

CURTAS

 

CRESCIMENTO – Em viagem ao Araripe, que começou, ontem, o senador Armando Neto voltou a dar estacadas no governador. Sustentado em dados do Banco Central, apresentou números que Pernambuco está crescendo numa proporção que não acompanha a velocidade de Estados do Nordeste, como Bahia e Ceará.

BALANÇO– Num balanço de 2013 ontem na rádio Gravatá FM, o prefeito Bruno Martiniano (PTB) disse que enfrentou muitas dificuldades para colocar a casa em ordem do ponto de vista financeiro por causa da tremenda herança maldita que recebeu do grupo que governou o município nos últimos 12 anos.

Perguntar não ofende: Eduardo já vai deixar o sucessor de Damásio para João Lyra nomear?

''No semblante iluminado do rei está a vida, e a sua benevolência é como a nuvem da chuva serôdia''. (Provérbios 16-15)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

ENQUANTO NÃO SE COLOCAR UM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA ORIUNDO DOS QUADROS DO ESTADO,QUE CONHECE A REALIDADE DE PERNAMBUCO E TEM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE E COM OS INTEGRANTES DAS ORGANIZAÇÕES POLICIAIS, O ESTADO NÃO SE ERGUERA E NÃO ALCANÇARÁ AS METAS DESEJADAS PELA SOCIEDADE.

Adilson

Até parece que o secretário foi exonerado por causa dessa entrevista. O jornalista não tem poder para publicar uma notícia dessa. O editor-chefe tem aprovar e ainda responder ao dono do jornal que tem negócios com o governo. Damásio pediu prá sair porque viu "armação".

R.Soares

as redes sociais e boa pra sociedade sim , mas qd é imparcial, pq tem umas que tem lado politico


Cúpula Hemisférica

21/12


2013

RN: PF abre caixa 2 do DEM, engavetado por Gurgel

 

 

 

 

 

 

A chegada da edição de Natal da revista Istoé às bancas não traz notícias boas para o DEM, principalmente para a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e ao presidente do partido, Agripino Maia. Ambos estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal por caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2006. Em umas das escutas telefônicas, Maia surge questionando a um interlocutor se a parcela de R$ 20 mil – em um total de R$ 60 mil prometidos a determinado aliado – foi repassada.

A sequência das ligações revela que não era uma transição convencional. Segundo a investigação do MP, contas pessoais de assessores da campanha eram utilizadas para receber e transferir depósitos não declarados de doadores. A reportagem da revista Istoé é assinada pelo jornalista Josie Jeronimo.

A denúncia foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República em 2009, durante a gestão de Roberto Gurgel, mas só agora, sob a batuta do procurador-geral Rodrigo Janot será investigada. O caso entra no alvo do MPF num momento complicado para a governadora Rosalba Ciarlini, que já teve seu mandato suspenso pelo TRE, por uso da estrutura governamental em 2012 para beneficiar uma aliada que era candidata a prefeita. Rosalba permanece no cargo por força de uma liminar.  (Do portal BR247)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adilson

Agora eu quero ver os BARBOSÕES falarem em "quebra de tradição". Fala uma porra! que fala coisa nenhuma.

Adilson

Espero que se julgue logo esse pessoal e a prisão seja decretada no próximo dia 15 DE NOVEMBRO - DIA DA REPÚBLICA - e encaminhados todos para PAPUDA. Será que a turminha do falso moralismo que anda por aqui quer isso mesmo???????


Prefeitura de Serra Talhada

21/12


2013

Renan veio de jato da FAB fazer implante no Recife

 O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), usou aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar na noite de quarta-feira ao Recife, onde, no dia seguinte, submeteu-se a uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo. É a segunda vez neste ano que Renan usa avião da FAB para fins particulares. Em junho, foi a Trancoso (BA) para o casamento da filha do colega Eduardo Braga (PMDB-AM). Depois que esta coluna revelou o fato, reembolsou R$ 32 mil à União.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do presidente do Senado não se manifestou sobre o uso da aeronave. A agenda oficial publicada no site da Casa não registra compromissos do peemedebista na capital pernambucana.  Antes de viajar para a cirurgia anticalvície, Renan gravou pronunciamento para a TV, em que faz balanço positivo do primeiro ano de sua gestão na Casa.

Na mensagem, o congressista anuncia que o Senado economizou cerca de R$ 260 milhões em 2013. Ele pretende entregar um cheque simbólico ao Executivo nesse valor. Não se sabe se também vai reembolsar o novo voo. (Folha de S.Paulo - Vera Magalhães)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

SAFADO , BEM SAFADINHO, CACHORRO

o povo da de olho

IMORAL


Prefeitura de Limoeiro

21/12


2013

MP investiga trabalho escravo da Odebrecht em Angola

 O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para investigar a empreiteira brasileira Odebrecht pela possível prática de aliciamento para trabalho escravo em Angola - acusações negadas pela empresa.A decisão ocorreu após o órgão ter tomado  conhecimento de Clique reportagem da BBC Brasil com denúncias de ex-funcionários contra as condições de trabalho numa usina da empresa no país africano. O inquérito está a cargo do procurador do trabalho Rafael de Araújo Gomes, de Araraquara (SP).

Na reportagem, publicada nesta sexta-feira, operários que trabalharam na construção do complexo industrial Biocom, na província de Malanje, relatam ter enfrentado uma série de provações, entre as quais cárcere privado, retenção de passaportes e condições insalubres nos alojamentos. (BBC Brasil)

Leia mais clicando aí:  Ministério Público investigará Odebrecht sobre obra em Angola


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

21/12


2013

Frente de prefeitos defende Haddad e critica STF

 A FNP (Frente Nacional de Prefeitos) classificou como ''intromissão em assuntos do cotidiano das cidades'' a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de manter a liminar, concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que suspende o aumento do IPTU na capital paulista.

Segundo nota divulgada nesta sexta-feira (20) pela entidade, a postura da Corte é ''um indicativo da crescente e indesejável judicialização da política e uma intromissão em assuntos cotidianos das cidades'' que ''deixou perplexos prefeitos de todo o país''.

Recebidos anualmente pela presidente Dilma Rousseff em audiências, os prefeitos da FNP afirmam que têm autonomia constitucional de promover o que chamam de ''adequações necessárias'' nos tributos municipais.'''' (Folha  de S.Paulo - Marina Dias)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/12


2013

Dilma comete infração de trânsito e depois se desculpa

Dilma pede desculpas na internet após cometer infração ''gravíssima'' de trânsito ao carregar o neto de três anos no colo

A presidente Dilma Rousseff cometeu ontem uma infração de trânsito considerada ''gravíssima'' pela legislação em vigor. De folga em Porto Alegre, ela foi fotografada durante trajeto de carro com o neto de três anos no colo, no banco de trás do veículo.bAs normas brasileiras de trânsito determinam que crianças de 1 a 4 anos devem usar obrigatoriamente o equipamento de segurança conhecido como ''cadeirinha''.

''Estive hoje na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro. Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás. Foi um erro. A legislação de trânsito é clara: criança tem que andar na cadeirinha. Peço desculpas pelo erro.''

 A desobediência à norma é considerada infração ''gravíssima'' pelo Código de Trânsito Brasileiro, acarretando sete pontos na carteira de habilitação do condutor do carro, multa de R$ 191,54 e retenção do veículo até a resolução da irregularidade. No final da noite, a presidente pediu desculpas pelo ''erro'' por meio de sua conta no Twitter.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

REPERCURSSÃO

S. C. B. M.

LULA E DILMA SÃO PÉSSIMO EXEMPLO PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA E QUE TEM REPERCUÇÃO INTRANACIONALMENTE A SUA CONDUTA.

Francisco Rodrigues Sobral

Péssimo exemplo.

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

DILMA NÃO CUIDA DO NETO, IMAGINA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, ACORDA BRASIL, PT FORA.

Adilson

SEM COMENTÁRIOS!!!!!??? Sem comentários estão vocês com a notícia do esquema do DEM e do gordinho Procurador. Uma infração da Presidente é fácil de criticar mas, os esquemas do DEM tá todo mundo caladinho. Direita do mal e hipócrita.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores